terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Seja você mesma Sempre!!!


O que Abençoa a Nossa Vida, e em tudo que Fazemos???

Ser Verdadeira…

É, antes de tudo, admitir o que sente em qualquer situação. É querer e dizer a verdade sem disfarce, sem rodeios, sem subterfúgios. Mas não é dizer a verdade apenas para os outros, é dizer a verdade para si mesma. É reconhecer o que se foi, bom ou mal. É perceber o que se é, bom ou mal. É admitir que quer ser melhor do que antes… sempre. É acreditar que a verdade, não importa se alegre ou triste, se doa ou não, é sempre o melhor caminho para se chegar aonde se quer ir.

Por isso, conquiste o seu espaço, suas amizades e os seus objetivos sendo você mesma. É um caminho mais largo, difícil … mais seguro. Não se preocupe querer ser em algumas situações uma pessoa que você não é, para alcançar algo, pois, vai ter uma hora, que você não vai agüentar ser uma coisa que você não é, ou também concordar com coisas só para ficar bem com as outras pessoas. É um atraso na sua vida e principalmente em sua vida com Deus.

Lembre-se: Só encontramos a nós mesmas, depois de encarar a verdade. Só sendo verdadeira (quem você é) se dar a oportunidade de você mudar. Tem coisas que precisamos mudar, mais só sendo o que somos, conseguimos enxergar. Quando não somos verdadeiras, escondemos atitudes que não são boas, e que nós prejudica,... fica difícil de Deus agir. Só a verdade gera tranqüilidade à alma de uma pessoa, a mentira, a falsidade, ter 2 personalidade, ainda que não se revele, já produz a própria punição dos não verdadeiros. Perde a credibilidade.

29 comentários:

  1. Pois é D.Graci; que fardo pesadissimo deve ser assumir uma identidade que não é a nossa.
    Já pensou ter que ficar se passando por outra pessoa o tempo todo? Nossa!!!!
    Mas chega uma hora que a casa cai (como dizem os baianos) a verdadeira identidade da pessoa é revelada e aí os danos são irreparaveis.

    Bjos: Paully Santos!

    ResponderExcluir
  2. Isso eh verdade mesmo...
    Eh tao importante sempre partir desse pricipio de ser verdadeira...
    Hoje msm, me deparei com uma situacao que tive que falar a verdade com todas as letras para uma amiga...fui taxada de que "mudei",o que penso q sou alguem...mas nao importa...o importante eh que nao fui conivente com o erro..

    Bjos..Elisa Amorim

    ResponderExcluir
  3. Pois é D. Graciele, foi aqui mesmo que eu escrevi sobre tudo do que mudei em 2009, através da verdade tive de mudar minha vida, ter somente uma personalidade! realmente ser nós mesmas é o que importa e não ser o que nós não somos! um beijinhos a todas e vamos vencer em 2010.

    ResponderExcluir
  4. Necesito praticar isso. Muito importante para mim. Sofri muitos atrasos na minha vida por causa de este habito de fingir que nao agrada a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a srª.
    Todas as vezes que não me sinto bem, que penso ou sinto algo que sei que não é bom para mim e nem agrada a Deus..prefiro reconhecer, falar com Deus ou com alguém de confiança, só não deixo nada guardado pois isso me faz mal.
    Quando sou verdadeira me sinto em paz comigo e com Deus.
    Se tem uma coisa que incomoda e muito é ficar de consciência pesada, então, vou logo desabafando...aí fico levinha.
    rs
    na fé.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. ta ligado muito forte mesmmo o que esta dentro de nos uma hora vem a tona .. Deus se agrada da sinceridade ..assim ele s eagradou de davi e ele foi a menina dos olhos de Deus ...muito forte vamos nessa fé ser nos mesmas transparentes e agradar ao nosso Deus que ver alem das aparencias um beijo D graci

    ResponderExcluir
  7. É verdade D.Graci,
    A pessoa que mostra uma coisa que na realiade não é uma hora ou outra o próprio Deus vai mostrar quem ela é, por isso a importância de ser verdadeira, humilde, reconhecer o erro, mudar para que Deus possa fazer a obra na vida da pessoa, para que ela possa ser realmente uma verdadeira Mulher de Deus.Por isso é melhor falarmos a verdade do que esconder.
    Na fé sempre,
    bjinhosss
    Raquel- Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  8. ser verdadeira é sempre a melhor coisa a fazer mas por diversas vezes esquecemos disso e temos vergonha de assumir algumas das nossas caracteristicas lutamos todos as dias para sermos verdadeiras e sempre podendo agradar a Deus...

    Viviane Mara

    ResponderExcluir
  9. Enquanto tentei ser uma pessoa que não era para agradr os outros vivi uma vida de perdida,mas qdo parei de tentar ser algo que não era e assumir minha personalidade, me encontrei hoje eu sou realmente feliz.

    ResponderExcluir
  10. Nos realmente temos que ser verdadeiras para que Deus venha nos abençoar, mostrando sempre o que somos e não o que não somos.

    ResponderExcluir
  11. É mesmo Dona Graci, somente conseguiremos chegar onde dejamos, se formos vercadeiras em tudo, pois desta forma estaremos sempre acessíveis à Deus, para que Ele nos molde e assim, possamos através dEle mudar tudo o que precisa ser mudado em nós.

    ResponderExcluir
  12. É VERDADE DONA GRACI DEVEMOS SER NÓS MESMAS SEMPRE!

    ResponderExcluir
  13. Ser verdadeira, em qualquer situação, para qualquer pessoa, sem disfarce ou mascaras. O que me chamou, mas a atenção neste artigo foi a seguinte frase: Não se preocupe querer ser em algumas situações uma pessoa que você não é, para alcançar algo, pois, vai ter uma hora, que você não vai agüentar ser uma coisa que você não é.
    Muitas das vezes ficamos preocupadas em agradar as pessoas. Eu mesma me sinto assim, não vou falar isso para fulano, pois pode machuca –lo... Não vou fazer isso para beltrano, pois, vai ficar chateado...No final de tudo passamos por mentirosa, pois omitimos a verdade para agradar a outros.

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia,
    é verdade somente nos conhecendo bem e sendo verdadeiras conosco é que podemos estar aptas para ajudar quem precisa e bem para servir.
    Carla Priscilla
    Fortaleza/Ceará

    ResponderExcluir
  15. Muito bom e que faz parte de nosso dia, pois e não conhecermos nós mesmas não vamos querer mudar e ser o que não somos.
    Bjos
    Sandra Rosário_Salvador-Ba

    ResponderExcluir
  16. Olha Dona Graci, isso é muito forte, realmente se a gente não assumir quem nos somos ficar dificil ... e a senhora disse algo muito forte, "uma hora a pessoa não aguenta mais finguir o que ela é" ... é como um ator na TV, ali ele tem aquele "papel" que ele faz a cena, mais, não é ele, apenas alguns segundos diante da camera mostrando ao publico umacoisa ele não, mais sera que se ele fosse praticar na vida dele aquela cena 24hs ele ia aguentar?! Uma hora a mascara ia cair ... assim são as pessoas que demonstra ser algo que não são, só o tempo para faze-las acordar, MAS , se ela for "humilde" e VERDADEIRA com ela mesmo ... muito forte ... amei =D
    Deus abençoe ...
    Jamille Garcia
    Itaboraí/RJ - Sede Apolo.

    ResponderExcluir
  17. É verdade d.Graciele, temos que ser verdadeiras, sinceras, pois Deus se agrada da sinceridade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ser Verdadeiras em tudo que fizemos é extremamente honroso. Fingir ser alguem que você nao é , deve ser uma tarefa um pouco desgastante, pois o Tempo sempre mostrar quem Verdadeiramente SOmos.
    Mayra Fontinele
    Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir
  19. Ninguém é perfeito, mas existem coisas que podemos mudar!
    Mas só conseguimos isso quando somos nós mesmas e não uma imitação de alguém que gostaríamos de ser..!
    Que O Senhor Jesus abençoe a Sr. mais e mais♥

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. É verdade Dn. Graci, quando alguém mente não o faz para mais ninguém além de si mesmo. Acredito que isso ocorra quando a pessoa não consegue enxergar que é infinitamente melhor ter o apoio e a consideração de Deus ao invés de se alimentar de uma boa impressão que essas atitudes podem acabar gerando nas pessoas ao seu redor, se esquecem que em meio as lutas o único com o qual podemos contar para nos ajudar a vencer e permanecer vitoriosos é Deus.

    ResponderExcluir
  21. è muito forte esse artigo, algo que devemos sempre levar com a gente.
    Ser verdadeira faz parte do carater de uma mulher de Deus, e pesa muito .
    Quando somos falsas, de certa forma nos tornamos mentirosas, e isso desagrada a Deus.

    Deus abençoe a sra
    Grande beijo

    Na fé
    Karol - Alonso

    ResponderExcluir
  22. Oii D.Graciele
    A verdade que nós liberta, com Deus que nós conduz e transforma!
    Sermos humilde e recornhecer que precisamos ser limpa por dentro e por fora para que possamos permitir que Deus entra a nossa vida.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  23. Umas das coisas que caracteriza á mulher de Deus é sua sinceridade não importando onde ela esteja o importante á ser transparente. Raimara

    ResponderExcluir
  24. À sinceridade mostra quem realmente é de Deus,gostei muito!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá D.Graci tudo bem com a sra? escolho sempre ser verdadeira com as pessoas ao meu redor.. se gostarem de mim é pelo que sou, e não pelo que quero ser.. procuro mudar todos os dias p/ agradar a DEUS.. quem mostra o que não é irá sofrer lá no futuro!!!
    < cristiane silva poa rs>

    ResponderExcluir
  26. olá Dona Graci amo as postagens da sr° e gostaria de divulgar aqui o meu blogger http://joycemg.blogspot.com/

    muito obrigada!

    ResponderExcluir
  27. Muito bacana, temos que ser verdadeiras em qualquer situação, e acima de tudo consigo mesmo, a verdade produz bons frutos mesmo que doa, e agradamos a Deus e podemos enxergar o que temos que mudar dia após dia, dando lugar para Deus agir.

    ResponderExcluir
  28. Eu confesso,é dificil ser eu mesma em certas circunstancias,pois parece que eu não sou suficiente... mas ja quebrei muito a minha cara tentando ser uma pessoa que não sou .um dia Comecei a ser verdadeira comigo mesma e Deus me honrrou uma hora ou outra eu escorrego mas essa palavra hoje me ensinou,Obrigado Dn. estou aprendendo muito nesse blog,meu sonho é servir no altar, ja estou passando por umas fazes meio dificeis mas... com Deus eu aprendo e ele me guia sem ele realmente eu não posso viver ...
    vou estar sempre acessando esse blog pois quero aprender mais e tomar mais mais dessa fonte inesgotavel feita pelo SENHOR.
    na fé!

    ResponderExcluir
  29. Quando fingimos ser uma coisa que não somos fica difícil de se reconhecer em algumas situações, e se nos que somos humanas percebemos isso, imagina Deus. Desta maneira, não conseguimos ter uma vida com Ele e tudo se torna como personagens, parece que estamos em uma novela e não na vida real, muitas vezes isso fica complicado de se quando olhamos para o que as pessoas vão pensar de nós, e quando queremos agradar ao ser humano, algo que é impossivel. Temos que ser nos mesmas, olhando somente para Deus, e querendo agradá-Lo sempre.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!