terça-feira, 20 de julho de 2010

Batismo no Espírito Santo -1


Depois que saí dos altos e baixos, peguei firme com Deus. Me batizei de novo, pois o outro batismo foi um banho na realidade. Cada vez mais eu estava entregada, na igreja, no grupo jovem. Mas naquele tempo era bem diferente, havia uma separação dos jovens para as coisas da igreja, era trabalhado de uma forma mais rígida.

Quem era batizada no Espírito Santo podia evangelizar, ir com os obreiros fazer visitas, sentar com os jovens para orientar. Quem não era e, estava recente liberto, só podia limpar a igreja, preparar o material para os outros evangelizar, arrecadar alimentos para ABC, trabalhar para as gincanas do grupo jovem (era muito bom aquele tempo).

Eu estava no grupo dos recentes libertos, eu ainda era uma adolescente e ainda estava mudando(bem pouco). Lembro que muitas vezes eu ficava fazendo as coisas na igreja, mas triste… porque não era batizada no Espírito Santo. Na verdade eu nem sabia o que era isso, cheguei a pensar que a minha conversão era o batismo no Espírito Santo (fiz uma confusão na minha cabeça), fiquei iludida sobre isso e quis convencer o obreiro do grupo jovem que eu era batizada no Espírito Santo(tem cabimento?). Como eu poderia recebê-lo se eu nem sabia o que era? Para que servia?

Foi quando eu comecei a perguntar para os jovens que tinham mais tempo na igreja. Mas mesmo assim, eu não conseguia entender (eu achava que era uma coisa de outro mundo), quanto mais eu perguntava mais confundida eu ficava. Na minha cabeça eu achava que eu precisava ter o Espírito Santo, pra mim poder evangelizar e poder ajudar mais. E aí eu comecei a ficar ansiosa, mas muuito ansiosa em ter o Espírito Santo… eu orava toda hora, jejuava, fazia propósitos do meu jeito(só por fazer e, não porque eu queria Ele de todo o meu coração), a ponto de prestar a atenção no que o pastor fazia na hora da busca e, aí eu fazia igual (e eu pensava pronto já consegui fazer igual), Ufaa... já tenho o Espírito Santo.

Nesse mesmo dia que fiquei imitando o pastor, eu fui toda contente falar com o obreiro de novo. Mais uma vez eu disse que eu tinha sido batizada e, o obreiro me perguntou você falou em línguas? Como assim obreiro?

Foi quando ele se deu conta que eu estava ansiosa e toda confundida. O obreiro me orientou a ler o livro “Nos passos de Jesus”, eu tenho esse livro a anos… foi o meu primeiro livro que me ajudou (eu já li umas 8 vezes), e amo ler ele... pois fala da importância do Espírito Santo, Santa ceia, oração e muitas coisas que precisamos aprender, e o que eu mais gosto desse livro é que explica de uma maneira tão santa, você aprende detalhes de como fazer um Jejum, batismo nas águas… sinceramente sei que muitos podem dizer que já leu, que já sabe o que está escrito lá. Mas para mim todas as vez que leio, até hoje, é como se eu voltasse no tempo das primeiras obras.

Então, muito triste comecei a ler esse livro, pois não havia jeito de ser batizada do meu jeito, então era hora de obedecer. Eu queria de toda maneira, mais não tinha paciência de aprender o que era isso, eu achava que eu tinha que ser batizada igual as outras pessoas. Eu comecei a perguntar como era que elas tinham sido batizadas, e assim, que elas falavam, eu via que estava bem longe de recebê-Lo. Na minha cabeça eu achava que Ele iria vim sobre mim em forma de uma pomba e, que eu ia receber poder, e ia sentir-se como se eu estivesse nas nuvens… deixa eu para por aqui... com as minhas imaginações que eu tinha rsrs. Eu até sentia a presença de Deus, mais era só na igreja.

Eu fiquei muitos tempo nessa ilusão que o Espírito Santo era um bicho de 7 cabeça, mas mesmo assim, segui o conselho do obreiro e fui lendo o livro. Eu também escutei uma pregação de Gálatas 5 sobre os frutos e busquei ver se os frutos faziam parte da minha vida e, nenhum deles faziam. Com a leitura do livro e a pregação… foi caindo a minha ficha.

Você deve se preocupar em descobrir o porque você ainda não ter conseguido recebê-Lo em sua vida. Quais são as suas intenções em recebê-Lo? Você tem vivido para agradá-Lo? O que você tem feito para recebê-Lo?

Continua...

12 comentários:

  1. Nossa,esse post me ajudou bastante,pois eu tambme estou buscando o batismo com o Espirito Santo,mas eu nao sei o que acontece nao estou conseguindo ,eu já fiz alguns jejuns e tudo...Mas eu vou procurar ler esse livro pra me ajudar mais e ai em nome de Jesus eu conseguirei pq é uma enorme bençao na vida de uma pessoa ! Cybele.

    ResponderExcluir
  2. que bacana essa mensagem!
    Nossa falo muito comigo pq eu sou exatamente assim...Ta amarrado né
    Poxa Deus abençoe muito a sr!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer como a senhora fez, me batizar novamente para
    Eu dei meu livro nos passos de jesus , para um Senhor que veio aqui em casa, eu vou vêr com quem eu consigo outro.
    O Bispo Macedo escreveu um frase no blog, que acabei de lêr, ter a vida no altar significa morrrer para o mundo e para o pecado.
    Eu morri para o mundo, mas a rapozinha ainda existe eu quero seputa-la.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Dna.Graci,
    Tenho aprendido mto com a senhora, coisas que nunca ninguém me ensinou qd fui obreira, não tem problema, eu voltei pro final da fila,mas hj DEUS tem usado a sra. pra me ajudar a crescer espiritualmente, como esposa, perseverando na minha fé. DEUS está permitindo essas lutas que tenho passado, é pq ELE quer q eu cresça e tenha um verdadeiro encontro com ELE. Tenho certeza que ELE está me preperando pra obra DELE. Pois "A HONRA DA SEGUNDA CASA SERÁ MAIOR QUE A PRIMEIRA" essa palavra vai se cumprir na minha vida, em nome do SENHOR JESUS!!! E eu serei uma obreira aprovada pelo Meu Deus!!!
    Que DEUS continue usando a sra. pra nos abençoar.
    Obrigada...
    bjs
    Rachel.

    ResponderExcluir
  5. Hola Sra.Graciele!! Gracias por este mensaje!! Si bien yo ya tengo el Bautismo en el Espíritu Santo, usted me hizo acordar con estas palabras mi experiencia en el tiempo que yo buscaba. Cometí errores como los suyos:No entendía lo que era el Bautismo en el Espirítu Santo y yo en un principio lo quería porque era "requisito" para ser una obrera. Yo no estaba en pecado, y hacia mis ayunos, oraciones,propósitos, iba Miércoles y Domingos a la Iglesia y aún así nada. Después de varios años yo entendí porque no recibía. El motivo era que yo primeramente, tenía que estar completamente entregada a Dios (me refiero a amarlo sobre todas las cosas y de todo corazón) y dar un buen testimonio de Él en todos lados (cosa que yo no hacía siempre..ya que a veces daba un mal ejemplo en mi casa). Me acuerdo también de haber imitado el hablar en lenguas del pastor porque quedaba confundida cuando escuchaba: "Ahora usted tiene que hablar por la fe"...y entonces yo hablaba. Sólo fui bautizada cuando me entregue completamente para Dios, cuando hice de cada búsqueda en la Iglesia como si fuera mi última oportunidad de derramar mi corazón delante de Dios. El día menos esperado yo fui bautizada.
    Gracias por este blog!! Yo me había sentido avergonzada mucho tiempo por haber pasado por todo esto, pensaba que yo sola habia cometido estos errores. Mi primer libro al llegar a la Iglesia también fue "En los Pasos de Jesús". Todavía tengo un ejemplar del mismo y aunque haya leído otros libros cristianos, ese es muy muy especial para mí. Estos posts van a ayudar mucho a todas las personas que andan buscando el Bautismo en el Espíritu Santo.
    Dios la bendiga mucho, Sra.Graciele!!
    Besos...
    Anabella

    ResponderExcluir
  6. poxa dona graci essa postagem me fez voltar no tempo, como era bom aquele epoca,tudo pra mim era novo,havia mais temor com as coisas de Deus,os jovens respeitavam mais os obreiros e os obreiros eram um exemplo pro jovens...

    ResponderExcluir
  7. Amanhã aqui estarei para ler a parte 2.

    ResponderExcluir
  8. Que conselhos valiosos! Estou gostando muito de acompanhar a trajetória da senhora na fé!
    Deus a abençoe cada dia mais!

    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Também li este livro para ser batizada com o Espírito Santo dona, ele é excelente.
    Quando terminar de ler Finas Joias e ler novamente o Discipulo do Espírito Santo, quero ler ele de novo.

    Por mais que ja tenhamos lido, é bom voltar e aprender tudo de novo, fazer da nossa fé uma fé pura.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho feito tudo errado :\ Tenho cometido quase todos esses mesmos erros.
    O pastor da minha igreja esta "louco" para me levantar obreira, todos dizem que eu tenho tudo para arrebentar, tenho amor as almas, cumpro todas as metas, e realmente eu desejo servir muito a Deus com toda a minha vida.
    Mas como eu posso servi-lo se eu nao sou dele ?
    Eu li na Biblia que "aquele que não tem o meu Espirito, esse não é meu".
    Eu amo o meu Deus, mais tenho buscado o seu Espirito para ser obreira, para poder fazer as coisas na igreja, para ter intrepidez para ganhar almas, e para não ficar para tras. Não tenho buscado com todas as minhas forças, e estou muito triste, porque todos dizem que aqueles que "arrebentam" e que não tem o Espírito de Deus cedo ou tarde vão cair, e eu não quero abandonar o meu primeiro amor; :\
    Como devo agir para receber Esse Espírito Maravilhoso ?

    ResponderExcluir
  11. Nossa Dona Graci, estou rindo aqui da sua imaginação fértil, e pior que eu era igual, fazia uma confusão na minha cabeça, depois que me batizei na águas, eu queria ter o Batismo com o Espirito Santo, me lembro que isso foi em dezembro época de Fogueira Santa, e eu disse pra Deus ‘’Eu quero o Esp Santo’’, a confirmação eu nem sabia pra que era e muito menos pra que servia, mas eu queria.
    Fiz a fogueira, dei meu tudo, para receber o Batimo mas faltou uma coisa eu não buscava, nem em casa e nem na igreja, eu não tinha entendimento.
    Depois que entrei no sisterhood, teve uma tarefa pelos frutos do Esp Santo, lemos o livro, ‘’Mulheres cheias de graça’’
    Logo depois comecei a fazer um propósito a cada domigo nos jejuamos por um fruto, fui selada duas semanas depois.
    Deus viu a minha vontade, o meu desejo verdadeiro quando eu deixei a minha ansiedade de lado.
    Foi o dia mais feliz da minha vida, foi num domingo, fui batizada em casa, lembro as palavras que eu usei em minha oração.
    ‘’Meu Deus em nome do Senhor Jesus eu te peço que se tem alguma coisa em mim, que está empedindo de eu ser batizada que venha ser tirada agora, e que o Senhor venha colocar os teu anjos mais fortes ao meu redor agora, segundos depois comecei a falar em línguas, uma experiência única.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!