sábado, 17 de abril de 2010

Recente experiência na Obra - Final


Quando sai daquela cidade… diante dos homens, meu esposo e eu perdemos, mais eu não conseguia ver dessa maneira, porque só eu sabia o que estava passando, e como era tão grave o risco que estava colocando a minha salvação.

Voltei para Houston, mais com um propósito no meu coração de começar tudo de novo. Lembro que foi difícil para mim, precisei ter que agüentar piadinhas, desprezos (mais o diabo sabe como fazer para nos parar… ele não precisa que saiamos da obra, ele só preciso fazer que o nosso coração fique triste, sujo, chateado, e assim, ele pode fazer a festa na nossa vida ganhando tempo, e também amarra o nosso trabalho de ganhar almas). Mais de uma coisa eu sabia, Deus estava cuidando de mim, isso nada e ninguém conseguiu tirar essa certeza de mim. Na mesma semana meu esposo foi trabalhar com jovens, novo desafio, foi uma benção.

Tudo era novo, e estávamos servindo a Deus. Mais sempre vinha na minha mente o que eu tinha passado antes. Eu ainda não conseguia ver os meus companheiros com os bons olhos, eu precisava vencer isso, eu precisava fazer algo.

Passou algumas semanas e foi marcado uma reunião com as jovens de Houston. Claro que não podia perde. Eu ainda não entendia muito inglês… mais tudo que beneficiava a minha vida espiritual, lá eu estava. Deus faz tudo certinho, a reunião para mim foi uma benção, consegui entender muitas coisas e uma delas foi sobre o Sisterhood. Era tudo que precisava, eu não me importei se eu era esposa, eu decidi entrar, eu fiz minha aplicação… eu queria muito entrar. Fiz todos os testes foi um mês trabalhoso, mais marcante… eu passei.

Minha primeira tarefa pessoal quando recebi, eu li várias vezes o mesmo email, eu não estava acreditando rsrs. Para mim era o mais difícil, ter que voltar a situação que eu vivi antes, quando li eu fiquei com um frio na barriga, mais também, era Deus querendo que eu resolvesse isso como Ele queria, e então comecei.

Eu consegui finalmente ligar para minha companheira, ela estava precisando porque sua mãe não estava bem, esse foi o motivo que liguei para ela. Mais depois tive que mudar de conversa para ela não desligar… foi estranho, mais não sei como consegui arrumar tanto assunto, para poder falar com ela (creio que ela não entendeu nada), mais quando desliguei, huahua… foi um alivio, eu consegui falar com ela, e até rir, nunca mais tínhamos feito isso. Eu acho que ela se assuntou comigo, depois daquela chamada, eu envie cartão, emails, mais ligações, entramos em um propósito pela sua mãe. Eu não estava acreditando que eu tinha conseguido.

Hoje do fundo do meu coração, eu posso dizer que valeu a pena. Eu e meu esposo não tenho mais esses olhos para os nossos companheiros. Já nos encontramos algumas vezes, e não temos nada contra a outra. Eu precisei decidir, a mudar essa situação, a quebrar esse orgulho com a ajuda da minha Big Sister.
É dessa atitude que Deus se agrada, não importa a posição que você esteja, tenha bom olhos, tenha respeito, tenha temor, talvez sua companheira esteja tendo atitudes que não convém,(mais lembre-se todas nós temos falhas, temos que aprender amar umas as outras).

Não deixe que isso aconteça com você… se isso está acontecendo, começa trabalhar agora, porque o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo. Não adianta fazer, temos que ser, e permanecer com os bons olhos que começamos no inicio.

36 comentários:

  1. Ola D. Graciele,
    Acompanhei sua experiencia desde o começo
    e posso dizer que passei a mesma coisa,so
    que foi entre mim e o meu pastor.
    Quando comecei a ler nao podia acreditar
    que era o que aconteceu comigo tambem!
    Ate que um dia resolvi mudar tambem e ter bons olhos
    Porque nao queria perder a minha salvação
    não foi algo facil,pois tive que negar o meu
    orgulho,e tambem aparentemente perdi D. Graciele
    mas fui em frente.
    E por incrivel que pareça a unica coisa que faltava
    para voltar tudo ao normal foi extamente a minha
    tarefa pessoal do sisterhood tambem.Ela tem me
    ajudado bastante,tem horas que nao é facil
    mas estou conseguindo,me empenhando a cada dia mais!
    Eu a adimiro D. Graci porque vemos muitas pessoas
    que fazem a obra e nao admitem os seus erros,
    apenas contam as suas vitorias.A senhora é uma grande mulher de Deus e um exemplo pra mim!
    Que Deus a abençoe mais e mais!

    Ps.:Não sei se a senhora se lembra mas foi
    umas das pledges que me ajudaram na minha entrevista!

    Jéssica Fabiana - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso há anos atrás.A esposa do titular me oprimia,dizia palavras que me deixavam pra baixo e até quando mudei pra outra IURD,ela ligava e fazia comentários maldosos de mim.Na época,sujei meu coração,não gostava dela,não entendia como da mesma fonte podia jorrar duas águas tão distintas.Hoje não estou mais na obra mas estou com meu Jesus.Que Deus abençõe esta esposa pois graças à misericórdia de Deus não tenho mais nada contra ela.Um beijo grande para a senhora e obrigada pelo blog,aprendo sempre com ele.

    ResponderExcluir
  3. Dona Graci a sra me incentivou muito e isso nunca vou esquecer, a cada vez que leio seu blog aprendo mais e procuro me aperfeiçoar, passei por situações muito difíceis também, mas nos pés do Senhor Jesus encontrei consolo, auxílio e solução. Fico feliz de lhe ver super na fé, e nos ensinando, um bj no coração,
    Rô!

    ResponderExcluir
  4. Parabens para nosso Senhor,que nos da oportunidade a cada dia para nos arrepender,e recomeçar.
    Poxa Dona,Fico feliz pela sra.Deus nao desampara aqueles que o servem de tdos coração...
    abraçao
    na fé
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. It's very useful your testimony!! It helped me a lot..I'm in a similar situation, but I'll do my best. I'm not let the devil make me be angry, sad, or with my heart broken. Thanks for these words! God bless you more and more, Mrs. Graciele. Kisses, Anabella

    ResponderExcluir
  6. Que bacana que a situaçoa mudou atraves de ouvir e obedecer a voz de Deus. Aprendi muito com esta experiencia, e é vdd, o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo. Continue escrevendo mais ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o blog. Mas a sraº demora quase 3 dias pra postar outro ajjajjajjajaja . rsrsrrs mas mesmo assim, no ha problema ajajja Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Que bacana, d. Graci...
    Obrigada por compartilhar o testemunho...
    Bjinhos
    fica com Jesus!

    ResponderExcluir
  8. OLA D. GRACI NAO PODIA PASSAR POR AQUI E AGRADECER A DEUS EM PRIMEIRO E DEPOIS A SR. AGORA EM MEU RELOGIO E 00:25 JA E DOMINGO,E BEM DIFICIL EU DORMIR ESSA HORA QDO E SABADO ..... MAS DEUS TOCOU EM MIM ELE SABE O QUE NECESSITO ,ACABEI DE LER SUAS EXPERIENCIAS ,COMO O DIABO SABE TRABALHAR NE .....ESTOU PASSANDO POR ISSO E VI DEUS FALAR COMIGO (MUITO FORTE) ATRAVES DA SR AS VEZES A GENTE SO SABE SE DAR BEM COM AQUELAS PESSOAS QUE SE PARECEM CONOSCO MAS AQUELAS QUE SAO O OPOSTO E BEM DIFICIL (QUE IRONIA NE) SE TODOS SOMOS DE DEUS POR QUE ACONTECE TANTAS PICUINHAS NE ?! Mas vejo o qto estou errada DA ATE VERGONHA DE FALAR MAS TABM SOU UMA ESPOSA DE PASTOR QUE MORAL EU ESTOU DANDO PARA ESSAS PESSOAS COM A MINHA ATITUDE? QUE EXEMPLO?.... E .GRACI O DIABO E SUJO MESMO ELE FAZ O TEMPO NOS MATAR.... MAS GRACAS A DEUS COM ESSAS DIRECOES PODEMOS MUDAR E FAZER AS COISAS DE OUTRA FORMA A FORMA CERTA ... QUE DEUS ABENCOE A SR SEMPRE E OBRIGADA POR TUDO.GOD BLESS YOU KISSES. ANA

    ResponderExcluir
  9. Ana,
    Não é vergonha reconhecer que está errada. Que bom que você entendeu, agora é preciso mudar. Quando Deus mostra, que é a gente que temos que agir, mesmo que pensamos que tem que ser a outra a tomar a atitude, Ele quer que seja da nossa parte que isso aconteça, para sermos bem quebradas.
    Amiga, Ele sabe o que faz... por isso, ouça a voz Dele, e você verá que valerá a pena :).

    Agradeço por passar por aqui, e compartilhar, e eu creio que não foi em vão, eu ter me exposto. Assim dessa maneira poderei poupar muuitas.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  10. Friend I'm so happy for you.... God will bless you even more now... GOd Bless you and pastor in BIG....Love YA.... Miss you..... :)

    ResponderExcluir
  11. Eu não posso perder essa oportunidade e deixar de fazer o meu comentário. Eu estava por essa mesma situação. Eu fiquei com maus olhos de uma obr. eu não havia percebido isso, mas quando eu comecei a limpar o meu coração porque a situação estava difícil mesmo, fui encontrando o que estava crescendo em oculto e em silêncio dentro de mim. Eu fui lá, liguei para a obreira, abri meu coração e contei tudo para a obr. nossa, foi um alívio mesmo! Mas hoje eu a vi, é como se houvesse ainda algo dentro do meu coração. Eu quero me limpar de toda a sujeira, manter meus bons, ser curada de todos os maus olhos! Como eu faço isso?

    ResponderExcluir
  12. Que bacana. Passei tb por uma experiencia parecida, mas não na obra de Deus e sim no meu casamento. Depois de um e-mail e uma mensagem que li no celular do meu esposo, não vigiei e deixei que o diabo sujasse meus olhos e meu coração contra o meu esposo. Passei a não confiar mais nele, a duvidar de tudo que ele dizia, a imaginar coisas absurdas com relação a conduta dele e isso me trouxe muito sofrimento. Não cheguei a comentar com ele sobre os pensamentos e sentimentos que tive com relação a ele, mas guardei dentro de mim algo muito ruim e que estava crescendo com o passar dos dias. Em certo momento, pedindo a Deus que mudasse o meu marido (não percebia que era eu quem estava precisando de mudança), o Espírito Santo falou forte ao meu coração: "Vc procura ter bons olhos com todos ao seu redor e esta deixando que seu coração se corrompa com relação ao seu proprio esposo que representa Jesus em sua vida?!". No mesmo momento meus olhos se abriram, fiquei envergonhada e arrependida por ter pensado tanta coisa que meu marido até nem merecia e principalmente porque estava desagrando ao meu Deus, pedi perdão a Deus e ao meu esposo (que nem entendeu muito o porque daquele pedido, mas sorriu e aceitou) e comecei a pedir forças a Deus para mudar esta situação. É com alegria que digo que o meu Deus esta me ajudando a realizar esta mudança e tem aberto meus olhos com relação a várias outras coisas que estão dando errado na minha vida, mas por minha culpa e me capacitando aos poucos para uma virada em minha vida.

    Na fé.

    ResponderExcluir
  13. olá Dona Graci,

    No outro post fiz um comentário como anonima agora assino para que todas saibam que nós que estamos atrás desses monitores em busca de ajuda nos blogs das mulheres de Deus tem encontrado sim essa ajuda.
    O Espírito Santo fala conosco através das experiências vividas por vocês.... Enquanto estamos cegos, fica difícil reconstruir, até mesmo a ouvir a voz de Deus, mas lendo as experiências, ouvimos sempre "tá vendo... é isso ai... você pode sair dessa... mude agora... liga para ela....
    Dona Graci, sinto-me muito melhor por ter descoberto que o erro é meu e eu posso dar a volta por cima.
    Hoje, eu já olhei nos olhinhos dela e foi diferente!
    Preciso agora dar continuidade...
    Só uma perguntinha, sou de Salvador-ba, poraqui tem Sisterhood? quero muito fazer parte, estou precisando muito!

    ResponderExcluir
  14. Olá Dª Granci! E eu que estou passando a mesma situação só com a minha chefe do trabalho? Ela não é cristã. As vezes vejo que ela quer se aproximar de mim. Mas ela me decepcionou tanto, que não tenho conseguido me aproximar dela. Nos falamos, mas não é aquela amizade entende? Queria tanto mudar essa situação, mas vejo que existe um muro entre nós. Tenho feito propósitos para essa situação ser destruida. Mas ainda não vejo como gostaria.
    Me oriente por favor.
    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  15. "o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo."

    essa pequena frase está ecoando dentro de mim! assim que li toda essa experiencia pedi a Deus que guardasse essa frase no mais profundo do meu ser por todos o dias da minha vida.

    Temos que nos procupar com os DETALHES, desde o mais profundo do nosso coração, até o mais simples em algumas situações. Fazendo isso, além da fé, conservaremos a boa consciencia, a qual é extremamente necessaria para que nunca venhamos a naufragar na fé.

    Amei o blog,
    Deus abençoe a todas :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. oi esposa! adorei o blog que a senhora criou, principalmente porque vejo nas palavras contidas nele sinceridade, e Deus se agrada da nossa sinceridade!!!! quero perguntar a senhora aqui no Rio de Janeiro tem sisterhood?
    um grande bjo....

    ResponderExcluir
  17. Daniela Horn - Porto Alegre - RS19 de abril de 2010 às 22:31

    Muito forte esse testemunho.
    Vemos como Deus é misericordioso e como o sisterhood tem nos abençoado em todo o mundo.
    A sra, precisou passar pelo o q passou para nos ensinar mais e poder entrar no sisterhood e aprender mais também.

    Deus a abençõe cada dia mais
    bjs Daniela

    ResponderExcluir
  18. Bom dia Dona Graci.
    Fiz um blog, inspirada nas postagens da Dona Cristiane,
    Aproveitei e fiz uma homenagem para as Esposas de Pastores,acesse por gentileza e dá uma olhada.
    http://mulheresvdevirtuosa.blogspot.com/
    Obrigado
    Fernanda *Rio Bonito –Sp*

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Ola dona Tudo bem,ainda nao fui para o altar, mas eu e meu esposo estamos lutando para isso, mas posso dizer para senhora que passei por isso, e é horrivel, fiquei sem chao, mas aprendi assim como a senhora disse, que muita das vezes olhamos mais para os defeitos dos outros do que para os nossos, foi um deserto muito longo, mas aprendi e tenho aprendido pois a luta continua..... Arrebentou, gosto muito do blog da senhora, tem me ajudado muito, graças a Deus.... mas confesso que eu preciso mudar muito

    Que Deus Abençoe a Senhora mais e mais

    Beijos Obr. Jessica

    ResponderExcluir
  21. 'o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo.'

    I like that alot. I'll always keep it in mind :)

    ResponderExcluir
  22. É VERDADE MUITAS VEZES PRECISAMOS SER HUMILDE E RECONHECERMOS AONDE ERRAMOS.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. às vezes agente espera uma atitude da outra pessoa e nem se quer pensamos que essa atitude pode e às vezes até deve partir de nós mesmo. Uma coisa que a Senhora citou no finalzinho do post que eu achei muito interessante : o DIABO NÃO ESTÁ PREOCUPADO SE CONTINUAMOS SERVINDO, MAS COMO ESTAMOS SERVINDO! .. isso é um FATO !

    ____________________ Na Fé, Thalita .

    ResponderExcluir
  25. Que Deus Abençoe a Senhora



    Jessica Ferreira -SP

    ResponderExcluir
  26. Oi Graciele querida como está? Eu não conhecia seu blog e confesso que fiquei maravilhada com o conteudo do mesmo. Pude acompanhar um pouquinho das suas lutas e vitórias. Me sinto honrada de um dia poder ter passado pela sua vida. Um super bj para vc e um abraço para o Pr Valdo do meu esposo. Fiquem com Jesus. Adriana (esposa do Pr. Jailson- SP)

    ResponderExcluir
  27. Passei por uma situação parecida também!
    Foi entre mim e uma obreira.
    Aconteceu uma situação muito desagradavel entre
    nós.
    O diabo armou tudo direitinho para me fazer ter maus olhos para com ela e para com um pastor da Igreja.
    Nos primeiros dias, fiquei muito mal com aquela situação. Triste enfim.
    Mas um dia ouvi a voz de Deus que dizia para eu fazer o certo. Mas eu não queria fazer por causa do orgulho. Eu me achava a certa. Mas estava errada por não ouvir a voz de Deus.
    Deus sempre a colocava em lugares que eu passava ou que eu estava junto. E Deus dizia: Vai lá faça a sua parte!
    Então decidi obedecer a voz de Deus e a não perder a minha salvação por causa disso.
    Quando a vi dei um abraço nela com toda a minha sinceridade, ela não entendeu nada. Chegou até a perguntar: Por que você me deu aquele abraço?
    Mas Deus sabia que era sincero.
    E não desisti!

    ResponderExcluir
  28. ola dn graci quando leio sua historia me indentifico totalmente ja derramei muitas lagrimas espirituais e creio que a sr sabe bem o que e isso ameeeeeeeeeeeeei esse espaco bjs na fe

    ResponderExcluir
  29. Nossa essa situação que a senhora passou me ajudou muito , quando começei a ler num queria parar . HAUAHAUAHAUHAS . Foi Deus falando comigo mesmo . Que Deus abençoe muito a senhora

    ResponderExcluir
  30. Olá Dna. Graciele,
    Temos que tomar cuidado com os nossos olhos...isso já aconteceu comigo e creio que já aconteceu com todos....aprendi que a obra é de Deus, mas é feita por homens, e homens não são perfeitos, são falhos.
    Pelo acontecido, consegui resolver minha situação, distrui meu orgulho e hoje sou amiga dessa pessoa!!!
    Uma das partes que achei mais importante que a sra. falou foi:

    "Não deixe que isso aconteça com você… se isso está acontecendo, começa trabalhar agora, porque o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo. Não adianta fazer, temos que ser, e permanecer com os bons olhos que começamos no inicio."

    Deus abençoe
    Karini - Brás - São Paulo - Brasil

    ResponderExcluir
  31. ola dn.Graci acompanhei sua experiência e nossaaaaaaaaaaaaaaaa me identifiquei muito com ela,pq ñ tem muito tempo q vivi uma experiência parecida,comigo aconteceu com minha bigsister nossa foi horrivel pra mim enquanto eu ñ ia la pedir desculpas minha vida com Deus só estava afundando foi qnd eu um dia tomeia aatitude de ir conversar com ela e nossaaaa tudo mudouuu hj graças a Deus tudo voltou ao normal ou melhor dizendo nossa amizade se fortaleceu pq msm eu achando q eu estava certa decidi me colocar por baixo e pedi perdão e olha D. graci foi a mlehor coisa q fiz na vida depois disso Deus pode me usar novamente pq querendo ou ñ isso acaba sendo uma barreira em nossa vida espiritual uam barreira q se ñ for derrubada pode causar danos prejudiciais agente.

    bjinhoooos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  32. Nossa D. Graciele,
    a nossa maior luta é contra nós mesmos...o diabo cria ciladas, e nós podemos cair, mas para sair dessa cilada agente enfrenta uma luta interior, é a famosa luta da carne contra o Espírito...esse desgraçado sabe onde nos pegar, por isso temos que estar de olhos bem abertos, pedir a Deus muita prudência para não dar o gostinho ao inimigo.
    É bom saber das experiências para quando eu for para o fogo do altar, não me acomodar.
    Esse blog é muito abençoado!
    na fé.^^

    ResponderExcluir
  33. Querida Graciele, tudo que passamos e' para nos aperfeicoar diante de Deus..Gostaria muito que vc , divulga se meu blog, porque to em um proposito de ajudar as jovens , em sua vida sentimental...
    www.andreia-garcia.blogspot.com
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  34. cada vez que entro no blog e participo das experiências,mais cresço como pessoa.

    ResponderExcluir
  35. Olá, D. Graciele. Gosto muito do blog da senhora. Identifico me muito com algumas experiencias da senhora. E admiro muito a sua coragem de expor-se. Ninguém é perfeito nem mesmo o sr. Bp. Macedo.
    Já li também os seus testemunho de obreira, batismo com O Espírito Santo, etc. ... E espero ser uma dia como a senhora. Ser uma verdadeira mulher de Deus e marcar a diferença, mesmo com erros!
    Obrigada D. Graciele.
    Que Deus a continue a usar cada vez mais.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!