sábado, 28 de janeiro de 2012

Bons olhos X Maus olhos

Afinal .. o que é ter bons olhos ?!
Passamos a vida toda pensando mal de todos, vendo defeitos em todo mundo, não confiando em ninguém ... dai você vem para igreja e descobre que para ser uma Mulher Virtuosa precisa ter bons olhos ... e agora ?!

Bom ... além de orar você precisa também mudar seus pensamentos e atitudes.. tudo depende disso ... se você ver uma situação e decidir ver o lado bom daquilo .. você passa a ter bons olhos...

Funciona assim : primeiro você "VÊ" depois vem os "MAUS" olhos, dai você reage com os "BONS" olhos ... abaixo alguns exemplos :

..........................

VÊ - "ela" toda arrumada
MAUS - "ela é metida, quer chamar a atenção para sí"
BONS - "ela arrumou um tempo hoje para se arrumar e está muito bonita"
..........................

VÊ - "ela" descabelada
MAUS - "ela é desleixada"
BONS - "ela não teve tempo de se arrumar hoje, deve ter trabalhado muito"
..........................

VÊ - "ela" séria e sem conversar
MAUS - "ela é antipática"
BONS - "ela é reservada ou deve estar concentrada em algo"
...........................

VÊ - "ela" passou e não me disse "oi"
MAUS - "ela é esnobe"
BONS - "ela não me viu ou não se lembrou de mim"
...........................

VÊ - "ela" conversando com um grupo (sendo o centro das atenções)
MAUS - "ela se acha alguma coisa"
BONS - "ela é desinibida e tem espírito de liderança"
...........................

VÊ - "ela" auxiliando em algo e não liderando
MAUS - "ela é mole"
BONS - "ela é serva, faz o melhor independente do que estiver fazendo"

...........................

Viu... isso é só alguns pequenos exemplos ... você mesma pode continuar a lista no seu dia-a-dia... quando uma situação que você ver ou ouvir te levar à um pensamento mal,
combata com os bons olhos.

Se esforce e peça a Deus para te ajudar e você verá uma grande mudança!

Espaço Feminino - Força Jovem Paraná

22 comentários:

  1. Muito bacana esse post.Nós mulheres ja temos esses maus olhos naturalmente.Mas devemos matar a nossa carne e arrancar esses maus olhos com atitudes.
    Ruth São Vicente-SP

    ResponderExcluir
  2. Gostei do post, ajuda muito.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. oi dona. este post me ajudou muito. Era tudo que eu precisava ouvir. Que Deus abencoe a senhora ainda mais.

    ResponderExcluir
  4. Ter bons olhos é essencial para quem quer ser e está na luz, pois a Biblía ensina que os nossos olhos são a lampâda do nosso corpo, se os nossos olhos forem bons nosso corpo estará em luz, mas se nossos olhos foram maus, estaremos em grandes trevas. Aqueles que querem ter comunhão com Deus precisam estar na luz, e ter bons olhos faz parte desse estado iluminado do ser humano.

    Abraços!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ai obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada obrigada!!!!
    Eu nunca fui de deixar os maus olhos me dominarem,porém ultimamente tem sido difícil!
    mas obrigadaaaaaaaa d ++ este post, seguerei este conselho.

    ResponderExcluir
  6. olha dona cristiane, concerteza esse texto e muito bom , para nossa edificaçao espiritual,se olharmos as coisas com bons olhos o nosos corpo sera luz, e isso ai quem tem bons olhos olha tudo pelo lado bom,ela é pura eu quero sempre manter meus bons olhos, sempre peço isso para DEUS. UM ABRAÇO BEM FORTE PARA SENHORA!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite dona Tania
    Realmente este post esta sendo muito edificante assim como todos os outros...
    Eu já passei o endereço da sra.pra varias amigas sem conta dos puxões de orelhas que a sra.tem me dado mais que me abriram os olhos obrigada por se dexar ser tão usada por Deus...
    joibes
    ob.Julia Força Jovem Paraná/Brasil

    ResponderExcluir
  8. Dona me desculpe por ter trocado o nome da sra.
    ai ki vergonha,rsrsrs
    me perdoe

    ResponderExcluir
  9. Rsrsrs... Olha Ju nao se preocupe. Vou deixar porque achei engracado haha... estao me confundido mesmo =)

    ResponderExcluir
  10. Excelente postagem! Nem sempre o que a gente pensa a respeito de alguém corresponde a verdade. Podemos estar olhando com maus olhos, interpretando uma situação conforme nosso ponto de vista (até mesmo maldoso).
    Li uma postagem da senhora que falava a respeito disso numa situação que a senhora passou com seu esposo em uma igreja com um outro casal com quem trabalharam, e fiquei com a palavra na cabeça por alguns dias. Essa postagem veio reforçar mais ainda a idéia de ter bons olhos e não ficar vendo maldade em tudo.

    ResponderExcluir
  11. DONA E MUITO BOM ESSE POST VOU LUTAR PARA SEGUIR ESTA LISTINHA SABE E MAS COMUM MAUS OLHOS EM MULHERES DO QUE EM HOMENS VEMOS OS HOMENS ENTRE SI BRINCAM E SE TRATAM COM APELIDOS ENGRACADOS CABECAO BARRIGUD KKKKK ETC MAS QUANDO ESTA LONGE UM DO OUTRO FALAM BEM DO AMIGO QUE ELE ATE COLOCA APELIDO POREM COM MULHERES MUITAS NA FRENTE FALAM AI SU CI JE ETC MAS FALA MAL POR TRAS E TUDO POR CULPA DOS MAUS OLHOS QUEM TEM MAUS OLHOS SE TORNA FALSA E FALA MAL DE TODOS UM BEIJAOOO TODO DIA ENTRO AQUI PRA VER OBRIGADA DONA POR TUDO BJSSSSS

    ResponderExcluir
  12. Oi Graciele, amei este comentario, vou passar pra frente, pois isto acontece muito no dia a dia das pessoas e passa despercebido, ai ela nao imagina o quanto está desagradando a Deus, pois ela proteje sua orta das raposas grandes mas esquece das prechas e sao as raposinhas e as tais fazem um estrago maior ainda. beijinhos amiga

    jACQUELINE NEIVA
    SANTA CATARINA - ITAJAI- BRASIL

    ResponderExcluir
  13. Ola D Graciele!

    Gosto muito do blog da senhora!è muito edificante.
    Tambem tenho um blog,onde procuro ajudar as pessoas compartilhando as experiencias que tive.Como a senhora diz,que nos aprendemos compartilhando experiencias!
    Se a senhora puder da uma passadinha la!

    www.wedreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa!Esse post é muiito fortee!
    E me ajudou bastanteee!
    BeijOs donaa!

    ResponderExcluir
  15. Olá d. Gracielle amei esse post... sobre os bons olhso e maus olhos, as vezes msm sem conhecer a pessoa já criticamos ou julgamos... é através desse post pude aprender como combater os maus olhos..
    Obrigada continue sempre nos ensinando.. pq a senhora é usada por Deus
    Jacqueline
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito forte mesmo este estudo, eu tive a oportunidade de receber PESSOALMENTE este ensinamento por quem escreveu, uma mulher muito virtuosa, a Dona Solange, ela é esposa do pastor que estava de responsável aqui da Fj do Paraná. Mas, o blog não está mais ativo pois eles não cuidam mais da FJ. Mas realmente quando ela me ensinou e postou no Blog ajudou muitooo. Não só por ensinar mais ter dado o exemplo. Amo muito ela. E amo este blog. Maria - Ctba - PARANÁ

    ResponderExcluir
  17. É bem verdade, os pensamentos ruins vem sempre primeiro, confesso que me identifiquei com o ultimo, quando se vê uma pessoa como auxiliar, mas apartir de agora irei trabalhar nisto e mudar.

    ResponderExcluir
  18. Muito bacana , ate porque nossos olhos sao a luz do nosso corpo e infelizmente em casos , se tornam as trevas na vida de uma pessoa .

    ResponderExcluir
  19. obrigada por mim ensinar tanto , que Deus lhe abençõe ... bjinho♥

    ResponderExcluir
  20. boa tarde! nosso que lindo isso que vc escreveu,foi o proprio Deus que a usou para falar essa mensagem para nos,pessoas como eu que preciso ver as pessoas com bons olhos... vou por em pratica no meu dia-a-dia. que Deus lhe abençoe.tenho uma grande adimiraçao por vc!

    ResponderExcluir
  21. boa tarde! nosso que lindo isso que vc escreveu,foi o proprio Deus que a usou para falar essa mensagem para nos,pessoas como eu que preciso ver as pessoas com bons olhos... vou por em pratica no meu dia-a-dia. que Deus lhe abençoe.tenho uma grande adimiraçao por vc!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!