domingo, 22 de janeiro de 2012

Todo deserto tem um começo e um fim.


Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!!

24 comentários:

  1. Maravilhoso o que a sra escreveu!Estou passando pelo deserto e só Deus sabe o quanto tem sido difícil.Mas ao mesmo tempo,vejo como Ele tem me moldado,me feito refletir ter atitudes que não teria se estivesse tudo bem.Sei que vou sair mais forte e vitoriosa.Não me revoltei contra a situação,muito pelo contrário,tenho colocado toda a minha dependência em Deus,pois creio que "não haverá impossíveis em todas as suas promessas".Me sinto mais forte e mais capacitada para enfrentar os problemas,pois o meu alicerce é o Senhor Jesus!!!
    Que Deus a abençoe e a use mais e mais.Seus posts são excelentes!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oiiii D.Graciele td booom???
    Quando eu li esta mensagem falando sobre o deserto na hora vi o Espirito Santo falando comigo...agradece-lo a Ele por ter usado a senhora para escrever Tudo isso pois é exatamente isso o que eu estou passando...só que eu aprendi que Deus só coloca no deserto aqueles que Ele vai honrar e eu creio que se tem um deserto é porque tem também "uma terra prometida" pois é como a senhora disse tem coisas que se nós não aprendermos no deserto nós não vamos aprender em lugar nenhum....
    Mais uma vez muito obrigado pela orientação da senhora e que Deus continue ti abençoando cada dia mais....
    Bjussss

    ResponderExcluir
  3. Deus é com a gente... é preciso confiar e esperar. Ele sabe de tudo :).

    ResponderExcluir
  4. Puxa D.Graci que bom que li essa mensagem hoje estava preciando mesmo porque essa semana de humilhação estou aproveitando bastante para sair do deserto limpa e lapidada! agradeço a Deus mais uma vez e sempre vou agradecer pelas mensagens aqui mencionadas. um beijo e Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Boa noite
    Eu estou passando por situações dificeis em minha vida e no meu convivio, e esta mensagem contribuiu para me esclarecer e me fortalecer mais em Deus.
    Tchau e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  6. obrigado pela mensagem gostei muito estava passando pelo deserto mas vou vencelo pq sei que deus e comigo linda msg.

    ResponderExcluir
  7. Tenho passado pelo deserto mas creio que Deus quer me ensinar algo no início não entendia e questionava mas agora vejo que é para o meu bem.Um abraço e Deus abençoe a todos.22 de janeiro de 2010 15:40

    ResponderExcluir
  8. E no deserto que a gente se aproxima mais de Deus. Foi uma bencao para mim esta mensagem gracas a Deus. Antes eu via o deserto com negatividade, ate reclamava com Deus, e nao pasava o teste. Mas hoje tenho aprendido a ver o deserto como uma oportunidade maravilhosa de aprender, vencer e glorificar a Deus ;0) Beijos, Divya

    ResponderExcluir
  9. Ola gostaria de saber por favor se o deserto pode durar cerca de tres anos ou mais. Mensagens muito edificantes e abencoadas. Gosto muito do seu blog. Que DEUS lhe de mais sabedoria para que atravez dela nos possa abencoar.SE TU UMA BENCAO.
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  10. é bom demais saber que uma hora o deserto acaba ... pois as vezes parece não ter fim ... dói , magoa , realmente é um tempo de escassez ... tmpo de viver realmente na dependencia do senhor , estou lutando muito pela restauraçao do meu lar , quero muito este testemunho , virou uma questão de obediencia mesmo , não vou retroceder !!! vou lutar até obter a vitória de cristo em minha vida !!

    ResponderExcluir
  11. IRMÃOS NÃO SE ESQUEÇAM QUEM DETERMINA NOSSO TEMPO NO DESERTO NÃO É DEUS E SIM NÓS ATRAVÉS DE NOSSAS ATITUDES!SE JESUS PEDE QUE ESPERE É PORQUE VC AINDA NÃO ESTÁ PREPARADO PARA RECEBER , AMÉM.

    ResponderExcluir
  12. É mto dificil essa fase...mas Deus sabe q precisamos estar preparados para toda boa obra! Quero mto estar sendo aprovada em td!Quero que Ele me prepare para coisas grandes! Então quero ser sensível a voz Dele e um vaso de honra e moldável para glorificá-lo hoje e sempre!! Annie kelly

    ResponderExcluir
  13. É DONA GRACIELE, O CUIDADO QUE DEUS TEM CONOSCO É MARAVILHOSO!!EU PASSEI POR UM DESERTO QUE NINGUEM PODIA ME AJUDAR,UM DESERTO QUE EU NÃO PROVOQUEI, POIS DEUS PERMITIU QUE EU PASSASSE PORQUE NESSE DESERTO ELE IRIA ME LAPIDAR. CONFEÇO QUE TEVE MOMENTOS QUE PENSEI QUE NÃO FOSSE CONSEGUIR VENCER, MAS DEPOSITEI TODA CONFIANÇA EM DEUS E VENCI!!!
    HOJE VEJO QUE FOI PRECISO PASSAR PELO DESERTO PORQUE POSSO DIZER QUE SOU OUTRA PESSOA APÓS TER PASSADO POR ELE. BJS!!

    ResponderExcluir
  14. Olá dona Graci, pois é, não é nada agradável passar pelo deserto, mas só vão pra lá aqueles que realmente são escolhidos por Deus, e é nessa hora que temos de permanecer e perseverar.
    Muito obrigada, o post de hoje falou comigo. Mas de todo o texto tem algo que ficou gravado em mim: "Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil,AINDA QUE TUDO DIGA QUE EU NÃO VOU CONSEGUIR, DEUS ME DIZ: NINGUÉM VAI PODER PARAR VOCÊ." Tá ligado! Vou guardar isso dentro de mim. Isso é muito forte!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  15. Que Deus abençõe muito a senhora, pois, essa palavra é gratificante para continuar na fé, há um grande deserto em minha vida, mas devido a dependencia de Deus eu sei que há vitória a cada peleja, Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  16. Muito legal seu blog, com visual bem definido
    e com postagens bem feitas,
    Muito bom mesmo, gostei ...

    Abraços e se possivel de uma passada no
    meu também e torne mais um seguidor
    pois assim farei por igual

    http://louvordapaz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. NOOSSA,MUITO FORTE ISSO,EXATAMENTE OQUE ESTOU PASSANDO,FOI O PROPRIO DEUS FALANDO COMIGO AGORA,EU CHEGUEI ATÉ CHRAR,MAIS NÃO DE EMOÇÃO,TA AMARRADO,MAIS SIM DE CERTEZA E CONVICÇÃO QUE DEPOIS DO DESERTO,VEM A BENÇÃO,A VITORIA COMO DIZ AQUELA MUSICA"MAS DEUS SÓ LEVA PRO DESERTO,QUANDO QUER EXALTAR NOS MONTES,PROVA TUA CONDIÇAO DE SERVO,E TE FAZ UM VENCEDOR.." BJS , NA FÉ

    ResponderExcluir
  18. Estou pasando por muitas coisas mas sei que preciso mudar o meu temperamento.. mas irei vencer com certeza para lá na frente receber o que ja está guardado e separado p/ mim.. Por isso não tenho pressa..

    ResponderExcluir
  19. Concordo, guardo comigo uma frase , que diz assim:Deus só nos leva para o deserto quando quer nos exaltar nos mais belos montes prova nossa condição de servo e nós faz um vencedor... o homem e a mulher de Deus em um certo momento da sua vida a de passar pelo deserto, é nele que nos tornamos mais dependentes de Deus, pois é ali que sentimos a necessidade de conversa mais com Ele, a necessidade em querer mais ouvir a sua voz, é nele que buscamos ajuda, força, passamos pelo deserto para que Deus possa nos lapidar nos molda e é exatamente no deserto que passando por ele nos tornamos melhores, o importante é passar por ele se apegando a Deus entendendo assim nunca morreremos nele. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  20. o deserto sem duvida e um aprendizado ja passei por essa experiencia gracas a deus e superei e que o senhor me sustente e me fortaleça sempre que aparecer esses desertos.beijos d Graciele tudo de bom.

    ResponderExcluir
  21. Sabrina Santos/ São Vicente-SP19 de abril de 2012 às 11:52

    Olá Dna Graci!!!
    Me lembro pouco da sra, quando o Pr Valdo ainda estava aqui em minha igreja, mas sempre tive admiração pela mulher de DEUS que a sra é.
    Muiiito obrigada por essa palavra de fé, é muito forte! Diante do deserto no qual tenho enfrentado, pude perceber a mão de DEUS cuidando de mim e me preparando para essa obra tão maravilhosa no qual me sinto privilegiada por ter sido escolhida para fazer.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  22. É exatamente nos desertos da vida que podemos de fato ter um real encontro com DEUS pois é la que vemos que somos incapazes de vencer sozinhas e reconhecemos a total dependência do nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  23. Priscila Deise da Silva Oliveira!
    Olá dna!é verdade e no deserto ficamos na depedência de Deus,ele não nós da luta que não possa-mos suporta ou vencer,o deserto é lugar de humildade,de renuncia,é no deserto que reconhecemos que não somos nada sem Deus,e quando passamos por ele nos tornamos mais fortes,saimos dele cheios do Espirito Santo!E muito mais do que vencedores.

    ResponderExcluir
  24. No deserto que provamos quem somos , é lá que confiando em Deus futuramente teremos grandes vitórias.. Já passei por um grande deserto em minha vida que não via saída ,foi lá que me apeguei mais a Deus , que me dediquei em agradar a Ele, foi no momento que eu mais CONFIEI , e esperei firmemente em sua palavra , e quando menos imaginei ele me abençoou . Ás vezes é preciso passarmos por certas situações para ficarmos na total dependência dEle e vermos que sem Ele não podemos nada .. que temos que ter mais confiança a Ele , pois Ele nunca falha!

    Deus abençoe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!