domingo, 24 de julho de 2011

Encare o seu Dia


As respostas são muitas, mas a verdade é uma questão de quais as perguntas certas que nos fazemos.

Fazer o seu dia ser melhor significa que ele é o melhor que você mesmo pôde produzir e vivenciar. Não é somente uma escolha, mas você perceber que o seu dia só será o melhor se você o fizer melhor.
Então a pergunta é “O que faço?”. Sim, porque é uma questão de fazer a pergunta.

Fazer o seu dia melhor é encarar o dia com bom humor, fazer dos problemas desafios e não ficar inerte esperando que o mundo lhe alcance, mas correr em busca do que faz você estar melhor.
Encarar o seu dia como uma missão pessoal é, “de cara”, uma forma de fazê-lo melhor.

O seu dia é seu e de mais ninguém, então se este tiver sido bom, você o fez bom, e se não for, a resposta também não é diferente.

Se perguntar já é um bom começo. Pois a resposta você mesmo já sabe. A diferença é que você é quem pergunta e responde, com a sua atitude.

No dia-a-dia, as perguntas são muito mais importantes que as respostas. Porque você tem de fazer a si mesmo as perguntas certas. Como se a resposta você já lembrasse. Então fazer o seu dia ser o melhor é perguntar mais, fazer mais, e assim você acaba entendendo que você é a resposta e também a pergunta.
Escolha fazer o melhor por você.

Assim tudo que estiver a sua volta fica como você quiser conduzir. Logo, os seus dias serão os melhores e você será o melhor que você pode ser de você mesmo.

10 comentários:

  1. Oi dna gostaria de dizre que é uma honra poder comentar,gostaria muito de fazer do meu dia meu não tenho conseguido,tenho deixaado a ansiedade fazer parte.Quero muito nascer de Deus mas,estou muito ansiosa isso está me atrapalhando muito.
    Mais vou colocar em pratica esse espirito bacana o dia é meu e ninguém e nada vai fazer dele um dia triste,e vazio vou mudar isso a partir de hoje.Se der me responde.O que eu devo fazer para nascer de Deus! Como ter um verdadeiro encontro com ELE.aguardo resposta meu email rodr_iara@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Iara,

    Há uma situação semelhante à sua relatada na Bíblia Sagrada, onde o Senhor Jesus respondeu o seguinte: “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3.5). Para o novo nascimento e a habitação de Deus em nosso interior, temos de estar vazios do nosso eu.
    Não adianta só orar amiga, você precisa fazer a sua parte -- usar a sua fé. Não dê ouvidos a ansiedade, os pensamentos negativos, ou aos medos. Seja positiva, use a sua fé sobrenatural, pois só através dela é que você vai poder alcançar qualquer coisa de Deus.

    ResponderExcluir
  3. O meu dia depende de mim e de como vou conduzi-lo.
    Vou parar para pensar mais em como fazer e ser o melhor para meu dia.Ass.: Savana

    ResponderExcluir
  4. O meu dia é muito bom cheio de paz e alegria, faço os meus deveres de casa, DEUS tem me ajudado muito com a organização. Nos temos que pedir a DEUS que todos os dias ele venha nos usar, nos dar força, tirar de nos todo pensamento mal, querer todos os dias da vida muita alegria, fé. Nos devemos mudar nossas atitudes todos os dias, temos que querer aprender algo novo de DEUS para nos crescermos a cada dia espiritualmente.

    ResponderExcluir
  5. Como saber o tempo certo de Deus?

    Para entendermos o tempo certo de Deus,
    precisamos sentir a sua paz nas
    decisões que iremos tomar
    Aquela paz retratada em:
    Filipenses 4.7, que excede
    todo nosso entendimento.
    Esperar no tempo certo de Deus
    também significa renúncia e santificação.
    Quando nos entregamos totalmente ao Senhor,
    Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo.
    No Silêncio Deus trabalha,
    no Silêncio Deus molda nosso caráter.
    Espere pacientemente no SENHOR
    Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...

    Deus te abençõe!!!!!

    Missionário Sergio Christino

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    Ta ligado D.Graciele,com toda certeza eu posso fazer meu dia melhor e alcançar meus objetivos, proposito e sonhos pois nossas escolhas mostram nosso Espirito se de guerreira ou acomodada quero ser dia apos dia uma Guerreira que luta. fazendo meu dia melhor,em minha vida com Deus em meus objetivos sonhos,metas o qual só sera´ possível se de fato tenho uma experiencia.. se de fato nascemos de Deus em tudo... e ser uma Bombeira Espiritual dia apos dia muito Obrigada que Deus a abençoe Grandemente.

    ResponderExcluir
  7. Olá D.Graci!!!
    O meu di,logo quando acordo ao abrir os meus olhos ja o consagro a DEUS.. eu converso muito com DEUS nos meus pensamentos, aliás eu passo o dia inteiro conversando com Ele.. mesmo estando ocupada em meu trabalho posso estar com os meus pensamentos elevados á Ele.. aí o meu dia fica frutífero pq sempre DEUS fala algo forte que preciso mudar!! algo que preciso acrescentar!! Eu faço o meu dia ficar bom ainda que o diabo tente atingir meus pensamentos procuro eliminá-los e sigo enfrente..
    Creio que cada um de nós pode escolher o seu dia atravésdas atitudes que tomará mediante as adversidades e circunstâncias que surgirem ao seu decorrer!!!
    UmABRAÇO NA FÉ!!!
    < Obr. Cristiane Silva POA-RS>

    ResponderExcluir
  8. Preciso dessa confiança, porque sinto que meus dias me arrastam a lugar algum :(

    ResponderExcluir
  9. É verdade eu que faço o meu dia ser melhor, com as minhas escolhas, minhas atitudes, de como lido com as barreiras que vão surgindo, fazendo sempre o meu melhor.

    ResponderExcluir
  10. o nosso dia quem faz é agente, assim como agente é o que agente come; o nosso dia é o que agente faz. camila lima

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!