sábado, 25 de dezembro de 2010

Por que você recebeu e eu não???

Estava lendo uma passagem na bíblia e resolvi compartilhar o que Deus falou comigo.
“...ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita, para que a tua esmola fique em secreto; e o teu Pai que vê em oculto te recompensará em público” Mateus 6:4

Às  vezes vimos pessoas que ficam revoltadas porque seu colega recebe algo e ele não, e fica julgando a vida do outro dizendo que este não passou dificuldade ou “fulano é pior  do que eu como ele tem e eu não?!”

A verdade é que Deus não vê como o homem vê, o homem vê o que parece ser, Deus vê o que realmente é, como vamos saber o que fulano ou ciclano têm feito para Deus ou mais, o que têm sido para Deus, quem pensamos que somos para julgar o outro? Para achar que sabemos o que o outro deve receber de Deus ou não?!

A explicação está na palavra do Senhor que disse que recompensaria em PÚBLICO, aquilo que alguém fizesse em secreto,ou seja,  em secreto quer dizer que ninguém viu, mas a recompensa veio em público e aí está a explicação para aqueles que não entendem e que deveriam estar preocupados em serem aprovados por Deus e não preocupados com a vida dos outros.

Que Deus lhe abençõe!

Gabriela Coimbra
Porto Alegre - Rio Grande do Sul

22 comentários:

  1. Muito bem dito. A palavra de Deus em sí, já nos deixa muito claro como devemos proceder neste ensinamento que Ele nos deixa. Ainda assim muito obrigada por compartilhar conosco essa direção que Deus nos dá.

    ResponderExcluir
  2. Tem muitas pessoas que até sabe disso... mas preferem jugar o porque dos motivos que a outra recebeu, do que crê que Deus sabe o que está fazendo.

    Muito forte

    ResponderExcluir
  3. é verdade isso, dn Gabi!
    E muitas não falam mas se questionam lá no intímo isso...
    bjs dn Gabi e dn Graci! :-)
    #Lu#

    ResponderExcluir
  4. Nossa, ate tomei um susto agora qndo li rss...pq semana passada mesmo eu li esta palavra e mexeu muuito comigo...e tudo q estava escrito eu estava medidatando rss..
    é assim mesmo, Deus nos recompensa com q fazemos para Ele de todo o nosso coração.
    Deus abençoe
    beijnhus

    ResponderExcluir
  5. É a mas pura verdade,nossa vida não será exemplo de DEUS se Observarmos ou jugarmos os outros mas so será exmplo se obdecermos a palavra de DEUS se a colocarmos em pratica,temos que usar a fé inteligente Deus que quer nossa vida esteja na rocha firme e não no monte de areia.

    ResponderExcluir
  6. Temos que nos preucupar mais no que estamos fazendo para o nosso Deus, uma atitude, uma forma de pensar... seja o que for, temos que avaliar a nossa vida e ver o que esta faltando...

    ResponderExcluir
  7. Devemos olhar para Deus e p/ os nossos atos, somente.

    ResponderExcluir
  8. é verdade... Deus conhce a cada um... e quem somos nós pra falar o que as pessoas merecem ou deixam de merecer...

    Beijinhooos

    Anna Thais - São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  9. É verdade sabe isso também já aconteceu comigo sabe fiquei triste quando minha amiga recebeu uma benção que nós duas estavamos procurando e ela recebeu e eu não mas eu vi que estava errada e que se não recebi ainda é por que ainda não tenho condições afinal Deus sabe de todas as coisas não é ??
    beijinhos

    ResponderExcluir
  10. É verdade a pessoa não deve ficar revoltada por que o outro conquistou e ela não. A pessoa tem que se preocupar em buscar à DEUS e as outras coisas ele dará é só a pessoa confiar nele. Não devemos abrir a nossa boca para julgar as pessoas, quem somos nos, nem DEUS julgou. Quem teme a DEUS não faz esses tipos de coisas.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Infelizmente isso é uma das coisas mais comuns que acontece hoje.
    O segredo para RECEBER é dar, mais dar sem ter a intenção de receber algo em troca, quando fazemos algo que agrada á Deus e que chama á sua atenção, logo vem e recebemos algo que desejamos ás vezes são coisas que nunca comentamos com ninguém, e quando menos esperamos lá vem á BENÇÃO que almejamos,
    Isso é muito gratificante, pois nós chamamos á atenção de Nosso Senhor de alguma maneira, e Ele mesmo vem nos responder, como isso é contemplador, saber que o seu Senhor aceitou a sua oferta.
    Mais também é uma triste realidade olhar para pessoas que pensão assim, eles ficam se perguntando por que aquela pessoa conseguiu e eu não?
    Eis á questão é que Deus não quer que façamos com á intenção de ter um retorno, Ele simplesmente deseja que façamos com o nosso coração.
    Carinhosamente:
    Aryanne Rezende!!
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  12. De fato e muito forte ,pois o ser humano e muito egoista quer tudo pra se e nada por outro.

    ResponderExcluir
  13. Quando li esse artigo parece que muitos PORQUES foram respondidos em minha vida.
    Foram muitas as vezes que questionei, por não ver acontecer em minha vida e na vida de outros sim. Outros que aos meus olhos não mereciam, pois, não via atitudes que mostrassem tal merecimento... Deus realmente não vê como nos (graças a Deus por isso)
    A explicação veio... A palavra de Deus diz que Ele recompensaria em PÚBLICO, aquilo que fosse feito em secreto.
    Ta aí o segredo!!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito forte... realmente é assim que Deus age! E tem muitas pessoas que fazem o que a senhora disse, olha pra vida da pessoa e julga mais nao sabe que talvez aquele pessoa fez muito alem e Deus a honrou! Muito forte

    ResponderExcluir
  15. Não podemos julgar as bênçãos que as pessoas recebem. Temos que dar o nosso melhor a Deus e esperar nossa bênção. Deus conhece o nosso coração e sabe qual é a nossa intenção. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  16. ta ligado muito forte mesmo ....Deus nao é injusto qua do fazemos para ele srevimos a ele ... ele recompensa ao para nossa honra ..mais para gloria e louvor dsele para que fique sabido que ele pode todas as coisas e com ele a perceria é perfeita nao tem como dar errado ..Deus abençoe D.graci

    ResponderExcluir
  17. É verdade! muito Forte!
    Deus é perfeito em tudo que faz, e a nossa recompensa maior não está neste mundo e sim lá no céu, por isso não devemos ficar nos questionando o porque disso e daquilo, mais sim confiarmos em Deus, que na maioria das vezes e tão fácil falar e tão difícil de colocar em prática, não devemos olhar para nada e para ninguém, devemos olhar somente para Deus, pois ele melhor do que todos sabe o que é melhor para cada uma de nós!

    ResponderExcluir
  18. Sinto falta de mensagens novas!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Olá D. Graci
    A palavra de Deus têm diversos partes quem deixam isto bem claro, temos que fazer para Deus, para a gloria de Deus, e se alguem recebeu algo, não foi aquela pessoa mas Deus, pois tudo é por Ele e para Ele!!!
    Josiara-Brasília/DF

    ResponderExcluir
  20. GRAÇAS A DEUS pela Sua Palavra que nos faz entender o que precisamos para vencer!
    Nunca tinha meditado nessa Palavra nesse sentido.
    Graças a Deus, pois abriu meus olhos e creio que de muitos!

    ResponderExcluir
  21. Muito forte essa mensagem, eu também li essa palavra esses dias e Deus falo comigo extamente o mesmo, devemos nos preocupar se estamos agradando a Deus, pois o julgamento dEle é o que interessa, Ele que é o Nosso Pai e Senhor. Beijinhos, na fé!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!