quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Deus dos meus pais não era ainda o meu Deus


Eu sou filha de pastor da IURD e gostaria de compartilhar com a sra algo que aconteceu comigo. Antes, eu era muito depressiva, minha infância sempre foi muito turbulenta. Meu pai sempre foi um homem de Deus, disposto a ganhar almas para o reino de Deus sem se importar quando ou onde. Minha mãe tinha essa mesma fé.
Mas, eu era o contrário deles. Eu não estava nem aí para as almas. Eu queria mesmo me casar e ir pra bem longe.

Ir às reuniões de domingo e quarta-feira era um martírio para mim. Eu não saía para evangelizar, não gostava de mim, nem queria ser obreira. Tinha muito ódio de uma obreira, que nunca havia me feito mal. Eu não conseguia dormir bem à noite por causa dos pesadelos. Na escola os meninos insistiam pra eu "ficar" com eles, eu não era feliz, tratava as pessoas muito mal, passava e não cumprimentava as pessoas na igreja, e isso tudo repercutiu muito mal. Eu só pensava em fugir, desaparecer no mundo, sair da igreja e até pensei em como iria morrer.

Eu não suportava quando meu pai vinha ler a bíblia pra mim, e muito menos quando ele tentava me falar sobre buscar a Deus. Mas, quando eu completei 12 anos um demônio manifestou na reunião e disse que iria me matar. Pouco tempo depois eu contraí uma pneumonia grave, e fui internada. A médica passou uma quantidade errada de medicamento e meu quadro piorou. Comecei a ficar desidratada, perdi peso muito rápido. Tive muito medo de morrer. Naquela ocasião eu pude parar pra pensar no quanto eu tinha sido ingrata para com Deus.

O Deus dos meus pais não era ainda o meu Deus, e eu sabia disso, mas não queria aceitar. Alguns dias depois eu tomei uma decisão que mudou pra sempre a minha vida. Eu decidi me entregar nas mãos de Deus. Disse ao meu pai que eu queria me batizar nas águas. Depois do batismo, eu passei a fazer as correntes de libertação, comecei a ajudar na E.B.I, entrei no Força Jovem, passei a sair pra evangelizar e todo sábado eu ia participar da limpeza na igreja, e sempre me davam o banheiro para eu lavar (eu amava lavar o banheiro). Comecei a busca o Espírito Santo cada vez mais, me dediquei nos jejuns, orava e lia a bíblia. Não demorou muito, e eu fui batizada com o Espírito Santo.

Fiquei como evangelista por 3 anos, foi quando uma amiga me convidou para ser candidata a obreira. Na hora eu não aceitei porque eu só tinha 15 anos e eu me achava muito nova pra isso. Até pensei que ela não fosse insistir, mas durante quatro dias ela me chamou. Eu aceitei. Foi um desafio, mas após dois meses fui levantada a obreira. Desde então eu só tenho pensado em fazer a obra de Deus. Ainda não sei se serei esposa de pastor como a minha mãe ou apenas servirei no átrio, mas uma coisa eu sei: eu era cega, e agora eu vejo.

Nasceu em mim uma sede almas e hoje eu vivo para pregar a palavra de Deus e fazer discípulos. Aconteceu uma mudança na minha vida e, eu queria compartilhar com a sra. Tenho trabalhado na política aqui no Brasil e nas campanhas do governo de Barack Obama.

Hoje eu sou feliz, durmo tranqüila sem pesadelos, estou totalmente curada, meus pais tem orgulho de mim e quando trabalho nas reuniões eu procuro dar o melhor de mim, pois eu sei o quanto o meu Deus conta comigo. Quero também participar do Sisterhood assim que chegar aqui na minha cidade. D. Graciele, que Deus a abençoe e que o Espírito de Deus a use cada dia mais, pois a maior missão é salvar almas!
Beijos!

Roberta França

7 comentários:

  1. Meu desejo é que este testemunho alcance muitas pessoas, e que almas sejam salvas.

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu nem te conheço e nunca te vi antes
    Mais muito bacana seu testemunho...
    Pode ter certaza vai alcançar muitas jovens sim...
    Deus quer nos usar a maneira dele
    e falo por mim
    Acredito que melhor que ser obreira dvee ser esposa...
    Mais enquanto naum sei eu falo por mim a melhor coisa no mundo que me aconteceu
    foi o chamado de Deus na minha vida...
    Asssim como na sua
    Deus vai te usarrr muitooo Roberta....
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Bom testemunho, gostei muito. Com certeza muitos se tocarão com isso.
    Roberta, porque não envias o teu testemunho também para o blog www.filhasdepastor.blogspot.com.

    Seria muito forte.
    Bjo, continuem todas na fé!

    agradaromestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse testemunho é fortissímo!
    Podemos notar que tudo quanto ela fala chama a atênção, mas, o que fica em evidência é sem dúvida quando ela comenta que não sabe se servirá a Deus no átrio ou no altar, isso mostra que não está nem um pouco preocupada em nenhuma posição o que ela almeja é servir a Deus de todo o coração, pois ela entende que só irá para o altar se tiver chamado para tal, pois o corpo é constituído de vários membros, porém, se essa for a vontade de Deus certamente ela irá arrebentar.De uma coisa eu tenho certeza, onde ela servir, Deus a honrará.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante seu testemunho, geralmente quando estamos em perigo é que chamamos por Deus geralmente é assim rsrs que bom que você chamou a Deus e se apegou a ele, infelizmente existem muitos filho(a)s de pastores que não servem ao mesmo Deus de seus pais mas você escolheu a boa parte fique cada dia mais firme e seja um instrumento de louvor nas mãos dele beijoss.

    ResponderExcluir
  6. Esse testemunho é muito forte. Que as pessoas vejam o quanto é importante nos estarmos sempre ao lado de DEUS. Que DEUS venha sempre te usar e te abençoar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!