sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Testemunha falsa que profere mentiras



Certa vez uma senhora pediu orientação à mim e ao meu esposo sobre que decisão deveria tomar, ela estava por receber uma quantia de um processo, mas precisava mentir, e arrumar uma falsa testemunha para isso.

Imediatamente reprovamos essa atitude, meu esposo lhe orientou que não valia a pena ela manter esse peso na consciência pondo em risco sua salvação por causa de dinheiro, ele lhe disse que não era por aí que Deus iria abençoá-la, e se ela permanecesse fiel e obedecendo com certeza Deus não iria desampará-la, abriria outra porta, como de certo há de acontecer.
Ela pensava como ficaria sua consciência se mentisse, por ser sensível ao Espírito Santo Ele lhe cobrou que pedisse orientação ao pastor, e com certeza Deus a honrará por essa atitude, dizer sempre a verdade.
Mais uma vez Deus fala da mentira nesta lista de coisas que o aborrecem, portanto vemos a gravidade desse pecado.

A mentira é do diabo “quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8:44).
Mentiras trazem sérias conseqüências, por isso escolha sempre dizer a Verdade!

“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo.” (Efésios 4:25).
 Deus abençoe, Roberta
 Quer saber a continuação??? CLIQUE AQUI - Mulher de Potifar

Um comentário:

  1. O que mais mim chama a atenção é que tem pessoas que acham que a mentira só é um pecado quando ela causa grandes estragos; mas não existe mentirinhas e nem mentironas. Se não é verdade, é mentira, não há meio termo. E tanto a mentirinha como a mentirona são do diabo, aborrecem a Deus e leva a pessoa para o inferno. Para aqueles que desprezam as "mentirinhas" lembre-se do que está escrito sobre as raposinhas.

    "Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos,
    porque as nossas vinhas estão em flor."
    Cantares 2:15

    São exatamente essas raposinhas, ou seja, aqueles pecados que não são considerados grotescos que devastam os vinhedos.

    Bjinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!