sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou -1


Eu tinha voltado a colocar o uniforme (eu ainda não acreditava nisso). O que eu queria naquele momento era só servir o meu Deus e fazer o que Ele queria. Tive uma oportunidade abençoada de fazer um núcleo em uma escola, eu saia do meu trabalho as terças e quintas e ia direto pra esse núcleo. O trabalho que fazíamos lá começou a crescer, e o pastor enviou um obreiro para me ajudar. Eu cheguei fazer reuniões para 100 pessoas, era uma benção… naquele núcleo começou nascer dentro de mim, um desejo de servir a Deus no altar. Mas sempre comigo, tudo é diferente… eu queria servir a Deus como pastora… é isso mesmo rsrs... como pastora.

Eu sonhava acordada, imaginava eu no altar pregando e nunca como esposa de Pastor. Lembro que em reuniões na igreja que eu trabalhava de obreira, o meu pastor sempre chamava obreiros no salão para orar no microfone, eu ficava na seca querendo também, até que comecei. O pastor começou me chamar pra orar (eu e algumas obreiras). Eu já estava decidida ir para o altar e, o pastor falou que nada era impossível, eu estava na fé que iria como pastora.

Passou uns 2 meses, e veio uma ordem de que os obreiros tinha que ir para a reunião dos 70 apóstolos na sede regional. Eu tinha que ir, então continuei fazendo o núcleo nas quintas, e as terças ia para sede regional.

Lembro que a primeira vez que fui, eu fiquei espantada, primeiro, era uma reunião muito abençoada, vinha pessoas de outras cidades (multidão) no propósito de serem curadas, era muita gente em busca da cura, de orientação... eu não consegui, só ficar na reunião da 6pm eu também fiquei na das 8pm. Me senti usada naquelas reuniões, eu sai com o meu uniforme sujo de tantas pessoas que passavam mal, manifestavam com demônio. Eu não queria nem saber... eu estava lá para ajudá-las. A segunda coisa que fiquei espantada, era que eu não via muitas obreiras jovens, um querer de fazer as coisas, de ajudar, elas ficavam paradas na parede na hora da reunião, e depois entravam em hora em hora no banheiro para conversar. Meu Deus!!! Porque? Mas deixa pra lá, cada um é cada um, Deus sabe de tudo... por isso, mais uma vez não podemos jugar.

Eu comecei a ir as terças para a sede, e sempre ficava no banheiro ungindo as pessoas e depois ia trabalhar na reunião. Comecei a conhecer obreiras de todos os lugares, muitas bem legais, mas elas tinham um assunto que me incomodava e, várias vezes eu saia de mansinho, esse assunto era sobre vida sentimental.

Elas falavam que a benção dela estava na reunião (só porque havia 70 auxiliares), que elas não podiam ficar amassadas, suadas porque elas iriam perde a sua benção rs e, era a oportunidade delas para servir a Deus no altar, ao lado de um homem de Deus… teve um dia que eu fiquei tão revoltada... eu estava me trocando e elas só falavam disso, eu respirei fundo e não agüentei falei pra elas… vocês não acham que estão muito ansiosas? Vocês já viram a multidão que vem precisando de ajuda e, vocês aí ficam olhando os auxiliares?

Nossa!!! Elas queria me comer viva rsrs… uma delas me disse que eu estava falando aquilo porque eu queria dar uma de espiritual… a outra me disse, eu acho que você tem inveja de nós porque somos de Deus e bonitas, agora Graciele, você precisa melhorar a sua aparência minha filha… você precisa emagrecer( eu era gorda) esse óculos não combina com você(eu usava um óculos no formato de gatinho de 5 graus), se olhe primeiro menina, para depois querer falar alguma coisa da gente.

Sabe o que eu fiz? Nada… fiquei caladinha. Na verdade não tive ação, então continue indo e falando com elas, mas, não ficava mais perto, pois eu sabia que ali não seria bom eu ficar.

O meu esposo era um desses auxiliares que elas ficavam falando, na época eu não conhecia ele ainda.

Continua...

Obs: essa minha foto eu já estava um pouco mais magra :-)

17 comentários:

  1. EU SEI COMO É ISSO, POIS INFELISMENTE EXISTE ISSO NO MEIO DE NÓS OBREIRAS, ALGUNS SE PRECULPA MAIS COM APARENCIA, MEU NOIVO COSTUMA CHAMAR ALGUNS OBREIRAS DE MANIQUIM,ELE DIZ QUE TEM OBREIRAS QUE FICA DESFILANDO DURANTE A REUNIÃO E NÃO SERVIDO A DEUS... EU NÃO SOU UMA OBREIRA TÃO DEDICADA COMO O EXEMPLO DESSA OBREIRA ACIMA, MAS QUANDO VOU TRABALHAR NA REUNIÃO SEI QUE ESTOU ALI PARA SERVIR A DEUS. UMA CERTA VEZ DURANTE UMA REUNIÃO AQUI NA SEDE TEVE UMA REUNIÃO HAVIA 318 PASTORES E NOS OBREIRAS QUASE NÃO FAZIA NADA NESSA REUNIÃO, EU DECIDIR NÃO FICAR COLODA NA PAREDE COMO A MAIORI DAS OBREIRAS E OBREIROS, QUANDO O PASTOR RESOLVEU FAZER UM PROPOSITO DE FÉ COM O POVO E CHAMOU TODOS OS PASTORES( SÓ PASTORES E OBREIROS) PARA URGIR OS PÉS DAS PESSOAS,EU SAIR DO MEU LUGAR E PEGUEI O ÓLEO E FUI URGIR TAMBÉM O POVO... NAQUELE MOMENTO SÓ VIR OS OLHARES DE CRITICA DAS DEMAIS OBREIRAS, E QUANDO TERMINOU A UNÇÃO UMA DELAS CHEGOU ATÉ A MIM E DISSE COM VOZ DE CRITICA " NÃO SABIA QUE VOCÊ ERA PASTOR AGORA" EU RESPONDIR "NÃO SOU PASTOR, MAS SOU SERVA E ESTOU AQUI PRA SERVIR". NÃO QUE EU SEJA O MELHOR EXEMPLO DE OBREIRA, MUITO PELO CONTRARIO, MAS QUANDO COLOCO O MEU UNIFORME PROCURO SERVIR AO MEU DEUS E NÃO DESFILAR. ACHO IMPORTANTE A OBREIRA ESTA BEM ARRUMADA, AFINAL ESTAMOS SERVIDO AO NOSSO DEUS E ELE MEREÇE O MELHOR,MAS SOU CONTRA EXAGEROS E USAR O UNIFORME PARA ATRAIR ALGUÉM OU CONSEGUIR NAMORADO, DEUS DEVE FICAR MUITO TRISTE COM ISSO, POIS ELE SABE QUE ALI TEM PESSOAS SOFREDO E PRECISANDO DE UMA PALAVRA , UMA ORAÇÃO OU APENAS UM OLHAR AMIGO, MAS MUITAS OBREIRAS ESTÃO PRECUPADO COM SES PROPRIOS DESEJOS E ESQUECE DAS ALMAS QUE CHEGA ATÉ A IGREJA PRECISANDO DE AJUDA.

    DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  2. Nossa D.Grace! É o que mais acontece em nosso meio. Ainda bem que a senhora como obreira pensava exatamente da forma como eu penso hoje. Não vou mentir para a senhora não, tem horas que eu fico mim perguntando, meu Deus será que elas é que estão certas em agir assim? Porque a quantidade de obreiras que agiam dessa forma e que já casaram, já mim fez perder a conta. Mas eu sei que Deus está preparando o melhor para mim, Ele conheçe o meu coração e sabe que eu não quero casar com um pastor e mim tornar esposa, mas o meu desejo vai muito além; é servir, ser usada, eu quero que Deus gaste a minha vida em função de outras vidas, eu não quero está atrás dos bastidores não, mas quero ser uma serva ativa, alcançar os aflitos, desesperados. O meu objetivo nessa obra é nada mais nada menos do que fazer diferença na vida das pessoas. Obreiras tem muitas, esposas tem muitas, mas que fazem diferença são poucas. E eu quero fazer parte dessa menoria.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Graciele

    Entrei no blog da Sra. através de outro blog e passei a acompanhar cada post, fico muito feliz por compartilhar suas experiências e isso tem me ajudado a crescer mais e mais.
    Deus continue usando a Sra. por onde andares

    Jaqueline
    Minas Gerais

    ResponderExcluir
  4. Muito forte o seu testemunho dona Graciele!
    Sabe que antes de me casar, passei por isso, as obreiras da igreja faziam comentários bem debochados e horríveis a meu respeito, porque era muito quieta, na minha e não falava em vida sentimental nunca, meu maior desejo foi sempre servir a Deus e pronto, sempre amei servir a Deus
    e depois eu tinha certeza que Deus na hora certa colocaria alguém de Deus que tivesse os mesmos objetivos que eu na minha vida, então não me preocupava com isso.Então depois de servir a Deus por vários anos, ELE me presenteou com meu esposo, que é um verdadeiro Homem de Deus, sou casada faz 4 anos já, e sou super feliz e completa, pois meu esposo tem os mesmos objetivos que eu que é SERVIR A DEUS SEMPRE.
    Beijos da Fabiana de Oliveira
    Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  5. OLA DONA GRACIELE, é muito forte o testeminho da senhora

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente sempre existiu e sempre existirá esse tipo de obreira, que se enganam achando que estão servindo à Deus, quando na verdade estão querendo servir a si mesmas. E quando somos diferentes as críticas são constantes ao nosso respeito. Também já passei por isso, julgavam minha aparência, meu jeito de ser, e minha forma de pensar em relação as coisas de Deus. Uma certa vez me chamaram de escrava e até cantaram uma musiquinha (lelê, lelê...)só porque eu costumava cozinhar para os pastores. Mas eu estou aqui, casada, abençoada e servindo a Deus. E elas? Ainda estão lá, esperando...

    ResponderExcluir
  7. Oi dona Graci... tô ligadinha para ver o que aconteceu... já imaginei as cenas, aqui já aconteceu isso tbm. Um dia ainda compartilharei com a sra sobre isso tbm... bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Grace!
    Infelizmente é isso que acontece comummente no meio e muitas obreiras; mas Deus só HONRA aquelas cuja a intenção do coração (e a atitude de Fé Lhe agrada. Por isso sou feliz ao agir do modo como a senhora relatou que agia...
    Eliane de Jesus - IURD Pituba - SEDE - Salvador - Bahia - Brasil

    ResponderExcluir
  9. Olá Camila,
    Desculpe, eu não terminei a escola, falo espanhol e agora estou estudando inglês. Por isso, meu português não é dos melhores.
    Tenho feito a minha parte... e saiba que tenho buscado em trabalhar nisso. Eu tenho recebido muitas correção aqui. Se por acaso estou ofendendo, com a forma que me expresso ou escrevendo muuito errado, eu terei que para de escrever e, quando eu melhorar eu voltarei =(

    Por favor, encontrou algum erro aqui, me envie por email... thank you.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  10. Dona Graciele,sou professora e também observo aguns erros ortográficos não só no seu blog,mas em outros também e em muitos comentários das internautas. Porém peço que a senhora jamais deixe de escrever pois o que tenho aprendido aqui, todos os meus anos de estudos não me ensinaram. Gosto da senhora como se fosse uma velha amiga. A cada vez que leio suas mensagens me fortaleço mais. Obrigada por existir. Deus não escolhe os capacitados e sim capacita os escolhidos. Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. This post is such a blessing Mrs G. I can't wait to read the rest of it. I know many many girls like this!

    ResponderExcluir
  12. Please Dona Graci não pare de escrever não! Eu li seu comentário e sinceramente eu não me importo com os errinhos até porque o nosso português é uma lingua bem complicada...Eu não acho os seus erros tão graves assim ...Mil beijos e não vejo a hora da sr. postar uma mensagem sobre novo nascimento...

    ResponderExcluir
  13. Oi Dona Graciela!
    Bom, estou sempre lendo seus artigos que são ótimos e verdadeiros! A senhora nem imagina o quanto me ajuda... Muito obrigada. Quanto a mensagem de hoje é mais pura verdade e quem vive no meio sabe. Mas uma coisa importante é manter os bons olhos em relação a essas moças também, no caso de muitas é imaturidade ou ansiedade em encontrar alguém... Devemos orar e procurar ser exmplos, e que elas possam ver de fato de verdade qual o comportamento da mulher de Deus! Eu tenho muito a falar deste assunto, deixa pra uma próxima porque quero citar outra coisa também.

    Erro ortográfico a maioria, se não todas as pessoas comentem algumas vezes.
    Como a própria Camila (que só quis ajudar) que a corrigiu, na seguinte frase;
    "Deve-se usar MAL (com L), que é sinônimo de BEM. O MAU é contrário de BOM."

    Mal (com L) não é sinônimo de Bem, e sim antónimo.
    tem mais... O SIGNIFICADO DE "MAIS" SEGUNDO O DICIONÁRIO É;
    mais

    adv.1. Em maior quantidade.
    2. Em maior grau.
    3. Outra vez.
    4. Antes, melhor, preferentemente.
    5. Além.
    6. Ainda.
    det. e pron. indef.7. Maior quantidade.
    s. m.8. O resto, o restante.
    9. Maior quantidade ou maior quantia.
    10. Outra coisa. (OBS. ESSE)
    s. m. pl.11. Os outros.
    mais que tudo: principalmente, mormente, em primeiro lugar. (V. mais-que-tudo)

    Ou seja isso acontece...
    Beijos pra senhora Dona!

    ResponderExcluir
  14. Dona Graciele eu numca me esqueço do vesiculo que fala assim:´´Buscai o reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar e todas as coisa serao acresentada´´,temos que buscar primeiro de tudo a Deus,servir de todo o nosso coraçao,ai sim e todas as coisa de sua vida sera acresentada,pricipalmente na vida sentimental,quando nos colocamos essa palavra de Deus em pratica,ai nao ficamos asiosa para com nada de nossa vida,so temos a certeza que a palavra de Deus vai se cumprir na nossa vida:)*

    ResponderExcluir
  15. ola estou afastada da igreja pois os comentarios me fazem soofrer afastada da igreja mas nao de deus busco o meu caminho sei que deus e maravilhoso e jesus e fiel lidia de souza

    ResponderExcluir
  16. QUIERO YAAAAA EL RESTO DE LA HISTORIAAAA!!!! kkk eu tambem falo portgues e eu sigo tendo que aprender mais o tempo todo,y aun no me sale bien el pronunciar portugués. Yo soy de argentina y ni me di cuenta que usted no hablaba portugués, pensé todo lo contrario! (Melisa)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!