segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dar é criar espaço para receber



Você já ouviu ou já falou: Se eu tivesse eu daria? Ou... você já viu ou pensou quando aconteceu alguma situação do tipo... uma pessoa por exemplo te pede para pegar algo e você vai com todo amor, e depois que você entrega, ela diz: você pode pegar aquilo também? E você pensa ou até fala: você já está abusando da minha bondade.

Pois é aí mora o perigo...

Infelizmente temos essa atitude, é um natureza ruim que precisa mudar, e também lá no fundo é um egoísmo. Nós sempre queremos guardar o nosso. Sempre queremos ter um pouquinho. Mas por que queremos ter um pouquinho? Pois sabemos que se damos, recebemos???

Nós não podemos ter reservas quando damos. Essa resposta de: se eu tivesse eu daria é um consolo para quem a usa... porque se nós temos o desejo de dar, se realmente queremos ser servos, então.... até aquilo que não temos nós daremos. Porque sabemos que receberemos de Deus.

A pessoa que dar sem limites, dar até doer e mesmo assim, ela ainda dá mais...ela já não tem mais espaço para receber a quantidade que ela recebe, ela é abençoada e você ver isso nela.  Por exemplo: Quando a pessoa te paga algo que deve pra você, é normal, ela te pagou o devido, chega um tempo que você até esquece. Mas e quando você recebe algo sem esperar de alguém? Um presente? Uma atitude na hora que você mais precisou? Você não se senti em dívida com aquela pessoa?

É assim que acontece com a pessoa que dar sem limites, as pessoas ficam em dívida com ela, pelo que ela deu. E o melhor de tudo, é que ela não cobra isso das pessoas que ela deu...porque para ela é um prazer de dar, ela cree que receberá de Deus, e assim, ela sempre criará espaço para receber.

Por isso, analise se realmente você tem dando sem limites, se você tem servido sem querer ter um pouquinho pra você... ou você tem dado nas coisas grandes e tem deixado as coisas pequena... Lembre-se:

“Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas”. (Mateus 5:41)

9 comentários:

  1. Mt forte Dn Graci, infelizmente nossa natureza humana nos faz egoistas, mas quando nos tornamos de Deus, sempre procuramos dar algo a mais

    ResponderExcluir
  2. Na verdade quando damos aquilo que está apenas ao nosso alcançe, não passamos de servos inúteis; Precisamos fazer sempre além, pois esse é o considerado servo bom e fiel. Precisamos parar de achar que o cumprir as nossas obrigações já esta de bom tamanho; Temos que passar a fazer sempre o extra, pois isso sim é fazer o melhor e é exatamente onde está a diferença entre servos e servos.

    Abraços D.Grace

    ResponderExcluir
  3. Tenho visto isso na prática em minha vida, e colhido bons frutos desde que aprendi a dar meu 100% pra Deus, sem esperar nada de ninguém, mt forte esse post, Deus mais uma vez falando comigo...bjinhus pra sra =)

    ResponderExcluir
  4. Não é 100% Rô rsrs... e sim temos que dar 110% :-)
    Esse sim faz a diferença, nunca se esqueça disso amiga

    Beijoca

    ResponderExcluir
  5. Nossa muito forte essa mensagem, vou pensar mais nisso e praticar, pois Deus falar em sua palavra que devemos achar todas as pessoas superiores a nós mesmas e sentar nos utilmos lugares para sermos honrados.
    um abraço forte D. Graci!
    Irlaniane.Santo Amaro-BA

    ResponderExcluir
  6. A graça e paz do SENHOR JESUS, amiga Graciele Santos...

    Como é bom achar na net mais um blog edificante que publica a palavara de DEUS! Parabéns pelo blog e estou seguindo. Se quiser seguir o meu, fique à vontade. Afinal de contas temos o mesmo propósito, a palavra de DEUS.

    Que o SENHOR continue lhe abençoando, querida do SENHOR.

    www.oguardadeisrael.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana! É verdade e quem dar é mais feliz e abençoado do que o que recebe. Eu vou passar a pedir a Deus todos os dias para ser assim - dar sem limites.

    Beijos Dn Graci!!!

    ResponderExcluir
  8. MUito forte dn Graci e gostei do comentário!
    não é 100 %, mas sim 110 % !
    Obrigada!
    bjooos
    #Luana#

    ResponderExcluir
  9. Sim é o nosso extra...isso mesmo, aprendi com a sra, o extra,rsrsrs, bjocas, Rô.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!