quarta-feira, 30 de junho de 2010

Namoro - Final


Esse tempo que fiquei sem falar com o meu namorado foi no tempo da campanha. Minhas amigas perguntavam porque eu estava reagindo daquele jeito, ainda mas com um homem de Deus, elas diziam que eu era louca, que eu não poderia fazer aquilo com ele!

Mas só eu e Deus sabia o que estava se passando de verdade. Eu continuei indo pra reunião de noivas e namoradas, precisei enfrentar o desprezo, mas a cada 15 dias que eu ia, eu ficava sabendo que uma terminou o namoro. Lembro que sempre vinha pensamentos que eu seria a próxima, mas eu amarrava e lutava contra os meus pensamentos.

Na ultima semana antes de entregar o meu voto, aconteceu algo muito forte no ministério do meu namorado. Ele precisou ficar na dependência de Deus, ele passou por uma situação muito forte na vida dele. Só que como estávamos sem se falar, eu não sabia de nada. No domingo na entrega do sacrifício… Deus falou comigo que agora eu não tinha mais nada que fazer, era a vez dEle definir a minha resposta.

Na segunda, meu namorado me ligou… sua voz bem diferente(abatida), perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ele ficou em silêncio. Eu não sabia de nada, mas comecei a dar palavras de fé pra ele, de ânimo, dessa vez eu que falei no telefone (na verdade falei muito) e ele só escutava em silêncio. Foi quando ele me contou (Meu Deus, eu não esperava por algo tão assim), eu continue dizendo que tudo isso que ele estava passando era porque Deus estava preparando ele pra coisas maiores e ele precisava amadurecer. Foi quando ele me disse que queria que eu estivesse com ele naquele momento(Gente! ali foi a minha resposta), dentro de mim houve uma alegria imensa, mas segui conversando com ele.

Na mesma semana tivemos a oportunidade de se ver, Deus estava tomado a direção da situação que ele estava vivendo e, já percebi diferença da parte dele, de quando conversamos por telefone, eu já via que ele estava melhor. Meu namorado já não era mais o mesmo, eu tinha a certeza agora que ele era meu. Ele estava tão carinhoso, cuidadoso e tão feliz de me ver. Foi aí que começou o meu namoro depois de 5 meses de luta, eu comecei a ver a resposta de Deus.
Deus concretizou a benção na minha vida sentimental, meu namorado começou a mostrar atitudes que gostava de mim.

As semanas foi passando e a cada reunião que participava… saia uma namora de pastor que estava envolvida naquela listinha, a ponto de sobrar só eu daquela história tão boba. Completamos 6 meses de namoro, nessa mesma semana eu precisei ir na sede numa terça –feira, aproveitei e levei o meu uniforme para trabalhar na reunião. E o inesperado aconteceu, o bispo da região mando me chamar. Eu não sabia que isso ia acontecer, o bispo liberou o meu noivado com o meu namorado.

Foi muito rápido! Foi um presente de Deus pra mim.

Eu tive um namoro de muitas guerras… mas eu confiei no meu Salvador e Ele alicerçou o meu relacionamento na rocha que era Ele. E logo fui abençoada, foi liberado o nosso noivado.

Eu poderia ter tido um namoro todo meloso e depois, me decepcionado. Poderia ter ficado choramingando e ter demorado muito mais a minha resposta. Mas não... eu use a fé!!!

Meninas!!! Deus é maravilho, Ele cuida de Nós, Ele sabe o que faz… tenha bom ânimo não desanime!!!

Eu vejo que hoje em dia muitas tem deixado que a ansiedade, o desespero invada as suas vidas. Muitas tem olhado com os olhos naturais e não com os olhos da fé. E tem deixado de confiar em Deus e tem agido com a força do braço, tem até usado muitas das vezes as armas do diabo (a mentira, a confusão e etc). E depois pergunta porque estou só? Porque nada sai bem na minha vida sentimental?

Você quer um namorado ou um homem de Deus para sua vida toda? que te faça feliz. Você quer uma vida sentimental alicerçada na areia ou na rocha?

Pois é amigas… depende de como você atua, de como você vê e de até quando você irá confia. Ou você vence a situação ou ela vence você.

“Há três coisas que dependem do homem: O desejo de mudar; as escolhas diárias e o perseverar no Caminho sem desviar”.

Agora você quer saber como foi o meu noivado? Hoohoo… pois é meninas seremos sempre provadas, saímos de uma e entramos em outra. Só para adiantar... eu fiquei quase 4 anos noiva, uns 3 anos e pouquinho… isso mesmo!!!

Continua….

44 comentários:

  1. ai, d. Graci... arrebentou... eu usei uma tatica da sra agora a pouco... qdo tiver tudo certinho, volto pra contar... rs
    BEIJOOOOS

    ResponderExcluir
  2. D.Graci cada dia eu aprendo mas com a senhora
    todas as sua mensagens estão me ajudando muito
    as sua esperiencias ta me amadurecendo to confiando mas em Deus agindo a fé mas esperando o tempo de Deus to menos ansiosa, tudo isso so ta me ajudando muito0o0o lhe agradeço por compartinha com todas nossos suas esperiencias mas ñ so a mim mas varias meninas estão endo ajudadas pela senhora.... Um grande abraço
    Marta Cristina.....

    ResponderExcluir
  3. D.Graci é muito bom saber que não somos as unicas as passar por guerras, que as esposas de pastor também tiveram suas lutas antes de ter um casamento abençoado, tenho aprendido muito com a senhora, aprendemos nuito compartilhando experiencias.Que Deus abençoe cada vez mais.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Ai q guerra em d.Graci mas Deus honrou isso é q emporta amo o seu blog no começo n lia mas qndo li pela 1°vez ai pronto n quis mas parar agora todo dia qndo entro no blog da d.Cristiane a sua janela e sempre aberta mto obrigada pelas palavras de fé e animo q Deus continue lhe usando mas e mas e abençõando seu ministerio e casamento bjussssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Estava tão curiosa para saber o final dessa história... Realmente, por aqui, vendo suas experiencias nós amadurecemos nossos pensamentos, nossas atitudes. Dona Graci, que Deus continue usando a senhora para nos aconselhar, nos ajudar mesmo que nem nos conheça.
    Deus abençoe a senhora, hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  6. todos os dias acompanho seu blog, e estou aprendendo muito, to aqui na fé esperando meu namoro ser liberado...Deus vai abençoar
    bjjjjjjjjjs
    obr paula

    ResponderExcluir
  7. Realmente saímos de uma guerra e entramos em outra... É bom saber de experiências assim, reagir com fé não é fácil o corpo sente mas há uma certeza de resposta.
    Bjus
    Carolina

    ResponderExcluir
  8. oi,d.Graci.todos os dias leio as postagenns da senhora.e levo cada experiência que a senhora passou para a minha vida,pois sou noiva de pastor e sei o quanto é uma guerra.e tbém repasso para minhas colegas tbém noivas a sua experiencia.
    que Deus continue a abençoando.
    obr.Kelly

    ResponderExcluir
  9. D. graci....
    quanto mais vejo a senhora falando mais me identifico.... o meu namoro é assim de muitas guerras! mais vou vencer todas!

    ResponderExcluir
  10. Tudo acontece para o bem daqueles que amam a Deus, né...
    Se não fosse por tantas guerras, quando viesse a primeira não estaríamos preparadas e sairíamos por bobeira...
    Temos que permanecer na rocha e viver pela fé, pois cada dia que passa está mais perto da vinda de Jesus e as nossas bençãos, e o diabo tá fazendo de tudo pra arrancar nossas almas das mãos do nosso Pai Celestial.
    Temos que lutar pra não perecer.
    Ingrid Marques

    ResponderExcluir
  11. Ola Dna.Graci
    Realmente atravez de suas lutas entendemos porque a sra. esta onde esta!As vezes penso meu Deus porque eu tenho lutas de um grau e outras as coisas são tao faceis,as vezes cheguei a pensar que é só eu(rsrs)mas ao ler seu post me consiguo ver que Deus tem coisas grandes,como teve e tem muito mais para a sra.Estou ansiosa pelo proximo post...Beijos

    ResponderExcluir
  12. dona graci, muito linda a historia da senhora a sra não sabe o queanto me ajudou aprendi que devo ser perseverante que DEUS vai me abençoar e uma frase que a senhora disse me chamou bastante atenção "A ANCIEDADE VEM PRA TODOS CABE A NOS ACEITA-LÁ OU NÃO "
    BJINHOS IORRANY

    ResponderExcluir
  13. Dn Graci... amei a historia da senhora, aprendi muito, e espero aprender ainda mais com a experiencia de vida da senhora! Que Deus continue usando a senhor para nos ajudar!
    Bjs
    Érika Anne

    ResponderExcluir
  14. Olá meninas,

    O meu proposito é de mostrar pra vocês, de que antes de sermos abençoadas, muitas de nós esposas tivemos sim muitas lutas, e ainda temos. Tivemos muuitos pensamentos que passa na nossa cabeça e ainda temos. Atitudes que precisavamos mudar e ainda temos.

    A unica diferença é que decidimos não aceitar, não alimentar, não parar e aí está a grande porta pra Deus entrar e trabalhar com a gente.

    Eu quero que você conheça o outro lado que as vezes muitas não tem coragem de dizer, contam suas conquistas, como -se sempre foi forte em todo momento... não meninas.

    As mesmas coisas que vocês passam, eu passo e sempre, eu sou igual a vocês, se eu não continuar preservando minha salvação, eu também posso perde-la.

    Entenda ninguém consegue ser perfeita somente o nosso maravilhoso Deus.

    Se fomos perfeitas nós nunca dependeria de Deus, eu penso que é até melhor não sermos perfeitas, porque sempre estaremos nos pes do Senhor Jesus.

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  15. Que forte seu testemunho de fé e perseverança Dona Graci.arrebentou, que exemplo para as moças que estão solteiras e até pra quem é casada também aprender a perseverar e usar a fé em toda e qualquer circuntância ou dificuldade que esteja passando em seu casamento e vencer.
    Beijos da Fabiana de Oliveira
    Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  16. Muito forte seu testemunho de fé e de perseverança dona Graci, arrebentou mesmo.
    És um exemplo para as solteiras e também para as casadas, para que tenham perseverança em toda e qualquer situação dificil que estejam passando em seu casamento/sua vida sentimental, forte mesmo.
    Muito obrigada por compartilhar conosco suas abençoadas experiências.
    Beijos da Fabi.
    Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  17. Guerra em cima de guerra, mas é exatamente isso que aconteçe com aqueles que tem um chamado, a cada dia esses são colocados à prova de uma forma diferente. Quando Deus quer realizar uma grande obra através de um servo é isso que aconteçe: Muitas lutas, muitas guerras e muitas vitórias.

    Bjão para a senhora: Paully Santos

    ResponderExcluir
  18. Antes de receber a benção na vida sentimental, temos que ser uma benção. E sem ansiedade. Esse é o caminho. Graças a Deus que tem lutas, Deus é conosco.

    ResponderExcluir
  19. Dna. a história da sra. tem me ajudado muito, eu tenho um grande desejo de fazer a obra no altar e apouco tempo comecei a namorar e realmente como a sra disse eu esperava viver um conto de fadas com um principe encantado e perfeito, realmente meu namorado é um principe pra mim e me faz muito feliz, porém no namoro conhecemos melhor as pessoas, seus defeitos e fraquezas também são mostrados a nós e são duas cabeças diferentes, não pensamos igual em tudo então tem que haver renuncia de ambas as partes, as vezes pensamos que tudo será mil maravilhas, mas se esquecemos que o namoro é composto de 2 pessoas que, são diferentes umas das outras e que não são perfeitas, é como a sra disse temos que dar sem esperar receber, e não a dúvidas que uma hora receberemos mais do que esperavamos e que uma mulher de Deus faz o verdadeiro homem de Deus e é isso que tenho aprendido, a me moldar e a moldar o homem de Deus que Ele colocou em minha vida.
    A sra tem me ajudado muito nessa nova fase em minha vida....obrigada.
    Deus a abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  20. Quem tem deixado a ansiedade entrar... é porque a
    sua vida não está no altar, está nos interesses proprios. A ansiedade vem para todos... ou você alimenta ela ou não. Entregue sua vida nos braços de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Dn. Graci arrebentou!
    As vezes eu fico pensando pke na minha relação comigo e o pr. que eu oro as vezes é tão dificil, mais nesse ultimo post eu entendi o motivo, a senhora foi usada mais uma vez pra abençoar a minha viiida!
    Beijinhos=*

    ResponderExcluir
  22. Dona vou falar o que?arrebentou...aprendi que não tenho que ficar justificando nada...simplesmente crer e confiar que tudo se reslove...Beijocas pra sra

    ResponderExcluir
  23. D.Graci,arrebentou o seu testemunho,concerteza nos ajuda muito as solteiras que precisam tomar uma decisão certa.E nós casadas que passamos por situações parecidas,lembramos o quanto valeu a pena esperar e confiar em Deus..Um abraço, e que Deus continue usando de uma forma grandiosa...bjs
    Ruth São Vicente-SP

    ResponderExcluir
  24. Ruth,

    A primeira igreja que fui depois de casada foi tupy-São vicente-SP ;-)

    ResponderExcluir
  25. Dona Graciele, a sua fé realmente me surpreende. Há moças que desistem por muito menos, que não tem paciência para esperar o tempo de Deus e depois sofrem mais tarde o peso das suas escolhas.

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Dn, a senhora não faz idéia de como suas experiencias tem nos ajudado a construir um relacionamento na rocha, não somente sentimental, mas principalmente espiritual.

    ResponderExcluir
  27. Quatro anos noiva??
    Quero saber de mais! hs..
    abraço!

    ResponderExcluir
  28. oi dn grasi n conhecia o blog da sr. mas minha amiga q esta acompanhando toda a tragetoria da sr. me falou e eu tambem comecei a ler e estou gostando muito.aprendi muitas coisas e estou praticando na fe.espero ansiosamente outros ensinamentos.

    ResponderExcluir
  29. Olá D. Graciele, gosto muito do seu blog pois conta suas próprias experiências, e nos mostra que não somos as únicas a passar por dificuldades, e que também podemos vencer. Assim como a sra, meu noivado foi liberado rapidinho, mas fiquei 4 anos noiva. Foi uma luta mesmo.
    Já estou à espera da sua nova postagem com a continuação dessa história...tenho certeza que acrescentará ainda mais às nossas vidas!
    Um abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
  30. Olá D. Gracilene, é muito forte a história da sra. tem me ajudado muito, porque as vezes como noiva de pr. ás pessoas não entendem as nossas lutas acham que apenas namoramos e participamos das reuniões de noiva, muito obrigada por compartilhar conosco as as experiências da sra. e continue por farvor pois tem nos ajudado mutio
    Que Deus continue abençoando a sra e seu esposo
    Cris

    ResponderExcluir
  31. ESSAS POSTAGENS ESTÃO ME AJUDANDO MUITO, ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL E DEUS TEM FALADO COMIGO ATRAVÉS DA SENHORA, MUITO OBRIGADA. EU SEI QUE BASTA EU AGIR A MINHA FÉ TAMBÉM, QUE UM DIA EU VOU PODER CONTAR MEU TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir
  32. Dona tenho aprendido muito com a senhora,pois estava enfrentando inumeras gueras na minha vida sentimental,mas depois que comecei a ler vejo que pode acontecer cmg tb..Obrigada por esse testemunho de fé...

    ResponderExcluir
  33. que bacana todo aquele que enfrenta luta deve saber que após vem a vitória, não há vitórias sem lutas, tbm passei mts lutas até me casar e seguiremos enfrentando lutas até Jesus voltar, a nossa vida não é´sem lutas só porque estamos no altar, pelo contrário... agora aguardamos a parte do noivado rs bjs d graci

    ResponderExcluir
  34. Aprendemos Compartilhando experiências!!!!
    Obrigada Dn Graciele.

    Deus a abençõe mais ainda!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  35. estou enfrentando muitas lutas em meu namoro.nos conhecemos há 1 ano e 6 meses e estamos namorando há 5 meses.Tenho procurado me colocar a disposição de Deus a todo tempo sempre! e cada vez que faço um propósito para Deus abençoar minha vida sentimental se levantam tantas situações q parecem que vão me consumir.Só Deus sabe o que têm sido para mim...fiz um propósito com meu namorado que é pr. de ficarmos 2 meses sem termos contato um com o outro foi guerra!e fiz mais uns outro 2 propósitos especias com Deus para haver uma resposta em relação ao nosso namoro.pois eu namorava com ele e não tive a resposta para ir para a aula de noiva até então.Qdo terminamos o nosso propósito de 2 meses(q achei q não conseguiria mas cri q com Deus eu iria mto mais além),1 semana depois fui chamada pelo regional dele e fui liberada para ir para aula.Ah,Ele cresceu e tem crescido espiritualmente eem tds os sentidos! O propósito firme com Deus faz a diferença em nossas vidas!DEUS É FIEL SEMPRE! Eu não sei o q Deus vê em mim...mas o q mais quero é ser útil para ELE!!
    Annie kelly Tobias

    ResponderExcluir
  36. Graciele eu acabei de enviar-lhe um e-mail eu simplesmente me apaixonei pelo seu blog e nao consigo parar de ler...aguardo ansiosa por respostas suas no meu e-mail. que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  37. Oiiii dona Graci, passei só para deixar um recadinho muito importante prá sra. Olha Deus a usou muito a sra através de suas historias, gosto de ler varias vezes , por que cada vez que leio, aprendo algo novo, e ontem dia 08/09/11 estava lendo e Deus despertou algo em mim que estava adormecido, muitas vezes nos preocupamos com tudo, menos em ganhar almas, e é ai que mais erramos, vi que a sra não se preocupou com sua benção, ela veio até a sra, isso foi algo muito bom prá mim, sabe, já cometi tantos erros com respeito a vida sentimental, mais hoje, vou saber o que fazer e vou agir como a sra, bem diferente,muito obrigadaaaaa, Deus continue abençõando cada dia mais seu ministerio, seu esposo e que a sra possa cada dia mais ser usada por Deus para gerar filhas na fé e preparadas para a guerra, sei que agora nada vai me parar...um grande abraço na fé.

    ResponderExcluir
  38. ja estive em uma situaçao muito parecida mais deus sempre esteve comigo e pessoas que eu pudi ver q realmente sao minhas amigas'''e eutou arrebentando..na guerra''..

    ResponderExcluir
  39. Oi boa tarde!
    depois que eu conhecir este blog... eu mudei em muitas atitudes que eu tinha e ainda recomendei a uma colega que disse que estava passando com algo parecido com a sua vida e que a fez também tomar decisões diferentes.
    Que Deus te der sempre orientação para que atraves da Sra. nós venhamos nos aproximar mais e mais de Deus e assim continuar- mos fazendo a vontade Dele.!

    ResponderExcluir
  40. Que legal, realmente quando fazemos um próposito com deus tudo dar certo.

    ResponderExcluir
  41. Tenho acompanhado todos os 4 postes namoro,e é muito forte a história da senhora nós ajuda á nós preparar para o que virá pela frente, e ajuda as que estão passando á se edificar!

    ResponderExcluir
  42. Tenho acompanhado todos os 4 postes namoro,e é muito forte a história da senhora nós ajuda á nós preparar para o que virá pela frente, e ajuda as que estão passando á se edificar!

    ResponderExcluir
  43. Namoro também com um pastor e o quanto é dificil o relacionamento satanás tenta de todas as formas afastarmos. Através de fofoca e assédio.Foi muito bom ler seu relato e vou me calar e fazer meu propósito com Deus e sei que a vitória receberei em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  44. olá dona! O meu namoro é uma guerra, é muito parecido com a história da senhora. Agora que decidi lutar parece que piorou, mas escolhi lutar, sei que é de Deus e tenho certeza que logo vou postar um comentário contando o meu testemunho.
    obrigada pela ajuda! beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!