segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olhos altivos


Você já chegou a algum lugar em que fosse observada do alto da cabeça até a planta dos pés? E o pior com aquele olhar de reprovação, de desdém? Eu já, e já agi assim, que vergonha lembrar, nessa época eu não havia tido um Verdadeiro Encontro com Deus.

Mas a sensação é horrível, não é? Como se você estivesse suja, que não merecesse estar ali, nossa que situação difícil.
Essa atitude é a primeira da lista que aborrece ao nosso Deus, ter olhos altivos é o mesmo que ser arrogante, prepotente ou ainda orgulhosa.

Sabe aquela pessoa que sempre tem uma resposta na ponta da língua, que nunca deixa passar nada, geralmente é egoísta, sempre tenta se exaltar, ou faz questão de falar de si mesma? Essa a si mesmo engana, achando que sabe de tudo e que é superior aos outros, mais santa, mais usada. Como o diabo a engana, mal sabe ela que ele está peneirando sua alma.
Pode ser ainda a orgulhosa, a que tem o ego lá em cima, morre calada, mas de forma alguma pede ajuda, pode estar se afogando em problemas, mas nunca procura socorro e nem recorre a ninguém pra que tenha ao menos um auxílio em oração ou uma orientação, essas atitudes são totalmente reprovadas pelo nosso Senhor.

Então vamos vigiar, e arrancar do nosso caráter, todo resquício de altivez, porque:
"Eu, a Sabedoria, habito com a prudência e disponho de conhecimentos e de conselhos. O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba e a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." (Pv. 8:12-13).


Deus abençoe, Roberta.

Quer saber a continuação??? CLIQUE AQUI- Penina

7 comentários:

  1. Eu já fui vítima disso. Já me olharam e ainda olham assim. Só orando por elas para não deixar o coração ser contaminado.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza eu estou fazendo parte desse propósito, pois quero ser mais de Deus. Tenho pedido a Ele para mim tornar o próprio perfume de Cristo e creio que esse propósito é a essência para que esse perfume venha ser formado em mim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Muito forte, tb estou neste propósito...
    "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda."(Pv 16.18)
    na fé,
    bjinhos
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  4. O propósito?? Claro q tô dentro!!!! Quanto ao post sobre "olhos altivos"... Quem terá dentro se sí humildade para reconhecer que, mesmo em um passado distante, já desagradamos a Deus com atitudes erradas como as descritas acima??? Uma coisa é certa: o diabo trabalha incansavelmente para plantar maus olhos em nós! Cabe a nós buscarmos a cada dia estreitar nossa comunhão com Deus para mantermos a pureza que somente o Senhor Jesus pode nos dar!!!Deus abençoe. Bjim... Lúcia Marinho.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A paz de CRISTO.
    ... todo dia...não me encomoda mais,
    pois sei que Deus está comigo, oro
    por essas pessoas mas devemos ser cautelosos pois, muitas vezes esses olhares vem acompanhados de maldição,
    desejos perversos... contudo:
    "...Contra Jacó( Israel, povo de DEUS) não vale encantamento..."
    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. forte, poxa eu tenho tido esses olhos,essas atitudes. Deus falou comigo quero mudar..me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. qndo ouvi falar de olhos altivos nao entendia oq significava,entao fui procura na net,e encontrei essa paguina,fiquei chocada em saber oq é olhos altivos,sou evangelica e diaconisa na minha igreja,e lá tem uma irmã q mi olha assim tambem.eu sinto q ela acha, que eu nao tenho capacidade pra trabalhar na obra d Deus.um dia ela mi beija!no outro ela mi olha torto,eu mi sinto mau cm isso.so jesus na vida dela

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!