sábado, 18 de dezembro de 2010

Não ofereça qualquer coisa



ABRAÃO OBEDECEU A DEUS SAINDO DA SUA TERRA E PARENTELA. IZAQUE JÁ COM SEUS 40 ANOS NÃO TINHA ESPOSA, ABRAÃO VIU QUE PRECISAVA DE UMA ESPOSA PARA SEU FILHO URGENTE, MAS MESMO ASSIM NÃO VOLTOU LÁ NA SUA PARENTELA , MANDOU SEU SERVO, MESMO APÓS 40 ANOS, ABRAÃO CONTINUOU O MESMO... OBEDECENDO A DEUS, ELE ATÉ TINHA UM MOTIVO PRA VOLTAR LÁ, MAS ELE TEVE TEMOR A DEUS EM OBEDECER A SUA PALAVRA.

Quantas servas na igreja tem sido vencida pelo o TEMPO... tem voltado a sua “PARENTELA”... manias ruins do passado... aquela dedicação e preocupação que tinha com a sua vida com Deus, muitas deixaram (relaxaram), Deus tem falado, mais passa desapercebido, é como se não tem mais eco a voz de Deus para elas... seus pensamentos é só de criticas, sempre ela está certa, ninguém faz mais do que elas.

Em relação ao sacrifício, muitas amadurecem a cada campanha, conquista não só o material mais também o espiritual. Já outras, a cada campanha vão apodrecendo espiritualmente, achando que elas já fizeram tudo, e o porque que elas ainda não foram ouvidas? Porque elas ainda não são felizes sentimentalmente? Porque não conquistaram? Porque tanto tempo na igreja, na obra e não ver nada acontecer???

Saiba, que tudo é válido, vender bolo, roupas e etc, mais talvez, Deus tem falado à anos para essas servas, que elas tem que mudarem o seu jeito, mais elas não dão ouvidos. Para elas, o mais fácil é vender roupas, bolo e etc, do que fazer o que Deus está pedindo.

Ser submissa ao seu esposo, orar mais, controlar a sua língua, fazer propósito para com as pessoas que você ACHA, que não vai com a sua cara, tratá-las diferente com carinho(não é que você vai paparicá-la) mais fazer no espírito, e muitas outras coisas que Deus já mostrou, mais resistem em não fazerem... mais esse é o verdadeiro Sacrifício. Talvez essas servas acham que elas tem que sair vendendo, porque as outras estão fazendo, se elas não forem, vai ficar chato, porque todas irão ver que só elas não estão fazendo nada... mais talvez não é isso que Deus está pedindo para elas. O sacrifício é isso também, mais é muuito mais, e eu reconheço isso, pois a cada campanha, Deus tem me ensinado. Não podemos cair na rotina de dar sempre o mesmo, podemos dar muuito mais e receber muito mais de Deus.

Por isso a importância de sermos sensíveis a voz de Deus, para não sairmos oferecendo qualquer coisa, que não vai fazer chamar a atenção Dele.

25 comentários:

  1. Penso que esta época é ideal p reflexão (na verdade todas as épocas) mas este mês em especial. Sermos sensíveis para sabermos ouvir e corajosas para mudar....Tenho pensado muito nisso e sei que tenho muito a mudar, a cada atitude, a cada palavra...Sinto que isso é o q Deus me pede no momento, mudança interior para a mudança exterior...
    Gostei muito do post.
    Obrigada!
    Bjs
    Leandra

    ResponderExcluir
  2. Olá...sabe q isso Deus estava falando comigo..e lendo o artigo da senhora...mas uma vez vejo Deus falando...
    agora é agir...
    abraçao
    sempre tenho passado aqui... ;)
    na fé
    Fer

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!!!Que bom,é isso o q Deus tem me falado.
    Nessa campanha eu e minhas amigas estamos procurando fazer exatamente isso, pois o nosso sacrifício ñ pode ser apenas financeiro, mas, principalmente espiritual.
    Nem entregamos o sacrificio e já estamos vendo os sinais,do que vai ser extraordinário. Creio q ñ só nós vamos ver. TODOS VÃO VER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Desde o primeiro dia que na igreja começou a se falar nessa campanha de fé que estamos vivendo, tenho procurado apresentar a Deus não o que eu considero sacrificio, mas quero apresentar no altar aquilo que Deus vinher a mim pedir. Tenho procurado sacrificar não só o monetario, mas tudo. E tem muita gente que quando ouve o pastor falando em tudo ela só se restringe ao monetario. Tem coisas em nós que se sacrificarmos além do monetario tornará o nosso sacrificio excelente aos olhos de Deus.
    Na fé sacrificial: Paully Santos!

    ResponderExcluir
  5. è verdade...e pode ter certeza q aquelas q são de DEUS aproveitam a cada campanha para dá o máximo delas pra DEUS, mesmo por que sacrificar é muito mais do que um pedido, é a obediência a voz de DEUS.

    Na fé...Raíssa Paola

    ResponderExcluir
  6. Vocês estão no caminho certo, e creio que verão coisas maravilhosa acontecendo na vida de cada uma. Não só material e sim espiritual.

    ResponderExcluir
  7. Embora não começa a D. Graciele eu lhe agradeço pois Deus a usou para falar no meu coração.

    É isso mesmo que a Senhora falou que com o tempo estava a acontecer comigo.

    Eu até sacrificava o material e procurava dar o meu melhor materialmente e espiritualmente mas com o passar dos anos foi esfriando na fé e apenas me preocupava com o material esquecendo que o que nos abençoa, sim é o material mas sempre acompanhado do espiritual que é o nosso "Eu" as nossas vontades renunciadas para Deus.

    Felizmente sou grata a Deus pois está a usar o Pr. da minha igreja e as lutas que estou a passar para que eu veja isso e mude.

    E agora atraves deste artigo Deus falou mais uma vez.

    Muito obrigado mesmo. Agora é a minha parte.

    Deus a abençoe e continue sendo usada por Ele.
    Sónia

    ResponderExcluir
  8. Amem eu creio que deus tem coisas grandiosas para nosso vida só acreditarmos e termos fé.Deus abensõe a todos.

    ResponderExcluir
  9. Hoje dei algo para Deus que aos olhos humanos não teria o minimo cabimento.
    Tudo começou no domingo quando a reunião tava no seu término...o bp.fez um propósito para derramarmos o suco de uva na cabeça dele e no momoento que fiz isso Deus falou comigo``me dá o seu uniforme.``na hora pensei em vender para alguma obreira e colocava o valor no voto só que Deus falou novamente´´não quero o seu dinheiro,quero o seu uniforme de obreira´´.
    Na hora chorei e pensei´´meu Deus foram anos para conquista-lo e agora o Senhor me pede o uniforme e se não trabalhava nas reuniões agora sem ele é que não vou trabalhar mesmo e corro o risco de pegar banco mas não importei com nada disso e deixei-o no Altar..só sei que Deus disse dentro de mim´´Seja abençoada´´não vendi o uniforme mas sacrifiquei-o literalmente falando.Sacrifiquei todos os anos aguardando o sim do bispo,todas as guerras que passei para vesti-lo para assim ajudar o povo e Deus me pede assim sem dó nem piedade mas também fiz o que tinha que fazer na mesma proporção...Mal cheguei em casa o dinheiro da pensão da minha mãe,assim como a aposentadoria e a indenização por morte do marido dela saiu...e não vou parar por aí tem mais...sempre sacrifiquei vendendo bolo,roupa,água mas quando fazemos algo para Deus que dói na nossa alma vale muito mais que todo dinheiro que possamos depositar no envelope!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Amiga Graciele...
    Muito elucidativo! Infelizmente o sacrifício material tem sido priorizado por grande parte das pessoas ( eu tbm cometi esse erro) e daí o porque de não se obter respostas da maneira tão almejada.
    O importante é fazer aquilo que Deus tem pedido a cada um. Obedecer!
    Um grande abraço.
    Carol

    ResponderExcluir
  11. Hoje depois que eu li está palavra Deus falou comigo muito forte,como,hoje é feriado não vou na reunião da família,
    que o pastor vai fazer ás 15:00,mas eu vou vou sacrificar a minha vontade que seria ficar em casa arrumando o cabelo fazendo banho de creme e escova ,mas não vou fzer isso ,vou agradar a Deus em 1-lugar e ele vai me honrrar.

    Obrigado pela mensagem.Bauru - SP

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana essa mensagem, esse é o espírito que temos recebido aqui também.

    ResponderExcluir
  13. ERA TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR
    MUITO O BRIGADA A SUA MENSAGEM ME AJUDOU BASTANTE
    FICO IMPRESSIONADA COMO DEUS USA AS PESSOAS PRA CHAMAR ATENÇÃO DAQUELES QUE QUER FAZER REALMENTE DIFERENÇA

    QUE DEUS ABENÇOEI A SENHORA E A SUA FAMILIA BEIJÃO

    ResponderExcluir
  14. Verdade!
    O sacrifício é muito mais do que vender algo, é espiritual e se não estiver no espírito consequentemente vai oferecer qualquer coisa, e por mais que tenha sido difícil para se desfazer de alguma coisa e sair vendendo... se não for o que Deus quer (a renuncia dia após dia carregando a cruz) não vai adiantar, é como jogar água no altar de Deus, esperando uma benção sólida.

    ResponderExcluir
  15. Olá D.Graciele,adoro as mensagens que a sra posta aqui no blog! Criei um blog e se a senhora puder ver e se gostar puder divulgar eu agradeço!

    http://mulhervirtuosah.blogspot.com/

    e-mail: amandaharumi@r7.com


    Com carinho!

    ResponderExcluir
  16. É verdade Dna Graciele! O sacrificio sempre é guiado por DEUS e cada dia ELE têm falado o que precisamos e maioria das vezes é como se estivessimos cegas de olhos que vêm e surdas de ouvidos que ouvem porque a palavra de DEUS passa desapercebida por nós pois escolhemos ignorar. Aquilo que não nos fara gemer de dor e revolra contra o mal não é sacrificio e sim, oferta! O sacrificio exige mais de nós, ele rouba o nosso tempo para carne e nos torna oferta viva para DEUS!!

    ResponderExcluir
  17. É verdade dona Graci não podemos oferecer qualquer coisa!!!,pois é para o Deus que deu tudo por nós e deu o seu unico filho para nos salvar existe amor maior que esse não né???
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  18. Oi dna. Graciele!!! Como a sra disse, Deus nos pede uma atitude diferente ou a renúncia a algo que no momento nos atrapalharia de sermos abençoadas. Assim, aprendemos a viver pela fé e depender somente do Senhor Jesus e acredito que esse é o Seu maior prazer. Não existe valor financeiro, mas espiritualmente somos grandemente abençoadas!

    Beijinhoos

    Na fé,
    Lourena

    ResponderExcluir
  19. Muito forte D.Graciele,com toda certeza o sacrificio maior na verdade é sermos testemunhas do Deus vivo temos que nos esforçar a cada dia eu aprendo com meus erros e os concerteos para não repetilos abriu os ,eus olhs espirituais esta mensagem não adianta queremos mostrar para os demais temos que primeiramente fazer para Deus e sacrificar em tudo inclusive nossas vontades vejo que por tal motivo a vida de alguns estarem parada tomarei como a mensagem que me despertou,que Deus a use a cada dia mais sempre lhe dando dicernimento e sabedoria Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  20. com toda certeza D.Graciele,nosso sacrifico não pode ser o mesmo mesmo sacrificio mesma vida nada muda,se realemente eu quero fazer a diferença tenho que apresentar sacrificio diferente não so no material mas o espiritual em tudo e em todo pois na verdade não so o sacrificio masnosso testemunho conta temos que estar disposto a pagar pelo sacrificio se queremos ser referencial,temos que obedecer avoz de Deus por mas que pareça dificil mas nada é impossivel ao que cre.que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  21. Sacrificar e obedecer a voz de Deus, so quem realmente e senssivel a Voz de Deus consegue fazer o verdadeiro sacrifio. Sacrificar e crescer ainda mais, amadurecer, ser especial aos olhos de Deus... E sacrificar, nao e so em bens materiais, porem, nossa propria vida.

    ResponderExcluir
  22. ta ligado muito forte ..é verdade D graci ..o mais dificl é o nosso Eu ...pq a nossa vida reflete o que esta dentro de nos ....o mais importante para Deus é sermos dele agradarmos aele quem entrega vida verdadeiramente.. SACRIFICA tudo Deus abençoe vamos nessa fe ..agora aguardar as bençao rrs sem medidas =) um beijo

    ResponderExcluir
  23. Olá D.Graci,
    é verdade, não podemos dar só o material, mas sobre tudo as nossas vidas, o nosso melhor, e espiritual, dar a vida pelo povo, ser sinceras e tenho certeza que Deus fará grandes Maravilhas, pois o sacrificío não é apenas para mostrar, mas devemos ser realmente verdadeiras mulheres de Deus.
    na fé sempre.

    ResponderExcluir
  24. O sacrifício, não é somente o material e sim acima de tudo a vida em si, temos que dar o melhor em tudo a Deus.

    ResponderExcluir
  25. leggere l'intero blog, pretty good

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!