sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Muitos Pararam... por não darem valor as suas Experiências


As coisas que levam uma pessoa a fazer a obra de Deus, é a vontade de ajudar pessoas, é se imaginar no lugar daquele bispo pregando a palavra de Deus a milhares de pessoas, é se colocar no lugar daquele pastor que luta contra o diabo para largar a vida das pessoas, é escutar o som de milhares de pessoas batendo palmas para Jesus, por aquele paralítico que agora anda. É escutar o coral de louvor que todos cantam com todo o fôlego para Jesus, é pensar está pregando o evangelho em outro país bem longe do Brasil, é ver a igreja com pessoas do lado de fora querendo entrar e ouvir o testemunho daquela senhora que chora, pelo que Deus fez na sua vida. É escutar aquela pessoa falando: “pastor, Deus é contigo!” quando tudo esta difícil, é lembra das batalhas passadas e saber que as que virão irei vencer.


É lembrar dos que um dia tentaram fazer a obra, e não conseguiram, e por isso vigiar, e rever os amigos, é lembrar do ínicio da igreja e ver as lutas e perseguições que os pastores sofreram e ver onde eles estão hoje, é lembrar do seu primeiro dia na igreja, e ver como e onde está hoje, de quando era do grupo jovem, das reuniões, shows, eventos, pastores e obreiros que tanto nos ensinaram.


É se lembrar das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas, é se lembrar da primeira bronca, da primeira vez que chorou por isso, das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus, do dia em que foi batizado nas águas, da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus, da primeira evangelização, da reunião em que foi batizada com o Espírito Santo, no momento em que foi levantada a obreira, a alegria e responsabilidade que tinha, do momento em que pegou o primeiro demônio, ou que libertou a primeira pessoa, da sua primeira santa ceia é se lembrar santa ceia que serviu, das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, das madrugadas de orações e buscas, e se lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, daquele louvor que mexe com seu coração, das vigílias que você ia à igreja.


É se lembrar do jejum que pela aquela alma você fez, dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”, é se lembrar de quando na igreja começou a namorar, aquela que hoje é a esposa, e olhar para a primeira Fogueira Santa que participou, dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto, quando se limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, daquele dia que chegou na igreja carregando um fardo e quando o pastor chamou na frente para orar por todos e você voltou aliviado, lembra-se da primeira vigília que foi, lembra-se de você ganhando votos para os candidatos da igreja.., e lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje. Enfim, bem sei que não posso mencionar todas as lembranças, nem todas as metas, mais com essas já da pra ver por tudo que passei; lembre-se agora amiga e veja.

Será que com tudo isso vale a pena alimentar em sua mente o pensamento de sair da obra ou da igreja? Se você passou por todas estas coisas e chegou até aqui hoje, será que vai ser agora que você vai parar? NÃO! Deus ainda conta contigo, porque são lembranças de conquistas, ou melhor, de experiências com Deus que fazem as pessoas irem em frente e alcançarem suas metas e realizar os seus sonhos.

MUITOS PARARAM, POR QUE NÃO DERAM VALOR AS SUAS EXPERIÊNCIAS. CREIA EM DEUS!

Se lembre agora daquela canção “Perfume Universal”, ou daquela que diz: “... Você precisa ser obreiro aprovado...” renove-se na força do Espírito Santo, fortifique-se, pois Ele diz assim:

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus: 28.18 ao 20.

28 comentários:

  1. Bahhh ... esse artigo serve para refletirmos e muuuito, achei bem interessante e vou até deixar um na sala de obreiros da minha igreja, caso alguém pense em desistir. Eu duvido que depois de lê-lo pensará da mesma forma!! Muito obrigada dna Graciele. Bjus...
    QUE DEUS LHE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Se alguém estava pensando em desistir e começar a ler essa mensagem, tenho certeza de que ele vai desistir de desistir!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o segredo para permaneçermos firme na presença de Deus e nos dedicando a cada dia mais a sua obra; é por essa razão que digo que o tempo não pode ser o nosso inimigo, mas infelizmente é o que mais aconteçe. Com o passar do tempo o amor das pessoas tem se esfriado ( e é biblico). Se começarmos a lembrar de onde fomos tiradas e onde o nosso Senhor nos colocou hoje tenho certeza que o tempo nos tornará mais servos ainda.

    Bjos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  4. Amei o artigo tocou bem fundo no meu coração,e me fez lembrar de quando eu comecei na obra.
    É realmente muitoooo forte,nunca podemos nos esquecer do que DEUS fez em nossa vida!!!!
    D.Graciele sempre tenho visitado o blog da Sr. e suas mensagens tem me ajudado bastante.
    Obrigada por reservar esse espaço para nós,bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa D. Graci, é muito forte, eu mesma todos os dias penso assim e procuro no que mais devo fazer para levar o nome de Jesus as pessoas que ainda não conhecem. esse post rebentou temos que refletir e fazer a pratica do que está escrito e aproveitar cada oportunidade de Deus tem nos dado na obra Dele! Suas mensagens me fazem nascer mais e mais do que já nasci, agradeço a Deus por vc. Um beijo e obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigas ;0).

    Eu creio que nesse espaço estamos aprendendo umas com as outras, servir a Deus mais e mais e melhor. Não vamos parar... vamos gastar as nossas vidas para ganharmos almas. Não vamos permitir que o nosso amor e a nossa comunhão com Deus se esfrie.

    Vamos contagiar todas as mulheres que servem a Deus, para visitar esse blog. Vamos passar o que temos aprendido umas com as outras, para todas as pessoas que querem servir a Deus, seja no altar como também no atrio.
    beijocas,

    ResponderExcluir
  7. Oi dona sou elizanda ob.do comodoro rio de janeiro e tenho o dezejo de fazer a obra de Deus no altar,e tudo que a senhora colocou nesse texto,me ajudou muito a ter mais serteza que nunca desistirei dois meus sonhos.Na fé

    ResponderExcluir
  8. Poxa, que lindo!! Estou até arrepiada! Que Deus nos sustente a cada dia e guarde o nosso bom Depósito! Não é fácil, mas Deus é conosco. Um grande beijo, amiga.
    Rosana - RJ

    ResponderExcluir
  9. POXA , MUUITO FORTE ESSE ARTIGO...FALOU PROFUNDAMENTE A MINHA CONSCIENCIA.
    QUE DEUS CONTINUE USANDO A SENHORA CADA DIA MAIS E MAIS.VIVENDO A FÉ

    ResponderExcluir
  10. Muitissimo bem lembrado de cada detalhe...
    Obrigada, que Deus continue abençoando e fortalecendo as senhoras a cada instante!

    ResponderExcluir
  11. Me lembrei da epoca,e realmente e isso que faz manter a gente a nossa experiencia,o amor pelas almas pois um dia estivemos do outro lado.
    Muito bom e bem lembrado e isso que faz a nossa perseveranca.

    ResponderExcluir
  12. oi dona Graci!
    muito forte esse post!
    cada coisa que a sra mencionou, me lembrei do jeito que elas aconteceram comigo!
    E realmente não vale a pena olhar pra trás, muitos já olharam, há amigos meus que não fazem mais a Obra e quando falam seus olhos chegam a brilhar, de tanta saudade que sentem; Esses olharam para trás... mas quem está ainda fazendo a Obra e vem esses pensamentos... é hora de se fortalecer e lutar contra isso, nascer de Deus!
    um bjãooo dona!
    Lu

    ResponderExcluir
  13. oii D.Graci,mt forte essa mensagem...conheço uma pessoa que estava mt fraca e quase entregou o uniforme é homem e não gosta de acompanhar blog´s (bobo)...mas vou mandar essa mensagem a ele por e-mail,a senhora não se importa né??? (hehe)

    um grande abraço...Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Essa mensagem me tocou no fundo do meu coração e da minha mente. Me fez lembrar de todos os momentos que pasei e como Deus esteve comigo. Tudo que a gente faz, a gente faz para Jesus. Deus nos ama assim como somos, e Ele nos quer usar. Pensamentos maus vem para desanimar a gente. É isso que o mal quer, que a gente desista. Mas aqueles que perseveram até o fim vão ver a maravilla de entrar no Reino de Deus acompanhados de centenas de almas que foram salvas através deles.

    ResponderExcluir
  15. Muito forte!essas experiencias q a senhora falou é como se estivesse contando a minha vida!Desistir jamais

    ResponderExcluir
  16. Que linda , que linda, que linda essa postagem ! Me fez lembrar de cada passo que eu dei na presença do meu Deus, de cada experiência que eu tive com Ele .. e isso me fortalece, essas palavras são de sustento, nos fazem refletir e jamais pensar em desistir, porque tudo o que Deus nos deu e tem pra nos dar .. faz valer todo sacrificio do mundo !

    Que essa palavra fique cravada no coração de todos que lêem, Na Fé.

    ResponderExcluir
  17. Eu fui lendo e enquanto isso passava um filme com tudo o que a sra escreveu, tudo o que passamos é tão prazeroso, tão bom!
    Eu amooo
    Nunca quero deixar a Obra de Deus, nunca!
    Eu amo muito tudo isso, e quero viver eternamente no colo de Deus.

    ResponderExcluir
  18. sem palavras, algo muito forte... Deus nos quer, e fala com a gente a todo momento, e esse blog é muito usado...por Nosso Senhor... que Deus abençoei a todos

    ResponderExcluir
  19. D. qual o e-amil que mando a foto e a frase?
    me responda no meu e-mail
    mone.forcajovem@hotmail.com

    visita meu blog
    bjusss
    na fé

    ResponderExcluir
  20. oi que bom saber que podemos ter alguem pra nos ensinar o valor de estarmos na obra de Deus, isso é muito bom pra nós jovens que temos o desejo de fazer a obra de Deus no altar

    ResponderExcluir
  21. FORTE! PASE O QUE PASE VAMOS ENFRENTE. SIM OLHAR ATRÁS

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana, d. Graci... Eh sempre bom lembrar de onde a gnt saiu! Nos mantem na fe! Beijinhos! Deus te abencoe a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  23. Nossa muitooo forte!!!
    eu amei esse post falou muito comigo!!!

    Tauana

    ResponderExcluir
  24. Obrigado esposa , mtu obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia dona Graciele
    Lendo este post, me fez lembrar de cada momento precioso que eu passei na obra de Deus; sabe quase cem por cento do que a senhora escreveu em seu blog eu vivi na obra de Deus; foram momentos maravilhosos e inesquecíveis que não tem preço. E a cada dia nesta jornada vivo experiências excelentes na obra de Deus; não vale a pena eu olhar para atrás, pois é um privilégio servir a Deus !!!

    ResponderExcluir
  26. olá dona Graciele só quero agradece-la por deixar Deus te usar ,poxa seus posts tem falado muito comigo e me ajudado muito sou obreira aqui de nilópolis rio de janeiro e tbm almejo servi a Deus no altar e esse blog tem me ajudado muito eu adorei esse tema pois é verdade muitas coisas acontecem para desistirmos mas se dermos valor a cada experiência só temos a crescer mais e mais com elas.
    bjokas dnªGraciele!

    ResponderExcluir
  27. Essa leitura é muito forte e realmente nos faz meditar e lembrar um pouco de onde saimos...não foi fácil mas Deus no ajudou até aqui, não é agora que Ele vai parar, só depende de nós.

    ResponderExcluir
  28. Obrigada por me fazer lembrar de onde Deus me tirou e o que fez em minha vida, não existe coisa mais maravilhosa do que fazer a obra de Deus, é um grande privilégio. Depois de tantas lutas, persegiçoes, desertos,e Deus sempre conosco, nós dando a vitória a cada guerra, temos por obrigação permanecermos firmes, sem nos corromper até o fim, avançando para o prêmio da soberana vocação de Deus que é a nossa salvação, sempre com mais força. Um grande abraço D.Graciele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!