sexta-feira, 25 de junho de 2010

Namoro - Parte 1


Meu namoro começou... eu estava tão feliz e ao mesmo tempo com um friozinho na barriga rsrs. Era o meu primeiro namorado, já tinha me envolvido no mundo em relacionamentos, mas era o meu primeiro namoro sério.

Eu tive que deixar de ir as terças-feira para reunião dos 70, porque o núcleo que eu fazia abriu mais um dia (terça), já não podia vê-lo mais na reunião, então eu escrevia cartas com palavras de fé e, o auxiliar da minha igreja levava pra ele. Nós se víamos nas quintas-feira por algumas horas. Ele me deu o seu primeiro presente pra mim... uma aliança de prata(não tirava ela pra nada). No primeiro mês, nós conversávamos muito sobre a obra de Deus, tínhamos muitas coisas em comum, os mesmos objetivos, cada vez mais eu estava gostando dele. Eu tinha certeza que era ele… o meu futuro esposo.

Ele foi tendo mais confiança em mim. Eu gostava de deixar-lo falar, e sempre estava ali para escutá-lo. Mas aí que começou a minha luta… ele me disse que tinha algo pra mi falar, sobre ele. Eu disse ok, pode falar... ele me disse - Antes de orar com você, eu estava namorando uma obreira, mas tive uma decepção com ela (Ok! até aí tudo bem eu pensei). E ele seguiu contando – Nós éramos obreiros juntos, quando começamos a se gostar um do outro, mas quando fui chamando pra fazer a obra, ela ficou triste, porque eu ia embora, pois apenas tinha liberado o nosso namoro, mas seguimos na fé. Passou um tempo ela começo a ficar fria comigo, eu ligava pra ela e, ela não me atendia, na hora que eu mais precisei dela, ela não esteve comigo, eu passei uma luta com esse relacionamento, eu gostava muuito dela, mais tive que escolher ela ou a obra… e foi que escolhi - a obra, nem demorou muito ela já estava conversando com outro… Eu te contei isso porque eu gostaria que você soubesse, mas eu gosto agora é de você, ele me disse.

Na hora eu escutei, eu fiquei normal(mas dentro de mim.. nem precisa dizer né), mas compreendi e admirei que ele confiou em mi de ter contado sua situação. Mas algo começou acontecer... e eu não gostei nadinha. Ele começou a falar dela sempre pra mim (imagina). Tipo o que ela fazia, como ela era e etc… só que ele não se dava conta e nem eu tinha coragem de falar que estava demais!! eu ainda nem conseguia chamar pelo nome dele, eu chamava de pastor, eu tinha temor de falar algo do tipo- Helloo você não acha que está falando dela demais? Bem que queria, mais naqueles momento não sabia o que fazer.

E o pior era que eu estava me envolvendo a cada dia e gostando mais dele, só que isso me incomodava. Eu comecei a perceber que ele ainda gostava dela(eu fiquei sem chão, eu não queria acreditar), e sabia que eu tinha que fazer alguma coisa (aquilo estava mexendo comigo e isso não era bom). Foi quando ele marcou um dia pra conhecer sua mãe, no caminho ele me preparou sobre sua mãe. Ela é muito sincera, se ela tem que falar, fala na sua cara. Quando cheguei e ele me apresentou pra sua mãe, eu já de cara percebi que ela não gostou nadinha de mim. Lembro que não ficamos muito tempo lá, e a oportunidade que ele foi ao banheiro, ela chegou pra mim e falou que o filho dela era muito lindo, e que a “outra” que ele tinha era muito bonita também (eu fiquei calada e em estado de choque), quando ele voltou, ela seguiu sendo normal como se nada tivesse acontecido.

Eu voltei arrasada pra casa, eu queria que aquele dia acabasse logo, eu me senti tão horrível, é claro que diante do meu namorado estava bem (mas só Deus sabia o que eu estava sentindo). Eu cheguei em casa, entrei no banheiro pra falar com Deus, e eu só chorava. Naquele momento passou de tudo que era ruim na minha cabeça (pensamentos como sou gorda, feia, insegura e etc), foi quando Deus falou comigo assim, lembra Graciele que você me disse que queria fazer um homem de Deus e não ter-lo pronto? Pois aí está o seu desafio.

Sabe o que eu fiz??? Aí que chorei maaais!!!(eu sou humana também.. meninas). Eu lembro que fiquei balançada por alguns dias. Mas aquelas palavras ficou na minha mente, e eu fui orando e pedindo pra Deus, se eu tinha chegado até o namoro, eu precisava ser forte e enfrentar essa situação. Eu não provoquei esse namoro, eu tinha certeza que tinha vindo de Deus. Com tantos maus pensamentos que vinha na minha cabeça, o meu namorado ainda falando da outra e, a imagem da sua mãe dizendo aquilo pra mim na minha cabeça toda hora!!! Mas mesmo com tudo isso e balançada espirituamente, eu não cai no joguinho do diabo. Eu precisei mais uma vez confiar em Deus, mesmo tendo que passar por essa coisas.

Dificil não é LUTAR por aquilo que se quer, e sim DESISTIR daquilo que se quer.

Eu escolhi lutar e não desistir, mesmo sabendo que uma parte de mim estava abalada… mas a outra parte estava dizendo você pode :-)

Continua na Segunda....

23 comentários:

  1. Muito forte!
    Vou continuar acompanhando e vou indicar a minhas amigas!

    ResponderExcluir
  2. Aiii Dona é tão bacana a sra dividir essas experiencias com a gent5e, tenho certeza que não só a mim mais a todas as meninas que estão acompanhando esse blog, tem nos ajudado muito...Obrigadaaaa por tudo viu....


    Bjusssssssssssssssssssss

    Jeh Lopes

    ResponderExcluir
  3. Muito forte a história da sra!

    Dificil é acreditar que a sra era gordinha! rsrsr

    Deus a abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  4. eu amo suas historias, d. Graci... que linda... mais uma vez falou cmgo... rsrs
    Beijinhoooos!

    ResponderExcluir
  5. Eu to adorando acompanha, as senhoras!!! comecei a ler ontem, e ja tomei uma atitude com relação a vida smtimental entre mim e um pastor. Em breve quero tambem dividi minha historia.

    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Dona Graciele, eu vou acompanhar este tbm, muito edificante as experiência das senhora.
    Gostaria que a sra visitasse meu blog tbm fica aí o link: http://idelmaria.blogspot.com/

    Sua visita será uma honra!

    Obrigada por tudo, tudo mesmo!
    Bjos que Deus continue abençoando e usando a sra mais e mais

    ResponderExcluir
  7. OI DNA SABE ESSA HISTORIA SE ASSEMELHA MUITO AO QUE VIVE NI INICIO DO MEU NAMORO, MAS NÃO ERA EM RELAÇÃO A ELE FALAR DE OUTRA POIS SOU A 1° NAMORADA DELE MAS PELO FATO DA APARÊNCIA... O DIABO TRABALHAVA LEGAL COM ISSO PARA QUE EU ME SENTISSE INSEGURA... É UMA LONGA HISTORIA MAS CONCERTEZA DEUS REQUER DE NÓS FORÇA E CORAGEM PARA LUTAR E DEVORAR OS LEÕES

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Graci...Esse blog é simplismente uma benção!!!Sempre que posso dou uma passadinha por aqui, pois sei que sempre tem algo para nos abençoar e nos edificar. Que Deus continue a usa-lá a cada dia mais.
    Um super abraço!

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a senhora mas adoraria conhecÊ-la melhor para conversarmos sobre este post sobre namoro.

    ResponderExcluir
  10. Oii d. Graci
    é a primeira vez que comento aqui mas leio seu blog há bastante tempo inclusive o encontrei pelo da d. Cris, que eu amo muiiito :)
    Ah sim... vou comentar mais aqui, já que é pra compartilhar e eu também tenho uma experiência boa, eu nunca namorei mas já fiquei com pessoas enquanto nao estava na IURD, Ainda bem que o meu lugar não era no mundo e fico feliz de poder vencer todos os obstáculos através da fé e poder crescer cada dia mais com a leitura de blogs como seu : )
    um beijo!
    Thalita de Goiânia/GO - Brasil

    ResponderExcluir
  11. "Enquanto tiver forças, lutarei! E quando não existir mais forças lutarei sem elas." É assim que venceremos.

    ResponderExcluir
  12. Já passei por uma situação assim, mas por outro motivo. Também não desisti. Estou acompanhando a história. Não há vitórias sem lutas.

    ResponderExcluir
  13. Oi dona Graci passei pra deixar um super beijo pra sra, estou acompanhando as msgs,saudades,
    Rô.

    ResponderExcluir
  14. Mt forte a senhora esta sendo mt usada por Deus,pode ter certeza que suas mensagens tem sido mt util...
    Obrigada,Deus continue te usando muito a cada dia.

    ResponderExcluir
  15. Ai que boom!! Continue nos escrevendo a historia! Isso pode fazer a gente se "achar" em alguma situação e nos ajudar!

    ResponderExcluir
  16. As mensagens tem sido muito edificantes para mim. Tenho tido uma direção que outrora não tinha. Estou aprendendo a ver as coisas de outra forma. A senhora sabe o quanto tem mim ajudado não é mesmo?

    Abraços e até segunda

    ResponderExcluir
  17. MUITO FORTE, QUE DEUS CONTINUE USANDO GRANDEMENTE A SRª.
    CONTINUAREI ACOMPANHANDO...
    FORTE ABRAÇO
    BJOO

    ResponderExcluir
  18. Dona, a senhora não sabe o quanto tem me ajudado com as suas mensagens. Tem me ajudado a ser uma mulher mais temente à Deus, e me dar somente para a obra dEle, para as almas. A senhora tem sido um referencial de mulher de Deus para mim. Com as suas experiências bem explicandinhas, passo a passo, expondo os seus erros e suas falhas, mas nos ajudando a crescer espiritualmente. Muito bom mesmo. Mesmo de longe, parece que a senhora está tão perto. Eu prefiro não comentar com ninguém a minha vida também, e Deus tem sempre usado a senhora para falar comigo. Para mim é muito importante as suas mensagens sobre a obra porque eu fui levando a obreira recente, e não passei por 'nada' ainda digamos assim, de tudo que eu ainda tenho que passar, então essas palavras já ficam guardadas no meu coração e no momento certo eu me lembrarei delas, eu creio! Eu tenho a CERTEZA, que Deus vai abençoá-la e muito ainda. Deus é com a senhora! Que a cada dia Deus cresça mais e mais o seu ministério e do seu esposo. Na Fé, abraços!

    ResponderExcluir
  19. que bacana seu testemunho..
    tenho acompanhado todos os dias, e estou "ansiosa" para saber o final.rs
    obrigada por compartilhar suas experiências, e por permitir que Deus a use para nos ensinar mais e mais.
    =)
    Bruna

    ResponderExcluir
  20. qdo a gente pensa que acabou a batalha se inicia uma outra, mas com Deus á frente obtemos vitórias em tds as lutas... No meu inicio de namoro também passei luta qualquer dia envio minha experiencia d graci, um abraço!

    ResponderExcluir
  21. estou adorando as experiências passadas nesse blog como obreira, esposas e como mulher de Deus, o meu maior desejo é ser usada para ganhar almas para o reino do meu Deus e tenho o desejo de estar como esposa de Pastor, não por interesse própria mas servir a Deus como a Própria oferta, a minha vida já está no altar, vivo para servir esse é o meu maior prazer, não tem sido fácil mas vou vencer!

    ResponderExcluir
  22. Muito legal, já passei por uma situção parecida cm essa e nao foi nada confortável também, !

    ResponderExcluir
  23. E DE FATO MUITO FORTE,AO LER SEU TESTEMUNHO O SENHOR JESUS FALOU COMIGO ESTOU VIVENDO SITUAÇÕES PARECIDAS.MAS A PARTE QUE DEUS MAIS FALOU COMIGO FOI,VC ME PEDIU PARA FAZER UM HOMEM DE DEUS ENTAO EIS-AI FAÇA O SEU HOMEM DE DEUS ORANDO ,PEDINDO DIREÇAO AO SENHOR E O MAIS ELE FARA.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!