terça-feira, 10 de maio de 2011

Disposta a ceder



Faz tempo que queria escrever alguma experiência minha com Deus para ajudar alguém, mais sempre ia deixando para depois, e não achava tempo, não que eu não tivesse, mais sempre achava mais cômodo não escrevê-lo, mais em fim tomei coragem para vencer esse desafio.

Tenho 2 anos de obra no altar, eu e meu esposo entramos casados com apenas 4 meses de casados e fomos para o interior do estado auxiliar um pastor mais experiente que nós, no início foi muito difícil para mim,a distância da família, e o meu orgulho que não me deixava ceder no meu casamento resultando em muitas brigas e noites de choro, quando eu era obreira eu pensava que era forte, ate que me deparei com um desafio muito maior que qualquer outro que eu havia vencido enquanto obreira: vencer eu mesma, meu egoísmo, demorei para reconhecer que precisava mudar pois fui muito mimada , ai queria comparar meu casamento com o de meus pais, e não deu nada certo quanto mais eu o criticava menos ele mudava.

Ele trabalha exaustivamente ganhando almas e quando ele chegava em casa, além da comida ruim que eu fazia , (rsrs) ele tinha que agüentar minhas reclamações e comparações, qualquer comentário dele eu levava como uma ofensa, se ele falasse que eu tinha que aprender com a mãe dele a fazer pão ou a sobremesa favorita dele, pronto era discussão na certa eu armava aquele bico e ficava remoendo aquilo dentro de mim, me sentindo inferior, pensa que eu fazia algo para mudar ? que nada eu achava que o erro estava nele que ele exigia demais de mim.

Ele só queria chegar em casa e ter paz e comida na mesa( rsrs) e eu no meu mundinho querendo comparar tudo com a minha vida de solteira estava ocupada demais no MSN conversando com minhas amigas solteiras que não tinha tempo para ouvir a voz de Deus , ate que resolvi me desligar de tudo aquilo que eu no fundo sabia que estava ocupando meu tempo que deveria ser de Deus, com coisas que não estavam me ajudando em nada, então comecei a ler livros sobre casamento, participar de reuniões que a esposa do pastor estadual fazia com quem tinha menos de 3 anos de casada e Deus foi mostrando para mim o quanto eu estava sendo egoísta e o quanto eu estava desvalorizando o homem de Deus que ele me deu para auxiliar.

Eu havia pedido tanto quando solteira e cai na real, eu precisava ceder, eu precisava amadurecer, eu precisava ser humilde e reconhecer que o mundo do meu esposo não podia girar só em torno de mim e sim das almas sofridas pois foi para isso que Deus nos chamou. Eu comecei a entender que se eu não fosse a auxiliadora que ele precisava ele nunca seria o marido dos meus sonhos, ai tudo começou a mudar eu comecei a ler livros de receitas e a faze- las (rsrs) e começou a ficar tudo gostoso e meu esposo começou a me elogiar, ai eu comecei a me sentir mais segura a ajuda- lo mais na igreja a organizar mais meu tempo, pois muitas vezes ele precisava de uma roupa e não estava passada ou mesmo limpa, não era falta de tempo mais de organização e vontade, mais esse assunto falarei mais em outra oportunidade.

Resumindo meu casamento só começou a mudar quando eu dei o primeiro passo, sem esperar receber nada em troca, ai eu aprendi o que é o verdadeiro amor, e que a chamada fase de adaptação dura pouco quando se esta disposto a ceder.

Daniela Garces - Paraná

20 comentários:

  1. Tudo que eu vejo que esteja falando sobre casamento, eu leio e pratico. Ceder é muito importante porque mostra humildade. Pra mim é importante porque irei me casar e estarei preparada para o dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. Dn. Daniela a verdade é que o altar e o átrio são diferentes, meus primeiros 3 meses de casamento eu chorava com saudades da minha família e das obreiras da minha iurd, e até do grupo jovem que eu passei anos à frente. Precisei ceder para amadurecer, graças a Deus não demorou muito,rsrs. Mas é muito bom servir nosso Deus e saber que ele têm paciência conosco e está pronto para nos ensinar quando nos colocamos a disposição de ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Realmente... Temos que reconhecer que o nosso "eu" precisa mudar, e não o esposo, ou seja lá quem for... Deus é o Único que podemos contar sempre!!!
    Ceder ou vencer a própria carne é dificil quando vivemos para nos mesmos, porém quando se vive para Deus, tudo é possivel: morrer para si mesmo é possivel, e isso é maravilhoso. Também estou nessa guerra, na certeza da Vitória, em o nome do Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  4. Ola,dn.Graciele,
    Deus abencoe a sra,pois aqui sempre tem uma mensagem de fe!
    Obrigada!
    Deus abencoe!
    Um grande abraco
    Dani
    http://www.sendoeueumesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Por isso que sempre digo: Mas bem aventurado é o que dá do que o que recebe!

    :)
    na fé

    ResponderExcluir
  6. Ola Dona tudo bem
    Agradeço a Deus por ter posto isso dentro da senhora em postar essa experiencia, pois eu estava vivendo a mesma coisa, vou fazer 01 ano de casada e confesso qua nao é Facil, aguns tropicos que a senhora citou ( Falta de Organização com o Tempo tem acontecido comigo), meu esposo e eu estamos lutando para ir para o altar, e vejo que tenho que mudar muito pois estava insegura, por todos os motivos que a senhora citou acima, Hoje confesso que amadureci mas necessito amadurecer muito mais para ajudar meu esposo, auxiliar ele em tudo que ele precisar, e o principal GANHAR ALMAS, Deus Abençoe me ajudou muito,
    Obs( Quando comecei a ler dei risadas porque era a mesma situação que estava acontecendo comigo meses atras Deus Abençoe)

    Jéssica

    ResponderExcluir
  7. Mrs. Graciele,
    I began reading your post not so long ago, I about to be one year married and you cant beging to imagine how much your blogs have helped me lately. i just thought you should know this, since just like me there are more woman out there thinking the same. god Bless you on your new journey.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte...eu tb tenho 2 anos e 2 meses de casada no altar até aqui não foi facil,mais igual a sra, Deus vai nos mostrando o que fazer para mudar as situações mais adversas no dia a dia.bjs

    ResponderExcluir
  9. Puxa arrebentou!!
    Sou noiva e tenho aprendido muito com as reunîões do bp,e sempre me preocupei em ser uma grande auxiliadora para o meu marido,sei que não passei nada ainda,mas tenho desenvovido meus dotes culinários,estou no sisterhood que tem sido um privilégio,tambem aprendo a me organizar e ser uma mulher completa,estes testemunhos nos ajuda á manter nossa fé e atentar para o nosso futuro,e tenho certeza,vai arrebentar com o diabo!!Obrigada por este testemunho me acrescentou muitas virtudes,que das quais não pode nos faltar!

    ResponderExcluir
  10. Poxa! muito obrigado Deus te usou bastante para me ajudar ! God bless u!

    ResponderExcluir
  11. tá ligado, muito bom o testemunho da sra, muito forte, serviu muito pra mim e servirá para todas, realmente nós mulheres devemos está disposta a ceder , ser humilde e mudar, que Deus começa a agir.

    BJOS

    ResponderExcluir
  12. Arrebentou, nos temos que entender o lado de nosso marido e querer ceder no momento que estivermos erradas e buscar sempre agrada-lo mantendo o bom diálogo.

    ResponderExcluir
  13. Tem que ser muito humilde para ceder.. Mas os sinceros sempre serão humildes e reconhecerão que precisam mudar.. Quando amadurecemos começamos a ver as coisas de maneira diferente e DEUS nos dá a direção p/ todas as coisas!!

    ResponderExcluir
  14. Eu também estou passando pela fase de adaptação no meu casamento, às vezes é complicado ceder e não levar para outro lado o que o meu esposo fala, mas eu tenho pedido muito a direção de Deus, para que Ele me molde conforme a Sua Vontade. O livro que a dª Ester escreveu "Finas Jóias" tem me ajudado muito a compreender o papel da esposa em um casamento. Temos que deixar o orgulho de lado para agradar a Deus e ao nosso esposo também, que simboliza o Senhor Jesus para nós.

    Que Deus ilumine suas vidas.
    Forte abraço

    Jaque

    http://jaquemanhani.blogspot.

    ResponderExcluir
  15. Muito Forte esse testemunho, é bom mostra que a vida de uma mulher que vive no altar de Deus não é nada facio, pois tem que passa pelo fogo para ser adaptar. Deus não escolhe capacitados ele capacita os escolhidos, é vejo nesse testemunho um aprendizado até para mim, pois não sou noiva e nem esposa, sou simples serva que tbm tem que mudar algo que não foi mudado, tenho que ceder mais e amadurecer. e vê que o meu melhor não tem sido o meu tudo..

    Na fé
    é obrigada pelo esse ensinamento

    ResponderExcluir
  16. poxa dona Graci que testemunho forte, as vezes agente fica tão presa no nosso mundinho que esquce que não existe somente nós e sim outras pessoas em nosso derredor e precisamo estar aptas para mudar,precisamo esnxergar nossos erros antes de nxergar os dos outros.muito forte essa postagem

    beijinhooooos

    ResponderExcluir
  17. Acho que onde a mulher mais adquire maturidade é através do casamento, principalmente quando tem a disposição de aceitar que precisa mudar e crescer, e não cobrar isso apenas do marido.

    ResponderExcluir
  18. Uau!Isso é verdade!
    O que acontece é que sempre achamos que o problema está em todo mundo, menos em nós mesmas, e com isso ficamos cegas, não percebemos que, na verdade, nós é que temos que ceder que o problema está em nós. Quebrar o nosso ego, o nosso egoísmo e aceitar mudar, para melhorar a convivência com as outras pessoas, é muito difícil, mas é necessário. Para se amadurecer, é preciso ser humilde!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Muito bom, esse blog graças a Deus tem me feito despertar em ser realmente uma auxiliadora para meu esposo, vejo que antes estava sendo como uma esposa relaxada,e como a dnª disse sempre cobrava uma mudança do meu esposo só que quem precisa mudar sou eu, que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  20. MUITO LEGAL,SOU OBREIRA, NÃO FUI CHAMADA PARA O ALTAR, MAIS EM RELAÇÁO AS ADAPTAÇÕES CREIO QUE EM TODOS OS CASAMENTOS ACONTECE, PORQUE NINGUÉM CONHECE NINGUÉM E MUITO MENOS NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM. COZINHAR EU COZINHO MUITO BEM MODESTIA PARTE, MAS TENHO ATÉ HOJE UM PROBLEMA SÉRIO NÃO SOU ORGANIZADA, PRECISO MUDAR, E AGORA MEU ESPOSO TEM ME AJUDADO EM ORAÇÃO(detalhe, ele me contou agora), POIS TENHO PROCURADO ME ESFORÇAR E ELE PERCEBEU E COMENTOU QUE AS ORAÇÕES ESTÃO FAZENDO DANDO RESULTADO. OBS.: ESSE ANO 2012, FAREI NOVE ANOS DE CASADA E TENHO UMA FILHA DE 1 ANO E MEIO.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!