segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha História continua-2


Eu tenho entendi, que ser esposa de pastor não era somente ser obreira ou auxiliar do meu esposo só na igreja, mas também ser uma boa dona de casa, que soubesse e que sempre queira se aperfeiçoar na cozinha, que realmente saiba como cuidar do seu marido, dando todo o suporte para ele servir a Deus, deixando suas coisas arrumadas, sua casa com um toque de lar, cuidando da comida dele (coisas saudáveis) para que ele vive muito mais, está pronta para receber pessoas em sua casa, está pronta em servir como Deus quiser, mas com equilíbrio, com amor e dedicação e nunca tirar o foco – O Seu Esposo.

Não adianta você arrebentar sendo uma mulher de Deus na igreja, diante das pessoas que não te conhece. Sendo que em casa com a sua família(com os seus pais ou seu esposo), você é um péssimo testemunho. O seu Esposo ou futuro esposo, representa o Senhor Jesus. Não adianta chegar em casa exausta porque ficou o dia inteiro na igreja trabalhando... e em sua casa, você não tem se esforçado em dar o seu melhor.

Muitas acham que casar é o melhor negocio, ela poderá fazer o que ela quiser, ela terá uma vida melhor, pois estará ao lado da pessoa que ela ama tanto. E aquelas que querem servir a Deus no altar, acham que é um dos motivos importante... se casar (mas elas estão redondamente enganadas).

Tem muitas pessoas casadas em nosso meio... mas poucas estão sendo felizes, aparentemente diante das pessoas elas são casadas, mas em quatro paredes não são, você quer esse tipo de casamento? Mas por que elas são assim? Porque elas não tem praticado os ensinamentos sobre esse assunto, Deus nos dá a oportunidade através de artigos, reuniões, vídeos feitos por bispo e esposa, orientações e etc. Mas elas aceitam suas vidas da forma como é, pois já virou um habito. Durante o meu tempo no Brasil servindo a Deus, eu aprendi muitas coisas sobre isso, e mesmo assim, Deus sempre está me brecando, me faz parar e pensar sempre sobre isso, quando Ele ver que estou me distraindo com outras coisas (que as vezes é o trabalho na obra), Ele me faz lembrar dessa importância com temor(não sou perfeita), mas eu consigo ouvir a voz Dele e estou disposta a agradá-Lo, mesmo que doe em mim, eu sei que é para o meu bem. Eu amo servir a Deus, fazer a obra Dele na igreja, ganhar almas... mas para mim fazer o que faço na igreja, primeiro eu faço para o meu esposo (o meu Senhor Jesus), confesso que muitas vezes é um trabalho duro, mas só de eu ter essa intenção de cuidar do meu esposo, Deus me da as forças, condições e tempo para fazer tudo o que eu quero fazer pra Deus.

As vezes ou quase sempre, escuto e recebo emails de mulheres querendo respostas, sobre sua vida sentimental e as vezes a resposta está nisso.... Como Deus pode dar um homem de Deus pra ela se ela é espiritualmente descontrolada e fisicamente não sabe nada? E ela nem se quer faz algo para mudar?

Não podemos fugir dessa regra, é uma das coisa que abençoa o nosso casamento. Eu ainda tenho pouco tempo de casada (7 anos), mas Deus é misericordioso... eu busco sempre aprender sobre isso. Esse é um dos detalhes que muitas ainda sofrem no seu casamento ou, que ainda Deus não permitiu que ela fosse abençoada sentimentalmente.

Ser casada, não é ser independente, fazer o que você quer, não ter respeito com o seu marido, deixar que as pessoas façam sua obrigação de casada, e nem se preocupar com isso. Eu falo isso porque eu casei nova, por mais preparação que tive, que eu busquei, quando chegou na pratica eu tive dificuldades pra mudar e ceder. Imagine aquela que casa sem ter se preparado?

Lembre-se o primeiro passo que irá fazer você ser bem sucedida sentimentalmente e no seu casamento é Buscar compreender que somente é possível encontrar o amado de sua vida, ou do seu coração, quando você encontrar o Amado de sua alma! A partir do momento no qual temos um encontro com Deus, nos encontramos, sendo esta uma questão fundamental”. Esse passo tem que ser alcançado já sendo solteira. Fica mais fácil de você se relacionar no seu casamento(você é sensível a Voz de Deus), quando você tem um relacionamento com Deus, você consegue ter um casamento abençoado. Mesmo sendo falha Deus te orienta e te ajuda e assim você vence, e é feliz. Pode o seu marido te decepcionar, trair, pode ele largar você, pode ele negar Jesus, mas você não se abate, porque você tem o Amado da sua alma e você consegue seguir em frente com Deus. É muito importante você ter primeiro um casamento com Deus. Porque o homem é falho e Deus não... Ele é o Esposo perfeito, por isso, não esteja ansiosa em querer casar logo com um homem, se você não casou com Deus.

Segundo passo é se preparar. O que você tem investido para ser uma esposa? Ao invés de ficar se preocupando e ansiosa, o porque ainda não casou ou, não foi abençoada na sua vida sentimental, porque não se preparar deis de já?

Gostaria de saber de você sobre esse assunto, deixe aqui o que você pensa :-).

61 comentários:

  1. Quando nossa comunhão vai bem e é sincera, tudo, tudo vai bem... Se somos fieis e dedicadas a DEUS somos ao nosso semelhante e por ai vai!!

    ResponderExcluir
  2. Olá dona Graciele, sou obreira e tenho acompanhado seu blog, tenho aprendido muito com ele, procuro sempre fazer o melhor pra Deus e tenho o desejo de servi-lo no altar, depois que entrei na obra nunca mais namorei ninguém, às vezes sou motivo de gozação pois sou a unica obreira solteira na minha iurd, mas sempre penso que Deus ja tem alguém preparado pra mim, mas senão aconteceu ainda é porque ainda não estou preparada. Muito obrigada pelas suas palavras e que Deus lhe abençoe cada vez mais. Há dona o dia que Deus me abençoar lhe contarei, rssrsrs. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ola dona Cristiane Cardoso,tenho lido o seu blog diariamente e tem me ajudado bastante tanto na minha vida espiritual quanto também na sentimental, tenho o ardente desejo de servir a DEUS como esposa de pastor, e lendo o seu blog tenho tido mais certeza ainda do que quero que é crescer na obra de DEUS........... Tenho muito a aprender na obra e na vida,sei que a cada deserto que passo aprendo a cada dia mais, é isso ai,vamos na fé,bjos..........

    ResponderExcluir
  4. dona graçi quando a senhora começou a namorar com seu esposo,como era que a senhora agia na iurd que a senhora era obreira??namoro um pr mas as vezes eu fico meia perdida sem saber como agir em relação as outras obreiras que sempre fik nos oberservando!!por favor mim agude

    ResponderExcluir
  5. São varios os testes e tarefas que nos submetemos todo os dias para sermos aprovadas, para então enfim entrar neste grupo tão especial e dirigido pelo ESPIRÍTO SANTO,a cada dia que passa DEUS tem dado grande inspiração a grandes mulheres de DEUS assim como a dona Cristiane Cardoso. Atravéz da sua experiência de vida podemos então ver o quanto DEUS usa e honra aqueles que-o servem sem reserva e de toda a sua alma, dando enfim o seu melhor.Que DEUS abençõe a todas abundantemente.........bjinhosssss

    ResponderExcluir
  6. Sou eu aquela mulher de Moçambique que falou consigo através do facebook. Esta mensagem era totalmente para mim. Sou péssima dona de casa, ele sempre reclamou isso por ser uma pessoa muito organizado. E ainda não tive um casamento com Deus.

    Ee eu preocupada em correr para o alvo quando nem sequer estou preparada para receber ...

    Obrigado. Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Dna Graciele como esse post me ajudou, nos que somos solteiras as vezes ficamos pedindo pra Deus nos abençoar, mas muitas vezes nos não estamos preparadas, esse post falou diretamente comigo.Obrigada e que DEus continue usando a senhora

    ResponderExcluir
  8. Acho as mensagens da sra muito bacanas. estou certa de que Deus ainda não me abençoou na vida sentimental por eu precisar amadurecer em certos aspectos. mas, estou mais certa ainda que Ele está cuidando de mim e me aperfeiçoando a cada dia. O mais chato é que eu não fico com ansiedade, mas as outras pessoas insinuam por eu ter 20 anos e ainda nunca tive um namorado (aqueles comentários). Sei que Deus é fiel e não quero nem vou me precipitar para agradar as pessoas.
    Obrigada e fique com Deus

    ResponderExcluir
  9. Bom dia dna. Graci! Realmente muito sábio o que Deus lhe inspirou a escrever. Ontem eu estava muito cansada. Saio de casa às 07:00 da manhã, vou para o trabalho e de lá vou para a IURD, só chego em casa às 22:00 (quando chego cedo). Mas estava decidida a fazer algo para meu esposo. Tomei um banho e fui fazer a janta, fiz meu melhor, assim que terminei fiz um bolo(também fiz meu melhor, com calda e tudo), depois fui me arrumar para quando ele chegasse tudo estivesse perfeito.Evitei de falar em problemas. Ele ficou realmente muito feliz. Mas no dia anterior eu li em seu blog sobre isso, e decidi me esforçar mais em meu casamento, pois na IURD sempre dou o meu melhor, e em meu casamento, pensava...'meu esposo entende...estou muito cansada'. E depois que mudei esse pensamento, Deus tem no abençoado muito, cuidamos do grupo jovem, e nossa região tem se destacado como nunca se destacou antes. OBRIGADO!!! Deus lhe abençõe mil vezes mais.
    Fique com Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Hola Sra.Graciele!! Antes que todo, le quería decir que su blog quedó muy lindo!! Me encantó el cambio..Estoy de acuerdo con lo que escribió, yo también pienso de la misma manera. Hace un poco más de dos años empecé a luchar por mi vida sentimental en la reunión de la Terapia del Amor. Al principio, yo sólo estaba preocupada en pedirle a Dios como yo quería el hombre que fuera para mí. Pero, me olvidaba de un "pequeño" detalle:Para que Dios me diera un hombre como yo le pedía tenía que cambiar primero yo. Y eso, fue lo que empecé a hacer. Creo que la vida sentimental requiere de madurez de ambas partes. No es un juego y si no se busca satisfacer a la pareja, las cosas pueden marchar de mal. Es facil casarse, pero es dificil mantener el matrimonio. Y requiere de sacrificio de ambas partes!! Para mí, sólo con Dios es posible tener un matrimonio feliz ya que es Él quien nos puede dar la dirección correcta para actuar de manera adecuada. Me encanta lo que escribe Sra.Graciele!! Aprendo mucho con su historia de vida y en la Obra de Dios...Gracias!! :-)

    ResponderExcluir
  11. A Nossa vida espiritual está diretamente ligada a vida sentimental, uma vez a nossa vida c/ DEUS estando em alta, tudo vai bem não só na vida conjugal, mas em todas as áreas da nossa vida...
    tenho crescido mto através de suas orientações, tanto com DEUS , como mulher, esposa, mãe...enfim.

    Que DEUS continue lhe dando inspiraçoes diárias..pra nos abençoar mais e mais...
    bjs...
    Rachel

    ResponderExcluir
  12. Nossa Dna. Graciele, muito bacana,tenho aprendido muito com as suas postagens, e realmente temos que primeiro se casar com nosso Deus, para tudo em nossa vida venha dar certo.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de chegar da iurd, ( acabei de fazer uma oração no altar pedindo algo ao meu Senhor) entrei na net e abri diretamente no seu blog e vi esse post, DEUS FALOU COMIGO!ele respondeu a conversa que tivemos a poucos instantes.
    tinha visto ontem mais não quis ler deixei pra hoje, Deus faz tudo no tempo certo.

    ResponderExcluir
  14. Óla D.Grace!
    A senhora citou nesse post algo que sempre carrego comigo: "Antes de encontrar o amado da minha vida, é essencial ter um encontro com o a mado da minha alma". Até porque é Ele quem vai mim dirigir ao encontro da pessoa a qual está sendo preparada para mim. Eu agia muito errado, achando que em relação as afazeres domésticos só precisava aprender quando já estivesse a um passo do casamento, mas minha mãe sempre mim disse que enquanto eu não estivesse preparada para cuidar de um homem de Deus eu nunca iria ser abençoada sentimentalmente. Hoje com a ajuda dela tenho procurado aprender muitas coisas, claro que estou longe da perfeição, mas já estou aprendendo.
    O novo visual do blog está lindissimo, parabéns!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ola Dna Graci
    Seus post estão caindo como um luva para mim,nossa Deus é maravilhoso...sinceramente
    preciso me esfortçar mais ,conheço moças que são maravilhosas dns.de casa são de Deus mas não recebram a benção nesta area,eu já nao me considero boa dn de casa e preciso mudar muito mas estou buscando isso,aos olhos humanos nao estava preparada para ser abençoada,mas Deus é misericordioso e aqui estou sendo muita ajudada pelo seu post!Deus a abençõe muito!!
    Marlova

    ResponderExcluir
  16. D. Gracieli.

    Achei muito legal, me ajudou muito e me fez tomar uma decisão. Eu trabalho das 8 as 18 e faço faculdade, e tambem sou obr.do Força Jovem (sou lider de tribo).Realmente por conta da correria disso tudo,esqueço muito das coisas de casa, apesar de minha mae não exigir e me ajudar muito (mais do q isso,ela chega até a me proibir de fazer as coisas por ver essa correria. Tadinha,q fofa!...srsrs..). Sabado e Domingo, erradamente acabo ficando praticamente o dia todo na igreja.Mas a partir de hoje,mediante esta orientação, trocarei o horario de trabalhar na reunião de sabado para a noite,para fazer as coisas na minha casa e me preparar,pois tenho certeza que DEUS vai me honrar e honrarei o nome DELE. Obrigada. DEUS abençoe a sra.

    ResponderExcluir
  17. Retificando ultimo comentario (3/8 as 8:13)
    escrevi errado, não que seja errado ficar o dia todo na igreja, mas acabava não fazendo muito em casa p/causa disso.... tchau..

    ResponderExcluir
  18. Dona Graci, eu louvo a Deus pela vida da Sra. Olha, eu estou passando por muitas lutas, viu?! Mas Deus tem falado forte ao meu coração que aquele de quem eu gosto é a minha b~enção. Louvado seja Deus que Ele é meu Esposo, e o Amado da minha alma... obrigada pelas palavras de sabedoria, que o Senhor Jesus seja sempre contigo.. um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada pelas mensagens!

    ResponderExcluir
  20. È a mais pura verdade o que a sª escreveu sobre se casar primeiro com o Senhor Jesus,falo isso por experiência própria,pois meu esposo me taiu,me largou,abandonou a fé no Senhor Jesus agora que tinhámos acabado de completar sete anos de casados.Me casei nova e inexperiente,mas ao ler as mensagens de D. Cristiane no jornal,depois o livro,varias mensagens da mulhres de Deus fui mudadando dia após dia e confesso que hoje estava fazendo o melhor,mas ele quis seguir o outro caminho e eu estou firme com Senhor Jesus que eu tenho a certeza que nunca vai me abandonar.

    ResponderExcluir
  21. Amo quando a senhora fala sobre assuntos que aconteceram na sua vida isso é muito importante pois nos faz enxergar os pontos positivo e negativos e nos ensina a não errar.
    Em Minhas Orações a senhora Sempre está PRESENTE!
    beijos!!!
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  22. Oi.D.Graci...é verdade muitas jovens pensam e desejam se casar mas não estão preparadas e chegam até a brigar com Deus..mas não analisam sua própria vida...se esta preparada para um casamento...tem pessoas que brigam comigo por isso...ah você tem que casar mas eu descobri que para Deus me abençoar eu tinha que me dedicar e buscar aprender para ser uma boa esposa ...estou amando a minha experiência...comecei agora...mas vai arrebentar. Deus abençõe ainda mais a senhora a cada dia..mil beijinhos..

    ResponderExcluir
  23. Gente eu mudei o blog só porque tem essa xicara de café :-). Eu amo conversar com as amigas tomando um bom café.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Antes da minha mãe falecer, ela chamava-me sempre para aprender a fazer alguns pratos deliciosos, croche e outras coisas. Muitas das vezes eu dizia-lhe que ela era muito chata, mas agora vejo que tudo era para o meu bem, pois tudo o que ela queria me ensinar na altura, tem me feito falta hoje.
    Aprendi muita coisa. Especialmente como cuidar da casa, das pessoas e como me comportar com o meu futuro marido (quando Deus me revelasse quem era. Como cresci numa família africana muito tradicional (embora vivamos na europa), esse tipo de ensinamentos nunca foram dispensados no meio da minha família.
    Agora eu sinto-me muito abençoada por aprender mais sobre o lado espiritual das coisas através da palavra de Deus e de homens e mulheres de Deus.
    Agora vejo como o casamento e a comunhão com Deus é o primeiro passo e o mais importante para um casamento feliz e completo.

    ResponderExcluir
  25. olá D. Graciene

    Ontem havia comentado sobre a 1ª mensagem que a senhora postou sobre esse assunto com uma amiga minha que é noiva de Pastor, e ela me dizia que apesar de ser uma grande mulher de Deus ela encontra dificuldades em ser assim, dócil , amável e etc... Gostaria de pedir que a senhora falasse um pouco mais sobre esse assunto, pois quando falamos em Obra de Deus , normalmente pensamos em arrebentar na igreja, não colocamos o foco no nosso esposo.

    Deus abençoe a senhora.

    Renata Corrêa.

    ResponderExcluir
  26. Muito bom concordo plenamente, sempre pensei assim, mas estes estudos tem aberto ainda mais a minha visão, Deus tem falado ainda mais... muito forte, amo amo amo...

    E tá ligado agora é colocar em prática, o que aprendi o que Deus falou, cuidar da minha Alma, do meu Primeiro Amado (Jesus), e já começar a investir em mim, em casa, com testemunhos dando mais e mais de mim, não só na igreja, sem ansiedades mas vivendo cada momento dando o meu melhor, fazendo o melhor, sei que Deus honrará!

    às vezes concordamos, mas o dificil é o colocar em prática, o sacrificio...E esta é a Fé que funciona!!!

    ResponderExcluir
  27. eu concordo plenamente com a senhora, eu namoro a 2 anos e as vezes ouço do meu namorado pra eu aprender fazer comidas diferentes...rsrsrs
    é ate engraçado, mas nem sou casada e ele já me cobra isso,imagino quando casar...
    mas essas dicas de hoje me farão refletir um pouco.Obrigada!Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  28. Eu estou gostando muito, desse estudo pois tem aberto meus olhos, para a realidade.

    ResponderExcluir
  29. Estou amando conhecer mais um cantinho, recheado de novidades maravilhosas.
    Parabéns pelo o blog, tudo de bom!

    bjs no (♥)

    Kassynha

    ResponderExcluir
  30. A minha mãe sempre diz isso p/ mim.Parece que foi ela quem escreveu esse post kkkkkkk, não adianta é O Espírito Santo.Tudo q a sr. falou é verdade mesmo, até porque é muito fácil fazer na frente de todos agora quando ninguém está olhando...Ser uma mulher impecável, mas em casa deixar tudo bagunçado, ser relaxada, desobediente aos pais, eu falo como solteira sabe e acho que esse post serve tanto p/ as casadas como p/ as solteiras. Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho o desejo de me casar , mas agora eu me toquei que realmente nao tenho feito nada para me preparar , eu trabalho e faço faculdade então eu meio que nao lavo, nao passo, não conzinho e nao limpo.
    Como eu posso servir o meu futuro esposo assim , mas ai Dona Graci o meu tempo é corridissimo ...

    Na fé
    http://diariodeumafilhaprodiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Loyane.. isso não pode ser disculpa, consiga um tempinho para investir =)

    ResponderExcluir
  33. Dona, moro sozinha, cuido da minha casa, trabalho fora de casa, cuido das almas, sirvo a Deus de todo meu coração, mas sei que alguma coisa ta faltando, porque quando conheço uma pessoa, ou não gosto ou a pessoa não gosta de mim, nem quer me conhecer. tenho orado muito e comecei a fazer um propósito com Deus, pois sei que tem que estar faltando algo, pq meu Deus não me dará algo que não saberei cuidar. A senhora pode me ajudar? Meu desejo é fazer a obra no altar sou obreira.

    ResponderExcluir
  34. Esse é um assunto que sempre deve ser abordado. Realmente a pessoa (solteira) deve esperar a hora certa, ou seja, a hora que Deus vai abençoá-la com a pessoa certa e que com certaza ela estará preparada para um compromisso com essa pessoa, mas é claro quando ela já estiver um relacionamento com Deus.

    ResponderExcluir
  35. É Muito bacana essa mensagem!
    Temos que ter equilibrio,se não não agradamos a Deus.
    Pra mim é uma guerra só,estudo em duas escolas,trabalho nas reunioes da noite,tenho que vender coisas,tenho que ter um tempo para o meu amado(namorado),tenho que cuidar da minha vida espiritual...
    mas pra mim é um prazer!

    ResponderExcluir
  36. Poxa D.Graciene isto é realmente verdade,estou prestes casar e sou noiva,estes dias o pastor pediu para que ficassemos mais tempo na igreja, e ficamos para ajudar,mas quando chegou em casa nossa aquele cansaço vinha sono e tudo mais,e quando nos deixamos levar pelo cansaço o diabo aplaude porque ele quer colocar o esfriamento no casal,mas este post me ajudou e me orientou mais e mais,na obra fazemos pra Deus,e temos que mostrar DEUS tambem na nossa vida pessal

    ResponderExcluir
  37. Oieee Dona, muito bom o que a srª postou, foi algo que vivi recentemente, estava em oração com uma pessoa, na fé, tudo que realmente gosto, depois de meses orando, ele veio me falar que me queria, que realmente era o desejo dele casar comigo, mais que Deus não tinha confirmado dentro dele. Foi realmente um baque pra mim, falei tá ligado, mais fiquei meio sem entender revoltada, confesso ter derramado até algumas lágrimas de revolta, porque como a pessoa, pode gostar de mim, querer casar comigo e Deus não confirmar? E a palavra que diz "tanto o querer quanto o realizar vem de Deus". pensei muito e falei com Deus, isso foi no sábado, mais Ele não me respondeu, quando foi na reunião de domingo, na busca Deus falou forte comigo, disse que o que tinha acontecido ontem, foi porque Ele permitiu, porque eu não estava 100% voltada pra Ele, e eu precisava estar, que eu precisava casar com o Sr Jesus primeiro, foi algo muito forte, me debulhei em prantos, pedi perdão, me humilhei, porque vi o quanto Deus ainda é misericordioso, e mesmo que seja repreensão é maravilhoso ouvir a voz de Deus, saber que Ele se preocupa comigo, da busca sai dali casada com Meu Senhor, feliz, muito feliz que não consigo descrever, e Deus me deu a certeza que a minha benção ainda seria meu esposo. Depois desse dia mudei tanto, foi recente, mais hj sou outra pessoa, graças a essa prova que passei, estou servindo mais, com coração voltado somente ao meu senhor...foi lindo neh?
    acompanho sempre o blog da srª e tem me ajudado muito, a srª nem imagina... grande abraço na fé
    http://monecoelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá Dnª Graci!!

    Poxa, muito bacana este post. Pois tenho procurado me preparar também para ser uma boa Dnª de casa, gostei bastante das dicas, tem me ajudado e muuuuiiiiitoo. E um detalhe, como a Srª disse, as vezes trabalhamos bastante na igreja e chegamos em casa exausta ( meu caso no domingo), e acabamos por dar um mal testemunho, pois não movemos uma palha de aço ( como diz minha mãe) , isso Deus vê e não se agrada nadinha! Por isso tenho buscado me esforçar mais e mais, não só na obra em si , mas também em minha casa, é muito difícil , como hoje , antes de ir trabalhar limpei a cozinha ( sem vazer cara feia, rsrs) , isso também é uma oferta para Jesus.

    Beijosss...

    Espero o próximo post....

    ResponderExcluir
  39. Ola DNA.Graciele
    sempre leio o blog da senhora,gostaria de fazer um pergunta sou noiva só que nem eu e meu noivo temos a certeza se queremos casar um com outro as vezes brigamos, isso quer dizer que nao estou tendo uma comunhao com Deus Aguardo a resposta

    ResponderExcluir
  40. DONA ESSA EXPERÊNCIA É TUDO QUE EU PRECISAVA PRA MIM ENZERGAR QUE ESTAVA ERRADA..........NAMORO COM UM PASTOR TENHO ME PREPARADO PARA MEU CASAMENTO MAS COMO A SENHORA MESMO DISSE "ESTOU SENDO MUITO MIMADA"E AGORA DEPOIS DE LER ESSE ESTE ARTIGO OS MEUS OLHOS SE ABRIRAM..........OBRIGADA SENHOR POR TER FALADO COMIGO ATRAVÉS DA TUA SERVA.........

    ResponderExcluir
  41. Oi dona Graci, amei o novo template! :-)

    Muito obrigada por esses posts dona, eles tem me ajudado muito e tenho já sim me preparado para a vida de casada... tanto com a comida, quanto com as coisas de casa e sobre assusntos do casamento em si, através das experiências... assim como as que a sra escreveu aqui, já estão me ajudando muito... e como a sra disse há vídeos, reuniões, o bispo fala muito sobre isso. Basta darmos ouvidos!
    grande abraçãooo
    com carinho,
    Lu

    ResponderExcluir
  42. D. Graci pois é o que realmente penso sobre a vida sentimental!
    A partir do momento em que troquei os meus sonhos pelos de Deus(decidi com todas as minhas forças agradá-lo sem pensar nos meus, comecei a fazer tudo em prol disso)inesperadamente fui realizada da forma como eu nunca tinha imaginado;até nos mínimos detalhes:)
    Obrigada por compartilhar conosco as experiências da senhora.
    bjinhos com carinho

    ResponderExcluir
  43. Simplesmente amei.. com certeza essas palavras estão gravadas na minha alma..

    ResponderExcluir
  44. Dona a pouco tempo que tenho acompanhado o blog da senhora e tenho gostado muito...a senhora nem imagina como tem me ajudado.
    Cada artigo tem vindo de encontro a minha nesecidade.
    obrigado muito obrigado.
    abraço
    na fé sempre!

    ResponderExcluir
  45. Olá Dona Graci, obrigada por suas palavras,pois, nos faz meditar em realmente como estamos vivendo...

    ResponderExcluir
  46. Boa Tarde,Dona Graciele, é com muito prezer e felicidade que escrevo para a Sr. gostei muito desse blog pois tem me ajudado muito apesar de ter o conhecido a muito pouco tempo. Minha estoria é um pouco diferente das meninas pois já sou casada a 5 anos , a princípio tive muita vontade de servir a Deus no altar, mais agora vejo que ficou mais dificil pois meu esposo já passou da idade de ir para a obra. Bom mais como esposa ainda me falta muito pois tenho que trabalhar e cuidar do meu filho que tem 4 anos, confeço que preciso de ajuda para saber como fazer para agradar cada vez mais o meu esposo, o tempo tem faltado e as tarefas tem ficado para traz . Peço que me ajude por favor!!

    ResponderExcluir
  47. Ola Dona, a senhora disse tudo, se não nos preparamos como queremos que Deus nos dê? Para tudo existe um preparo, um maratonista por exemplo ele se prepara o ano todo para a corrida, para obter exito.Nós como mulheres de Deus temos que sempre buscar a aprender mais e mais.Nosso casamento com Deus tem que ser o mais importante.

    Beijinhuss

    ResponderExcluir
  48. Tenho aprendido como arrumar a casa, cozinhar, como sempre pedir que Deus dê direção certa para o meu namorado nas reunioes d'Ele, e principalmente para que nós venhamos Nascer de Deus todos os dias, porque o mais importante é a Aliança com o Nosso Senhor!

    ResponderExcluir
  49. Estou impressionada comigo, em como nao havia percebido ainda que o papel da esposa de pastor é cuidar dele primeiro e nao das almas propriamente, as almas é em segundo. Agora minha visao se abriu.
    abraçoss...bjs

    ResponderExcluir
  50. ola Dona Graciele! tenho 14 anos e sou obreira , o blog da senhora me ajuda muito , pois tenho que
    amadurecer cada vez + . esse texto me despertou , pois tenho um desejo de ser esposa mas nao preciso ficar ansiosa ou preocupada , tenho que aproveitar esse tempo para me preparar , e ate mesmo começar a ter atitude de uma MULHER (nao menina) de Deus.
    muito obrigada por essa ajuda!!
    Que Deus abençoe a senhora cada vez mais

    ResponderExcluir
  51. Oi D. Graciele td bem? Eu leio sempre os artigos da senhora...sou obreia e tenho 28 anos aliás estou comemorando hj! nunca namorei! e vejo em suas palavas forças para perseverar até o fim.
    um gande beijo para a senhora e peço que ore por mim.
    sou do Rio de Janeiro.
    um gande abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. OLA DN GRACI SOU ESPOSA DE PASTOR NO BRASIL E ALGUNS MESES VENHO SENDO SEGUIDORA DO SEU BLOG E QUERO LHE DIZER QUE TENHO APRENDIDO MUITA COISA AQUI TENHO 14 ANOS DE CASADA E DEUS ESTA SEMPRE ME ENCINANDO, LER AS COISAS QUE VC COLOCA AQUI TEM FEITO EU SENTI UM DESEJO DE CONHECELA MAIS SEI QUE ESTA NO ESTADOS UNIDOS MAIS QUERO DIZER QUE FICARIA MUITO FELIZ DE TER SEU E-MAIL PARA NOS FALARMOS JA TEVE DIAS DEU ESTA PRESIJANDO DE UMA PALAVRA E AI ENCONTREI NO SEU BLOG E SAI TAO FELIZ QUE QUERO LHE AGRADECER POR NOSSO SENHOR JESUS ESTA LHE USANDO PRA ESCREVER TUDO ISSO TEM AJUDADO MUITO MEU E-MAIL E mnadelaide@hotmail.com AGUARDO SEU CONTATO BEIJO ADELAIDE.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia!
    Poxa, hoje estava pensando o quanto sou imatura na fé, e o quanto queria cresce com Deus.
    Pedi muito que Deus, quando li essa postagem foi Deus falando comigo o que é que eu tenho que mudar.
    Agora descobri o porque de ainda não ter crescido o devido como o Amado da minha alma!
    Agradeço a Deus, pela senhora escrever, pois cada postagem é Deus falando fortemente comigo!

    ResponderExcluir
  54. Concordo plenamente com a senhora... Nosso tempo para servir à Deus tem sido abreviado a cada dia que passa. E a melhor forma que uma mulher de Deus encontra para servir a Ele e ao seu marido(ou futuro marido) é se aperfeiçoar nos pequenos detalhes. Tenho acompanhado seu Blog e nesses 21 dias tenho aprendido muito com ele. Um grande abraço, que Deus continue abençoando a senhora a cada dia mais.

    ResponderExcluir
  55. Ola, é a primeira vez que visito seu blog e mim ajudou. quero uma orientação sua pois sou solteira tenho 29 anos, moro com minha mãe e já enfrentei muitas lutas aqui, só que agora aprendi usar minha fé e pela misericórdia de Deus apesar de meus erros e defeitos o amor de Deus tem mim sustentado. não sou obreira, mais já fui e hoje sou mais madura na presença de Deus do que antes, pois era muito sentiomental, o que quero saber é quero agradar a esse Deus maravilhoso , sou virgem mais tenho nescesidades,luto contra esses desejos da carne vem pensamentos mais luto e venço.
    OBS:não mim envolvo com asuntos desses tipos não tenho desejo de mim prostituir tenho pensamento de mim entregar a a pessoa que Deus separou para mim , só que vem pensamentos que isso é o diabo, mim esclareça até que ponto o diabo tem a ver com isso ou se isso é normal da carne, deve ter muita gente nesta situação. DEUS TE ABENÇÕE E SUA FAMILIA TBM

    MEU E-MAIL É: july-simone@hotmail.com

    Obs: Desejo crescer profissionalmente e mim dedico a isso, apesar da cobrança dos outros e do meu coração pela vida sentimental, pois essa area só Deus pode fazer a obra, pois na minha vida financeira eu tenho que lutar. Aguardo resposta

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. boa noite meu nome e idelfonso tudo qui eu tenho a relatar e qui deus ele e fial em toda minha vida as ves fico muito triste com a minha esposa porque ela nao me da atencao da mas pra as amiga a onde ela anda de quer a me eas ves fico pençando porque tudo esto aconteçe com me migo eu e meu filho ia sempre pra igrega univesal esmpre mas ela continuava vivendo da maneira dela eu ja figuei muito satiado a ter de me se pra dela as ves eu veizo qui ocarinho qui eu sentia porela nao e mas o mesmo eu figuei a fastado da presença de deus nao da fe qui eu tenho porele figei logem de freguenta as reuniahos mas eu ja fui hoje me senti muito bem mas quando eu seguei em casa eu falei com ela quando ela me dava o dinheiro da minha fatura pra eu paga as minhas contas ela sempre me dizendo qui eu tenha fe qui cuando ela arumace ela me daria mas o banco nao espera manda logo um aviso de cobrança air qui tudo fica tudo de fiçio mas vomos aluta eu esto pedindo pra deus qui ele coloque na vida dela pra qui ela me page logo em lipeço qui quando vc ler esta cartinha qui ore por me eu esto presizando muito fiqui com deus vc s todos amei;;;;??????

    ResponderExcluir
  57. nossa muito forte,esses dias estava penssando como me preparar para ser uma esposa mais aqui já disse tudo o própio Deus me dando a direção.

    ResponderExcluir
  58. muito forte,esses dias eu estava penssando em como me preparar para ser uma esposa e agora o própio Deus me deu essa direção tá ligado Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  59. nossa muito forte,esses dias estava penssando como me preparar para ser uma esposa mais aqui já disse tudo o própio Deus me dando a direção.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!