sábado, 12 de dezembro de 2009

Vale a pena esperar (Testemunho de Esposa)


Eu entrei na IURD cedo, com 15 anos, era uma adolescente como todas, cheia de sonhos, a expectativa de encontrar um amor, conflitos, amigos, dúvidas etc. Comecei freqüentar a IURD junto com minha família, ali eu me senti acolhida pelas obreiras, pelo grupo jovem, e principalmente por Deus. Eu gostava de estar na igreja, mas ainda não havia nascido de Deus. Então, eu deixei me levar pela minha vontade e me esfriei, aquele gás do começo desapareceu.

Conheci um rapaz, que, a princípio era um amigo, depois, nós começamos a gostar um do outro, ele ia a igreja comigo, era um bom rapaz, rapidamente passamos a namorar, eu não entendia nem de longe que eu deveria esperar, pra mim, ele era a pessoa certa.
Meu pai foi contra, mas eu insisti, com isso minha vida espiritual virou fumaça !

Já não tinha ânimo pra buscar a Deus, fiquei fria. O tempo passou e minha mãe lutou por mim, me levava pra igreja, eu ia obrigada, daí o inesperado aconteceu: eu comecei a voltar, e me conscientizei, que precisava de Deus na minha vida, a cada reunião eu sentia Deus me acolher e isso me deu muita força. Mas não foi fácil voltar, como eu lutei, contra mim, contra o mundo, contra minha vontade. Daí então eu voltei mais forte, participava de tudo, pegava firme, estava muito feliz por ter voltado, mas tinha um problema, meu namoro não estava agradando a Deus e isso sujava minha consciência.

Foi quando Deus usou meu pai que proibiu meu namoro, nesta época já namora em casa, Eu então obedeci e terminei, deixei o meu primeiro namorado e todo meu sonho para traz, pelos sonhos de Deus, mas gente, não pensem que foi fácil... Foi muito difícil pra mim, sofri demais, chorei, mas me apeguei com Deus, crendo, nem sabia o que Deus estava preparando pra mim...
A determinação da minha mãe foi atendida, ela queria que eu casasse com um homem de Deus. Um ano depois eu conheci o Paulo, meu esposo. Nunca imaginei que um dia fosse me casar com um pastor, Mas Deus não escolhe capacitados, né?

Enfrentamos muitas lutas juntos, a distância, saudade, e a espera, namoramos 4 anos. E hoje, graças a Deus estamos juntos a quatro anos, somos felizes, ele é um homem de Deus, tem caráter, não é perfeito, porque ninguém é, príncipe encantado, só nos filmes, Mas é alguém que eu amo muito, admiro e respeito por sua dedicação pelas almas. Então é isso, hoje tenho vinte e oito anos, e posso dizer que renunciei muitas coisas que aos meus olhos eram boas, mas Deus me deu o Melhor. Vale a pena esperar, vale a pena confiar.

Um abraço,
Gisele

13 comentários:

  1. dona, estou amando ler os testemunhos das esposas e suas experiências! :-)
    beijoca
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Puxa que forte o testemunho dessa esposa assim somos nós encontramos nosso amor e rumo a procura das almas e isso é mais gostoso quando casamos, e entregamos a nossa vida em prol pelas almas.

    ResponderExcluir
  3. Excelente testemunho; eu sei o que é ter que abrir mão da nossa vontade pela vontade de Deus, passei por isso. Abrir mão de um relacionamento de cinco anos pois antes de tomar a decisão de assumir um compromisso maior(casamento) Deus mim mostrou quem ele era de verdade; essa pessoa era super carinhosa, atenciosa, só faltava carregar "água no cesto para mim", mas ainda assim sei que não seria feliz com ele, pois não era o que Deus havia escolhido e separado para mim.
    Preferi ouvir a voz de Deus e coloco a minha vida em Suas mãos, pois sei que Ele mais do que qualquer outra pessoa quer e sabe o que é melhor para mim.

    Bjos: Paully Santos!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu testemunho é muito edificante e me tocou bem fundo, praticamente é um conflito muito parecido com o que estou passando,e esta muito dificil peço que me ajude em oração beijos Nanci

    ResponderExcluir
  5. realmente, abrir mao do que nos agrada eh muito dificil e doloroso, mas temos que confiar que Deus tem o melhor pra nossas vidas... "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus".

    na fe!

    ResponderExcluir
  6. È muito dificil termos que esperar,mas que, em tudo venha prevalecer a vontade de Deus e não a nossa,pois se de fato e de verdade a nossa vida estar nas mãos de Deus, Ele tomara o controle dela. "Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." vale ou não vele apena ESPERAR NO SENHOR.

    ResponderExcluir
  7. E muito defisio mesmo espera,mais deus e o altor de nasas vidas e sabe o tenpo de nos abensoar.na fé

    ResponderExcluir
  8. Em nois que arde e desejo de ser uma auxiliar de um homem de Deus no altar, a ganhar almas, não pode havem, nada de interesse de querer se benificiar, na obra de DEUS.

    PS:Fazer a obra de DEUS se tona uma maldição na vida de que tentam se benificiar.Vamos em fente com muita fé.

    ResponderExcluir
  9. realmente é muito dificil esperar , mais vale a pena porque o nosso deus é fiel e nao desampara os seus filhos .....

    ResponderExcluir
  10. obreira Raquel de candeias bahia.2 de julho de 2010 às 17:00

    olá! meu nome é Raquel sou obreira 2 anos Graças À DEUS, nunca soube sobre esse diario e fiquei muito feliz em vê-lo, gostei muito de coraçao, chegui até comentar com os meus pais. estou na espequitativa do procimo episodio.

    ResponderExcluir
  11. ola, dona...que o E SANTO continue usando muito a sra.principálmente p/as meninas novas que estao começando agora no ministerio...um bj.no coraçao da sra.fique com DEUS

    ResponderExcluir
  12. Olá querida..muito abençoado seu blog,com mensagem lindas..isso nos estimula a permanecer firme em Deus enquanto espero por meu amado. rrrsss, a a declarar a cada dia que fale a pena esperar e ser fiel ao Senhor..depois visite meu blog,sera um prazer compartilhar de minhas experiencias com vc,do que meu papai do ceu tem falado ao meu coraçao!! O AMADO DE MINHA ALMA..JESUS.

    www.jesusarqueeurespiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde o seu testemunho é muito forte quando deixamos a nossa vida sentimental no lugar de Deus nos afastamos e para voltar e muito dificil falo tambem porque ja me afasteu da presença de Deus mas creio que Deus tem o molhor para mim e me dara na altura certa... Agora tenho que dar toda a minha vida para agradar a Deus e o por em primeiro lugar fazendo o melhor.... Deus abençoe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!