segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Muitos não entende a necessidade do novo Nascimento


Após ler seu post sobre Saul, em seu blog, eu resolvi escrever algo que o Espírito Santo me revelou e mandar pra senhora, na verdade acho que já tem uma semana que tento enviar esse e-mail, até tinha pensado em desistir de envia-lo, mas Deus me deu essa oportunidade hoje. Essas ultimas duas semanas de humilhação serão muito importantes para nós todas e para o povo, é muito bom saber que o Senhor Jesus cuida da IURD e nos conduz conforme todas as nossas necessidades.

Você já parou pra pensar porque muitos de seu sonhos ainda não se tornaram realidade, e o quanto isso vêm tirando as suas forças com o passar do tempo? mas por quê?
A Palavra de Deus nos fala de Simão, um mágico que iludia o povo de Samaria, mas que ao ver os milagres realizados por Filipe, como ele libertava as pessoas, abraçou a fé! Isso mesmo! Simão até se batizou nas águas, pois Filipe além de operar grandes sinais, evangelizava o povo à respeito do Reino de Deus e do nome de Jesus.

E quando Pedro e João foram enviados a Samaria para orar, afim de que o povo recebesse o Espírito Santo muitos O recebiam através da imposição de mãos dos apóstolos; Simão vendo isso ofereceu aos apóstolos dinheiro,propondo: "Concedei-me também este poder para aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo" (Atos 8:19).

Quantos se encontram como Simão dentro da Igreja do Senhor Jesus? Tiveram até uma boa intenção no início, mas a deixaram macular por sua cobiça. Simão queria o Espírito Santo mas o seu coração não era reto diante de Deus. Assim são os que não sabem o valor do Reino de Deus, até buscam nas quartas e domingos, mas porque se tornaram religiosos, não buscam com a mesma intensidade e disposição como lutam pela saúde, casamento, vida financeira.

Foi o que expliquei em um atendimento para uma senhora, ela me dizia que queria porque queria o marido de volta, tive que ser sincera com ela: disse que se seu esposo voltasse naquele momento ela sairia da igreja, e enquanto não colocasse o Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida, isso estaria longe de acontecer, graças a Deus ela tem colhido frutos de sua obediência. Vemos que hoje há uma grande dificuldade em se formar pessoas pra Deus, pois muitos tem ficado pelo caminho, são os que não entendem a necessidade do Novo Nascimento.

Pedro em um de seus discursos disse ao povo: " Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados , e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38); e naquele dia houve um acréscimo de quase três mil pessoas. Mas por quê? Porque não haviam interesses pessoais, apenas um sincero desejo de ter o Reino de Deus dentro de si.

"Arrepende-te, pois, da tua maldade e roga ao Senhor; talvez te seja perdoado o intento do coração". (Atos 8:22)

Roberta Kelly.

6 comentários:

  1. Falou td nessa msg...

    Os q se humilham serão exaltados...
    nessa fé

    abraçao fer...

    ResponderExcluir
  2. Esposa Roberta, de maneira nehnuma gostaria de exaltá-la com o que vou escrever,pois é tudo pra glória de Deus. Mas é impossivel não comentar a cerca do que o Espirito Santo lhe revelou qto a necessidade do Novo Nascimento, sabiamente cunduziu suas palavras para nos mostrar a importancia dele para q possamos ter o Reino dd DEUS dentro de nós. Isso mostra sua maturidade espiritual. Obrigada! Que Deus continue abençoando! Na fé!Lúcia Marinho.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga Roberta muito forte!!! pois se agente não conquistar a humildade somos esquecidos e despresado, Busquemos sim o Espirito Santo o mais rápido possivél, para sermos exaltados humildemente!beijinhos

    ResponderExcluir
  4. It's so true!! Please, if you can continue posting this related to the new birth, the encounter with the Lord Jesus, etc. I'm very interested in reading about these topics. This message is very helpful..Kisses and God bless you.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho pensado em muitas coisas durante o dia. Deus me confirmou nesta mensagem algo que me havia revelado antes: que eu penso e me preocupo com muitas coisas, mas so uma realmente importa - nascer de Deus.

    Muito obrigada por compartilhar,
    Divya

    ResponderExcluir
  6. Muito forte, todos deveriam refletir na necessidade que há de ter um novo nascimento. Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!