sábado, 2 de outubro de 2010

Barbie???


Na busca extrema pela beleza, muitas se esquecem facilmente do que realmente importa e contra quem está lutando. Gastam um dinheirão (o que sinceramente, esta cada vez mais difícil rs..), com cosméticos, maquiagens, dietas, e perdemos um tempão ainda maior com unhas, cabelos, e corpo. E ao essencial quanto tempo e dinheiro dispensam?

Não sou daquelas que acham que devemos cuidar apenas da alma, do espírito, e esquecermo-nos do corpo. Mas esta mensagem atualmente é extremamente abafada e sufocada pelos apelos de nossa geração que busca incansavelmente o rosto perfeito, o corpinho de moça, as madeixas lisas e soltas ao vento, imagens que protagonizam nosso subconsciente e cotidiano. Como mulheres de Deus, temos que nos atentar, e buscarmos o equilíbrio. Mais do que um corpo bonito... eu quero um espírito singelo, mais do que um peso certo... eu quero um caráter íntegro, mais do que roupas de grife... eu quero um espírito dócil e tranqüilo.

Se fazem metas para um novo regime, um novo visual, uma nova roupa no próximo mês, um novo sapato amarelinho, um brinco linduu, mas quantas vezes tem como meta ser uma pessoa melhor, uma mulher dedicada a Deus, ao lar, a obra e sobretudo a si mesma?
Quantas vezes estimula o cérebro a mudança de hábitos exteriores, mas poucas vezes a mudanças interiores. Metas como: "Este ano irei ler a bíblia", "irei fazer algo diferente", "irei crescer na comunhão com Deus", "quero orar mais", "me consagrar mais", "ser sincera", "não falar mal dos outros", "controlar minha língua", "mudar meu modo de ver as coisas", "crescerei com equilíbrio"... passam longe os objetivos para o ano, para o próximo mês, para a próxima semana, e quem sabe passam longe pela estrada da vida toda.

Até a "Barbie faz 50 anos" .... por quais valores ela lutou? Por quais ideais viveu? Em que ela realmente foi louvável? Porque o lindo corpo escultural perdeu-se no tempo e o que restou?
Tenha alvos grandes na vida! Tenha metas grandes, não apenas de ser uma "linda mulher" mas, que nossa beleza "esteja no interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus" (1 Pe 3.4).

Eu quero ser uma mulher amável, sincera, amiga de meu esposo, uma esposa virtuosa, uma filha que traz honra aos pais, uma irmã compreensível, quero sempre ter uma palavra de vida ao próximo, quero ser amiga de Deus, ouvir sua voz, ter sua companhia sempre. Vamos crescer em beleza interior! Porque sobretudo somos "Templo do Espírito Santo" nosso corpo é muito preciso e deve sim ser cuidado, amado e respeitado, mas nosso espírito nos acompanhará para sempre e merece alguns toques especiais e você sabe muito bem como fazer, porque você é uma linda mulher de Deus!

10 comentários:

  1. Bom dia, Dona...sempre tenho passado aqui...e lido seus artigos...de grande crscimento e sabedoria...
    tem me ajudado...bastante.
    na féee
    fer

    ResponderExcluir
  2. Dona Gacriele, muito sábias as palavras da senhora, me ajudou e com certeza ajudará a muitas outras pessoas também.Que Deus continue abençoando e usando a senhora para nos dar direções como essas que nos ajudam a crescer mais com Deus. Um grandei beijo pra senhora !

    ResponderExcluir
  3. Nossa arrebentou, muito legal essa mensagem D. Graci, muito importante também porque a coisa ,mais importante que devemos ver neste ano e o ano que vem, é como cuidamos do nosso coração, da nossa alma!!!
    Muito obrigada mais uma vez a Deus e a senhora por ser usada desse geito.
    Pessoal fui abençoada, hoje mesmo, procurarei refletir sobre atitudes.

    ResponderExcluir
  4. Quantas não são as mulheres que tem se preocupado mais com o seu exterior do que com o seu interior; acho que investir no exterior esqueçendo do interior é um investimento sem lucros. O nosso exterior ele reflete aquilo que esta dentro de cada um de nós. O que adinta esta bem vestida, maquiada, cabelos maravilhosos e dentro da pessoa existir um vazio imensuravel, uma tristeza; de que vale tanta beleza se a pessoa sofre com uma depressão que tem matado ela aos poucos. Sejamos sabias e aproveitemos esse pouco tempo que nos resta do ano de 2009 para pesarmos os investimentos que fizemos; se valeram a pena ou não. E coloquemos em primeiro lugar na nossa lista de metas para o ano de 2010 uma vida espiritual de qualidade. Eu já estou fazendo isso. Bjos a todas!!!

    Paully Santos!

    ResponderExcluir
  5. oi D. Graci, essa foto esta show (sisterhood). Beijos.

    ResponderExcluir
  6. é super verdade dona Graciele!
    pois o interior refletirá no exterior, muitas pensam que não é assim, mas é.
    E cuidando do nosso interior, vamos nos amar mais, nos cuidar mais, Por que acha que há tantos complexos? pessoas insatisfeitas com elas mesmas, vivem achando defeitos em si mesmas? porque o interior está vazio.
    um bjo dona!
    Lu

    ResponderExcluir
  7. Me olho no espelho e sinto-me linda, mas não pelo que reflete nele, mas porque me olho e logo penso em tudo o que a mim pertence, meu interior, minha vida, meu fruto e o quanto desejo ser semelhante ao Senhor Jesus, no seu caráter e amor!!!
    Ah, tenho uma pergunta,d.Graci.Quanto tempo teve que esperar para servir a Deus como obreira, depois que recebeu o Espírito Santo?

    ResponderExcluir
  8. è verdade né...
    devemos lutar pelos valores interiores , nos tornar pessoas melhor e acrescentar na vida das pessoas que nos cercam né =)

    De fé em fé sempre
    Karol- Brás

    ResponderExcluir
  9. Nossa arrebentou nos temos que querer sempre cuidar de nossa alma, sempre querendo ser mais usada por DEUS, devemos mudar as nossas atitudes diante de DEUS, temos que se preocupar com o nosso interior, então o exterior se tornara belo.

    ResponderExcluir
  10. Como isso é verdade por muitas vezes queremos ser e ter um corpo uma aparencia de uma artista mas esquecemos que somos lindas do nosso jeito pois temos o brilho do Espirito Santo...

    Vivi Mara

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!