sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pedra no Sapato - Parte3

Assuma-se

Insegurança é deixar a sua decisão nas mãos dos outros e os responsabilizar por isso.

Veja alguns pontos dessa pedra chamada insegurança:

* ter no espelho o seu maior inimigo;
* cismar com o silêncio de quem se gosta;
* recear o fantasma do abandono;
* precisar de ser-se encorajado(a) a todo o momento;
* não tenta com medo de falhar;
* precisar de ser-se protegido(a);
* não recupera de um fracasso;
* não acredita na própria essência;
* perturbar-se com críticas negativas;
* hesitar dar um passo em frente;
* procura estabilidade instavelmente;
* precisa da garantia da presença alheia;
* esconder-se com medo de ser encontrado(a)

Chega ser uma covardia agir desta forma: passando a frente uma responsabilidade que é sua e fazendo de conta que você não é completamente responsável pelo que faz.

É obvio que nem sempre você pode estar 100% certo da direção a tomar para uma ação que realizará, mas mesmo assim, deve buscar a coragem dentro de você para fazer o que acredita ser o certo.

Tenha sempre claro que você é 100% responsável por suas próprias ações e decisões.

E dentre tudo isso, o desafiador é lidar com as próprias inseguranças e as inseguranças dos outros.

O grande passo para resolver e tirar essa danada pedra do sapato que é ‘a própria insegurança’, é assumir as suas responsabilidades de fato e de direito, sem se deixar seduzir pelo conforto da omissão, nem tampouco deixar-se manipular pela vontade alheia.

Desta forma você se blinda contra si própria e deixa de ser apenas uma figurante para as suas ações.

Sim, primeiro você se enfrenta amiga, depois enfrenta o mundo.

Lidar com as inseguranças dos outros é muito mais complexo, no sentido de que não se tem controle sobre o que os outros fazem, mas se você mantiver a postura responsável e nunca, em hipótese alguma, deixar-se manipular, colocando sempre as cartas na mesa e agindo quando deve agir, com certeza blindará as ações dos inseguros em sua direção.

Há sempre àquelas que usam de artimanhas para repassar as suas próprias dificuldades para os outros, seja publicamente ou anonimamente. E com isso conduzem as suas ações de forma individual e com o foco em “salvar o próprio couro” todo o tempo.

É muito difícil assumir compromissos e responsabilidades, seja quando está tudo bem ou quando não está, mas essas que estão preocupadas apenas com si próprias são as maiores colaboradores para disseminar insegurança aliada à manipulação.

As inseguras não são os que tomam decisões mesmo que possam não parecer as melhores, por acreditar nelas; são os que não tomam decisões para responsabilizar o mundo pelo que lhes acontece.

Saiba lidar com a insegurança, sendo verdadeiramente responsável.
Assim você assume o que você pensa e o que você faz.

Uma perguntinha... esses posts tem ajudado você???

22 comentários:

  1. Através dos postes da senhora tenho alimentado minha fé. É muito bom esse trabalho porque possibilita estamos sempre nos fortalecendo no Senhor Jesus.

    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dona tudo bem com a sra, achei muito lindo o blog da sra com essa nova cara, e além das mensagens que tem me ajudado muito,deisde que comecei a ler as mens. postadas aqui tirei muitas duvidas que tinha a respeito da obra de Deus , relacionamentos e outras coisas mais, tenho aprendido muito Deus abençõe cada vez mais a vida da sra e o seu ministerio, muitos beijoooos. glauciara

    ResponderExcluir
  3. Olha dn graci, e com imenso prazer que todos os dias pela manhã entro no meu pc e abro o 1° site: diário da esposa de pastor.
    todos os seus posts tem nos alimentado, e nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Foi atraves desse site que voltei amim.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Simples Serva,

    Nunca é tarde para recomeçar, e recomeçar da forma certa, com Deus :-)

    Beijocas estou feliz por você...

    ResponderExcluir
  5. Olá dona Gracielle,tudo bem?
    Gostaria de dizer que esse post. em especial me ajudou muito pois sempre fui muito insegura com as coisas e agora , vejo como preciso mudar minhas atitudes né? Obrigada,
    Deus Abençõe a Senh. e seu ministério.
    Ob. Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Olá dona Garcielle, bom dia!!
    Gostaria de dizer que leio o seu blog constantemente, mais esse post. a respeito da insegurança mecheu comigo pois aprendi que preciso mudar msm as minhas atitudes. Obrigada,
    Que Deus Abençõe a senh. e seu ministério sempre para que possa nos auxiliar como sempre.

    Obr. Ana Paula

    ResponderExcluir
  7. Olá D. Graci!
    Esses post ou melhor, todos que a senhora coloca aqui tem sido muito importantes para mim,tanto para aprendizagem quanto para reconhecer erros e mudá-los!
    Que Deus a abençõe e a use a cada dia mais!
    Beijooocas!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona Graciele,as mensagens que a senhora vem postando tem sido uma benção para mim,tem sido um alimento para minha fé, e através dessas mensagens estou analisando a mim mesma e identificando as pedras que tem estado no meu sapato. Agradeço a Deus por te dando essa direção para a senhora.
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  9. oi tudo bem...gostei da sua msj,te convido pra ver meu blog...www.erickaviana.blogspot.com
    Deus abecoe
    argentina

    ResponderExcluir
  10. Olá Dona Gradiele,
    Concerteza todos os posts tem sido um alimento diário!
    Deus tem usado a senhora poderosamente para nos orientar!!!
    Esse blog é uma bênção, pois esclarece muitas dúvidas a respeito não só da obra, mas também de como trabalhar o nosso interior... como nos moldar para ser agradável aos olhos do Pai!

    Que Deus continue te abençoando abundantemente!!!

    Na fé,

    Viviane Abbade.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Dona .
    Sem dúvidas dona, tem me ajudado a cada dia mais, a senhora não sabe o quanto ..
    Que Deus a cada dia guie a senhora, nos dando assim a ajuda da senhora a cada dia .

    Beeijinhos .
    Fique com Jesus. Bruna

    ResponderExcluir
  12. A insegurança sempre vem. O que temos que fazer é combatê-la sempre. Seja no emprego novo, ou começar a trabalhar em outra Igreja, enfim. Eu tinha uma fobia social muito grande. O Senhor Jesus só fez a parte dEle porque eu também fiz a minha. comecei a fazer coisas que só na minha cabeça parecia que era mico. Hoje sou outra pessoa Graças a Deus. Quem me viu antes e me vê hoje sabe que mudei muito. Se nós não tomarmos o primeiro passo, nunca veremos ao Senhor e nunca seremos transformados.

    ResponderExcluir
  13. Meninas é o meu prazer poder servir de alguma forma para ajuda-las.

    Quero poder ver a obra de Deus com mulheres mais dispostas em servir, mais humanas, mais amigas, mais de fé e perseverantes... que tenha o mesmo sonho de Deus, que pensam sempre ajudar de alguma forma.

    Por isso, estou a disposição, pois imagine a obra de Deus com mais mulher assim... a obra de Deus irá crescer, irá florecer com mulheres de Deus, dispostas a tudo.

    Você não me conhece pessoalmente... mas saiba que eu creio que vocês podem ser elas e um dia eu receberei as boas noticias :-)

    Eu CREIO em VOCÊ!

    ResponderExcluir
  14. Sim dnª Graci,com certeza tudo o que a senhora escreve tem me ajudado bastante seja na área espiritual ou na sentimental.
    Beijos dessa amiga que a senhora ainda não conheçe!!!
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  15. hola yo queria decir que atraves de su blog me ayuda mucho a pesar que no comprendo mucho el portugues entiendo el mensaje , me sirve mucho y aprendi a sacar aquella pequeñas piedra que me impide crecer muchas gracias .
    saludos desd aregentin -tucuman
    tania

    ResponderExcluir
  16. com certeza sim...........
    tem sido muito esclarecedor.
    bjs d.Grace.

    ResponderExcluir
  17. Estes post's tem me ajudado e muito..
    Dona, muito obrigada por todas estas mensagens lindas !!

    Bjim e Tenha uma Linda Semana para Todas..

    ResponderExcluir
  18. Olá D. Graci
    Com certeza esses posts tem meu ajudado e muito. Faço o possível para entrar no blog para me alimentar dessas mensagens.
    Sabe pq, antes andava meiio desaminada, mais através dessas mensagens Deus tem falado ao meu coração para que eu volte ao primeiro amor e é isso que estou fazendo me voltando para Deus.
    Sabe D. Graci nessa semana que se iniciou já vejo a mudança, msm que seja pequena Deus é comigo..
    Obrigada e que Deus continue a usá-la mais e mais..
    Jacqueline
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. oiii D. Graci... Que Deus abençoe a senhora mais e mais!!! Através desse blog tenho aprendido tantas coisas... Tenho crescido e agradeço a Deus e a senhora!!!

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  20. oi d.graci e muito bom tem esta orientaçoes pois tem mim ajudado muito,ver a vida de outra forma e ter uma visao espiritual diferente.Que Deus te abeçoe muito,beijos.

    ResponderExcluir
  21. Cristãos inseguros eu costumo dizer que tem a "síndrome de Adão": a culpa nunca é dele, ele não é responsável por nada.
    Sua insegurança é tanta, que não consegue assumir o que faz, e no fim, não assume coisa nenhuma, ficando estacionado vendo a vida passar.
    Genilda Silva

    ResponderExcluir
  22. D. Gracy como tem me ajudado todos os seus postes, louvo e agradeço a DEUS pela sua vida :)

    Tenho feito desafios semanais no meu face (como a senohra sabe, e pessoas que são da igreja, colgas da Facu e Curso tem falado que estão fazendo, fico tão FELIZ... Mas é bom lembrar que foi a senhora que mim inspirou.

    Obrigada por tudo...

    Bjos Mill

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!