quinta-feira, 11 de março de 2010

Quando fui chamada para ser obreira


Eu fui crescendo e me dedicando, agora mais segura, sem enganação, sem mascaras… mais sendo eu mesma. Era o meu prazer servir a Deus, em quase todas as reuniões da noite estava lá, sentava com as pessoas e o meu caderninho de oração, e pedia os nomes para orar. Atendia os jovens, colocava o meu coração na minha tribo enfim… tudo para o meu Deus.

O tempo foi passado, e muitos me falavam porque você não é obreira? Entra no curso de candidatos? Lá você irá se preparar, será colaboradora. Eu resolvi participar, mais não para ser obreira, e sim para aprender mais. Eu fiquei 6 meses no curso aprendi muitas coisas. Mais não fui levantada. E continuei fazendo o que sempre amei fazer, não me importava em ser obreira.

Mais algo começou a mexer comigo, eu não queria crer, mais eu comecei a ter um desejo de ser obreira, depois de 2 anos na igreja. Eu até já estava sonhando de uniforme rsrs… mais minha preocupação era de não deixar a ansiedade prevalecer. Eu só tinha apenas 14 anos era uma criança, mais com uma mente adulta.

O pastor da Igreja naquela época já tinha uns 2 anos e alguns meses na igreja de Cubatão, era o Pastor Roberto Texeira… ele já me conhecia, Mais ele foi embora, eu pensava… agora o novo pastor terá que me conhecer, eu terei que entrar no curso de novo. Mais na mesma hora eu falei com Deus, que estava nas mãos Dele. O novo Pastor ficou uma semana na igreja, eu lembro que minhas horas de almoço, eu ia na igreja limpar os banheiro ou salão. Eu estava lá limpando o salão sempre fazia isso, eu amava está na igreja, de poder limpa-la… estava lá pronta se o pastor ou obreiro me chamasse para pedir algo, eu sentia tão útil, mesmo que fosse para buscar algo na padaria, farmácia e etc.

Lembro que foi uma Quinta-feira, lá estava eu como sempre na igreja na minha hora de almoço, eu só tinha visto o novo pastor na Quarta pela primeira vez, pois ele tinha feito a reunião. Eu estava varrendo a igreja e ele observando de longe. E continue limpando, em seguida foi vindo em minha direção, meu coração começou a bater… e logo me perguntou: Você é obreira? Huahua eu não espera essa pergunta, e respondi: Não pastor, sou do grupo jovem. E ele me disse: Mais agora, você é obreira… estou indo embora, mais estarei avisando o outro pastor que eu te levantei. Eu não tive reação, não esperava, eu vi Deus naquele momento me levantando… marcou a minha vida.

No mesmo dia chegou o outro pastor, era o Pastor Roberto de novo rsrs… fui logo falar com ele, e foi confirmado que eu era obreira… eu não podia imaginar.

Ali eu vi que quando deixamos Deus agir, Ele age de uma maneira sem explicação. Ele sabia a intenção do meu coração, sabia que fazia para Ele. Sabia que não me importava quanto tempo esperaria para ser obreira. Porque mesmo ainda não sendo, eu já era obreira. E as vezes muitos pensam que quando forem obreiros... aí eles irão fazer, sendo que quem levanta nós mesmos de obreiros somos nós... sendo deis de já "Um".

Uma vez escultei essa frase: "Tem muitos obreiros que não são servos e tem muitos servos que não são obreiros".

34 comentários:

  1. Nossa D. Graciele, muito forte esse post.
    na fé.

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Graciele, meu nome é Thamires e eu sou de Santos, já faz um tempo que acompanho o blog da senhora...
    E o Pr.Roberto que a senhora cita está aqui na Catedral rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Muito forte quando nós servimos a Deus não importa a posição, mas como está o nosso coração.
    Um abraço
    Thami Santos

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Graciele,poxa essa história se indentifica mto comigo...
    Pois o mais importante é servirmos a Deus de todo o nosso coração não importa onde...
    Bjosss!

    ResponderExcluir
  4. Dona graciene muito forte realmente o mais inportante e servir a Deus que no tmpo serto a bensão chega.na fé

    ResponderExcluir
  5. oi graciele, voce ve como Deus olha a intençao do coraçao né? nao exite homem que possa impedir aquilo que Deus tem preparado para a gente, beijos
    pamela de meireles

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que leio seus posts, passa um filme em minha mente de como tudo começou comigo também. Parece que tivemos o mesmo começo! É engraçado. Me identifico bastante com eles, e tenho certeza que está abençoando muitas pessoas. Um beijo.
    Rosana

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de ler este post. Me ajuda muito. Um abraco bem grande,
    Divya

    ResponderExcluir
  8. Dona Graci, passo a mesma coisa comigo.
    Eu tenho 14 anos e tambem fiz curso.. depois mudo o pastor e eu nao era obreira ainda, mais eu tinha aquele desejo de servir. O mesmo pensamento veio na minha cabeca.. eu vou ter que fazer o curso outra vez.. Eu orei muito e confiei em Deus. Em um sabado, eu estava ensaiando com os jovems, quando pastor me chamou e disse que a partir daquele momento eu, Bianca, era obreira. Eu chorei de felicidade... Agora servo a deus com alegria e com amor.

    ResponderExcluir
  9. Olá d. Graciele, acontecu o mesmo comigo.
    Posso dizer que fui levantada por DEUS, pois eu desde muito tempo tinha esse desejo no meu coração.
    Mas como eu moro longe e tinha 14 anos na época, de manhã eu estudava e à tarde ajudava meu pai no escritório e quando chegava à noite, eu não podia ir pra igreja sozinha. Mas sempre quando havia uma brecha eu estava servindo com todo o meu coração. Às vezes eu ficava chateada por não poder servir às almas como eu queria todos os dias, mas não deixei isso me atrapalhar (sem tirá-lo do meu coração),mas como eu queria servir À DEUS eu comecei a servi-lo onde eu estivesse, além de orar a todo o instante pelas almas, mesmo sem ser obreira, eu me dedicava em servir a Deus em casa, na escola. E Deus se agradou disso, pois havia aquela confiança em Deus ; a ansiedade vinha mas eu lutava contra ela, pois Deus sabia das minhas necessidades.
    Então no meu aniversário de 15 anos eu agradeci a Deus tudo o que eu tinha ganhado, tudo o que ELE havia feito na minha vida, e falei que o que mais ardia em meu coração ainda não havia acontecido e chorei muito; mas inexplicavelmente havia uma paz e segurança imensa. No outro dia fui pra escola, saí mais cedo (toda vez que saía cedo eu ia pra igreja fazer ponto de Fé com algumas jovens), fui pra igreja; era dia de terça- feira umas 10:00 da manhã e o pastor auxiliar pediu para eu ajudar outra obreira na sala de campanha, e lá fui eu tão feliz por poder ser útil (rsrs).
    Quando eu já estava lá o pr. regional entra e diz que a partir daquele momento eu era obreira!! Eu não podia acreditar pois na noite anterior havia pedido isso pra Deus. Eu fiquei tão sem ação...OBRIGADO SENHOR.
    Assim eu pude provar e comprovar o quanto DEUS É FIEL!
    Portanto não há nada impossível para Deus; pois mesmo sem ninguém me ver Ele estava me observando!

    ResponderExcluir
  10. Olá D. Graciele, a senhora foi contando de quando foi levantada que foi algo tão forte,assim também foi comigo me lembrei de quando eu fui levantada eu fiquei tão feliz que quase abraçei meu pastor, ele me levantou e eu começei a chorar de tanta felicidade, eu vi naquele dia o Poder de Deus se manifestar na minha vida. Foi o dia mais marcante da minha vida que eu jamais vou esquecer, são essas coisas que Deus vê na gente a sinceridade de coração, antes dele me levantar eu já sentia dentro do meu coração que já era, eu fui igual a senhora até sonhava de uniforme. Deus é Maravilhoso, Deus sempre honra aqueles que estão dispostos a servir-ló de todo o coração. e principalmente quando cuidamos das almas nos preocupamos e fazemos de tudo por elas. Deus olha o nosso coração, sempre procuro está ajudando as jovens que querem um compromisso com Deus, que tem essa vontade de ser obreira venha ser sincera diante do Espírito Santo, e venha deseja-ló a cada dia mais, pois a melhor parte da minha vida estou vivendo agora como amiga de Deus, sempre está em comunhão com Ele,busca-ló, Adora-ló. Hoje sem duvidas encontrei minha maior felicidade, meu maior tesouro, minha rocha inabalavel, que é o meu SENHOR JESUS.
    Deus abençoe na Fé

    ResponderExcluir
  11. Dna. Graciele esse post serviu de exemplo para eu seguir!Me ajudou muito..muito mesmo!Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Observe minhas caras amigaa.. q a maio parte dos Obreiros(a)são levantado do Grupo Jovem!!!
    como mei caso!!!
    rsrs

    bjuz♥

    ResponderExcluir
  13. Olá Dna.Graciele,
    Nossa foi muito bom ler esta postagem no seu blog..muito importante pra mim,estou na aula de candidatos a 1 ano..todas as minha amigas foram levantada mais somente eu fiquei..as pessoas ficam me perguntando a todo momento pq eu ainda não sou obr. e isso me deixa triste pq eu não quero meu coração ancioso..td é no tempo certo..se eu ainda não fui levantada e pq vai chegar a hora certa estou me preparando como nunca..e ser levantada a obreira é uma consequencia da minha vida como serva de Deus!

    ResponderExcluir
  14. Graciele me ajude , não me liberto dos sintomas de possessão .Sinto-me só.Tenho sede da presença de Deus pois sei que serei feliz e terei paz.Oriente-me ,o que devo fazer para me libertar? O que você fez? Sou membro da igreja há muitos anos. Amiga do Rio.

    ResponderExcluir
  15. Graciele por favor oriente-me. Sinto-me só . Não quero sair da presença de Deus mas viver como vivo não dá mais.

    ResponderExcluir
  16. Dnª.Graciele,a minha história tem um pouco a ver com a da senhora,fuquei fieme na aula de candidato durante 7 anos,por muitas vezes pensei em desistir,uma colega minha de grupo tinha sido levantada a colaboradora e eu não, ai ela virou para mim e disse:puxa Grace eu cheguei na igreja depois de vc e sou colaboradora e vc ainda está como candidata,eu respondi pra ela que não rea a minha vontade nem a dela,mais sim a de Deus.Etou na E.B.I a 5 anos e durante esses 5 anos venho me dedicando a levar as crianças a conhecer a Deus,a igreja que eu sou é uma catedral(Nova Iguaçu-Rio de Janeiro)e a E.B.I fica no 3º andar,e quando eu fui levantada foi quendo eu estava me dedicando mais na E.B.Iaos olhos humanos eu não teria como ser levantada,por que o Bp não estava me vendo,enquanto outros estavam no salão da igreja eu estava "escondida".Um belo dia fui tirar uma dúvida com o Bp.Max Alves(já estava como colaboradora),fui perguntar se os colaboradores podiam segurara sacola nas reuniões e ele me perguntou se eu já estava providenciando o uniforme,eu perguntei que uniforme bp e ele disse o de obreira,eu respondi,mais u não sou obreira,ele falo mais eu te levantei!Eu falaei não senhor,ele me levou até o reponsável dos obreirose falu eu não tinha levantado ela e ele disse que sim ai o bp disse: então minha filha encomenda logo seu uniforme

    ResponderExcluir
  17. Olá dona ..
    Tenho 17 anos, quando li esse post me lembrei de quando fui levantada.
    Eu nem era candidata, e numa reunião de domingo
    à noite (28/02/2010), o pr. me chamou no altar e me consagrou como
    obreira, de surpresa.
    Eu quase não tive forças para descer do altar, de tanto que fiquei paralisada. Tinha apenas 4 meses que tinha voltado pra igreja,nem me sentia preparada. Mas está escrito: Deus não escolhe os capacitados, mas capacita seus escolhidos."
    Agora dentro de mim nasceu um profundo desejo de servir no altar, como esposa, e eis-me aqui! está nas mãos D'le.
    Na fé ^^

    ResponderExcluir
  18. Nossa d.Graci a história da senhora é muito parecida com a minha.Eu tenho 16 anos,e estou na igreja desde a ebi, com 15 anos fui levantada a tia e depois de obreira.mas a minha história é quase igual a da senhora

    ResponderExcluir
  19. God sees the intentions of our heart, He saw that you were willing to wait so He blessed you. Great post and amazing example to follow :)

    ResponderExcluir
  20. Dona Graciele, cada dia me surpreendo mais com o cuidado de Deus em sua vida. A senhora me inspira a ser mais fiel à Deus. Estou aprendendo muito lendo as postagens de seu blog!

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Muito forte Dª Graciele..
    Deus reamente olha intenção do nosso coração. Não importa posição o que realmente importa para Deus é como O servimos.
    Lendo seu artigo me lembrei de quando fui levntada a obreira, tinha apenas 6 meses que estava na igreja, eu também tinha 14 anos(rsrs) foi muitoo forte..
    bjoss
    amoo seu blog^^

    ResponderExcluir
  22. nossa muito Forte, quando eu leio as postagens do blog da Senhora, eu me dendifico mas e mas com a senhoras.. na maneira de pensar e agir, Deus ele quer Servos, não servidos, a obrade Deus não é bricadeira, a palavra de Deus ja diz isso, Ser um Obreiro(a) do Senhor não é aquele de uniforme, mas sim quem tem amor nu que faz salva Almas pedidas...
    Pois o mais importante é servirmos a Deus de todo o nosso coração não importa onde...
    na Fé

    ResponderExcluir
  23. OLÁ DONA GRACIELE,BOM QUANDO DEUS TEM UM PLANO EM NOSSAS VIDAS E QUANDO ESTAMOS SERVINDO DE TODO CORACAO NAO IMPORTA AONDE ESTAMOS SERVINDO ELE NOS BUSCA ONDE ESTIVERMOS ASSIM COMO DAVI,QUE ESTAVA LÁ COM AS OVELHAS E MESMO ASSIM NAO FOI ESQUECIDO.MAS FOI CHAMADO

    ResponderExcluir
  24. "Eu só tinha apenas 14 anos era uma criança, MAIS com uma mente adulta", o certo seria "MAS com uma mente de adulta".

    "Sendo DEIS DE já um", o certo seria "Sendo DESDE já um".

    rsrs, algumas correções para deixar o blog da senhora melhor e mais bonita, acompanho e gosto muito de seus posts!

    ResponderExcluir
  25. estou como obreira ha pouco tempo,aos olhos humanos nunca seria uma obreira pois tinha pouco tempo de igreja e nao daria mas lembro que me dedicava nao para o homem mais sim para DEUS e quando menos esperava o proprio DEUS me chamou entre muitos.sou muito grata á DEUS POR ISSO!

    ResponderExcluir
  26. muuuito forte o que a sr. passou!
    se a senhora ler meu comentário me add no msn... preciso de auxilio
    gatanaty11@hotmail.com
    ou entra no meu blog
    nathallyfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Dna Graciele, hehe! Esse pastor Roberto é o meu pai e fico feliz pelo fato de estarmos nesta mesma Fé! Que Deus abençoe a senhora e o pastor.

    ResponderExcluir
  28. Dona Graci
    o mesmo aconteceu comigo não faz muito tempo faz 3 meses e tenho 14 anos asim como a srª tinha...
    Tinha um Pr na minha IURD com quase 3 anos ele me conhecia perfeitamente, mas chegou um outro PR que passou a me observar minhas atitudes quem eu era e num belo dia muioto inesperado estava buscando o Pr 2º me chamou e disse pra mim subir ao altar poxa eu nw acreditei bom Deus é bom com os bons

    Tem muitos obreiros que não são servos e tem muitos servos que não são obreiros".
    essa frase serviu muito pra mim...

    ResponderExcluir
  29. "Realmente,o homem somente confirma o que Deus já aprovou há tempos! Comigo aconteceu uma situação diferente,mas que igualmente Deus não tardou a confirmar a vontade d'Ele."Elysa Rocha/RJ

    ResponderExcluir
  30. adoro esse blog beijinhos que Deus possa usar a cada uma de nós e nosso esposo a cada dia mais e mais

    ResponderExcluir
  31. MUITO FORTE DONA ESSA DA OBREIRA LEGAL GOSTEI

    ResponderExcluir
  32. D.Graci primeiramente quero agradecer por esse blog que me ajuda muittttttttttoooooo.....rsrs
    Mas Dona comigo aconteceu quase a mesma coisa.....eu tava passando por muitas lutas antes de ser levantada á obreira,cheguei até pensar que nao era escolhida....e quando eu fui levantada tambem foi uma surpresa,e tambem vi que DEUS age nas horas que menos estamos preocupada....eu tambem sonhava comigo de uniforme...rsrsrsrrs
    E mais uma coisa em comum,foi na mesma idade da senhora.
    tudo antes deu ser obreira apontava pelo fato de nao dar certo,uma que minha idade era de 14 anos e só com 15 anos pudia ser levantada,mas logo eu r=iria fazer..dois que meu pai era contra e ''fingia'' manifestar para falar mal de mim,e isso fez com que algumas pessoas duvidasem de mim,até eu mesmo já pensei que nao poderia ser obreira...mas foi nessa epoca quando tudo dissia que nao que DEUS me escolheu!sou obreira á 6 meses e amo servir a DEUS ,e quero servir cada vez mais!bjinss e obrigada...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!