quarta-feira, 7 de julho de 2010

Noivado - parte1


Meu noivado foi liberado e abençoado na minha igreja. Agora minha responsabilidade tinha aumentado em todos os sentidos, familiar, no trabalho, na igreja e em todas as partes, eu era a noiva do auxiliar e por isso, não podia dar mau testemunho. Eu comecei a ter reuniões de noivas na João Dias, lembro que a cada reunião que participava, Deus me mostra se realmente era aquilo que eu queria. Era tudo muito lindo, tudo muito perfeito(aos meus olhos)… mas eu já estava noiva, a cada vez eu estava mais próxima de ir para a obra.

Eu tinha certeza que eu estava nesse relacionamento pra casar, não tinha dúvidas sobre isso. Mas eu tinha uma preocupação, meia que... uma dúvida sobre em servir a Deus no altar.

A minha vida já era em servir a Deus, era o desejo da minha vida de estar no altar. Mas minha preocupação era que já naquela época, eu via ao meu redor maus testemunhos. Pessoas que um dia estava no altar, e que de repente deixavam tudo e voltavam, ficavam até de membros, mas diziam coisas horríveis da obra. Isso me preocupava, não porque eu achava que a obra poderia ser outra coisa (do tipo eu ter que lutar tanto e, depois não era aquilo que eu pensava), nãoo…. A minha preocupação era de voltar como muitos, que voltavam caídos, sem brilho, sem o amor pelas almas, dizendo que foram injustiçados.

Mas ao mesmo tempo eu conhecia pessoas de Deus, que eu via Deus usando, mesmo em lutas, tinham o amor por almas. E foi quando Deus falou comigo: Graciele, eu estou te mostrando a realidade do que acontece, pra você não fazer igual e sim diferente. Confie em Mim, siga sendo você mesma, não mude o seu olhar com santidade, pois a obra é santa.

Eu pensei muito sobre o que Deus havia me falado. Porque a qualquer momento eu poderia ser chamada( meu casamento poderia ser liberado), se eu entrasse assim, como Deus poderia me usar? Como eu poderia auxiliar o meu esposo?

Eu poderia nessa primeira parte do meu noivado, continuar sobre a minha vida sentimental. Mas eu precisava escrever sobre isso, porque fez parte da minha vida e, também sei que no meio de vocês que querem servir a Deus no altar, as vezes vê coisas, que te deixam preocupadas, e ao ponto de olhar que a obra é do homem.

Preste atenção... se você está noiva, namorando, orando ou gostando de um auxiliar ou quer servir no altar e, você as vezes vê coisas que você não entende. Posso te dizer a verdade??? Você não precisa querer entender!!!

Se a intenção do seu coração é de servir a Deus no altar, e você ver coisas assim (que não entende o porque?), Deus está mostrado pra você amiga, porque Ele não quer que você seja igual…. Mantenha o seus olhos puros! A obra não é do Homem é de Deus. Se você quiser entender (o que é isso? Ou aquilo?) você perderá o amor pelas almas (os maus olhos irá te levar a malicia) e colocará em risco sua salvação (estamos nos finais dos tempos).

A obra é de Deus, e ela precisa de pessoas que estejam dispostas em servir a Ele, não importa a sua posição, o que você tem ou deixe de ter, não importa o país que você está.

Você pode ver e escutar coisas ruins…. Mas se você tem a intenção de servir a Deus, você não dará ouvidos, você seguirá com o mesmo amor pelas almas e até mais. Eu ainda até hoje vejo e escuto coisas horríveis… mas isso e nada irá me parar de servir a Deus no altar… e sabe porque??? Porque vejo e sempre quero ver a obra como Santa.

Eu já tive a oportunidade de passar em lugares que em que uma reunião de quarta-feira, meu esposo chegou a fazer reunião só pra mim, porque não tinha pessoas, como também já passamos em igrejas de 1000 pessoas, e você sabe qual é a diferença? Nenhuma amiga, o amor é igual, ter que ir pra igreja de ônibus, a pé ou de carro… pra mim é igual. Ter hoje isso ou aquilo e amanhã não ter, é igual pra mim.

A diferença é que sou privilegiada de servir o Meu Deus, Que me salvou, que me sustenta, que me usa... não importa a situação, o lugar e nada… A obra é realmente Santa e só quem sabe disso, são aqueles que tem a sua intenção de ganhar almas e não tem mais a intenção nos prazeres desse mundo.

Continua...

28 comentários:

  1. Muito forte Dn. Graciele.

    É verdade! eu vi muitas coisas e só não me fez mal, nem deixei entrar maus olhos em mim porque quero e vejo sempre assim, a obra como Santa, e como o Bp Macedo disse, os maus exemplos serviram para ele não fazer a mesma coisa e se preservar, guardar o próprio coração, ou seja tudo é para o nosso bem, se uma pessoa sai é para o bem da Obra e da própria pessoa, ela pode não estar como antes e talvez nem ter amor pelas almas como tinha antes e é melhor nem estar no altar então.

    Bjinhos
    Obrigada!
    Deus a abençõe.

    ResponderExcluir
  2. Olá D.Graciele!

    Além de ser muito forte os post's sobre sua experiência, é muito bom para ajudar as mulheres de Deus que realmente querem servir a Deus no altar.


    Na Fé
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. D. Graciele, nao tenho palavras para descrever o que esse Post representou para mim, é verdade eu estou orando com um IMBURD, mais várias vezes me questionei em ir para o Altar, por olhar ao meu redor e ver tantas pessoas voltando...E não querer o mesmo...
    Como a senhora tem me ajudado...obrigada...
    Que Deus te Abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Oi dona muito forte!!pois quero servir a Deus no Altar e sei que terei que guardar meu coração de tudo que possa querer contaminar meu coração e meus olhos,e sei que devo só olhar para Deus...
    é como o próprio Senhor Jesus diz: Aprendei de mim..., e tenho certeza se apredemos só dele não vamos ligar para nada a nossa volta, pois nossos olhos estaram fitos no nosso Senhor Jesus...
    Que Deus continue usando a senhora mais e mais...
    bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente é esta minha visão em relação aobra de Deus! já mtas coisas e ouvi tb,mas nada disso me fez e fará eu mudar minha visão em relação a obra de Deus.Eu namoro um pastor e juntos qdo ele ainda estava na minha região já presenciamos mtas coisas de pessoas q já tinham perdido a visão e temos pela obra de Deus.Mas estamos seguindo em frente,pq queremos apenas a cada dia servir ao nosso Senhor Jesus com a santidade que Ele nos tem conservado em nós.

    ResponderExcluir
  6. oi dona olha que bom que fosse que todas as mulheres de Deus lesem o que a senhora tem escrito, bem mas sei de uma coisa minha parte tenho feito eu sempre falo pra minhas amigas acessarem o seu blog.
    Olha dona eu o leio diaramente e alguns tenho procurado ja colocar em pratica o que tenho aprendido aqui e tem me ajudado tem abrido minha visão.
    E de fato a obra e de Deus e isso serve pra todos os que fazem parte dela, nosso objetivo sempre sera em ganhar almas pois tudo o que fazemos gira em torno disso quantas vezes vem o pensamento de desistir mais ai voce lembra daquela pessoa que conta com voce quantas vezes da vontade de jogar tudo pro alto ai sem mesmo a pessoa saber ela chega ate voce e diz: olha muitos contam com voce"
    E isso que nos sustenta.
    e o seu testemunho tem me ajudado muito obrigado por nos ajudar.
    de uma amiga de obra um garnde beijao
    obreira vanessa

    ResponderExcluir
  7. Olá..gostaria de pedir a senhora uma orientação?EU estou na igreja tem 7 meses e pretendo continuar pro resto da minha vida;naum esta sendo facil,pois a luta esta grande..quarta -feira dia 23 do mes passado fui batizada com o espirito de Deus.Mais vamos ao q eu quero perguntar...Antes de eu ser batizada com o Espirito Santo vinha uma vontade de servir no altar como esposa..e agora vem + ainda..as vezes Deus fala comigo pra eu ser a melhor na minha casa(ninguem da minha família é da igreja) ,pois daqui a algum dia eu naum estarei + com eles...naum sei como explicar..+ estou confusa..me ajude por favor???!!!há tenho 17 anos...me chamo Iágila..bjs na fé

    ResponderExcluir
  8. Oi dona Graci! :-)
    Obrigada por compartilhar isso conosco... isso que a sra disse é muito forte, são aqueles maus olhos que nos sujam e fazem com que tudo acabe ficando sujo ao nosso redor... Como alguém conseguirá servir a Deus de fato e verdade com maus olhos^?? A Obra é de Deus é é Santa, ela é limpa... Se tem algo sujando Ele apenas elimina, para que ela fique limpa... por isso temos que nos mater olhando somente para Ele!
    bjos dona e obrigada
    com carinho,
    Lu

    ResponderExcluir
  9. é verdade, eu ja vi e ouvi muitas coisas horriveis, e ate que minha mae me empediu de ir a obra mas isso nao me impede nao, pode ter os fatos o que for, o ALVO dessa obra é as ALMAS so ALMAS!!!!

    beijos da Re

    ResponderExcluir
  10. Olá Dna Graciele...Lembra-se de quando a senhora estava no Noronha I??? e na Sede do Grajaú???
    Agradeço pela dedicação tão linda...temos boas lembranças da sra. e muitas saudades!!!!
    Os grandes lugares em que a sra irá pisar é fruto da dedicação naquela simples igreja...
    Muitas saudades...
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  11. Iágila... me envie sua pergunta para o meu email e me explique melhor o que está acontecendo ok.

    Aline... muitas saudades do povo da região do Grajaú/SP e também saudades do povo lindo de Noronha. Saiba que amo todas vocês, lembro das nossas lutas da EBI, das nossas reuniões e ainda tenho fotos de vocês.

    Que Deus abençoe =)

    ResponderExcluir
  12. Você não precisa ver, ouvir, saber tudo. Guarde seus olhos, ouvidos, e mente do lixo desse mundo.(Bispo Renato Cardoso)

    ResponderExcluir
  13. muito forte mesmo, e realmente temos que seguir olhando pra Deus que é quem nos envia , coisas erradas em todo lugar há porque sempre havera o joio no meio do trigo , mas quem é de Deus se mantera com o coração limpo!.. qndo olhamos pro homem estamos servindo ao homem.

    Na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Somente um comentário sobre a palavra PRODIGO. Muitos de nos pensamos que o significado tem relacao com voltar aos bracos de Deus (foi e voltou arrependido). Bom aqui eu deixo o significado tirado do dicionario: Dito sobre uma pessoa: Que desperdìca e consome seus bens em gastos inuteis, sem medida nem razao.

    ResponderExcluir
  15. D.Grace, agradeço a Deus todos os dias pela vida da senhora e por este blog. A senhora não faz idéia do quanto o mesmo tem mim abençoado.

    Bjinhos e que Deus permaneça usando a senhora cada vez mais.

    ResponderExcluir
  16. Não devemos deixar que as falhas que surgem do ser humano, na obra, venha a sujar os nossos olhos.
    Já estive nessa situação e cheguei á conclusão que a melhor coisa a fazer foi fechar os meus olhos carnais e abrir os espirituais, fazer a minha parte: a obra é de Deus, deixei de julgar os actos das pessoas e de ser malíciosa (isso impedia-me de ver os meus próprios erros).
    O próprio Espírito Santo é que providência a retirada daqueles que são o "jôio".
    Percebi que é impôrtante respeitar incondicionalmente aqueles que estão na obra, e esse respeito deve vir da mente para fora (tem muitos que deixaram de respeitar os Servos de Deus por uma fofoca ou outra que ouviram ou por algo que viram e não lhes agradou).
    A dna. Graciele foi honesta com Deus e eu admiro muito isso, ela conhecia a importancia da Obra e sabia que não podia fazê-la de qualquer maneira!

    ResponderExcluir
  17. como é importante essa mensagem. Teve um momento de minha vida que cheguei veio no meu coração a vontade de servi no altar; só para ganhar mais almas e me dedicar mais ao Senhor. Mais tive o medo de ver "coisas" e não aguentar e voltar pior.

    Misericórdia!

    E por saber de muitas coisas imaginei que não era pra mim.

    como é importante essa mensagem...

    a pessoa ver a obra com bons olhos e não olhar para os que fizeram algo de errado. Ter amor pelas almas.

    Se eu tivesse deixado de olhar para o que os outros diziam teria servido mais a Deus. Não que concordasse com o que diziam mais me mantia um pouco distante com medo de me afastar da presença de Deus.

    E ficava imaginando: como pode uma pessoa nao se proximar da obra de Deus com medo de se afastar de Deus? isso não ta certo.

    Eu tinha medo de ver muitas coisas e contaminar meus olhos; não queria ver a obra com maus olhos.

    Hoje vejo a importância de vigiarmos e manter bons olhos.

    Pois o inimigo tem trabalhado exatamente para escandalizar a obra do Senhor, para que muitos não se convertam.

    Deus é muito bom de tocar no coração da senhora pra testemunhar algo tão forte.

    ResponderExcluir
  18. ola eu sinceramente estou noiva de pastor e amo e sempre amei servi a Deus , o que a senhora escreveu foi muito forte porq estive nesta situação e ja chorei muito sofri muito pois não queria e não quero perder oque eu tenho de mais precioso que é o amor pelas almas ,a minha preocupação era essa acabar tendo que um dia sair d apresença de Deus entrar na obra e sair ... eu dizia a Deus não mil vezes não .. cair esfriar , pois eu ficava preocupada e olhando para os que cairam ... mas um dias desses eu li aquela palavra e Deus falou comigo ' Caiam mil ao teu lado e dez mil a tua direita mas tu não seras atingido . NOssa eu ainda estva teimando com Deus e veio esta palavra parecia que Deus desceu e disse minha filha caiam mil ao teu lado dez mil a tua direita mas tua não seras atingida não se preocupe , vc não vai cai... e ai logo a baixo esta ecrito PORQ A MIM SE APEGOU COM AMOR ....NOSSSA NUMK TINHA LIDO ESSA PALAVRA COM ESTE SENTIDO ALI dEUS ME ABRIU MEUS OLHOS PARA QUE ESTE TIPO DE PREOCUPAÇÃO NÃO VIESSE MAIS ME ATINGGIR ...E É BOM SABER QUE NÃO SOU A UNICA A PASSAR POR ISSO.

    ResponderExcluir
  19. Gosto de um auxiliar, estamos aguardando algumas pendências serem sanadas pra orarmos, ele também gosta de mim. Agradeço à Sra. pela preocupação em nos orientar. Sei do meu chamado pro altar e quero cumpri-lo na minha vida. Que Deus me dê forças! Que me prepare, que tenha misericórdia de mim. Amém.

    ResponderExcluir
  20. Eu quero fazer a obra no Altar, mas a minha preocupação no momento é se realmente eu amo almas tanto assim, a ponto de me sacrificar por elas. Eu quero muito ser usada por Deus em tudo, e tenho pedido muito à Ele pra que me ensine a amá-Lo mais, amar a obra e as almas bem mais do que já amo.

    ResponderExcluir
  21. Olá D.Gracilene
    Muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências, sou noiva de pr. e tenho aprendido muito com a sra.
    beijos que Deus continue abençoando o ministério da sra. ah e não deixe de contar o resto
    rsrsrsr....

    Cris

    ResponderExcluir
  22. OI dona Graci é exatamente essa a minha preocupação...quero ir pro Altar mas tenho esse receio...a sra escreveu todas as sensações que sinto ao desejar o Altar mas olho para os maus exemplos e não quero de forma alguma perder o que Deus me deu...pois sei o que eu passei para estar aqui viva para escrever para a sra e a partir de hj olharei para as almas que precisam de mim...Dos maus exemplos:Deus se encarrega.Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Estou bem atrasada nos meus comentários, pois estou voltando lá atras para comentar no blog... quero aprender tudo com paciencia.. e graças a Deus a senhora tem me ajudado muito.

    Dona nao tenho nem mais o que falar, mas tenho certeza que é nessa pureza que vamos continuar na fé e salvando almas para continuar na fé conosco.

    ResponderExcluir
  24. Olá dona Graciele,

    esta direção que Deus deu a sra me ajudou muito. Muitas vezes, esses pensamentos vinham na minha cabeça.. não o medo de que não goste do futuro marido, e sim, o medo de que tantos cairam, e se eu também caísse... mas Deus falou forte comigo agora e estou decidida. Sei que servir a Deus no Altar é maravilhoso, não por um título, mas pelo prazer de agradar ao nosso Senhor Jesus e entregar a vida de fato e verdade lá em cima do Altar.

    Deus abencoe a sra.

    ResponderExcluir
  25. poxa muito mas muito obrigada!

    ResponderExcluir
  26. 'Não conheço a senhora muito bem, mas tenho certeza que Deus a tem usado para abençoar muitas jovens que como eu tem o maior desejo de servir a Deus, não simplesmente no altar, mas aonde DEUS nos mandar. Deus abençoe o seu ministério'.
    by, cássia

    ResponderExcluir
  27. Por isso a importancia de se NASCER DE DEUS né dona, como o Bispo sempre ensinou nas reuniões de noivas.

    ResponderExcluir
  28. Dona, a minha tia era esposa de pastor até ano passado, aconteceram alguns problemas onde ela fez coisas erradas e saiu levando meu tio com ela.
    Dona, se eu lhe contar tudo que está acontecendo agora com ela, a senhora nem pensaria que é verdade, pra ver como a obra de Deus é santa, ela saiu por errar e está só colhendo o que um dia ela fez para acontecer.
    Só em escrever isso eu fico triste em pensar, pois a via como exemplo.
    Todos as vezes que falo ou faço algo a mais em prol a obra de Deus, eu ouço da minha mãe 'Eu não quero que você fique como sua tia' sem contar outras coisas, mas eu sei que Deus é comigo e que estou no caminho certo.
    Que Deus a abençoe muito, dona.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!