terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.


Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo, um homem sentou e observou a borboleta por várias horas conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela parou de fazer qualquer progresso.

Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais longe. Então o homem decidiu ajudar a borboleta, ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo, que iria se afirmar a tempo.

Nada aconteceu. Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta

para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas de modo que
ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.

Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar.

Eu pedi Força... e Deus me deu Dificuldades para me fazer forte.
Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu Problemas para resolver.
Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu Cérebro e Músculos para trabalhar.

Eu pedi Coragem... e Deus me deu Perigo para superar.
Eu pedi Amor... e Deus me deu pessoas com Problemas para ajudar.
Eu pedi Favores... e Deus me deu Oportunidades.
Eu não recebi nada do que pedi... Mas eu recebi tudo de que precisava."

8 comentários:

  1. Parabens! Muito bacana o seu blog!

    Todas as dificuldades da vida e para nos fazer ser aquela borboleta bonita que voa alegremente sem nenhuma dificuldade, e que no seu voo vai glorificando a Deus.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Quantas não são as pessoas que não entendem o pq delas não crescerem na vida ,elas querem facilidades querem q Deus dessa do céu e faça oq elas tem q fazer...isso serve para mim também.beijoss D Graci

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,D. Graci. Fico muito feliz de saber q existe pessoas como a senhora q se preocupam com a gente, pois numa grande dificuldade espiritual q passei, foi aqui q encontrei forças para lutar, com os propositos q a senhora fez com a gente, obrigada...
    Deus abençõe.. Cristina Teles

    ResponderExcluir
  4. Nossa Dona muito forte esse estudo . Que DEus continue ajudando a Senhora . Na fé

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes nao conseguimos as coisas pois esperamos que outras pessoas se esforcem em nosso lugar, as vezes ate conseguimos mais nao tem o mesmo prazer de quando lutamos por aquilo que queremos e realizamos o nosso desejo, quando deixamos os nossos planos serem realizados por outros acaba sempre faltando alguma coisa e por faltar essa coisa acabamos perdendo. beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Às vezes, olhamos para trás e desejamos que determinadas coisas nunca tivessem acontecido... Mas é como a bíblia diz: "Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça. Assim diz o SENHOR, o Santo de Israel, aquele que o formou: Quereis, acaso, saber as coisas futuras? Quereis dar ordens acerca de meus filhos e acerca das obras de minhas mãos?" ISAÍAS 45
    BJUS D,GRACI =)

    ResponderExcluir
  7. É verdade!
    Não é atoa que a palavra de Deus diz que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, até as dificuldades e adversidades que a vida nos apresentam são transformadas em benção pois no momento parece ser fel, mas, no fim tem o sabor de mel.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii D.Graci...

    As dificuldades em nossa vida vem para que possamos nos superar e Deus permite tudo, pois ELE quer que a gente amadureça e para isso temos que sentir a dor, doi muito ter Deus, então temos que valorizar porque somos escolhidas do Sr.Jesus.

    na fé sempre

    bjinhoss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!