quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Orkut

16 comentários:

  1. A melhor coisa que eu fiz foi deixar de usar orkut... Deus me abencoou sem medidas depois que eu deixei meu orkut de lado... Eu acho o maior disperdicador de tempo... Beijos, d. Graci!

    ResponderExcluir
  2. O orkut é uma boa ratueira no meio dos jovens e também de pessoas adultas, casadas e etc.
    Na verdade desde que tive o encontro com Deus eu perdi totalmente o interesse plo orkut: comecei a ver a sujidade que havia nesses lugares, o que me fez contribuir pelo lado positivo para o meu crescimento espiritual e para a pureza da minha mente.

    Até em casa a relação com os familiares e na igreja com os companheiros de fé mudou. Fiquei mais aberta, frutífera e consegui ser mais prestativa para Deus. Tranformei as janelinhas do orkut em janelinhas de blogs cheios da palavra e da direcção de Deus!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia dna. Graci!
    Realmente o orkut não é uma boa fonte de relacionamentos! Ainda que tenha pessoas cristãs, sempre aparece pessoas que tem uma intenção ruim. Eu exclui meu orkut há um bom tempo, até quis fazer novamente para divulgar o blog, mas mudei de idéia, poís conheci muitas pessoas acabaram se esfriando por isso. Eu substitui o orkut por blogs de fé e entrei na comunidade Universal.
    Tenha um maravilhoso dia dna. Graci, beijos
    Fique com Jesus

    ResponderExcluir
  4. Eu uso o orkut, e não vejo mal nenhum na minha vida, nem mesmo na maneira que hajo, pelo contrário pelo orkut conheci pessoas evangélicas maravilhosas, que realmente tem me ajudado muito! Não deixo de ir à igreja de ler a Biblia, nem deorar pra ficar no orkut! so ele uma vez no dia pra falar, com meus parentes que moram em outras cidades... e falar sobre o que aconteceu na escola caso não tenha ido! O orkut na minha opinião só prejudica, quem não é sábio na maneira de usar! Pois à mim tem me ajudado em várias coisas... Essa é minha opinião!

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,saiba q vc muito tem nos ajudado com suas dicas,experiencias com Deus, em casa etc,entao...rs sei q nao é sobre esse assunto postado do orkut q falo...mas eu gostaria de saber como é fazer a obra de Deus fora do Brasil,como ai no Eua por ex.como foi sua chegada,seu aprendizado,as lutas,enfim td q puder nos ensinar,nos ajudar rsrs,pq vou um dia servir a Deus pelo mundo tb!!!!!!!!!!muito obrigada e bjs,Deus te abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda vou chegar nesse assunto :-).

    ResponderExcluir
  7. Acho que depende de como a pessoa usa.... eu tenho orkut e uso somente para me relacionar com pessoas que conheço, pessoas da igreja e alguns amigos, não costumo add pessoas que não conheço.... Acho que toda arma usada pelo mal pode ser usada pelo bem e vice versa, depende de quem está manuseando, eu por exemplo fui evangelizada pelo orkut e se não fosse esta ferramenta talvez hoje nem estaria aqui, mas através de uma obreira que me ajudou atraves do orkut pude conhecer a Jesus, e procuro usar o orkut tbm pra evangelizar, então acho que depende muito de quem usa e pra que fins usa....

    ResponderExcluir
  8. Não sou contra a opinião de ninguém... mas a minha opinião é que eu sigo a direção que é de Deus. Eu achei essa materia na internet.

    Parece manchete de jornal sensacionalista o tema deste artigo, mas ele é tão provável quanto enfático. O fenômeno das redes sociais veio com toda a força nesta segunda etapa da internet, a que chamamos de web 2.0. Fazendo um apanhado geral, antes o internauta era um mero espectador, recebia as informações do computador como recebe da TV, sem poder interferir na mensagem. Hoje, na chamada web 2.0, além de alterar o conteúdo, ele é o editor, define o que é e não é publicado em uma esfera a cada dia mais abrangente de audiência. As redes sociais vieram como uma maneira de agrupar esses espectadores estimulando a produção de conteúdo e principalmente a interação, a troca de experiências.

    Nesse ínterim surgiu o Orkut, um fenômeno aqui no Brasil, como referência de agregador social e entretenimento na internet. Na boca dos jovens e nas telas de seus computadores, ele foi viral em tudo: Se propagou com velocidade, porém se contaminou com seu próprio poder de virulência e aos poucos está perdendo as forças.

    Perde as forças porque está perdendo o foco nesta terceira transformação que a web está começando a sofrer. O marketing já está começando a chamá-la de web 3.0, mas o fato é que se na primeira fase a internet não ouvia o internauta, na segunda ela ouviu e está sendo feita por ele e agora na terceira, tudo o que ele, o internauta, produziu e interagiu, precisa ser estruturado e organizado de maneira que todas as informações tenham a relevância exata para seus públicos. É o que não acontece com o Orkut.

    Qualquer um pode acessar seu profile, qualquer um pode criar um profile com o seu nome e ainda, por exemplo, te “enxergar” em uma busca enviando scraps e mensagens indesejadas, sem falar quando aparece aquela clássica solicitação para amigo que você nunca viu na vida. Citando o fator segurança, não existe garantia legal que te faça estar seguro em não ter dados roubados ou usados por terceiros. Além disso, o Orkut não possui código aberto, uma contradição à própria filosofia da Google, e estímulo para outras redes sociais se expandirem deixando-o para trás. Para se ter idéia, ele é popular apenas no Brasil e na Índia.

    E os sinais disso já começam a acontecer. Entre abril de 2007 e o mesmo mês de 2008, o número de usuários dessa rede social, caiu 34% na América Latina. Os dados são da consultoria ComScore. O site de relacionamentos perdeu oito milhões de perfis durante o período analisado.

    A Google sabe disso e com certeza está preparando seu sucessor. Mas vale estar atento e ser sábio o suficiente para identificar o que é saudável e principalmente o que possui o seu foco. Se você é um jovem inteligente e não gosta de perder tempo, saberá sempre onde estar e com quem estar.

    ResponderExcluir
  9. Ola! acredito que tudo na vida deve ter equilibrio seja em casa, na igreja, net, em qualquer lugar. Sei que o que Bp. Macedo estar falando tem fundamento e no que ele se refere concordo plenamente com ele. No entanto não vejo o orkut como algo distruidor de uma vida, o que faz a pessoa perder sua salvação são suas atitudes e a forma que ela leva o seu relacionamento com Deus. Vejo o orkut como um meio de evangelizar e mata a saudade de amigos distantes. Porém se vc não tem estrutura fica longe dele msm. Tudo na vida pode se torna benção ou maldição só depende da gente.

    No orkut vc que escolhe quem vc quer em sua rede de amigos, se vc quer ter privacidade ou não. A msm coisa é o Facebook e todos os outros sites de relacionamento.

    Se vc da mal testemunho no orkut pode ter certeza que em outras areas de sua vida não será diferente.

    A msm coisa é se vc da bom testemunho todas as outras coisas ao seu redor se tornará LUZ.

    Não é o orkut que te afasta de Deus e o seu "eu" o seu interior, seu carater e conduta diante de Deus e das pessoas.

    Ass: Monique

    ResponderExcluir
  10. Já que estou vendo que esse assunto é bem importante.

    Pra mim o orkut não me faz falta nenhuma, pois tenho comunidade universal, planet universal, facebook, força jovem. E através desses consigo matar saudades dos meus amigos e também ganhar almas.

    E se é considerado uma pessoa sem estrutura por não fazer parte do Orkut, eu prefiro que me vejam assim. Deus sabe o que faz, se Ele está alertando agora tanto sobre esse assunto, não vemos ainda mas Ele sabe o perigo que poderár ser lá na frente em nossas vidas.

    Eu Não só concordo com o Bispo e sim sigo a direção. Pois a minha Salvação vem em primeiro lugar, eu não me importo o que pensam, o que importa que eu prefiro sacrificar(mesmo que seja algo supostamente que não faz mau).

    Me desculpe... eu também tenho a minha opinião :-)

    Obrigada por deixar o que vocês acham.

    Beijocas,

    Graci

    ResponderExcluir
  11. Ao menos para mim o Orkut não foi nocivo. Meu marido me conheceu através do Orkut, ele morando no Rio Grande do Sul e eu com minha família em São Paulo. Alí iniciamos um relacionamento e hoje somos casados.
    Já vi realmente muitas coisas que escandalizam no Orkut, moças que se dizem jovens de Deus vestidas de modo inadequado, conversas escandalosas, e outras coisas.
    Procuro usar o meu como uma ferramenta para o reino de Deus, e para me comunicar com minha família e todas as pessoas com quem congreguei por 10 anos na mesma igreja, já que fui embora de São Paulo assim que casei.
    Uso Facebook, mas infelizmente não consegui convencer minha família a usar também para poder me desfazer do Orkut de vez, eles acham complicado de usar e dizem que não é nada atraente a página...
    Acho que o Orkut é o tipo de ferramenta nociva nas maõs de quem tem más intenções, e de quem é inocente demais!
    E depois não adianta um cristão dizer que o Orkut é nocivo, se deletar dele e passar a usar o Facebook do mesmo modo errado em que usava o Orkut! Vai cair na mesma armadilha!
    Existem coisas que nos são lícitas, mas nem todas convêm. Não devemos nos deixar dominar por nenhuma delas.
    Esta é minha opinião, beijos!^^

    ResponderExcluir
  12. O que podemos ganhar com orkut... nada é verdade quantas pessoas foram pro inferno por causa do orkut, quantas ja morreram.... esse orkut foi plantado pelo diabo.. para destruir a vida dos cristãos.... Orkut quase destruiu a minha fé.... graças a Deus exclui porque preferi cuidar da minah fé e me alimentar de coisas espirituais.... A biblia diz...... que temos a mente de cristo que tem a mente de cristo tem dicernimento espiritual e sabe que isso é uma armadilha do diabo .... e ainda denigrem caluniam só sujeira isso é um site do inferno!

    ResponderExcluir
  13. Concordo com vc Genilda Silva quando diz não adianta um cristão dizer que o Orkut é nocivo, se deletar dele e passar a usar o Facebook do mesmo modo errado em que usava o Orkut! Vai cair na mesma armadilha!
    Existem coisas que nos são lícitas, mas nem todas convêm. Não devemos nos deixar dominar por nenhuma delas.


    Qual a diferença de orkut e FaceBook?
    Não vejo nenhuma eu tenho os dois e as msm funções que faço em um faço no outro.

    Não quero contenda, Aliás se o blog tem espaço para por opnião acho que deve ser respeitado independente do que seja.

    ResponderExcluir
  14. Dona Graci eu gostaria de dizer que concordo plenamente c/ a sra. Sabe Deus sempre me falava para não ter Orkut e eu sempre obedecia mas por influência das colegas de faculdade eu resolvi fazer o meu , no começo me sentia super deslocada sabe , aquela vozinha sempre falando:
    - Sai daí, aí não é o teu lugar mas como eu via vários obreiros e pastores q tinham achava q não tinha mal nenhum que era coisa da minha cabeça , exagero meu, daí um dia eu pedi p/ Deus me mostrar
    se o Orkut era da vontade de Deus ou não daí eu li a Dona Cris e o Bispo Macedo falando a respeito mas mesmo assim relutei
    -Um monte de pastores e obreiros tem mas então eu levei um ENORME DECEPÇÂO pelo Orkut com uma pessoa que servia a Deus , eu não vou mentir foi horrível na mesma semana eu saí do oRKUT E deUS ME FALOU
    viu Eu te avisei eu queria Te poupar, daquele dia em diante eu peguei NOJO do orkut não suporto essa PRAGA...
    Fica de alerta p/ vc que acha q não tem mal nenhum.
    Ouça a voz de Deus Ele sempre avisa antes.
    Eu não quero entrar em detalhes mas p/ mim foi horrível, como uma pessoa q serve a Deus pode fazer isso comigo mas eu cheguei a conclusão de quem é DEus não tem Orkut, lá não é lugar p/ cristão e eu dou graças a Deus de ter sofrido aquela decepção é sinal de que Deus tem zelo por mim.

    SE VC TEM ORKUT SAIA AGORA MESMO , OUÇA A VOZ DE DEUS.

    ResponderExcluir
  15. Dona Graci ,como vai? Eu tenho nojo dessa praga. Já tentei alertar minha irmã que vai adicionando todos que pedem,mas é complicado pois ela acha que não tem nada demais. Já até sugeri que ela faça um blog,que transmita o que edifica. Acho que é uma armadilha do diabo para contaminar o cristão. E o bispo Macedo foi usado por Deus para nos orientar. Também tenho uma cunhada que postou fotos sensuais que foram comentadas até fora do país. E o pior é que ela já perdeu a noção do que é lícito ou não. Acho que não devemos tentar a Deus com coisas que não edificam. Um beijo dona Graci.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!