sábado, 20 de março de 2010

O inicio de obreira


Fui levantada de uma maneira inexplicável. Para mim era tudo novo, ser chamada de obreira, senhora, orar nas cabeças das pessoas, lutar com os demônios nas reuniões, trabalhar nas reuniões, servi santa ceia e outras coisas.

Eu só tinha 15 anos, ainda mesmo sendo de Deus, tinha atitudes ainda de criança. Fazer a obra de Deus como obreira, era um sonho realizado, mais eu tinha que continuar mudando. Lembro que quando trabalhava de obreira, eu era séria, atendia as pessoas orava por elas, fazia tudo com maturidade. Mais quando acabava a reunião, eu mudava... ficava com brincadeiras, com os outros jovens, eu saia do meu normal, e voltava ser criança.

O tempo foi passando e eu não percebia isso… mas as obreiras mais maduras percebiam, e uma delas chegou até a mim para me ajudar. Eu sou sincera em dizer na hora eu não gostei nadinha do puxão de orelha, eu nem tinha intimidade com ela. Mais uma coisa me fez compreender, depois daquela conversa, a minha ficha caiu, Deus tinha dado condições para mim, para servi a Ele, e eu tinha que agir como tal e não jogar fora dessa maneira a unção que Ele tinha me dado.

Eu pensei muito sobre isso… como as pessoas poderiam pedir oração, atendimento, para uma obreira que depois da reunião ficava com brincadeirinhas sem graça no salão? Que se comportava como uma criança? É claro que Deus não poderia contar comigo dessa maneira.

Foi quando eu decidir mudar minha rotina, na igreja que eu era obreira em Cubatão, naquele tempo, as obreiras mais maduras e respeitadas, trabalhavam mais nas reuniões pela manhã. Para mim era um sacrifício trabalhar pela manhã, porque eu entrava as 9 am no trabalho. Mais o Pastor permitiu eu trabalhar na reunião das 8 mesmo assim, e saia 8:50 hs. Eu chegava uma hora antes para preparas as coisas das reuniões, e também para ficar conversando com as obreiras mais maduras.

Saiba que foi muito importante eu ter feito isso, eu aprendi tantas coisas, a cada reunião que trabalhava pela manhã, eu saia com um aprendizado. Eu aprendi, com elas tantas coisas como: atender as pessoas de uma forma melhor, como me comportar, como falar, ser gentil, uma das coisas que amei aprender com elas foi como preparar a Santa Ceia, Huahua… eu nunca vou esquecer o temor de preparar, muito forte, até fazer café rsrs eu aprendi. E finalmente, eu aprendi ser moderada como obreira, seguindo exemplos de pessoas maduras e de Deus, eu comecei adimira-las, não me importava que as outras falavam, que eu só ficava na rodinha de obreiras mais velhas. Eu acho que seu tivesse, ouvido o conselho e ficado emburrada como uma criança não estaria aqui escrevendo, e nem ganhando almas. Eu agradeço muuito pelos exemplos que segui das obreiras maravilhosas de Cubatão que são: d.Ana, d.Martinha, d.Sebastiana, d.Tete, d.Martha, d.Marli, d.Lucilene, d.Edna, d.Marilande e todas que tiveram paciência comigo.

Não desprezem os bons exemplos que você tem ao seu redor.. ao invés de ficar com pessoas que não tem nada de bom para passar, comece a buscar pessoas maduras e de Deus que as vezes estão ao nosso lado, e não conhecemos :0).

30 comentários:

  1. Gostei muito!! Bastante!!
    É uma boa dica pra quem está començando na obra! Que Deus a abençoe!

    Grande abraço Dona Gracie!

    ResponderExcluir
  2. Muiito forte Dona Graciele,é verdade é melhor ficar perto de pessoas de Deus que tenha experiencia para nos ensinar,uma otima dica para mim.obrigado
    Deus o abençoe..bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dona a sua história é muito parecida com a minha, também fui levantada com 15 anos, meu Deus que guerra para amadurecer viu...mais graças as repreenções das mulheres de Deus; deu tudo certo.

    Jéssica Lopes

    ResponderExcluir
  4. Muito forte Dona Graciele, pois estou no inicio da obra. E tenho essa questão de horário, mas agora vou trablahar nas reuniões até 8h50 e depois saio para o meu trabalho.

    Abraço

    Graziella

    ResponderExcluir
  5. Que postagem bacana!!!! Estou como obreira a 1 ano e 1 mes e fui levantada em uma igreja onde pude aprender muito com as obreiras mais experientes na obra, onde há um temor muito grande dos jovens com os obreiros, dos obreiros mais novos com os mais antigos de obra e assim por diante, mas tive que mudar de cidade e para onde fui transferida me assustei um pouco quando cheguei porque a maioria dos obreiros novos não demonstram este temor para com os obreiros antigos o que se reflete no comportamento dos jovens que, por sua vez, se espelham nos obreiros e pensam "se os obreiros agem assim porque eu não posso". Isso é muito preocupante porque jovens que crescem sem temor com quem se vê, vão respeitar quem não se vê como?!?!?! e acaba-se gerando pessoas despreparadas para assumir coisas maiores futuramente. Quando agimos temos que pensar que, pelo fato de termos alguma responsabilidade na igreja seja ela qual for, os olhos estão voltados para nós e tenho certeza que ninguem quer servir de mal exemplo para os demais. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Luciana!
    Assim como temos temor a Deus, isso também que refletir no temor aos mais velhos, tem que haver respeito. Pois os(as) obreiros(as) mais antigos, mais maduros tem muito a nos passar; se não temos respeito e temor a essas pessoas quem dirá a Deus?! Nã é verdade. Ser Obreira não é só vestir um uniforme bonito, muito antes e além de ser um belo uniforme, eu o vejo como FOGO, pois agora a pessoa está na obra diretamente, e a obra de Deus é muito séria. Logo, é necessário a pessoa estar preparada para assumir tal compromisso.
    Grande abraço, que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Que bacana. ;) Uma benção esse post

    ResponderExcluir
  8. Muito forte essa post,real mente e muito mais produtivo pos nus ,acrecenta no nosso crecimento espiritul.na fé Deus a bensõe muito te adoro bejossssssss a senhora se torno pra mim uma grande amiga virtual.

    ResponderExcluir
  9. DEUS ja tinha tocado em mim quanto a isso essa semana e lendo essa mensagem foi a confirmaçao pois sua historia parece muito com a minha tambem fui levantada com 15 anos mas e sempre necessario a gente aprender bjuuu fik com DEUS

    ResponderExcluir
  10. ACHEI MUITO BACANA O BLOG , POIS É UMA FORMA DE ESPRESSARMOS NOSSOS SENTIMENTOS QUE AS VEZES ESCODEMOS , AS VEZES DÚVIDAS

    GOSTO MUITO DE LER OS ARTIGOS DA SENHORA , POIS TEM ME AJUDADO MUITO!!

    ResponderExcluir
  11. Oie D. Graci, sou obreira de Cubatão e realmente estás obreiras estão na obra e permanecem ganhando muitas almas para o reino de Deus,eu estou na obra tem 2 anos e estou aprendendo bastante com elas e outras que merecem bastante respeito!
    E eu to na fotinho lá em cima, amei a postagem hahahhaa!

    Beijos e que Deus use-a sempre

    Priscila Ferreira

    ResponderExcluir
  12. achei esta mensagem muito especial, sou obreira numa cidade pequena, aqui não tem muitas obreiras ou mesmo da minha minha idade, muita coisa aprendi com tempo com as experiencias que vive(cuidar de trabalhos evangelisticos) e que outras obreiras mais velhas passaram foi muito bom, fui levantada com 15 anos de idade, hoje estou com 21 anos e 6 anos de obra, mas com muita coisa para aprender

    ResponderExcluir
  13. É muito bacana isso, eu fui levantada com 16 anos e faço 22 amanhã, eu também me vi e vejo em situações semelhantes.O bom mesmo é saber que existem mulheres de Deus dispostas a ensinar as menos experientes, isso pra mim é um privilégio, tanto de ensinar(as mais novas)como de aprender.

    ResponderExcluir
  14. Me ajudou bastante esse seu post, eu gostei muito do seu blog. Eu sou obreira em uma igreja pequena, antes havia somente uma obreira trabalhando reunião, recentemente eu e mais outra moça fomos levantadas, há outra obreira que chegou para ajudar nas reuniões, ela é obreira faz tempo, quando eu li esse post pensei nela, que eu tenho que me interessar para aprender mais com ela. Hoje ela me chamou atenção para algo que eu estava fazendo, o sentimento queria entrar, mas logo me veio esse seu post que eu havia lido. Me ajudou muito mesmo, gostaria que a senhora continuasse a compartilhar conosco as suas experiências na Obra de Deus. Deus abençoe cada dia mais o seu ministério. Na Fé.

    ResponderExcluir
  15. oi D.Graci, nossa muito bacana esse post show mesmo, falo 1 ano de obreira nessa segunda e aprendi muita coisa com as mais velhas aqui na igreja (principalmente com minha mãe que me ajudou ,aconselhou e que também me puxou a orelha algumas vezes)temos mesmo que nos espelhar e grudar nas mais velhas,pois é Deus usando cada uma delas para nos ajudar a crescer espiritualmente.Quando vi o nome da D martinha me bateu uma saudade tão grande dela faz muito tempo que não a vejo,muito mesmo,agora a obreira Cleide é outra até hoje morro de medo dela,não medo mais temor ainda hoje quando chego perta dela o coraçõa gela kk

    Mas gostei mtuito do post mesmo...

    Que DEUS continue usando mais e mais a senhora viu...grandes BjoOs.

    ResponderExcluir
  16. Dona, é a primeira vez que acesso seu blog,mas saiba que o que eu acabei de ler é muito forte. Foi o que aconteceu comigo e mais duas obreiras, que foram levantadas junto comigo. Somos obreiras há 6 meses e numa Santa Ceia, no domingo pela manhã, quando o Pastor pediu para que levassemos lá na frente, entramos na cozinha e pegamos as bandejas, foi quando a obreira responsável pela Santa Ceia e muito mais velha que nós chamou a atenção de uma das outras obreiras. Pois não podíamos entrar e saí pegando, era ela quem deveria alcançar. Na hora fiquei surpresa pois não sabia, mas Deus testificou dentro de mim que eu estava errada sim. As outras duas ficaram bravas e foram perguntar ao Pastor, no final tiveram que aceitar que estavam erradas. Bom, aí está um pouquinho das falhas que cometi e sei que tenho muito mais para aprender. Bjos Deus abençoe a Senhora.

    ResponderExcluir
  17. ser obreira para mim e um prazer muito grande, foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida eu nao tenho palavras para expressar o quanto amo esta como serva do meu SENHOR JESUS acordar bem cedo no domingo preparar o altar , ver se os banheiros estao limpos parar recebermos o povo,se a toalha da santa ceia esta bem passada, se as bandeijas estao bem limpinhas ,orar pelo povo ficar o domingo o dia todo na igreja ,evangelizar e no final da ultima reuniao ainda assim nao esta casanda ,mas renovada e pronta para trabalhar no dia seguinte,o que praser ,o que alegria e servie o meu amado SENHOR.

    ResponderExcluir
  18. È verdade eu começei a fazer isso conversar mais com obreiras maduras e eu estou amadurecendo a cada dia mais, pois eu tbm era assim desse jeito mais graças a Deus estou mundando pois naum mudei por completo pq sempre tem algo pra mudar néh!!! bjks =P

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. OLÁ DN GRACI FUI LEVANTADA COM 13 ANOS,HOJE STOU COM 16 E APRENDI MUITO COM AS OBREIRAS MAIS ANTIGAS!!!!!!!!!DEUS ABENÇÕE A SENHORA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa eu tbm estava assim!
    Apesar da idade reconheço ter muitas atitudes de criança, tenho 20 anos mas pareço ter no max 17,pelas atitudes.
    Muito obrigada por dividir isso conosco.
    Eu te agradeço! muitíssimo. Mesmo.
    Me ajudou a ver o que não estava querendo enchergar, fui levantada a obreira recentemente, e muitas atitudes minha tem que mudar e continura mudando, vivendo esa metamorfose... rs
    Bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  22. olá dona parece ate que é mentira o que eu vou falar mais a mesma coisa que aconteceu com a senhora aconteceu comigo sou obreira e tenho 14 anos fui levantada com 13 tem uma obreira na minha igreja que pega bastante no meu pé e antes de ver a postagem da senhora achei que ela nao gostava de mim mas agora sei que é pro meu bem.

    ResponderExcluir
  23. Que bacaaana Dona, fiquei feliz com esta postagem, pois sinceramente foi um puxão de orelha em mim rssrrs.
    começei a ler este blog hoje e ja estou sendo abençoada....

    Deus abençoe muuuito mais a senhora

    beijos

    na fé

    ResponderExcluir
  24. Poxa incrível Dª Graciele!!
    Aconteceu exatamente isso comigo...
    Eu também precisei levar vários puxões de orelha para amadurecer na obra de Deus. Eu tinha 14 anos quando iniciei meu ministério como obreira e para crescer, precisei me espelhar em obreiras mais experientes, não foi nada fácil, mais valeu muito a pena... Aprendi muitoooo :)
    Mil bjinhos

    amoo seu blog

    ResponderExcluir
  25. simone veiga ( piedade são paulo)30 de janeiro de 2011 às 14:59

    olá dona graciele,descobri seu blog por acaso amei tudo o que li e pode ter certeza que me ajudou muito ,ja faz um tempo que sou obreira mais mesmo assim procuro me atualizar sempre e aprender coisas nova faz parte de minha rotina,e este blog que a senhora criou com muito carinho será um point de aprendizado obrigada bjos

    ResponderExcluir
  26. Claro, não podemos desprezar conselhos de pessoas mais vividas que nós, não só por isso, mas emos que ser humildes para ser repreendidad, pois Deus repreende a quem ama, sempre quando alguém me fala alguma critica, sempre penso que essa critica é construtiva, pois é Deus falando comigo, e se ele me repreende é pq ele me ama, e sabe que eu posso mudar, se não somos mais repreendidad é pq Deus viu que não queremos ser corrigidas. Cada repreensão que recebo serve para mim como uma nova oportunidade, pra que na proxima vez, eu faça melhor!!!
    Que Deus a abençoe.
    Na fé, Kaissi Cristina

    ResponderExcluir
  27. Gostei bastante, eu só tenho 14 anos .. e me comporto como criança .. ainda não sou obreira, e sou bem assim ... durante as reuniões eu sou séériaa e depois que acaba(e quando não to na igreja) sou uma criancinha com tamanho de adulta. E quase ninguém me respeita pelo falo deu me comportar assim.
    Vou mudar isso, urgente!

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante, eu só tenho 14 anos .. e me comporto como criança .. ainda não sou obreira, e sou bem assim ... durante as reuniões eu sou séériaa e depois que acaba(e quando não to na igreja) sou uma criancinha com tamanho de adulta. E quase ninguém me respeita pelo falo deu me comportar assim.
    Vou mudar isso, urgente!

    ResponderExcluir
  29. Olá amada! A Paz seja com você e sua familia!
    Faz mais ou menos 2 semanas que Deus me mostrou seu blog e sei que nisso Ele tem um propósito: De me fazer aprender, ver, sentir e amadurecer espiritualmente através de seus depoimentos e experiências vividas, tanto com ELE, quanto na OBRA DELE!
    E é exatamente isso que está acontecendo, pois a cada artigo seu que leio, Deus me abre os olhos e o coração para o que Ele quer para mim.
    Gostaria de entrar em contato com você e poder conversar mais abertamente sobre o que estou vivendo nesse momento de minha vida.
    Sei que sua vida deve ser preenchida com muito trabalho e preocupações, mas, se puder, me add no MSN: aibernon68@hotmail.com - Irmã Ana Lidia. Sou de Belém, Estado do Pará.
    Um forte e abençoado abraço, por Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  30. seu blog é muito bacana pois vc troca experiências que voçê passou este sim
    é um blog interessante não os que só falam de maquiagem e beleza...
    por que afinal de tudo isso sem Deus não vale nada

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!