segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha História continua-6



E assim, meu novo desafio começou… viajei para o EUA. Finalmente chegamos no Texas, pra mim era tudo novo. Eu nunca tinha mudado de SP, as igrejas que mudava sempre dava pra mim ir ver minha mãe, sempre em reuniões de pastores revia esposas que conhecia, sempre tinha a oportunidade de ver alguém que eu conhecia nos corredores da João Dias.

Mas agora era diferente, eu não conhecia ninguém. Nós viajamos 7 horas de avião e eu não entendia nada que as pessoas falavam dentro do avião. Chegamos no Texas, e lá estava a esposa de um pastor nos esperando com um papel imprimido, com o coração da IURD. Fomos para a sede do Estado, nunca tinha visto essa esposa, seu nome, Sandra. Ela me recebeu em sua casa, foi uma pessoa que me ensinou muuitas coisas (Ela e seu esposo teve uma paciência de Jó mesmo). Tudo para mim era muito novo, eu não sabia espanhol e muito menos Inglês(nadinha meninas). A necessidade da obra fora do País é muita… e isso eu via e vejo claramente(eu me arrependi de ter pensando tão errado de vi para EUA). Eu estava acostumada ver as igrejas cheias, aquela multidão de obreiros Hoho, concentrações grandes. Mas me deparei a uma necessidade tão grande da obra de Deus, quando cheguei aqui.

No inicio em me adaptar as coisas não foi tão difícil no sentido de viver, por exemplo: aqui eu não encontrava tantas coisas do Brasil tipo comida (agora já se encontra), tive que me acostumar com o café daqui, isso pra mim foi difícil rsrs… eu amo café do Brasil. Aprendi a gostar de algumas coisas daqui, que no inicio eu não conseguia nem sentir o cheiro, meu estômago embrulhava. O bom foi que... eu tenho me tornado uma boa cozinheira rsr, como aqui não tem muitas opções, então, se tenho vontade de comer uma coxinha... eu faço e muitas outras coisas que nunca tinha feito no Brasil, pois era só passar na padaria e encontrava fresquinho, agora, aqui é necessário muitas vezes fazer. Mas uma das dificuldades foi o idioma (eu já escrevi sobre isso aqui no blog).

Sandra me ensinou de uma forma mais eficaz que não vou me esquecer… seu exemplo. Que poderíamos servir da forma que Deus quisesse nos usar a partir do momento que você se coloca a disposição Dele. Eu via ela correndo pra lá e pra cá o dia todo, ela não tinha hora de dormir, sempre quando eu ia ver, ela sempre estava fazendo algo pra Deus. E sempre ela estava disposta no final da noite para colocar o seu uniforme e trabalhar na reunião, atender alguém.

Eu comecei a observar que os pastores, as esposas, as pessoas, que sempre faziam alguma coisa, e vi o quanto Deus também poderia me usar e me lancei completamente, deixei Ele me usar, mesmo não sabendo nada. Então, eu me tornei definitivamente em um chiclete pegado no sapato da Sandra, eu me coloquei a disposição de Deus, e assim, eu pude aprender e começar ajudar a obra de Deus no novo lugar.
Os meses que fiquei na sede, eu tive essa oportunidade, não me importava como Ele queria me usar, ficava na escolinha, saia para evangelizar, limpava, atendia telefone do programa mesmo com o meu Espanhol Horrível de se ouvir, eu estava maravilhada está ali fazendo alguma coisa. E foi quando Deus confiou de nos mandar para uma cidade que tinha núcleo e que poderia ser igreja, huahuau que honra.

Mas eu não sabia que nessa cidade eu teria uma oportunidade, uma chance de poder me salvar, pois, Ele poderia me usar, mas eu não estaria pronta definitivamente. Eu amava servir a Deus, como amo até hoje, mas se nós não temos certeza do nosso encontro com Deus (temos dúvidas, inseguranças), vai ter uma hora que se você não deixar de se enganar, você não vai agüentar por muito tempo.

Deus quer fazer uma obra muito grande em Nós… mas para isso acontecer precisamos SER Dele de verdade, deixar tudo não só o pecado, a vida errada, mas também manias que é contra a nossa fé e, quando isso acontece… não temos dúvidas.

Continua…

12 comentários:

  1. É verdade Dn Graci, se a pessoa tem dúvidas uma hora ou outra ela não aguenta....

    Muito bacana a experiência da sra, com quantos anos a sra foi para o EUA?

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando e tenho certeza que vai abençoar muita gente. Um grande beijo dna Graci fica com Deus.
    Compartilhando meu blog:

    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Graci!
    Eu me lembro da época de SBC kk da EBI kkk Deus realmente faz coisas visando lá na frente, e mesmo sem merecer ele conta com agente, isso não é o máximo? Cada dia eu agradeço a Deus por isso, pelas lutas , por tudo, Tudo nos faz bem ! Hoje me lembrei qdo fui me despedir de vc na federal lembra? Um beijo amiga. Que Deus abençoe vc a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  4. Lembro sim Rose... já se faz 4 anos que não nos vemos. Obrigada por tudo :-)

    ResponderExcluir
  5. Ola Dona Graciii,
    admiro muito a simplicidade de como a senhora conta as coisas muito legal...

    Dona não demore muito a postar rsrsr, quando a senhora diz em ter certeza do nosso encontro com Deus sem termos dúvidas, inseguranças, Estou vivendo isso..tem me ajudado, muito forte...

    ResponderExcluir
  6. Dona Graci, fico imaginando sua dificuldade principalmente com o idioma, não deve ter sido fácil.
    Estudo espanhol, e sempre digo para o meu marido que pode ter algum propósito de Deus nisso. Conheci pela internet muitas servas de Deus que falam este idioma e assim posso me comunicar e compartilhar mais sobre Deus em outro idioma.
    Gosto de ler as experiências da senhora, são uma palavra de ânimo para mim quando me vejo em dificuldade.
    Mesmo nas fases difíceis, Deus está dizendo que está nos preparando para algo maior, e que por este motivo não devemos desistir.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dna. Graci!
    Tem sido tão importante essas suas postagens...tem me ajudado muito. Estou no propósito também de buscar nas madrugadas. Quero mais de Deus, e sabe dna. Graci, depois de seu blog ter 'nascido' eu vi no quanto tenho que mudar, muitas lutas tenho enfrentado e aqui em seu blog tenho encontrado uma direção. Muito, mas muito obrigado! Deus lhe faça mil vezes mais o que faz pelas almas. Um abraço, fique com jesus.

    ResponderExcluir
  8. Oii dona graci amei a postagem de hoje foi matavilhosa estou doidinha para ver o resto
    bjinhos e ate mais

    ResponderExcluir
  9. Estou acompanhando a sua historia D. Graci , e tenho adorado! É realmente uma lição para mim ,o Espirito Santo tem agido de uma forma maravilhosa atravez de cada mensagem !
    A senhora poderia citar algumas manias que vão contra a nossa fé e podem nos prejudicar ?

    Um dia cheio de bençãos para a senhora , Beijos S2

    ResponderExcluir
  10. Estou sempre visitando o blog da senhora
    Que Deus a abençoe
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Amo esse blog indico para todoas as meninas da igreja Deus Abençõe a Senh. dona Graci e o esposo Mais e Mais

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!