segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Inveja


Têm pessoas que ficam te observando em tudo que você faz. Fica te secando no serviço, na padaria , na escola, até mesmo na rodinha de amigas é horrível. Presente desde os primórdios da humanidade, como na história de Caim e Abel, a inveja para mim, é o pior sentimento do comportamento humano. Ela é vital e causa uma série de más conseqüências não só para quem sente, mas também para quem é vítima da cobiça.

Mais saiba que a cobiça pode ser consciente, quando a pessoa sabe que é invejosa e pratica atos premeditados, arquitetando planos com o objetivo de prejudicar o outro. Já… a inconsciente ocorre quando as atitudes tomadas não são planejadas, sendo o objeto de desejo o alvo de uma admiração exagerada, fazendo que alguém queira para si o que é de mérito alheio.

Gente!!! Não existe inveja positiva. "A admiração e a imitação são diferentes da inveja. Quando o invejoso admira alguém ele sente raiva de não possuir aquilo. Ele é uma pessoa fria, um vampiro emocional que suga as suas energias e deixa um clima pesado no ar".

Por isso, a melhor maneira de vencer esse sentimento que só afasta não só as suas amigas, como também o seu sucesso na sua vida em todos os sentidos, é reconhecer que você precisa se libertar desse sentimento que só tem prejudicado exclusivamente você. Se você não é boa em algo, não se preocupe, certamente será em outra coisa, isso sem dúvidas, cada um tem seu talento, cabe você descobrir. As vezes você tem perdido tanto tempo olhando a vida dos outros, e deixado a sua vida de lado... o que é muito mais importante, pense nisso, pois esse sentimento que não tem nada de Deus, só está fazendo mau.

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro."

Um comentário:

  1. É triste mesmo, D. Graci. O que incomoda é q, como a sra falou, são pessoas frias e são conscientes do q fazem... Cabe a nós orarmos! E q nunca sejamos assim.

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!