segunda-feira, 12 de julho de 2010

Noivado - parte 3


Meu noivado como falei demorou bastante. Durante esse tempo eu me preparei, comprando meu enxoval, os moveis, me preparei como ser uma boa dona de casa, aprendi a cozinhar, a lavar, a limpar e etc. Em seguida meu noivo foi abençoado, Deus deu a ele sua primeira responsabilidade de uma igreja, mesmo sendo solteiro.

A cobrança cresceu das pessoas em minha volta (você precisa casar logo, você está mole, o que está acontecendo e etc, etc), confesso que pensamentos de ansiedade novamente vinherão, mas eu não aceitava. Eu comecei a ter dificuldade na minha casa, a ponto de não ter o que comer. Mesmo sendo obreira, trabalhando, eu comecei a ter dificuldades financeira e problemas familiar. Meu pai voltou a beber, e claro, o diabo queria que eu perdesse a confiança em Deus, queria que eu negasse o Meu Deus.

Lembro que uma vez, em uma reunião de sexta –feira, meu pai foi bêbado me buscar na igreja, eu estava de uniforme, trabalhando na reunião e, ele entrou gritando e me pegou pelo braço e, me levou da reunião diante de todos. Eu ouvia muitas coisas das pessoas, eu me sentia envergonhada com a situação que estava passando (eu cheguei a pensar que eu não era capaz), mesmo passando por isso, no fundo eu não queria desistir. Mas o mais difícil pra mim de tudo, era os dias que eu saia com o meu noivo, porque a minha vontade era de contar tudo o que estava acontecendo, mas eu sabia que não seria uma atitude correta, pois ele estava no altar e responsável de uma igreja(de um povo), eu estaria preocupando ele e não era isso que eu queria. Mas devido essas situações, por mais que no fundo eu buscava forças e ânimo, eu me abati e isso meu noivo percebeu. E infelizmente eu tive uma atitude que não me ajudou, e o pior que eu sabia que não estava sendo Sábia (fui tola), eu acabei contando tudo para o meu noivo. E aparentemente foi um alivio pra mim. Mas envolvi o meu noivo nos meu problemas, problemas que eu sabia, que eu que tinha que resolver com Deus e, eu deixei que o sentimento de fraqueza começasse agir.

Esse foi um dos problemas que fez eu ter que esperar tanto tempo a minha benção. Houve outros pela minha burrice e falta de confiança. Eu fui várias vezes chamada para ser abençoada no meu casamento, mas sempre não era aprovado…. Motivos? Eu era muito nova(na idade). Mas eu sabia que o motivo era que eu não estava preparada, e se eu fosse abençoada naquele momento, na verdade seria um alivio para mim. Eu poderia sair finalmente da minha casa e pronto… não ter mais problemas, não precisaria ter que enfrentar a vergonha que infelizmente no fundo eu tinha, pelas lutas que estava passando… tudo seria resolvido, e assim seria feliz servindo no altar e casada com a pessoa que gostava.

Mas não seria a forma correta de entrar na obra de Deus não é verdade? Eu estaria fugindo dos problemas que eu precisava vencer. Eu me conheço, e não teria minha consciência limpa. Eu precisei parar naquele momento, e começar de novo, porque o caminho que eu estava indo não era o certo. Eu tive que lutar primeiro para resolver esses problemas, e não podia me importar o quando poderia durar a minha luta, mas eu teria que resolver, e quando eu fosse abençoada, aí sim… seria realmente uma benção.

Precisei lutar contra os maus pensamentos (lembre-se eles sempre estará aí, para confundi e tirar você do caminho certo), precisei ter que mudar em algumas coisas na minha casa, por mais que eu tinha razão, eu precisei ter paciência com minha família e usar a fé. Eu precisei trabalhava durante o dia em um lugar e a noite de babá. O meu coração estava nas coisas que eu tinha comprado para o meu enxoval, tudo combinando do jeito que eu queria… sabe o que eu fiz? A maioria eu vendi e o que sobrou eu dei para a cozinha da igreja. E assim, deixei todas as expectativa de um casamento, e coloquei o meu coração em resolver os problemas. Fui deixando de ser sentimental, deixando de falar qualquer coisinha para o meu noivo. A minha vida espiritual foi sendo fortalecida e os problemas? Iguais ainda.

Mas eu estava mais forte, Deus nunca tinha me desamparado e não seria agora que Ele iria me deixar.

Nós precisamos sempre usar a nossa fé. Sempre haverá situações que você tem que vencer. É claro, que não é fácil, as vezes balançamos… mas não podemos parar, cair e ser vencidas. Eu já tinha tido uma experiência com Deus, mas toda situação que passamos, precisamos buscar em Deus, porque podemos vencer uma hoje e, amanhã vem outra e, se não estivermos na mesma fé não vamos conseguir vencer.

Entenda… eu sou igual a você, os pensamentos vem, as lutas vem, coisas acontecem e eu também sou sempre provada. Eu ainda tenho lutas, e dificuldades que as vezes aos olhos humano eu não vou conseguir. A diferença é que se você coloca a sua vida no colo de Deus, e você não fica alimentando os problemas, e você luta contra você mesma, persevera, então amiga, tudo muda.

Meu casamento só foi liberado… quando eu deixei de alimentar o problema.

Obs: Haverá sempre momentos que nos encontraremos frágil… e é só você que pode decide: continuar frágil e ficar amarrada na situação? ou decidi vencer e esperar em Deus não importando quanto tempo que seja?

Deus não da uma luta que não conseguimos vencer. As lutas que passamos é dada no mesmo grau que estamos. Deus nunca dará uma luta maior do que nós (sejamos inteligente). Toda luta que passamos podemos vencer sim depende exclusivamente de você.

30 comentários:

  1. Olá D. Graci

    Eu também passei por essas mesmas lutas antes de me casar, e eu sempre pensava, se eu casar com a vida assim o que eu vou ter renunciado, como vou poder ajudar as obreiras, que testemunho vou ter para contar? E assim eu lutei de todas as formas possíveis, tanto usando a fé, mas também fisicamente. Fazendo coisas para sair daquela situação. Deus me honrou pois Ele sabia que eu nao queria fugir dos problemas, mas queria resolvê-los para hoje poder testemunhar o seu poder. Hoje posso orientar as pessoas não porque eu ouvi falar do poder de Deus, mas sim, porque eu vi esse poder na minha vida.
    Deus abençoe a senhora cada vez mais.
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi D. Graciele
    Achei muito bacana esse postme ajudou muito no momento estou passando por um deserto mais sra me lembrou a usar minha fé
    obrigada q Deus abençoe grandemente seu ministério

    ResponderExcluir
  3. Nossa como esta me ajudando,por meio do seu testumnho Deus esta falando comigo e mostrandoo que devo fazer,em que eu preciso estar vigiando,pq estou passando por essas mesmas lutas.

    Um abraço para senhora!!Que Deus a abençoe cada dia mais.

    ResponderExcluir
  4. Ola querida D.Graci!Estou acompanhando seu testemunho e estou gostando bastante.Suas palavras encorajadoras e de fé só tem confirmado em meu coração que apesar de todos os problemas que estou passando o mais importante é olhar para Deus, pois Ele é maior que tudo neste mundo.E tenho que confessar:estou passando por um deserto,mas graças a Deus tenho me sentido mais forte a cada dia e sei que não são problemas que irão me vencer.Eu creio que assim como aconteceu com a senhora,os problemas só a tornaram mais forte e mais próxiama de Deus.Com isso tenho aprendido que a cada momento minha confiança cresce (não é fácil,as vezes acho que essa fase difícil nunca vai acabar)mas aí vem a voz de Deus que diz que Ele é comigo!isso é realmente maravilhoso!
    Um beijo carinhoso,
    Kátia
    Belo Horizonte/MG

    ResponderExcluir
  5. Olha D.Grace, não há nada mais glorioso do que sentarmos para orientar uma pessoa com base nas experiências que temos, pois se tivermos apenas informações vazias é assim também que a pessoa que estamos orientando vai se sentir depois do atendimento: vazia.
    Graças a Deus que a senhora passou por tudo isso e foi aprovada; caso contrário o nome do blog não seria "Aprendemos compartilhando experiências" e sim "Diario de uma esposa cheia de informações".

    Que Deus continue provando a sua fé e que a senhora permaneça sendo aprovada para poder nos passar as mais dolorosas e gloriosas esperiências.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meu DEUS,POR USAR TANTAS pessoas e tantas coisas p/ me ajudar.
    Obrigada meu Deus,obrigada.

    Dona Graciele, a senhora é muito usada por Deus.Continue na fé p/ sempre,pois a caminhada é longa e as lutas infinitas mas Deus está na nossa frente.
    Obrigada tbm dona Graci.

    ResponderExcluir
  7. Que assim seja Paully!
    A primeira vez que eu vi este blog isso logo me veio á cabeça! Pensei: " bem, há tantos blogs, tantas esposas que fazem blogs, mas este chama-me a atenção. Porque será??"
    Só depois me veio a reposta: " é porque Deus deu um coração humilde e aberto á dna. Graciele, para que ela podesse nos passar as suas experiências e o espírito verdadeiro da Obra de Deus para nós entendermos como é que realmente ela funciona, estarmos preparadas para as batalhas e não cometermos alguns erros".

    Glória a Deus, pois Ele tem usado os Seus servos!

    Na fé,
    Júlia Teca

    ResponderExcluir
  8. Queridas... a hora lá no brasil é bem diferente daqui de Portugal! rsrsrsr

    Postei o comentário aqui são 10h da manhã e lá são 4h da madrugada :-X

    ResponderExcluir
  9. Oi dona a senhora ñ sabe o quanto esse post me ajudou...
    Tenho passado por tantas lutas, e as vezes acho que ñ vou conseguir, mais ñ vou deixar que meus problemas me dominem, pois sei que para uma pessoa ser aprovada, antes ela tem que se provada.E Deus só leva para o deserto quando quer exaltar nos montes...
    Sabe dona eu nem conheço a senhora pessolmente, mais trago um carinho todo especial pela senhora.Sabe por que? Pela sua humildade, mesmo ñ a conhecendo,podemos ver essa virtude na senhora...
    bjs q Deus continue te abençoando mais e mais.

    ResponderExcluir
  10. Ola Dna.Graci
    A sra.tem sido benção na minha vida tem edificado atraves de suas experiencias muitas vezes por olhar so pra mim pensava como eu passava por problemas em uma situação que aparentemente não poderia estar e ao ler suas experiencias minha visão abri e vejo que muitas mulheres que hoje são referencial(como a sra.)já passaram por muita coisa,me fortalece a olhar pra frente!Deus a abençõe cada dia mais e mais!!

    ResponderExcluir
  11. muito obrigada ...
    entendi tudo,tenho certeza que foi para mim!
    agora só colocar em prática e os resultados vou contar para senhora!!
    beijos

    ResponderExcluir
  12. muito forte dona Graci eu tenho um sonho que é servi a Deus no altar mas sei que pra esse sonho acontecer terei que passar por muitas aprovação eu estou ciente que não é fácil, o diabo vem como bombardeio colocando duvidas e problema pra você desistir mas só quem tem o verdadeiro chamado é quem suporta só quem tem fé é quem lutar e vence. o seu testemunho me ajudou muito

    que Deus te ilumine mas e mas e que o Espírito Santo use mas e mas a senhora para nos orientar . um forte abraço
    na fé

    ResponderExcluir
  13. Não adianta se desesperar, todo mundo passa por dificuldades, mas os que confiam em Deus e usam a fé vencem tudo.

    ResponderExcluir
  14. D. Graciele, é sempre uma bẽnção ler os posts de seu blog.
    Vejo cada um como uma pérola, mesmo pq, a sra. sempre enfatiza lutas do nosso dia-a-dia, a realidade de uma mulher de Deus e é muito bom saber como agir mediante as dificuldades que surgem. Identifico-me muito com sua história...
    Que Deus lhe abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  15. Oi dna. Graci,

    Não sou noiva, nem pretendo ir para o Altar, mas ler esse post me ajudou muitíssimo, que Deus a abençoe.

    Abçs,

    Rita

    ResponderExcluir
  16. Amo ler os comentarios de voces... saiba que estou orando por voces... Beijocas ;-)

    ResponderExcluir
  17. D.Graci a sra tem me ajudado muito. Creio que é o Espírito Santo cuidadando de mim.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. Dn Graci, graças as suas experiências a qual venho aprendendo, estou vencendo e tirando forças para lutar.
    Estou passando por algumas coisas e quando o pensamento de desistir vem eu me lembro da sua perseverança e da sua vitória.

    Deus a abençõe grandiosamente e muito mais, porque não há lutas que não sejam para sermos aprovadas, e afinal o mais interessado em que venhamos desistir é o diabo, e quando e luta é mais difícil é sinal que a benção de Deus é grande e que Ele vai nos usar muuuuito para ganharmos almas para o Seu Reino, como uma amiga me disse uma vez, "podem te tirar de onde vc está, tirar tudo de vc, mas nada pode tirar a unção que Deus te deu, nada!"
    E eu creio que todas as coisas cooperam para o nosso bem, afinal, amamos e servimos ao Senhor dos Exércitos.
    Quem mais pode nos ajudar a vencer uma guerra? Ao nosso lado temos Aquele que é mais que todos.

    ResponderExcluir
  19. Olá Dna.
    Bem 1º queria dizer q amoo seu blog, leio todos os dias. Mas nem sempre foi assim..rsr..Fico até meio sem graça de escrever isso, mas é a verdade...
    Deixa eu começar a histórinha: Quando me apresentaram o blog da senhora, eu li e não gostei ( tinham algumas verdades que eu não queria ler..rs). Daí todas as minhas amigas sempre falavam super bem, eu sempre criticando, falando que a senhora escrevia errado e sempre falava um monte de besteiras. Eu sempre cumpria meu ritual diário, de ler os blogs da IURD, etc...Mas quando eu ia ler o da senhora, toda vez que eu via alguma coisinha errada, podia ser uma vírgula não colocada, eu simplismente fechava.
    Depois que eu fazia isso, eu ouvia Deus me cobrar sabe...eu não entendia porque estava tendo esses olhos maus com a senhora..sendo que nem a conheço. Mas um dia Deus me mostrou que era o diabo tentando me cegar, porque aqui sempre tem uma palavra que me ajuda, lendo sobre suas experiências, eu aprendo tanto...Lembro de quando comecei na obra e isso me dá vontade de voltar as primeiras obras, à 1ª fé! E graças a Deus tenho conseguido isso. Saiba que a senhora tem me ajudado mt! Oro pela senhora todos os dias porque ja se tornou minha amiga! Essa experiência so me fez aprender que não podemos deixar os olhos maus tomar conta de nós. Faculdade, não quer dizer nada no mundo espiritual...eu quero ser formada na minha FÉ!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Nada é por acaso e as vezes passamos por experiencias que ao nossos olhos sao ruins ou ate mesmo injustas mas que nos ajudam a crescer com Deus nos ajudam a ajudar outras pessoas
    é isso ai
    Na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Dona Graciele.
    Meu nome é Jessica alves.
    Hoje não pude retorna a igreja a noite,apenas fui na parte da manhã,pois tenho ido todos os dias para igreja , e acabo não ficando em casa direito.
    bom,fiquei encomodada,pois gosto de estar presente na igreja,mas sei que enquanto estou no atrio existe uma necessidade de saber separa e sempre independente de onde esteja devo dar bom testemunho.
    Ai decidi entra em meu email para ver se recebie a resposta a respeito do sisterhood,acabei acessando este site.

    E me ajudou muito,de modo algum estou desmerecendo a reunião,mas acredito que Deus com certeza falou comigo,algo que talvez não poderia falar se nã fosse atraves de seu testemunho.

    Um grande abraço.

    Falecom.jessicasouza@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Obrigado,neste texto a D. Graciele tucou num ponto muito importante, a familia. Meus pais frequentam a igreja, minha mãe é obreira e me apoia em tudo, mas meu pai apenas frequenta a igreja, está sempre de má cara, não posso falar nada sobre igreja ou sobre grupo jovem. Eu sou obreira e lider do grupo jovem da minha igreja, eu procuro fazer o meu melhor pra Deus e para o grupo jovem, muitas vezes sei que desagrado o meu pai, pois deixo de estar com a familia para estar no grupo jovem ou na igreja. Eu sei que meu pai ainda não está liberto, isso o impede de ver as coisas com bons olhos. Mas como a D. Graciele disse temos de confiar em Deus e manter firme a nossa fé. É isso que eu vou fazer... vou continuar na fé... na hora certa a resposta vai chegar. Obrigado
    Deus Abençoe... Susana Ribeiro - Portugal

    ResponderExcluir
  23. Olá D.Gracilene
    como é bacana de ouvir experiências de coisas que estamos vivendo lutas que estamos passando que outras passaram e venceram, sou noiva de pr. e hoje realmente eu vejo como os pensamentos ruins nos bombardeiam, para nos fazer desistir do nosso alvo
    um beijo que Deus continue abençoando a sra grandiosamente
    Cris.

    ResponderExcluir
  24. Oi dona.... Na verdade queria agradecê- la e informá-la do quanto Deua a usou para que falasse comigo, a nossa situação parece até a mesma. E assim como a senhora venceu, eu tbm vou vencer pois servimos ao mesmo e Único Deus. Que Deus continue a usá- la tão sabiamente como tem sido. Abraços!

    Marcelle.

    ResponderExcluir
  25. Ola dona Gracilene:gostaria de dizer que esse post me ajudou muito, pois hoje vivo uma situaçao parecida com a que a senhora viveu, sou noiva de pr a 3 anos e tenho lutado, e sei que comfiando em Deus o mais Ele fara.
    Muito obrigada

    Bjinhos!!!!
    Lu Santos

    ResponderExcluir
  26. OLA D.GRACI EU TAMBEM ANTES DE ME CASAR PASSEI POR VARIAS LUTAS FUI PROVADA POR DEUS PRA VER SE ERA ISSO QUE EU REALMENTE QUERIA,SERVI-LO NO ALTAR MAS GRAÇAS A DEUS EU ME CASEI SOU MUITO FELIZ E REALIZADA NO MEU CASAMENTO E PRA MIM E UMA HONRA SERVI-LO!!! BEIJOSSSS!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá dna. Graciele...
    eu m vejo quando leio os seus posts, adoro o seu blog tem m ajudado muito e m dado muita força, pois oro com pr e como a sra sou nova mais já tomei a minha decisão e Deus tem usado a sra cada dia para confirmar a minha fé obrigada por existir q O Senhor possa está com a sra sempre!!!
    bjinhos!
    ass;obr Juliana(Ceará)

    ResponderExcluir
  28. olá Dona eu comecei a dois dias atrás a ler o blog da sr to gostando muito, ontem li sobre o seu namoro eu exclusivamente não quero ser esposa mais as coisas que a sr diz tem me ajudado muito, agora estou lendo sobre o seu noivado e uma coisa que a sr disse me marcou... pois vi que mesmo sendo esposa de pastor a sr tbm passa por dificuldades que a sr mesmo de noiva era obreira tinha problemas.. esse dias tenho passado por uma luta pois o diabo vem tentando jogar na minha mente que eu não sou batizada com o Espirito Santo, e isso tem sido uma luta terrível. Mas com esse post aprendi que não posso ficar me entregando para os meus problemas muito obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Olá Dna. Graci, comecei a ler as postagens da senhora e estou amando hoje sou noiva de pastor e nada foi fácil pra e não está sendo,mas temos que usar a nossa fé sem ter ansiedade ou medo, pois quando tememos deixamos de usar nossa fé e confiar em Deus, que sempre está conosco, se tem uma coisa que eu aprendi é quando passamos por um Deserto temos que aproveitar para ser moldadas pelas mãos de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!