sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando Deus te pede - O Valor é Maior



Foi através de sua coragem e audácia que Abraão materializou a fé do coração, quando ofereceu, seu filho Isaque. Além de ter uma fé corajosa, ele era paciente para esperar o comprimento da promessa.
Somente os que são da fé é que realmente são filhos e herdeiros.

Para quem faz a obra de Deus, a sua vida já é um sacrifício. Está sempre na igreja, jejuando, atendendo as pessoas, auxiliando de alguma forma o pastor, limpando, ajudando e etc. Ao passar do tempo sem percebemos se torna uma rotina do dia-a-dia, o que era sacrifício, já não é mais, se torna parte da sua vida, pois é um prazer servi a Deus. Então, o que seria um sacrifício para quem servi a Deus? Para quem vive a sua vida em servi a Ele?

Por muitas vezes, vendi as minhas roupas, as minhas coisas...deixei de comer coisas que gosto...acordei tantas vezes na madrugada, neguei a minha vontade por tantas vezes... claro que tudo isso é válido, mais foi o que eu quis dar. Mas quando Deus te pede... o valor é maior do que você pensa em dar. Isso aplica a nossa vida, o nosso caráter, a nossa obediência e também coisas e atitudes simples que não estamos acostumada a fazer, e por incrível que pareça dói muito mais.

A voz de Deus é suave, por isso que muitas das vezes não damos ouvidos - peça a Deus para mostrar que mudança Ele quer de Você, qual seria o seu sacrifício que você não está acostumada fazer… saiba que a tua bênção já está nas mãos dEle e falta tão pouco pra Ele te entregar. Tão somente ouça a Sua Voz...Isso é uma questão de fé. Lembre-se que com cada uma de nós, Deus fala de alguma forma, o que talvez Ele fale pra uma, não seja o mesmo que fale para outra, o que Deus pedir para você, não é igual o que Ele pediu para outra pessoa.

Renunciar a nós mesma é um dos maiores sacrifícios que Deus quer de nós, e assim terá um valor maior do que todos os outros que fizemos com as nossas mãos, e para isso é preciso coragem e audácia.

20 comentários:

  1. Poxa D. Graci, muito forte essa mensagem viu!
    É bem verdade que quando Deus pedi sentimos na alma; Ele sempre pedi, não adianta a pessoa dizer: não mim pediu nada. O problema é que muita gente ouve e finge que não ouviu.
    Precisamos dizer Eis-me aqui para que ele venha jurar a nossa benção.
    Bjos e que Deus abençoe seu ministerio.

    ResponderExcluir
  2. oi dona Graci! :-)
    realmente é preciso coragem e audácia!
    Abraão não ficou pedindo porque, porque Senhor, justo o meu filho? meu único filho??
    Muito pelo contrário, ele disse a Deus: Eis-me aqui! :-)
    bjkas
    na certeza,
    Lu

    ResponderExcluir
  3. É nessa fé que temos que estar mesmo, procurando ouvir o que o Senhor que de nós e não o que queremos dar, Ele quer muito mais do que nós imaginamos.

    Obrigada dona a cada palavra principalmente na epoca do sacrifício serve para nos ajudar cada vez mais.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte D. Grazi, e é isso que já na fé de Abraão estou fazendo,eu darei Isaque e DEUS me dará JESUS,ou seja,o máximo de DEUS,pelo meu máximo.Permanecendo na fé.Obr.Raysa









    zendo

    ResponderExcluir
  5. Olha cada post que Deus tem colocado aqui, para mim tem sido uma vitória...ainda hoje eu comentava com o Deus, perguntando assim: o que posso fazer mais para o meu sacrificio, para ajudar as pessoas a quem estou servindo!
    puxa preciso fazer mais, e depois até falei com o meu esposo.E olha aqui a resposta!!! por isso agradeço a Deus por ter me dado esta mensagem, usando a Graciele.Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Tenho buscado essa coragem,peço que ore por mim pra que eu venha adquerir essa coragem e fazer o que Deus estar mim pedindo, obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Ola querida,descobri seu blog hoje acredita que li todas as menssagens?!!!!!!!!sao edificantes realmente e fico imenssamente feliz por elas que Deus a use mais e mais para a gloria dele.beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana,
    Obrigada pelo carinho... O nosso Deus quer usar cada uma de nós amiga, é só estarmos a disposição Dele.
    Vamos nessa fé ajudando uma as outras ;).

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Dona Graciele, estou a fé, sacrificando nessa fogueira.
    Mas essa mensagem falou ao meu coração, estou sacrificando no lado "fincanceiro", mas confesso que toda fogueira é uma luta para sacrificar meu lado espiritual.
    As vezes eu não entendo, por é tao dificil justo nessa epoca de fogueira.........:(
    Eu ainda não sei o que Deus quer de mim no lado espiritual, mas estou disposta a sacrificar também.
    Estou indo toda sexta na igreja, orando de madrugada.
    O que mais me doi é sacrificar o meu EU.
    Exemplo as vezes eu não quero ficar na ebi, quando não tenho escala, mas sou obediente, e não tenho querer ai eu fico.
    Porque eu entendo que não foi a tia lider q me pediu , mas foi Deus .....
    E iria doer mais em mim, falar não pra ele.
    Ore por mim, Dona Graciele.
    Lembre -se de mim na sua orações.
    Ass: Luciana

    ResponderExcluir
  10. Olá D Graciele, amei o seu Blog, e essa palavra me fortaleceu ainda mais....Deus a abençoe cada vez mais. Bejosss

    ResponderExcluir
  11. Muito forte pos o mair sacrificio quem fez foi Deus ele so que de nois anossa subimisão e parseria pos a palavra dele diz "porem quem vir a pos mim nege a si mesmo e sigame"ele quer dizer para nois negarmos a nossa vontade e fazer adele e servilo a ele.na fé

    ResponderExcluir
  12. Atravéz dessas poucas palavras esposa Deus me dispertou não sei como explicar mais foi muito forte quero ser assim sensivel a voz de DEUS e vou lutar apartir de hoje por isso...que DEUS lhe use cada vez mais e mais e lhe abençoe muito...

    ResponderExcluir
  13. Oi D. Graci,

    Acho q todo mundo deveria ler isso q a senhora escreveu antes de fazer qualquer fogueira santa.

    To falando serio!!

    Isso mudaria a vida de muitos. Fazer um sacrifio baseado no que a gente determina como sacrificio eh uma coisa, mas fazer de acordo com o q Deus manda eh outra completamente diferente.

    "Quem tem ouvidos p/ ouvir ouca", diz a biblia. Afinal, nao temos todos nos ouvidos? Ouvidis fisicos sim, mas espirituais poucos possuem.

    Listen God`s voice,
    Paula Fazolo - Pompano Beach - USA

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona Graciela!
    Muito forte essa mensagem!
    Agora vendo a foto do artigo vejo que a senhora foi consagrada no altar da catedral de Brasília... Que bacana! Acho que presenciei este dia muito especial, porque toda consagração dos pastores que vinheram de outros estados eu estava lá (porque eu era da catedral), e todos tinham aula de espanhol ( com prof. Elisa) na na parte da tarde na EBI. Foi assim com a senhora?

    ResponderExcluir
  15. Sim amiga =)
    Fomos o primeiro grupo que chegou em Brasilia, e os pastores tiveram aula com a d.Tatiane.

    ResponderExcluir
  16. OLA DONA GRACI,PRECISO DE AJUDA, ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIU NO MEU MINISTERIO SABE ,EU NAO SEI O QUE FAZER, AS VEZES TENHO SO CHORADO, ESTOU SEM FORÇAS, TENHO FEITO O POSSIVEL PARA AGRADAR A DEUS MAS EU NAO SEI OQUE ACONTECE QUANDO EU DECIDO ME VOLTAR MAIS PRA DEUS PARECE QUE TUDO SE DESMORONA SABE EU NAO ENTENDO ,QUANDO EU ESTOU FELIZ SEMPRE ACONTECE ALGO QUE ME DEIXA TRISTE,DECEPCIONADA LI SUAS MENSAGENS POXA DEUS FALOU COMIGO E COMO REALMENTE ASSIM QUE EU ME SINTO AGORA,PARECE QUE TUDO QUE EU FAÇO NAO E O SUFICIENTE ME AJUDE POR FAVOR AGUARDO A SUA RESPOSTA!!! POR FAVOR!!!!ME AJUDA!!!! BEIJOS

    ResponderExcluir
  17. A verdade é que você precisa nscer de Deus. Você sendo nascida, você não estaria assim... me envie um email e estarei te respondendo.

    ResponderExcluir
  18. NOSSA COMO ESSA PALAVRA ME AJUDOU!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi dona graci eu tenho lutado sempre para apresentar o meu melhor para o meu DEus,nesta fogueira santa deus me mostrou q eu teria q fazer algo mais q e o sacrifício físico,então dividi ir orar pelo povo em um lugar distante,eu e meu esposo,o diabo sabia q nos estávamos trazendo a vi toros do povo q que aconteceu o carro q nos estávamos capotou mas graças a deus nos não sofremos sequela algoma e temos a certeza q trouxemos a benção do povo a mulher q não concebe já. Esta gravida o pobre já prospera o amargorado,doentes todo mundo já esta livre q nos troucemos a benção do povo

    ResponderExcluir
  20. Muito Forte Dona Graci
    quando temos coragem de fazer o que Deus pede, e aí que ele nós confia o maior
    então devemos dar mais que o melhor, pois se servimos a um Deus Grande nossos feitos devem ser simples e grandes, para ele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!