sexta-feira, 16 de julho de 2010

Noivado - Concretizado

Quando eu consegui entender que a tempo pra tudo, a minha resposta veio. Quando eu deixei as expectativas, e aproveitei o tempo que esperei para aprender, eu pude crescer com Deus, sem travas.

Eu aprendi que temos que aproveitar o tempo que é dado para nos ensinar e ao mesmo tempo não se acomodar. Em Eclesiastes 3:1-8, a palavra de Deus nos diz que "há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus". Viver é um processo... È antes de tudo transformar-se.

As dificuldades inerentes à vida devem servir (sempre) para o nosso crescimento e para o acúmulo de experiências e não para nos tornar perdedores ou limitados. Frente a esta afirmação, todo aquele que segue à Deus e anda sobre os seus caminhos, deve sentir-se (ser) "mais que vencedor".

E foi assim, eu me coloquei no tempo de Deus. Já não tinha mais enxoval, estava concentrada de fazer o que Deus me pedia. Meu noivo e eu estávamos crescendo muito com Deus, depois das tolices e imaturidades que cometemos. Outra Fogueira Santa chegou... e essa não pedi nada para mim e sim para o povo. Meu sacrifício foi maior, além do financeiro, eu me entreguei completamente(espiritualmente), pelas pessoas que estava cuidado naquele tempo. Já próximo de entregar o meu voto, eu tive uma reunião de noivas com o Bispo Romualdo.

Já fazia tempo que não tínhamos reunião, tinha pouco tempo que o bispo tinha voltado para SP. Quando fomos chamadas para entrar na sala de reunião, eu vi o terno do bispo na cadeira na entrada. Participe da reunião, onde foi falado de fé pura. Eu sai daquela reunião com a minha fé em alta, crendo que nada era impossível pra Deus. E mais uma vez eu passei diante do terno do bispo, ele não viu, mas eu toquei no terno dele e determinei que eu estava pronta para o chamado de Deus para o altar(mesmo não tendo mais nada para casar), mas eu sabia que Ele iria prover. Algumas noivas me virão tocando no terno. Sei lá... me deu vontade de fazer algo para mostrar para Deus, para chamar a atenção Dele (do tipo eu estou aqui!). Sei que algumas me olharam na escada do tipo humm essa menina é maluquinha (coitada).

Depois de 15 dias foi liberado o meu casamento. Eu voltei na reunião de noiva e, o bispo perguntou se tinha alguém que seu casamento tinha sido liberado... algumas e eu levantamos a mão, e tenho certeza que algumas se lembraram de mim (da minha maluquice de 15 dias atrás). Quando seguimos o tempo de Deus... Ele nos abençoa. Assim que fiquei sabendo da liberação do meu casamento, eu precisei marcar para daqui um mês. Gente eu não tinha nem vestido, nem convite... eu só tinha os moveis que ainda estava pagando. Em um mês, eu ganhei tudo... a cada dia foi chegando o que eu precisava. Lembro que fui alugar o meu vestido e a dona ficou assusta(você quer um vestido, decoração para 1 mês??), pois é ela teve que trabalhar muito rsrs, mas até isso Deus abençoou, ela se colocou a disposição para me ajudar, mesmo sendo incrédula. Foi uma benção, eu mais uma vez... eu vi Deus na minha vida.
Existe um tempo para todas as coisas meninas... Essa é uma palavra bonita, fácil de ser dada como resposta, mas dura de ouvir quando se trata de coisas que buscamos.
Queremos respostas imediatas, queremos “passos” e práticas para alcançar o que desejamos.

Às vezes parece que Deus não ouve nossas orações. Temos a impressão de que ele se cala ou chegamos a pensar que não estamos pedindo a coisa certa (mesmo sabendo, pelas Escrituras, que temos pedido algo que Ele aprova).
Mas... a verdade é que “Deus tem um tempo certo para todas as coisas”. E não é um sadismo ou “pouco caso” de sua parte. Quando Ele nos faz esperar, é porque isso é o melhor para nós.
Deus nos faz promessas e responde sim as nossas orações, mas o tempo para que se cumpra é necessário para que sejamos aperfeiçoados (aperfeiçoar = tornar perfeito), mesmo sabendo que ainda não chegaremos a ser, mas sempre temos que ter esse objetivo. Deus é Pai e tudo o que Ele faz é para o nosso bem.

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de jogar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.

Eclesiastes 3:1-8

21 comentários:

  1. Essa experiência da senhora, realmente não vale so para vida sentimental, estou passando por essa situação... Há uns 4 anos luto pelo mesmo objetivo e aparentemente não saio do lugar, tenho certeza que Deus me ouvi e vê as minhas lutas, mas não tem sido fácil. Deus me mostrou que essa ansiedade tem me feito mal, e feito adiar essa bênção, luto contra a ansiedade, as cobranças e a própria voz do diabo, e desde que eu li tenho lembrado do que a senhora escreveu que não podemos fugir do problema temos q ter paciência e confiar para resolve-lo. O meu problema não é sentimental mas me ajudou muito o testemunho da senhora, so quem espera em Deus sabe que não é fácil, mas há uma tranquilidade pois a resposta é certa.
    Carolina

    ResponderExcluir
  2. Nossa dona graci, muito forte.
    Eu penso.. quantas seriam as obreiras que teriam desistido, que teriam deixado pra lá? Quantas iriam até o fim se estivessem no lgar da senhora? Realmente, são poucas. Mas hoje a senhora pode colher os frutos dessa espera e confiança em Deus.
    Lendo parece simples, mas somente a senhora sabe o que passou... Deus abençoe muito a senhora! Tenho aprendido muito!

    ResponderExcluir
  3. Dona Graci, há tempo também para ser liberta ? Como sei que não tenho mágoas contra alguém que tive um dia? Como saberei que não há mais nenhum espírito malígno em mim para que eu receba o Espírito Santo? O que sentimos no exato momento do batismo? Se não estou totalmente limpa,ensine-me a me limpar para queeu seja batizada. obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Quando uma pessoa é fiel a Deus e é muito provada é porque vai ser usada de forma grandiosa por Deus.

    Nada que passamos é em vão.

    As vezes é preciso sentir na pele pra ter amor por outras pessoas.

    Me emociono em dizer que muitas vezes pensei em desistir. Já fazia tanto tempo que vivia um problema que pensei que não fosse mais possivel resolver. Só não desistir porque a palavra de Deus me animou e fortificou.

    Mais sinceramente pensei que não fosse suportar. Como foi difícil.

    Não entendia porque fazia tudo que o Espírito Santo falava e mesmo assim não saia do canto. Mais foi indagando e buscando que conheci mais a Deus e aprendir a ser mais perseverante ainda.

    Eu conseguir resolver esse grande problema e aprendir que Deus tem um propósito na vida de cada um; e nada que passamos é em vão. Tudo serve para nossa aprendizagem e testemunho para outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

    Me lembro que fazia muitos propósitos pela minha vida espiritual. Queria sabedoria, fé, esperança, otmismo. E quase todos os meus propósitos eram direcionados para minha vida com Deus.

    Precisei pagar o preço. Foi no deserto que encontrei todas as respostas para minhas indagações.

    Meu Deus como sou abençoada! Valeu a pena tudo que passei.

    Valeu a pena esperar em Deus.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo seu exemplo de fé e perseverança.
    Muitas moças gostariam de fazer a obra no altar com seus esposos, mas não teriam a mesma disposição.
    Deus continue abençoando seu casamento!

    ResponderExcluir
  6. muito forte , mas é verdade nem sempre sabemos esperar o tempo de Deus e é ai que nos desesperamos e procuramos fazer as coisas a nossa maneira e é onde quebramos a cara !..
    é necessario perseverança e fé o que é construido somente atraves da pratica

    na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai esta quando a sra.viveu como se ja estivesse no altar(sacrificando pelas almas)Deus honrou,entendi que se queremos algo temos que viver agir como se já tivessemos o que buscamos e como se já estivessemos onde ainda não estamos essa é a fé praticada, a sra.Dna Graci é um exemplo de fé!Aprendi muito com sua historia de amor(rsrs)a mais linda historia de amor com este noivo maravilhoso:Jesus!!Deus a abençõe cada dia mais.peço a sua ajuda em oração.

    ResponderExcluir
  8. Humm... eu estou querendo continuar falando como foi depois que casei até agora, o que vocês acham?

    ResponderExcluir
  9. Dona continue!!! e depois a senhora vai so LER os nossos testemunhos! Haa O tempo dona, é demais eu sou tão impaciente so deus para ter paciencia comigo... beijinhos!!!:-)

    ResponderExcluir
  10. O que eu acho? Excelente idéia.
    Sabemos que mais lutas vem por ai, mais experiências, mais vitórias e mais...muito mais crescimento. Então é claro que quero que a senhora compartilhe conosco tudo isso.

    As experiências da senhora só confirmam que: "A quem muito é dado, muito também é cobrado"
    E quanto mais cobrança, maiores também as lutas.
    Vencemos uma luta aqui e já tem uma batalha nos aguardando; mas isso é muito bom para a nossa fé, só assim ela pode ser exercitada.

    Abraços carinhosos!

    ResponderExcluir
  11. Mais não esqueça de falar da mudança no visual rsrsrs, estou aguardando dna Graci desculpa a insistencia eim!!! rsrsrsrs

    Bjão fica com Deus

    Tauana santos

    ResponderExcluir
  12. Oh, dona graciele, continue sim. Ler essas experiências da senhora tem me feito muito bem, sabe! Eu não entendia, estava esfriando na fé. Estava passando por lutas inexplicáveis. Mas por acaso encontrei esse blog. Cheguei até a chorar em alguns momentos. Sei que não devia usar a emoção! Mas são coisas que quando li, eu vi o Próprio Deus falando comigo. Que maravilha é saber que Ele está aqui!!!! Obrigada por compartilhar conosco suas experiências.... Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dna Graciele que testemunho lindo sou obreira e vivo um sonho impossivel aos olhos humanos,desejo de todo meu coração ser esposa , mas aos olhos humanos é impossivel porque tenho uma filha mas eu sei que se esse desejo está em meu coração é porque Deus colocou então eu tenho a mas plena certeza que serei abençoada

    ResponderExcluir
  14. Poxa muito forte Dna Graci, eu tbm tenho o desejo de servir a Deus no altar e creio que no TEMPO DELE isso irá acontecer, enquanto não acontece tenho me preparado espiritualmente , e até aprendendo a cozinhar e costurtar kkk... é tnho q saber de tdo um pouco ....um beijo, o blog da sra tem me ajudado MUUUUUUIIITO!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá D. Graciele

    Muito forte seu testemunho e esse exemplo serve para qualquer situação em nossa vida. Sem perseverança é como se a fé não funcionasse.
    Gostei da parte que disse "Quando Ele nos faz esperar, é porque isso é o melhor para nós"
    Vou lembrar disso na minha vida e quando for orientar alguém.

    Deus abençoe ;-)
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. B. Graciele, o amando ler as experiencias da sra!

    Tem me ajudado muito!

    E eu acho q mto bom sim a sra contar depois do casamento até agr! :-)

    Abraços.

    http://perolasqueedificam.blogspot.com
    http://perolasdauniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não sou esposa de pastor. Sirvo a Deus no átrio. Muitas vezes pensamos que só para nós, que estamos no átrio, que é díficil atingir os objetivos. Parabéns pela iniciativa de compartilhar as experiências. Admiro a sua perseverança. E, para atingir o meu objetivo sentimental não foi nada fácil também, mas Deus fez o impossível na minha vida e em um curto prazo tive que me virar nos 30 para casar. Hoje estou colhendo o que plantei e o nome do Sr. Jesus tem sido exaltado. Na fé!!!

    ResponderExcluir
  18. Não sou esposa de pastor. Sirvo a Deus no átrio. Muitas vezes pensamos que só para nós, que estamos no átrio, que é díficil atingir os objetivos. Parabéns pela iniciativa de compartilhar as experiências. Admiro a sua perseverança. E, para atingir o meu objetivo sentimental não foi nada fácil também, mas Deus fez o impossível na minha vida e em um curto prazo tive que me virar nos 30 para casar. Hoje estou colhendo o que plantei e o nome do Sr. Jesus tem sido exaltado. Na fé!!!

    ResponderExcluir
  19. Dona muito obrigada por ter compartilhado o seu testemunho,
    não vou entrar muito em detalhes, mais quero dizer que a senhora me ajudou muito.
    Na Fé!

    ResponderExcluir
  20. Nossa, li tudo desde quando começo...até o noivado, e como Deus me consolou, me edificou. Como é difícil esperar, que Deus nos dê graça.

    ResponderExcluir
  21. nossa dn Dijandira muito forte a palavra que a senhora passou eu li e até me emocionei não nego, tudo isso está e já me aconteceu

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!