segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou-Concretizada



Voltei pra casa ainda achando que não era verdade, e querendo muito que chegasse quarta, para finalmente falar com o meu pastor. Já na quarta de manhã, eu fui na igreja, e participei da reunião, mas eu ainda não tinha coragem de falar com o meu pastor. Eu rodeei ele, mas não conseguia falar, eu tive a impressão que estava em pecado, eu só podia ir trabalhar depois que falasse com alguém o que tinha acontecido.

Mas Deus preparou uma pessoa especial, a esposa do pastor. Eu nunca tinha falado com ela de coisas minhas, mas eu senti uma necessidade de falar com ela primeiro, pedi pra ela se teria um minuto e toda sorridente e Linda por dentro e por fora me disse é claro. Ela entrou comigo numa sala da igreja e eu respirei… e falei que eu tinha algo sério pra contar pra ela, e se eu não tivesse certa, eu estaria disposta a mudar(ela deve ter pensando que eu estava em pecado), deis que entrei na obra sou assim, se algo vai me fazer mal, eu prefiro obedecer a autoridade, não importa o que seja, que tenho que sacrificar, eu só quero que seja com a direção de Deus e não com a minha.

Quase chorando eu falei ... estou gostando de um pastor, e ele veio ontem até a mim pedir pra orar, o que eu faço dona?? Ela sorriu e me disse você foi abençoada menina pra que essa preocupação, eu vou falar com o meu esposo espera aí. Aíaí o pastor também ia ficar sabendo, mas estava pronta e esperando rsr. Ele entrou sorrindo e falou pra mim, pode orar minha filha, eu vou falar com ele. Ufaa… agora sim completou minha benção, só faltava saber o nome dele.. eu perguntei pra esposa e ela me disse Valdo.

Na mesma semana teve a vigília com os obreiros e lá o meu pastor falou com ele. Quando a reunião terminou ele veio na minha direção e eu fugi para o banheiro, que apressado!!! eu não queria que ninguém soubesse ainda. Quando eu saí, lá estava ele me esperando, eu fui objetiva, agora eu não posso falar, só na terça que vem e fui.

Eu escrevi uma carta pra ele com palavras de fé e o meu telefone e, levei pra reunião dos 70. Entreguei pra ele e disse que gostaria que fossemos discretos, pois ainda não tinha nada certo (estávamos ali pra ajudar as pessoas e não para um encontro era o que eu pensava). Ele me deu o seu telefone e aparte daí eu comecei a conhecê-lo. Só por telefone que conversávamos, nas reuniões só de longe. Foi quando eu perguntei sobre quando ele foi na minha igreja, o que tinha acontecido com aquela obreira. Ele riu, porque realmente eles foram apresentados, só que ele já estava de olho em mim, quando o pastor falou pra ele conhecer a obreira, ele foi achando que era eu, só que quando ele viu, ele ficou sem jeito e logo perguntou sua idade, ela era mais velha que ele quase 2 anos e, foi quando ele falou que ele não era pra ela, que Deus ia abençoar-la com um homem de Deus.

Passou um mês e o meu namoro foi liberado pelo o bispo da região, o pastor da minha igreja anunciou na reunião de domingo pela manhã, que na reunião das 6 da tarde ele iria abençoar um noivado (daquele auxiliar que tinha sido obreiro comigo) e também um namoro. Foi um comentário entre os obreiros e as pessoas,eles não sabiam que era eu... fiquei caladinha só minha melhor amiga sabia a Luciana e o obreiro que ia comigo para a reunião dos 70.
Quando o pastor pediu pra mim subir no altar, pra abençoar o meu namoro, muitas pessoas ficaram espantadas. Quem diria a gordinha caipira, usando óculos de gatinho de 5 graus, abençoada.

O segredo foi a confiança e a intenção do meu coração, eu me valorizei, eu sou de Deus, eu não podia ficar namorando com um e com outro.

Não deixe que o tempo, a ansiedade, o medo e o desespero atrapalhe o trabalho de Deus na sua vida. Você não precisa dar uma mãozinha pra Deus. Deixe Ele trabalhar!!!

Agora você acha que acabou? Rsrs…não. Eu enfrentei lutas no meu namoro também. Você quer saber? Aguarde!!

53 comentários:

  1. Olá Dnª Graci, como vai a senhora?
    Amei o desfecho desta postagem, sei que ainda
    tem mais(rs)to louquinha esperando mais testemunhos
    da senhora,há fiquei muito feliz de ver que a senhora vizitou meu blog... Tenho um carinho imenso por ti...
    Considero a senhora como uma grande amiga!
    Que Deus abençoe a senhora e seu esposo,hoje,amanha e sempre, beijos... Ass: Andreia.

    ResponderExcluir
  2. Amei essa história..
    E to louquinha para saber outras histórias hein!
    Deus a abençoe muito. E pode ter certeza, dona Graci, um dia vou conhecer a senhora pessoalmente!

    ResponderExcluir
  3. quando comecei a ler essa postagem me vi diante da minha historia, só que um pouco diferente. se esperei até agora e nao aconteceu é por que ainda nao é a hora e vou confiar mais e mais em Deus. abraços D. graci que Deus abençoe tudo o que a senhora fizer.

    ResponderExcluir
  4. D. Graci, a sra tem um dom mto precioso... A sra tem o dom de escrever para a alma da gente... Eu pude me sentir dentro da historia... fiquei ate emocionada... (eu amo historias romanticas... rs mal de toda mulher)

    Sua historia me deu uma forca muito grande e me saciou algumas duvidas que eu estava em relacao a minha vida sentimental...

    Eu AMOOOOO o blog da sra!

    Beijinhos, d. Graci... (e espero um dia podermos nos encontrar pessoalmente nessa Obra de Deus, ja que estamos no mesmo pais... vou ate o Texas visitar a sra... hahaha)

    ResponderExcluir
  5. Poxa, eu ameei essa história!!! É até um ânimo para a minha fé, pois sou exatamente assim: Gordinha e de óculos! rsrs, Mas tenho certeza que Deus vai me abençoar na hora certa!!!

    ResponderExcluir
  6. É Natassia quem sabe nós nos conhecemos rsrs. Eu gosto de escrever como se eu estivesse aí com você, tomando um cafezinho e contando experiencias, conversando das coisas de Deus, eu amo fazer isso com minhas verdadeiras amigas... falamos a mesma língua. Eu amo falar das coisas de Deus e ao mesmo tempo ser discontraida, ser eu mesmo. É assim que faço quando estou escrevendo :-)

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dona poxa muito bacana sua história.Tem me ajudado muito...Que Deus te abençõe bjinhus


    Jeh Lopes

    ResponderExcluir
  8. As guerras que si passam em um namoro,é realmente para purificar o ouro, vou esperar a proxima postagem

    ResponderExcluir
  9. rsrsrsrs mto legal d.Graci amo o seu blog e amei a sua historia agora vou aguardar suas outras dicas e historias bjussssss e q Deus continue lhe abençõando cada dia mas é mas obrigada pelas dicas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Que bacana!!!!
    Gosto muitissimoo de ler suas experiências!
    Que Deus a abençõe!
    Bjos ;)

    ResponderExcluir
  11. D.Graci,amo muito o blog da sra e tenho aprendido bastante, todos os dias eu dou uma olhadinha.É impressionante a forma como a sra escreve, parace que estamos perto e que somos amigas. Continue assim.Quando eu falo com minhas colegas(obreiras)coisas que li no blog da sra parece que conversei pessoalmente com a sra rsrs.Desejo que Deus a abençõe grandemente e continue usando-a para nos orientar.
    Ainda bem que a internet tem nos aproximado,
    Já ia esquecendo....tÔ curiosa pra saber a continuação dessa história srs
    bjssss
    Thaise

    ResponderExcluir
  12. Olà D.Graci, simplismente amo o blog,
    e sim essa esperiençia que a senhora colocou da senhora, me ajudou muito, pois estava no momento assim como a senhora, e vi o proprio Deus falando comigo! Desde ja lhe agradeço por tudo, por deixar Deus lhe usar!!
    beijinhus fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  13. Muito forte Dna. mas é mesmo assim Deus honra aqueles que ninguém da nada, mas que aos olhos do Pai tem muito valor, pois a intenção de seu coração é de agrada-Lo e servi-Lo...ah quero ver a continuação dessa história.....
    beijinhos
    Hellen Dayane.

    ResponderExcluir
  14. Muito abencoado o seu testemunho sentimental. Creio que DEUS tambem esta preparando um homem de DEUS para mim tambem, e com a ajuda dos seus conselhos em cada post esta ficando mais facil, nao ser ansiosa, prestar atencao nas minhas atitudes e me valorizar e o mais importante que e estar cada vez mais proxima do meu SENHOR!
    DEUS continue abencoando o seu casamento mais e mais!

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana admiro a sua facilidade em expressar as experiências através do blog, espero que destas histórias muitas pessoas possam tirar suas próprias lições, bjs Michelle ribeirão preto/sp

    ResponderExcluir
  16. Um espinho de experiência vale toda a selva de avisos :-)

    ResponderExcluir
  17. Nosssa Dona seu testemunho tem ajudado muito como diz o nome do blog aprendendo com experiencias

    ResponderExcluir
  18. DNA Graci quando que a sr decidiu mudar de visual? O que a motivou, a sr poderia fazer um tópico sobre isso o que acha?

    obs: AMANDO O BLOG.

    "APRENDEMOS COMPARTILHANDO EXPERIENCIAS".


    na fé Tauana

    ResponderExcluir
  19. Rsrsr Tauana... eu ainda chegou lá. Estou começando do principio, não seja apressada!! kkkk. Eu tenho muuitos detalhes pequenos que mudaram a minha vida e esse é um deles.
    Não se preoculpe estarei compartilhando ;-)

    ResponderExcluir
  20. Oi Dna Graci, a sra tem um jeitinho simples e direto de escrever, me encanta! nossa cada post, tem me ajudado muito e divulgo esse blog para minhas amigas, amo mesmo a inocência que eles transmitem, a pureza do primeiro amor, vejo como a sra é bela aos olhos de Deus, eu oro com pr, moro em Portugal e ele no Brasil em goiânia, eu sei que será uma linda história e alcançará muitas vidas. Bom, eu penso da seguinte forma todos que são de Deus tem testemunhos pra contar, em todas as aréas da vida, inclusive sentimental.Bjinhos tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  21. Dn. Graci, amei o testemunho da sr. pois sempre pensei da mesma forma, existem na obra pessoas que delimitam perfis de quem pode ou não servir a Deus esquecendo que a Obra e do Espirito Santo e e Ele quem escolhe e capacita os seus.
    Diante dos olhos humanos as outras obreiras seriam abençodas primeiro que a senhora, pois estas davam a "ajudinha" que achavam que era necessaria e talvez pensassem que ja estavam prontas para assumir um compromisso com um homem de Deus e com o proprio Deus servindo no altar, mas mostravam que a unica coisa que queriam eram ser "abençoadas sentimentalmente", achei bacana a atitude que a sr. teve em dizer que ia pra igreja não para ter um encontro e sim para ajudar as pessoas, e mesmo com a benção do seu Pr. não contou pra ninquem como vez as otras obreiras.
    Peço para Deus que continue sempre usando a sr. para ajudar nos obreiras solteiras que desejam servir a Deus acima de todas as coisa sejam de uniforme ou não, sabendo que pequenos detalhes realmente mudam a nossa vida.
    Espero em Deus a concretização do meu testemunho pois tenho certeza que por mais que o homem não acredite ou pense que não sou capaz eu sei a quem tenho servido e o desjo que Ele colocou no meu coração.
    Na fé obr.Tata

    ResponderExcluir
  22. Olá D. Graciele
    Estou amando ler os comentários da senhora, já tenho alguns anos que estou servindo a Deus como obreira, e devido a esse tempo as moças eram mais reservadas elas esperavam o rapaz vir até ela e quando a obreira gostava de um obreiro ou pastor era mais discreto.Hoje mudou muito as coisas,muitas praticamente fazem de tudo para serem apercebidas pelo os pastores.
    Mas eu confio que Deus na hora certa nos abençoa da mesma maneira que honrou a senhora.
    Sabe d. Graciele eu tb sou solteira muitas amigas minhas já casaram antes do que mas eu ñ deixo a ansiedade me atrapalhar pq Deus irá me honrar com um Homem de Deus...
    Estou na fé e confiante.
    Continue sempre escrevendo as suas experiências de vida eu a cada dia vou apredendo com a senhora.
    Bjs
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  23. Que bacana a senhora compartilhar suas experiências com agente; vamos aprender bastante.

    Estou louca pra saber o restante dessa história; conta logo vai...

    ResponderExcluir
  24. com qtos anos a senhora foi liberada pra namorar?

    ResponderExcluir
  25. Que bacana. É interesante porque depois que começa a namorar, as lutas aumentam. E depois que se pede em casamento, aumenta ainda mais. Foi quase igual ao meu. A minha consagração foi no domingo, na reunião da manhã.

    ResponderExcluir
  26. ola dona!!!!!uma obr amiga minha falo me desse post da senhora li e gostei muito,pois o que aconteceu com a sr aconteceu comigo tbem a minha historia e igual da senhora e creio que as lutas no namoro tbem sera iguais.....bom mas estou ak abecoada e muito feliz e sei que ate o dia do meu casamnto havera muitas lutas......mas TUDO COPERA PARA O BEM DAQUELES QUE AMA DEUS, e a confianca em DEUS e a chave de tudo em nossaa vidas e crei que eu e meu noivo vamos ser muitos usados mas maos de DEUS ..........ate mais beijinhos ore por favor pelo meu casamento que no tempo certo DEUS vai abencoar eu crei!!!bjos(ha ate o susto das pessoas qdo subi no altar foi igual o da sr...)ASS:ROSELI

    ResponderExcluir
  27. Nossa, que legal, muito muito bacana, que história linda, o que a confiança em Deus faz não é verdade dn Graci! E um detalhe importante tmb foi a descrição da sra em não ficar contando nada para ninguém. É aí que muitas de nós erramos, em querer ficar comentando tudo com todos.
    Quanto tempo a sra e o Pr ficaram orando?

    ResponderExcluir
  28. Olá dona Graci, ameiiii seu blog...como é gostoso de ler ...quem me indicou foi uma amiga a obreira Andréia, e depoois disso leio sempre!

    http://princesa-tudopratisenhor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Eu orei 3 meses... mas com ele orei 1 mês.

    ResponderExcluir
  30. Bom dia dona!
    É legal ver o quanto é bom agente ter a resposta de Deus, mais porque confiamos e nao por ansiedade, porque por ansiedade nao vem de Deus.

    EU orei a Deus bem antes para Ele mostrar se era de Deus ou nao porque eu comecei a gostar do meu namorado que é IBUR antes deu ser batizada com o Espírito Santo mas nunca coloquei e vou colocar em primeiro lugar.

    Depois que conquistei o meu Tesouro que é o Novo Nascimento, 2 meses depois fui levantada obreira, 2 meses depois o meu sogro que é pastor, liberou nosso namoro sem nos nunca imaginarmos.

    e como disse a senhora, nao é facil, estou sempre longe dele, mas tenho ctz q DEUS me deu esse homem de Deus certo, porque ele nao gostava de mim e sim de uma amiga, mas Deus fez ele me amar, assim como Ele pois dentro de mim.
    É uma grande historia, mas depois que começamos a namorar a luta foi ainda maior!!!

    Deus abencoe!

    ResponderExcluir
  31. Olá dona Graci...
    De fatos temos aprendido muito com a senhora é bem legal que parece que a senhora nos conhece sem mesmo nos conhecer..
    O seu blog tem abençoada e ganhado muitas almas...todos os dias leio e qdo mando um e-mail pra minhas amigas e perg ja leu o blog da dona Graci hj?todas responde claro e comentamos sobre tudo que temos aprendido....
    Que Deus a abençoe muitooo e obrigada pela orientação do e-mail q mandei a senhora...mudou td dentro de mim e creio q dará muitos frutos na minha vida
    Bjusssssssss

    ResponderExcluir
  32. tudo que vem de DEUS é tão perfeito e lindo...
    Fico feliz pois a senhora tem me ajudado a despertar a fé e a confiança.
    Lembro me do que DEUS diz que é capaz de fazer mais do que pedimos ou pensamos!!!

    ResponderExcluir
  33. Poxa!Dona Graciele suas esperiêcias são muito bacana...elas tem mi ajudado bastante,estou orando com um pr.tem vindo muitas lutas...porque ele estar fazendo a obra em outro país,muitos dizem que não vai dar certo por causa da distançia...realmente estar sendo muito dificil...mas temos certeza que um dia vamos casar e fazer a obra de Deus juntos esse é um sonho que temos...queria que a senhora mi respondese o senguinte,meu pr. não gostou dele,o que eu faço por um lado queria obedeçer meu pr.mas por outro eu não tenho duvidas que ele é a pessoa que sempre pedir a Deus,influsive já fiz varias propositos,para Deus mi ajudar a encontrar a pessoa certa e quando vejo que é a certa,meu pr. não gosta dele..o que eu faço...

    ResponderExcluir
  34. Olá Dnª Gracile,
    Nossa gostaria de agradecer pelas mensagens que a senhora tem postado sobre suas experiencias, elas tem me ajudado muito, tem umas que eu me vejo dentro da história... qdo a senhora falou que antes queria casar com um obreiro e formar um pastor, ao invés de casar com um pastor "pronto"... nossa parecia eu falando... mas Deus tem mudado essa visão, afinal tem que se cumprir a vontade Dele e não a nossa né?!
    Que Deus abençoe grandiosamente a senhora, seu casamento, seu ministério e qro saber mais dessas experiencias que tenho a certeza continuarão me ajudando.
    Bjus! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  35. Amiga anonimo,
    Envia a sua pergunta para o meu email e estarei te respondendo.

    ResponderExcluir
  36. D. Graci, é tudo muito igual a mim.
    O seu jeito de falar com Deus seus objetivos que vinham em primeiro lugar, a forma em que seu esposo chegou para a senhora. Obrigadaaaa que Dus abençoe a senhora cada vez mais , pois só tem me ajudado a ver o que Deus tem feito na minha vida; desde que decidi colocar os sonhos dEle em primeiro lugar, Ele mesmo tem se encarregou de realizar os meus nos mínimos detalhes (mesmo sem esperar).
    em breve contarei o que é que Deus está fazendo em minha vida.
    UM bj fica com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Meu nome é Cristiane
    Poxa Dona que bacana, a experiência da sra. na vida sentimental, olha tenho aprendido muito com as experiências da sra. ah não deixe de contar as do namoro, pois também namoro e quero aprender um pouco mais com a sra.
    um beijo que Deus continue abençoando a sra.

    ResponderExcluir
  38. OI Dona Graci...eu passei muitos anos da minha vida querendo servir no Altar mas comecei a olhar para o deserto,pra demora de muitas coisas na minha vida e duvidei do meu chamado,que não tenho vocação...Não tenho mais idade para ir pro Altar mesmo porque são raríssimos os pastores acima de 30 que sejam solteiros...falei para a obreira que cuida de mim que não queria mais o Altar mas ela me fez uma pergunta que me marcou:O QUE CHAMA A ATENÇÃO DE DEUS?O SACRIFICIO TOTAL OU PARCIAL?
    E por mais que eu diga que não quero mais o Altar mas tem uma chama que arde dentro de mim pelo Altar que é impossivel não negar...A sra teve essa chama antes de casar com seu esposo?
    Poderia dizer que estou orando,mas a minha horta anda mais seca que tudo mas sigo confiando no Meu Senhor.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  39. Amiga Anônimo,

    A idade não importa para Deus. Faça o seu melhor e procure aprender o máximo para ajudar as outras pessoas. Não se importe se ninguém vem falar com você.

    Leia esse artigo e aí você vai entender

    http://melhordoquecomprarsapatos.blogspot.com/search?q=ela+esperou&x=0&y=0

    ResponderExcluir
  40. rsrsrrs,muito bacana a sua história.Ri bastante e me emocionei também.Me identifiquei com algumas partes apesar da minha história ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  41. Bem tudo que li sobre a historia da esposa de pastor é maravilhose e aconteceu comigo.Eperei 25anos totalmente separada do mundo em que vivemos para um dia encontrar com o meu amor e de fato veio na hora certa sem pressa e estou agora esperando concretizar quando Deus atravez do bispo liberar o meu casamento tudo porque o amor é uma renuncia.Ele em Colombia e eu aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  42. Dna. Grace hoje a senhora foi usada por Deus, pois estava vivendo uma luta mto ruim, contra alguns pensamentos de incredulidade que não agradam a Deus, mas a sua história me ajudou bastante.
    Deus abençoe muito a senhora em todos os aspectos!

    ResponderExcluir
  43. OI d. Grace tenho 25anos mas parece que esse sonho que tenho esta longe de mim por ler a sua história,me ajudou bastante Deus abençoe a senhora.

    ResponderExcluir
  44. Ola D.Graci, muito bacana o começo da historia da senhora e verdade o que a sra disse muitas vezes queremos atropela os planos de Deus em nossas vidas e acabamos perdendo a Bençao.

    ResponderExcluir
  45. É temos que esperar em Deus a pessoa certa. Não podemos deixar ser levada pela ansiedade e o que os outros falam. Deus abençoa na hora certa. Quando menos esperamos abenção bate a nossa porta. Nem precisamos correr atrás ele vem atrás da gente. Foi assim comigo também e tenho certeza que será com todos que buscam em Deus, a pessoa certa.
    Deus é maravilhoso!!!
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  46. Bom diia! Hoje é a primeira vez que leio o blog da senhora. Estou trabalhando e o telefone não pára de tocar, mas ainda assim estou lendo com atenção e com o coração aberto.
    Tudo o que eu li aqui me ajudou e regou a semente do amadurecimento. Que Deus abençoe muito a senhora e seu esposo e abençoe de montão o ministério de vocês!
    na fé.

    ResponderExcluir
  47. ola Dna.Graci! sou obreira, e logo depois da fogueira santa de israel, pedi para Deus me dar uma resposta, e foi despertada em mim uma grande vontade de servir a aobra de Deus no altar. Gostaria de conversar um pouco mais com a a senhora, se tiver algum e-mail agradecerei!
    Amei seu blog minha flor, é muito cativante.me ajudou e eme interessou tbm.
    beijos fica com Deus!

    ResponderExcluir
  48. Dona, eu tenho certeza que Deus vai lhe fazer ler este comentario, pois eu estou passando por uma situação bem dificil na escola, e como a senhora escreveu no seu artigo quero fazer tudo certo.
    Sou uma obreira de 17 anos tenho certeza do meu chamado para servir no Altar, mas meu maior objetivo e ser salva, pois nao adianta ter um titulo de esposa ou melhor realizar meu sonho (passageiro) e nao ter o que e eterno.
    Pois bem o diabo armou uma cilada na escola para mim, colocando um rapaz muito bonito, que disse coisas muito bonitas que mechem com o nosso sentimento, graças a Deus eu consegui vencer a minha carne e nao dei vazao para o diabo. Mas sabe eu preciso dizabafar com alguem mas eu nao tenho coragem para chegar ao pastor da minha igreja e desabafar e como ele nao e casado eu nao tenho como falar com uma esposa. por favor dona me oriente, assim que a senhora ler este comentario, por favor!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  49. Michele, esqueça o passado e siga em frente amiga! o importante que você venceu...

    Se você precisar me envie sua pergunta pra mim: gracieledsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Linda sua história! pena que fiz tudo errado... me casei e separei, fui morar junto e não deu certo. Agora estou aqui sozinha com meus três filhos. Se eu tivesse deixado nas mãos de Deus eu também seria feliz, mas agora não tem mais jeito.

    ResponderExcluir
  51. muito forte , mas podia-me dizer por favor quantos anos tinha quando começou a gostar e a namorar ? obrigada :)
    Deus abencoe

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!