sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Defeitos? Não, eu não tenho...

Por que o defeito é sempre do outro?
Quando o outro não faz, é preguiçoso.
Quando você não faz, está muito ocupado.

Quando o outro fala, é intrigante.
Quando você fala, é crítica construtiva.

Quando o outro se decide a favor de um ponto, é cabeça dura.
Quando você faz o mesmo, está sendo firme.

Quando o outro não cumprimenta, é mascarado.
Quando você passa sem cumprimentar, é apenas distraído.

Quando o outro fala de si mesmo é egoísta.
Quando você faz isso, é porque precisa desabafar.

Quando o outro se esforça para ser agradável, tem uma segunda intenção.
Quando você age assim, é gentil.

Quando o outro faz alguma coisa sem ordem, está excedendo.
Quando você faz, é iniciativa.

Quando o outro progride, teve oportunidade.
Quando você progride, é fruto de muito trabalho.

Quando o outro luta pelos seus direitos, é teimoso.
Quando você faz, é prova de caráter.

Quando o outro encara os dois lados do problema, está sendo fraco.
Quando você o faz, está sendo compreensivo.

Vigie os seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras.
Vigie as palavras, porque se tornarão atos.
Vigie os seus pensamentos, porque eles se tornarão seus hábitos e seu caráter.
Vigie seu caráter, porque ele será o seu destino.


Gabriela Zang

4 comentários:

  1. Por isso devemos tratar os outros como a nós mesmos, a fim de não sermos assim injustos!

    ResponderExcluir
  2. oiie...
    gostei mt do seu blog..
    estou te seguindo.. espero q me siga tbm...
    bjss

    ResponderExcluir
  3. O problema de muita gente é querer ser juiz dos outros. Para que defeito maior que esse?

    Bjinhos D.Grace!

    ResponderExcluir
  4. D. Graciele,conhecie o seu blog por "acaso",Confeso que fiquei encantada....
    Amei ter podido conhecer um pouco de suas experiencia,e na minha opnião uma verdadeira mulher de Deus é aquele que tem o desejo de ensinar e gerar outras grande mulher de Deus.
    Eu a admiro muito e peço cuide bem da sua coroa.
    Um grande abraço Jessica Souza.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!