quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Chateada eu???


Você sabia que o amor dar resultados??? quando entendemos essa palavrinha chamada amor, mais na prática, vemos como ela é tão poderosa dentro de nós. Saiba que para mim tem sido de uma grande importância.

O amor nós leva sempre fazer o melhor para os demais, e pode dar a capacidade de enfrentar o problema mais terrível. Ela se apóia em duas pilastras que é a paciência e a bondade... te inspira a transformar em uma pessoa paciente. Quando decidimos ser pacientes, respondemos de uma forma positiva, a uma situação desagradável, nos tornamos lentos para se chatear. Em vez de ser impaciente e exigente, o amor ajuda-nos a ter calma e demonstrar misericórdia aos que nos rodeiam. Ninguém gosta de estar perto de uma pessoa impaciente, não é verdade?

Se chatear não melhora as coisas e sim produz mais problemas, produz um forte desejo de algo que se mistura com a desilusão e a dor, quando não obtém o que quer, começa a subir a temperatura em seu interior. É um risco para a nossa vida espiritual, para a nossa comunhão com Deus, é uma atitude que pode nos atrapalhar e muito. As vezes aos nossos olhos é bobeira, mais quando uma vez reagimos assim, é preciso corta o mau pela raiz, se preciso for ao invés de se chatear, vai até a pessoa que você reagiu assim e resolva esse problema, guarda isso não irá resolver o problema, só vai atrair mais problemas. Ninguém é perfeita!!! Pense nisso.

Já a paciência é ao contrário, nos faz sábias nos ajuda a dar permissão aos outros para ser humano.“com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. (Efésios 4:2).

A prioridade na nossa vida não pode ser as nossas vontades, nossos desejos, o que nós achamos como tem que ser, pois isso é egoísmo... quem é de Deus e serve a Ele, entende isso.

O amor é ao contrário, não busca os seus.

18 comentários:

  1. Esse post é totalmente pra mim...
    Que Deus ilumine a srª cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. "O amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso nem se recente do mal(...)!
    dona é super verdade o que a sra disse! Quem ama deseja ver as pessoas ao seu redor felizes...
    Conseguir suportar uns aos outros, fazer tudo com amor, como se fosse para o Senhor! :-) fui lendo e me lembrando de alguns versículos! :-) bjão dona!

    ResponderExcluir
  3. O Amor que é fruto do Espirito Santo é totalmente diferente do amor apresentado pelas letras das musicas seculares, pelas novelas e até mesmo pelas pessoas desse mundo.
    O amor que vem do Espirito Santo é aquele que consciste em dar; enquanto que o amor apresentado pelo mundo só busca seus proprios interesses.
    Bjos D.Graci: Paully Santos!!!

    ResponderExcluir
  4. muito bacana AMEI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. tirei muitos pontos interessantes neste post,bastante explicador.creio eu que muitas mulheres casadas após ler esse post vai arrebentar em casa.o maridão vai amar!!!!!!!!!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE TUDO ISSO,EU POR VARIAS VEZES JÁ PERDI O CONTROLE ME DECABELEI GRITEI E NÃO DEU EM NADA. AFINAL ESTE COMPORTAMENTO AFASTA TOTALMENTE DEUS DE NÓS POIS TOMAMOS A FRENTE DELE E NÃO O DEIXAMOS AGIR.

    ResponderExcluir
  7. Dona Graciele, sempre devemos ter amor e paciência para agirmos em todas as situações, temos que ter amor para com o próximo, sempre pensar como Jesus agiria naquela situação e mostrarmos o amor que temos dentro de nós e não deixar que a magoa e ódio nos contagia, por que quem tem amor sabe perdoa.


    Thais são Paulo

    ResponderExcluir
  8. Bom dia dona Graciele, o amor é algo maravilhoso que vem de Deus, não procura seus próprios interesse, mas sim se dar por inteiro sem reservas. O amor nos faz ser paciente para com o próximo. Não suja o coração com magoa, perdoa, e entrega a Deus. O amor que vem de Deus é totalmente diferente do amor do mundo... bjs na fé.

    ResponderExcluir
  9. ta ligado muito forte ..[e verdade sabemos que o amor verdadeiro nao busca seus proprios interesses ne ..rsrs na pratica é uma guerra mais DEus vendo essa intençao na gente nos molda para sermos perfeitos na presença dele ..simplesmente ser e agir como Jesus agiria ne D graci .. vamos nessa fé que Deus a abençoe um beijos =*

    ResponderExcluir
  10. Pois e, as vezes quando alguém faz alo connosco ficamos chateadas e achamos que aquilo e algo normal, que temos que ficar chateadas, e que não causara nenhum mal a nossa vida espiritual, mas quando ficamos chateadas estamos a querer mostrar que nos somos importantes, enquanto o AMOR não busca o interesse propio,somente da,. por isso toda vez que nos chatearmos com alguém, vamos imediatamente resolver o problema ou orarmos para esquecer aquela chateação. Isso e AMOR E PACIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  11. VQuem tem esse dom de amar, oferece sem a intencao de ter algo em troca. O maior exemple disso e o do Nosso Deus, que deu seu unico filho apenas por amor a todos nos.

    ResponderExcluir
  12. O maior exemplo a ser seguido sobre o verdadeiro amor, e o exemplo que o nosso Deus nos deixou...amar sem querer nada em troca, amar o proximo, aos nossos inimigos, ser paciente...isso e o verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  13. É verdade Dona Graci nós temos que ter amor e paciência mas não o amor mundano mais sim o amor real e verdadeiro...Um tópico que eu acho importante é o amor pelas almas o amor que tira com a força de vontade e força de Deus a pessoa das garras do diabo...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Quando penso a respeito disso, vejo que o amor não busca mesmo seus interesses, e que quando nos chateamos estamos fazendo algo contrário ao amor.
    Queremos ser justificadas a qualquer custo que nossa razão de estarmos chateadas é válida.

    ResponderExcluir
  15. Ai D. Graci, muito bacana, realmente o amor suporta tudo, muitas das vezes deixamos esse sentimento entrar dentro da gente e deixar que o lado de fora demonstre isso, ... E é algo que se não tiramos de dentro da gente acaba também afastando a gente de Deus, sabemos que o "amor" é um dos fruto do nosso Amado =)
    Jamille Garcia
    Itaboraí -RJ

    ResponderExcluir
  16. Realmente se nós deixarmos a emoção tomar o lugar da razão,iremos naufragar. O amor se é verdadeiro e sincero jamais verá seus próprios interesses.Quem ama se dá e não pede nada em troca. Quando amamos de verdade a Deus queremos de fato ajudar ao próximo sem esperar nada em troca porque recebemos de graça de Deus e assim,queremos que outros tenham também o q recebemos.Mas infelizmente poucos conhecem de fato o significado deste Amor verdadeiro que vem de Deus. Annie Kelly RJ

    ResponderExcluir
  17. D. Graci,

    Pra mim tem sido também de uma grande importância o amor. O Amor de Deus que vem do Espírito Santo, é insondável, incomparável, traz vida, pois a prioridade desta Amor é DAR. E é justamente o que tenho procurado fazer diariamente, me dá sem medidas, pois o amor não busca os seus.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  18. é verdade... o amor, a paciencia... tudo isso deve fazer parte de nós!!! Quem age assim, age como Deus quer!!!

    Beijinhooos

    Anna Thais - joão dias -SP

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!