domingo, 27 de junho de 2010

Namoro - Parte 2


Quando eu assumi a situação que estava vendo em relação ao meu namoro, quando deixei de vê somente a situação e, de ficar pensando “Ah eu não posso crer que está acontecendo isso comigo?” ou “porque eu? Se faço tudo certinho? Eu não mereço isso?”

Pois é quando deixei todos esses pensamentos de “ACHAR” que sou uma “coitadinha”, e comecei a agir junto com Deus, aííí… eu comecei a ver... que não importa a situação que você está… você tem o PODER de mudar o seu futuro do jeito que você quiser, se você... é claro trabalhar com Deus sem questionar.

Deus me mostrou o que eu deveria fazer e eu não questionei… sabe o que Ele me pediu?? Veja o seu namorado como alma, cuide dele como você cuida das almas. Você quer o seu namorado pra você? Você quer formar ele? Então… Dar sem esperar receber (Deus falou somente isso pra mim, tão simples), mas aí é que está o segredo, quer saber?

As vezes você amiga, pedi tanto a direção de Deus, pedi tanto pra Ele te mostrar o que você tem que fazer… e quando Deus mostra pra você, é algo tão simples que você precisa fazer… mas aí é que está a falha, Ele nos orienta, Ele mostra a direção e aí você ACHA, que não é bem assim(a desculpa), sabe por que? Porquê você na verdade esperava que Deus fizesse como um conto de fadas(o seu príncipe perfeito sem nenhum defeito, chegaria em sua casa e te levaria de cavalo branco para um castelo e, você viveria com ele felizes para sempre). Não é assim na vida real, seria muito pratico se Deus fizesse o 100% pra você... isso não é Justo!!!

Não é que você tem que sofre pra receber uma benção, mas se você está passando por muitas lutas é porque tem coisas que você precisa mudar e, você precisa reconhecer isso(tem que cair a ficha). Deus não pode dar um homem de Deus pra uma mulher mandona! uma mulher sentimental ao extremo! Ele sabe o que faz amiga, você precisa mudar alguma coisa. Se Deus não te deu ainda o homem de Deus é porque Ele está cuidando de você, e se você insistir agir do seu jeito, a sua vida amorosa será infeliz, você e a pessoa que você quis por ansiedade, pra ganhar do tempo e mostrar para as pessoas que você está “namorando”que você não está encalhada(os dois terão problemas, pense nisso) além de você frustra a sua vida amorosa, você frustrara a vida de uma outra pessoa... e o pior quando chega se casar.

Eu precisei olhar para o meu namorado como alma, sem sentimentos… eu cuidei, como eu cuidava das pessoas… eu não contei pra ele em nenhum momento sobre o que estava acontecendo e, nem fui uma menina mimada de falar o que a mãe dele fez ou a pressão que as pessoas faziam por ser namorada de pastor. Eu trabalhei com Deus e confiei(eu chorei, clamei, me desabafei, falei o que sentia, tudo que passava, eu ia falava com Deus e foi assim que eu permaneci na fé). Meu namorado foi deixando de falar da “outra”, já era um sinal que eu estava no caminho certo, mas ainda não era a minha resposta completa (não me enganei e não me acomodei).

Pra mim o único amigo era o meu Deus, foi por isso, que lutei até o fim, mesmo não vendo o que eu queria ver (respostas). Não fiquei me lamentando para as minhas melhores amigas, eu entreguei toda minha confiança em Deus. Uma das coisas que fiz também foi de participar de 3 sábados da Terapia do Amor. Eu fui com a intenção de Deus tirar de mim a ansiedade, porque a ansiedade em uma hora ou em outra ela vem, e você tem que está preparada para rejeitá-la.

Usei a fé, a confiança e a Inteligência mesmo não vendo nenhum resultado concreto. E você? Já tentou confiar totalmente em Deus? Não será isso que está faltando pra você?

Deixe o seu melhor amigo ajudar você amiga... trabalhe junto com Ele e você terá o poder de mudar o seu futuro.

Continua...

20 comentários:

  1. D.Graciele

    Suas experiências tem me ajudado muito,a refletir e o melhor tomar atitude e postura em relação a minha vida com Deus, estou aprendendo a perseverar e me dedicar mais, não está sendo fácil, mas tenho certeza que a vitória já é minha em nome de Jesus.

    Agradeço a Deus pela sua vida e por esta unção!
    Bjinhos
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho passado uma luta muito grande sou muito nova cheguei na iurd com 13anos( agora to com 16 anos). Suas orientações tem ajudado, a mi levantar do acomodismo, pois ainda nao tive um encontro com a Deus, ja fui ate candidata a obra mais pedi para sair e me batisei de novo. Queria muuuuuito uma orientação da senhora. Tem como?

    ResponderExcluir
  3. Envie sua pergunta para o meu email.

    ResponderExcluir
  4. D.Grace muitas vezes afirmamos que confiamos em Deus, mas dizer que confia quando tudo está nos favorecendo é fácil, dificil é mostrar essa mesma confiança quando vivenciamos situações onde pareçe que até Deus se esqueceu de nós. Mas esse é o segredo da realização em nossa vida, confiar Nele a todo momento e instante. Quando estou passando por uma situação muito dificil, procuro colocar tudo nas mãos de Deus e deixar Ele tomar a direção, pois já mim conscientizei que não existe ninguém mais interessado em mim ver feliz do que Ele. Isso mim conforta e mim faz confiar Nele sempre.

    Super beijo para a senhora

    ResponderExcluir
  5. Nunca é tarde para aprender isso a confiar, Paully. Obrigada pelo seu comentário. Eu quero que aquelas que estão dispostas a fazer isso entenda. Só dessa maneira tudo pode mudar.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana mesmo esta parte de sua historia d. Graci, estou cada vez mais dentro delas...
    fico aqui imaginando quanta coisa a senhora deve ter passado para poder estar onde está!
    Mas graças a Deus e a sua perseverança a senhora
    permaneceu firme, pois do contrário não estaria hoje ajudando tantas pessoas atravéz de seu
    testemunho...Não vou perder o desfecho deste post,
    pois tenho me interagido muito com eles, e estou
    aprendendo muita coisa com a senhora,Que Deus continue a lhe usar e abençoar, bjs...

    ResponderExcluir
  7. Dona Graciele, sua experiência é muito valiosa para as jovens solteiras que pretendem se casar com pastor, pois acredito que a vida de uma esposa de pastor deve ser ajudando o esposo lado a lado na obra, e para quem não tem essa disposição é melhor nem começar!
    Estarei aguardando a próxima postagem! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sábias palavras, vou colocá-las em prática na minha vida. Não vou mais olhar o que está acontecendo a minha volta; vou fazer minha parte e apenas confiar em Deus.

    Brigada.

    ResponderExcluir
  9. Oi dona Graciele!

    Deus tem falado comigo através do seu blog.

    ResponderExcluir
  10. dona o blog da senhora tem me ajudado muito e muito bom ler experiencias de outras mulheres de Deus pois nos faz enxergar a situaçao quye estamos passando vai mudar .. olha Deus a use cada vez mais pra nos ajudar beijosssss

    ResponderExcluir
  11. É verdade. Quando nós nos colocamos diante de Deus, fazemos Dele nosso Amigo, Ele nos responde. Foi aí que começou a minha mudança. é incrível, mas quando paramos de olhar para os outros como se eles estivessem errados e nós certos, quando reconhecemos que é a gente que está errada, até a nossa visão muda. Hoje o ajudo mais e mais importante, sem esperar nada em troca.

    ResponderExcluir
  12. Dona Graciele, sua histórias e experiencias tem me ajudado muito, vir á esse blog já virou rotina, tenho aprendido muito, tem me ajudado bastante, e tudo que eu aprendo aqui eu compartilho com as obreiras e as jovem da minha IURD que não tem acesso á internet, elas gostam muito de quando eu falo sobre as pstagens desse blog.
    Saiba que está ajudando muitas mulheres, assim como eu.
    Abraço,
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  13. olá! D. Graciele, achei muito forte o que a senhora postou, pois estou passando por uma situação parecida...
    estou orando com um pastor, ele é muito de Deus, e gosto muito dele. Mas todos os q sabem, falam que ele não é para mim pois ele não e "bonito", ate mesmo os meus pais falam isso...
    mas eu sempre aprendi que "boniteza não se poe a mesa"... E sei que Deus preparou ele para mim e colocou este sentimento em nós...
    Não falo nada para ele desses comentarios, pois sei que tenho que ser sabiá, mas eu me sinto muito mal...
    vi o proprio Deus usando a Senhora para postar essa experiencia, pois me ajudou muuuito, e me deu muito mais forcas para lutar por ele, e para provar para todo mundo que seremos felizes, e o que realmente importa, não é o que está fora, mas sim o caracter, e o que a pessoa e por dentro de si...
    muito obrigada...
    gostaria muito de conversar com a senhora pelo meu e-mail aline_nere17@hotmail.com....
    bjinhos....

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga Apenas Serva,

    Eu não falei com você por email ??? cuidado!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi!olha muito forte que bom que a senhorita falou isso.Eu nunca namorei mais as vezes eu fico meia sem graça,muitas meninas com a mesma idade que tenho são muito grudada nos pastores novo e eu sou um parasita no meio delas rsrs.Mais Deus vai nos honra só temos 16 anos para aproveita pra si dar pra Deus e não para pensa nisso!

    ResponderExcluir
  16. Aiii, d. Graci, como é difícil vencer a tal da ansiedade
    Os pensamentos são ilusões e eles são como martelo, e quando vem a tona, so Jesus mesmo
    bem,eu to conseguindo vencer :) leitura de blog, músicas de louvor a Deus, orando mais...
    tudo pra ocupar meus pensamentos com coisas úteis
    Queria deixar um versículo pras meninas que leem seu blog e também deixam comentários:

    Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8

    Thalita de Goiânia/GO

    ResponderExcluir
  17. FUI ABENÇOADA POR DEUS QUANDO ABRIR ESSE BLOG, ESTAVA A PROCURA DE QUE DEUS FALASSE COMIGO QUANDO DERREPENTE ABRIR ESSA PAGINA E COMECEI A LER SOBRE A VIDA SENTIMENTAL QUE A SENHORA TEVE LOGO NO COMEÇO DO NAMORO E QUE PERSEVEROU E CONSEGUIU ALCANÇAR A BENÇÃO PLENA DO SENHOR...OLHAR ABRIR ESSE BLOG JUSTAMENTE NA HORA EM QUE EU ESTAVA EM JEJUM POR UMA RESPOSTA DE DEUS A MINHA VIDA SENTIMENTALE E ELE ME DISSE TUDO...NA GUERRA CAMILA ROSA

    ResponderExcluir
  18. Muito obg por suas orientaçãoes,tem me ajudado muito em relação ao meu namoro.
    Que Deus continue lhe inspirando e dando direção!
    Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi..tudo bem? DEUS ESTEJA COM VOCÊ E SEU ESPOSO. E bom ler toda sua história e confesso me fortaleceu. Sou uma recém convertida..e estou tendo uma compreensão de um chamado que começou em agosto quando fui a uma igreja em curitiba (eu uma mineira que mora no interior do RJ)confuso né..mas então como sempre ouvia as pregações desta igreja por site-internet, tive uma afinidade mto grande com um pastor, e acabei que em Dezembro eu estive a segunda vez na igreja e gostei de conhece-lo e almoçamos. Ele é solteiro e eu também temos a mesma idade (42 anos)e não tenho contato com homem algum há 4 anos, pois Deus me disse para esperar..e Ele iria colocar um homem de Deus na minha vida.. e Deus tem falado comigo para largar tudo e ir para Curitiba. Só que o Pastor não sabe do que senti por ele e o que Deus falou.. Eu e o Pastor somos amigos, nos falamos sempre por e-mail...e sua História fez eu pensar na possibilidade de abrir meu coração..mas tenho medo. E o pastor disse "aquieta o teu coração" e é isso que vou fazer.. se DEUS me mandou este pastor para minha vida.. Então vou ser paciente e tendo a FÉ de que realizar meu sonho de me casar com um homem de DEUS, pode ser conquistado com a vontade de MEU PAI.. Espero no SENHOR. Eu gostaria de uma palavra sua sobre minha história. FICA COM DEUS..E QUE ELE ESTEJA SEMPRE COM VOCE.

    ResponderExcluir
  20. D. Graciele

    Suas postagens tem me ajudado muito , a senhora nem imagina ;D
    Queria uma orientação da senhora ?
    Tem como ?

    beijooos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!