quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desencontro com Deus


Você já parou para analisar como anda a sua vida?
Coisas que você fazia antes e que hoje fazem parte apenas do passado...
Lembra das vezes que você se dedicava como nunca? Mesmo cansado do trabalho, ia correndo para Igreja, só pelo prazer de servir ao Senhor.. e no fim das contas, via que todo aquele cansaço era esquecido, pois Deus estava ali alimentando seu espírito..
Com o passar do tempo, muitas coisas em nossas vidas acontecem..

Um emprego que surge, uma promoção no trabalho, uma oportunidade de fazer alguns cursos, ou até mesmo o encontro com a pessoa amada. Que ótimo, era tudo que você queria, mas será que você está sendo grato ao Deus que tudo lhe deu? Ou será que tem deixado que essas coisas passem a tomar o primeiro lugar na sua vida?
São tantas ocupações que acabamos esquecendo do nosso Deus. Aquele que nos tirou do mundo, que perdoou nossos pecados, que estava presente quando todos nos deixaram..
E com tantos afazeres, passamos a nos afastar de Deus e como conseqüência, passamos a achar que muitas coisas não tem mais nada a ver.. como ouvir um funk ou um pagode, um namoro mais avançado, ou até mesmo uma saidinha com aqueles velhos amigos do mundo. "Não faz mal mesmo, todo mundo faz." - Você pensa.

Que estranho, você vai para igreja às quartas e domingos, talvez até faça uma corrente.. mas nada é como antes! As coisas não tem dado mais resultado.. Entretanto, a culpa não é de Deus! Deus nos admoesta em sua palavra quando diz: "..todo aquele que dentro vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14.33) Ou seja, se você quer seguir Jesus, certamente tem que abrir mão de todas as coisas do mundo.
Mas sem perceber, você não voltou para o mundo, mas o mundo acabou voltando para dentro de você!

E toda aquela comunhão que você tinha, todo aquele empenho para com a Obra de Deus não fazem mais parte do seu dia-a-dia, pois aquela essência do primeiro amor já não existe mais. Sem perceber, sua unção foi diminuindo e suas forças se esgotaram..
Ninguém cai de uma hora para outra, você consegue lembrar onde tudo começou?
Talvez você lembre do seu encontro com Deus, mas e de seu DESENCONTRO, você lembra?
Quando caímos em si, já estamos longe demais. Sua oração não passa mais do teto e sua busca já não traz mais lágrimas de arrependimento, nem felicidade ao adorar a Deus.
Será que o "cristã moderninha" tomou conta de você?
Será que onde você trabalha, estuda ou mora, as pessoas o reconhecem como homem ou mulher de Deus?
Se suas respostas não têm sido as que Deus gostaria de ouvir, Deus hoje quer falar com você!

Deus nos escolheu e sabe dos nossos defeitos e mesmo assim Ele nos ama. Ele sofreu naquela cruz para que todos os nossos pecados fossem perdoados e para que sua misericórdia tivesse validade diante de tudo isso.
Você pode ser membro, obreiro, , esposa de pastor, mas se você reconhece que precisa de ajuda, volte correndo pra Deus.

Admita sua fraqueza e peça perdão. Seja sincero e humilde diante de Deus. Peça para que Ele te ajude a recomeçar. Levante a cabeça, você é importante pra Deus!!
Então, busque pelo seu REENCONTRO com Deus, porque Ele não lhe negará o Seu perdão!
"Levantar-me-ei, e irei ter com o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus trabalhadores. E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.." (Lucas 15.18-20)

Caroline Oliveira

7 comentários:

  1. É verdade Dona Graci, muitas das veses o tempo tem nós vencindo, e ja nós tornamos prisoneiros dele, é importante assim como diz na palavra que a misericordia do Senhor se renova a cada dia, a cada manhã, nós também se renova para o nosso Senhor a cada dia.

    Deus abençoe a sra e continue nós ajudando assim sempre..

    Fanny Cardoso

    ResponderExcluir
  2. Muito forte,essa palavra nos leva a pensar mais em nossa vida com DEUS,pq muita das vezes a nossa correria do dia-a-dia,nos faz parar de usar e acreditar que tudo é normal,tudo faz parte do ser humano,pois nós somos carne,mas devemos viver em ESPIRITO.Pq se assim fizermos DEUS sempre estará renovando nossas forças.

    Deus abençõe ainda mais o ministério da senhora.

    Na fé.

    Valéria da Silva-Macaé.

    ResponderExcluir
  3. Isso aconteceu cmgo... Me esfriei muito na fe e custei a perceber... Mas assim que detectei esse desencontro, busquei ao Pai e Ele me renovou... Amei a msg... Deus abencoe a sra muito... NA FE!

    ResponderExcluir
  4. obrigado por esa palavra porquer estou pasando por iso acabei de orar agora e falei com meu deus mim dese força e mim perdoase e quer eu volte ao primeiro amor faso a obra de deus no altar e er verdade nao er nada facil. mim ajundou mas ainda esa mensajem quer deus abençoe a sra.patricia

    ResponderExcluir
  5. Muito importante essa palavra.
    Isso já estava acontecendo comigo, pedi a Deus um emprego, Ele me abençoou no dia seguinte e me deu o emprego que eu pedi, no entanto eu estava tão atarefada durante o dia, tão apegada ao trabalho que só chegava no final das reuniões, nem dava mais tempo de ir buscar as almas para levá-las até a Igreja. Pastor ainda me alertou em relação a isso. Cada dia estava mais fria, cansada, nem colocava mais uniforme, queria orar e já não conseguia, nem conseguia mais ler a bíblia pois só queria dormir de tão cansada. E estava com vergonha de falar sobre isso com o pastor ou a esposa, ou com alguma obreira. A esposa ainda chegou comigo tentando conversar mas eu dei um jeitinho de fugir. Até que o bispo Macedo fez a reunião na qual nos aconselhou a conversar com os pastores ou esposas, falar o que estava acontecendo. Então percebi ali que eu estava perdendo o foco, pois eu tenho um sonho mas era como se eu tivesse esquecido, então no dia seguinte conversei com o pastor algumas coisas e para a esposa falei "coisas de mulher" e foi uma alívio enorme,cada um me aconselhou, usei a fé e fiz uma oração no trabalho e agora já estou mais vigilante. Não posso deixar as coisa que Deus me deu tornarem-se maldição e isso só depende de mim.

    ResponderExcluir
  6. Posso dizer que exatamente agora Deus falou comigo passei por isso e agora estou buscando um reencontro com Deus,obrigada Meu Senhor Jesus por abrir meus olhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dona Graci. Realmente esse assunto é muito importante, pois muitas são as vezes que deixamos a desejar na nossa vida com Deus. E outro ponto forte desse post, é que não importa quem a pessoa seja, ou seu título, se ela não vigiar, pode se esfriar na sua fé. Devemos nos vasculhar todos os dias,para que assim não venhamos estar longe do nosso Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!