terça-feira, 30 de novembro de 2010

Decepção!!!


O único jeito de se navegar pela vida sem se machucar é fazê-lo pela fé.

A fé olha adiante, rumo ao seu objetivo.

Ela não olha à sua volta, para os detalhes, ou pequenos comentários aqui e lá, para as constantes falhas das pessoas que conhecemos e encontramos.Tome o Senhor Jesus como exemplo.

Ele é o melhor exemplo que alguém possa seguir. Ele sabia sobre a traição de Pedro muito antes dela ter acontecido e ainda assim o amou e entendeu. Ele sabia que os seus discípulos iriam todos deixá-lo sozinho no momento em que mais precisava e ainda assim tirou tempo para discipulá-los.

E mesmo após a ressurreição, quando todos os discípulos se escondiam do público, o Senhor Jesus foi ao encontro deles. Isto mostra que Ele não esperava nada de ninguém desde o princípio.

Ele tinha um objetivo e iria trabalhar para alcançá-lo, independente de como as pessoas O tratassem. Ele tinha uma visão para cada discípulo, de transformá-los em homens de fé fortes e através deles dar início à sua Igreja.

Claro que estes homens eram cheios de falhas, mas isso não os impediria de serem úteis, impediria?
Se eu passar por você de manhã e não disser “bom dia”, isso significa que eu não gosto de você? Se eu não atender à cada uma das suas necessidades, isso significa que todos os meus esforços anteriores para ajudá-la foram em vão? Se você estivesse doente e eu não me lembrasse de te ligar, isso significa que eu não me importo com você? Sejamos razoáveis e nos concentremos no que realmente importa.

Se continuarmos a nos distrair pelo que as pessoas dizem ou fazem, ou não dizem ou fazem, nós perderemos o controle, teremos dificuldades para mantermos o nosso coração limpo, perdendo assim o foco da nossa salvação.

Às vezes, precisamos ser insensíveis, como se não tivéssemos sangue correndo em nossas veias.
Se machucar faz parte da vida mas é também a parte que não te leva a lugar algum, então para que lhe dar atenção extra?

Para que passar o tempo ponderando nisto?

Passe por cima disso, para o seu próprio bem! Se vivermos a vida sem esperar muito das pessoas, protegeremos os nossos corações e não teremos tanta dificuldade em vivermos pela fé.
Eu comecei a usar o termo “na fé” em meio à uma época muito difícil no Ministério.

Uma época em que eu costumava esperar demais das pessoas, sendo assim, a época em que eu mais me machuquei. E eu posso te dizer que funcionou porque eu ainda estou aqui.

Se não fosse por eu ter me colocado constantemente ligada na fé, eu certamente não estaria escrevendo hoje.

Tudo depende da fé. Se você se permite sentir as coisas, a sua fé adormece, e os seus problemas começam a se acumular. Então à luz disso, eu prefiro estar “dormente”.

Na fé,


D.Cris Cardoso 

20 comentários:

  1. Boa noite!
    É como diz no inicio do seu blog da srª D.GRACIELE
    Ouça mais, seja sempre um aprendiz e não um sabe tudo! Desafie-se mais! não aceite uma vida monótona, sem sal e sem açúcar
    não tenho nem palavras so sei que houve uma revolta por motivo dessa vidinha....
    mas creio que daqui aums dias eu estarei contando meu testemunho no seu blog para vergonha do diabo,e glorificação do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  2. Uma vez um grande homem de Deus me disse algo que guardo no mais intimo do meu ser.
    Ele me disse que não existe decepção, existe sim, excesso de expectativas. E essa é a mais pura realidade.

    Abraços!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, precisamos estar com olhos em Jesus, e receber Dele a nossa recompensa.
    Gostaria de convidá-la a conhecer meu blog,
    sou pastora na Florida, com muitas experiencia para compartilhar.
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá D. Graciele
    Tudo isto é a mais pura verdade, se nós colocarmos nossa confiança em Deus tudo dará certo, ele nunca nos decepciona!!
    Devemos colocar nossas vidas a disposição Dele e o resto Ele fará por nós!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ta ligado Dona graci ..muito forte ..o sentimento so machuca mesmo .. nao podemos ser sempre uma flor ..alias ate as flores tem seus espinhos ..a fé nos faz olhar para frente ..me ajudou esse post ..Deus abençoe um beijo linda *-*

    ResponderExcluir
  6. É VERDADE DONA GRACI, NINCA DEVEMOS ESPERAR NADA DE NINGUÉM , DEVEMOS SEMPRE ANDAR NÁ FÉ, PORQUE SE FOMOS ESPERAR PODEMOS TER CERTEZA QUE SEREMOS DECEPCIONADOS!

    ResponderExcluir
  7. D.Graci muito forte a mensagem, devemos confiar somente em Deus, viver pela Fé e pararmos mais de esperar pelas pessoas, eu já fui muito assim e tenho que aprender muito, andar pela Fé é andar na dependência de Dus e não dos outros.
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  8. Eu estava no meu trabalho;chegou a hora de eu ir embora,+ não fui,continuei na empresa.sai-mos em direção ao local da festa..eu, uma pessoa da obra, e algumas pessoas...e DEUS falou comigo (não vá,isso não é p/ vc!!),+ fui teimosa e continuei no caminho..a pessoa...me disse(Olha aqui não sou Ob.sou ..ai falou seu nome)e eu sim Sra.Chegamos ao local...sentei do lado de uma jovem e do nada começamos a falar de Deus!...Resumindo...do lado de onde estava-mos tem uma discoteca..e tds resolveram q iriam,e DEUS fANDO COMIGO!!Fui no banheiro e me perguntei como fasia p/ sair daquela situação ,se estava sem dinheiro e já era tarde da noite e DEUS(dá seu jeito!!)Quando eu vi ,estavam fasendo meu cadastro p/ entrar nessa tal discoteca...peguei o cartão e lá estava eu na fila...entam entrei....e DEUS disse(vc esta entrando no inferno...olha a sua volta,tds essas pessoas precisam de vc p/ falar de mim...estam sofrendo...precisando de amparo0)..ai veio a a Ob.vamos ao banheiro..isso dentro da boate...me disse (.fulana...isso é normal,vc esta bebendo?se drogando?fasendo algo ruim p/alguem?NÃO!!Entam fulana ..isso é coisa da sua cabeça..não somos santas ....)e eu respondi(eu sei Ob.+ eu não consigo..não quero me fazer de santa...+ realmente nao consigo estou passando mal aqui dentro)e eu estava tremendo muito..nunca tinha passado por esta situação!!..ai uma mulher q nunca vi na minha vida disse a msms palavras q a ob. tinha me dito!e ainda me deu um tapa na bunda....e DEUS FALANDO COMIGO(SAI DA AI FULANA ,VC SABE Q VC É MINHA ESCOLHIDA ISSO NÃO É P/ VC!!)e eu nem conseguia me mexer sair do lugar pq estava tremendo muito...até q vi um moça da empresa e vi q ela estava no canto sosinha...e fui até ela e perguntei (oq ouve?)e ela (tenho q sair daqui ,estou passando mal!!)...ai eu vi uma oportunidade de fugir daquele lugar....entaum sai..e depois quiseram me por dentro de volta + ai me impos e disse q não entraria ali de novo..pois não é meu ambiente...peguei uma carona com algumas pessoas da empresa..e me deixaram perto de um shopping p/ pegar minha condução.....eu estava sem dinheiro e me perguntando como eu iria chegar em casa....cheguei até o fiscal e disse q estava sem dinheiro ...entam um passageiro me viu e disse q pagaria minha passagem..ai entrei na condução agradeci muito a DEUS POIS MSM EU TER DESOBEDECIDO ELE , ainda me amparou.....
    Bom,estaou escrevendo aqui...p/ dizer q DEUs é maravilhoso e q ele me excolheu como vc p/ fazer a sua obra e não desobedeção NUNCA !!Eu quase cai, se não fosse a presença de DEUS em mim eu tinha caido + quando somos de DEUS não podemos nos juntar a trevas..e ele nos incomoda...espero q tenha cervido p/ orientar MUITOS.....BJKAS...NA FÉ......fulana.rsrs....

    ResponderExcluir
  9. Eu demorei para entender o que era agir pela fé. Eu admirava muito uma pessoa e me espelhava muito nela. Até que eu comecei a ver as falhas erros desta pessoa. Fique muito revoltada, com aquela raiva emocional e comecei a ignora-la. Isso piorou tanto a situação.Como a dona Cristiane disse, as vezes é preciso olhar com bons olhos pela fé e ter sangue frio. Esse é o amor incondicional.
    Na fé.

    ResponderExcluir
  10. D.Cris e verdade nao devemos esperar nada de ninguem ou ao menos deseja algum em troca devemos apenas confiar em Deus e nao nas pessoas pois ai pode se encontra a decpçao.

    ResponderExcluir
  11. Nossos olhos devem estar voltados sempre para o Nosso Deus, pois assim como os discípulos, todos nós erramos, portanto se ficarmos olhando para os erros do outro sempre iremos nos decepcionar.
    Devemos nos espelhar somente em Deus e deixar a emoção de lado. Viver pela fé , que é razão, não sentimentos.
    mil beijinhos
    amoo seu blog Dª Gracii :)

    ResponderExcluir
  12. Quando estamos ligadas a Deus nada nem ninguem consegue nos abalar, nem cometarios, nem palavras mal colocadas nada.
    Um segredo meu para sempre estar na fé é olhar só para Jesus.

    ResponderExcluir
  13. Dona Grace é verdade as vezes ficamos muito ligadas as pessoas e esperamos muito por elas e isso nos machuca e cada vez mais nós vamos afundando e dando valor para pequenas coisas que não tem importancia mas só nos fazem regredir...
    Beijinhos meninas !!!
    Letícia Fernandes!!!!!

    ResponderExcluir
  14. D. Graci,

    As decepções normalmente advém de grandes expectativas,fui o tipo de pessoa que sempre esperava do próximo atitudes que eu teria, no entanto só me decepcionei.
    Quando passei a esperar só em Deus, passei a viver pela Fé pura sem emoção,me tornei outra pessoa e aqui estou e ei de estar sempre.

    Na Fé,

    Juliana Karine de Barros
    Fortaleza/Ce

    ResponderExcluir
  15. Temos que guardar nosso coração todo tempo o melhor exemplo disso realmente é o Senhor Jesus, Ele não olhou para as pessoas que o traíram mais para o seu principal objetivo, nada tirou a atenção Dele da vontade do Pai, isso é o que devemos fazer focar toda nossa força e atenção naquilo que Deus quer de nós

    ResponderExcluir
  16. Olá D. Graciele

    Realmente se vivermos através dos nossos sentimentos emoções constantemente iremos nos decepcionar com as outras pessoas e assim pouco a pouco iremos naufragar na fé...
    Devemos andar na fé olhando somente para o Senhor Jesus que nunca irá nos deixar ou decepcionara... Ele sim é um exemplo a ser seguido poriço devemos olhar somente para Ele...

    Na Fé

    ResponderExcluir
  17. Boa noite!!!
    É verdade D.graciele,não tevemos esperar pro ninguem hoje ue sei disso felizmente eu passei na pele ...
    Eu era uma Obreira que sempre esperava pro os Outros,esperava que minhas amiga sem estivese do meu lado e muitas das vez elas não estava por que tinha outras coisas pra fazer eu eu não entendia eu queria que elas viesse sempre que eu chamava, eu com isso eu foi me esfriando e acabei saindo da Obra, a maior burrada da minha vida!!!
    Mas com isso eu aprendir muito e Deus me honrou,pois no dia 24/04/2011 é a minha consagração e não voi ficar esperando pro ninguem...
    Obrigada D.Graci que Deus ti abençoi ainda mais... Bjinhos...

    ResponderExcluir
  18. realmente dona grace, a jéssica foi uma obreira mto usada, nós fomos consagradas juntas e temos uma amizade incomparavél, eu a amo mto mesmo, mas nunk tive ideia desse fato,ñ sabia q ela esperava tanto de nos q somos amigas,maais graçás á Deus em meio de tantas decepções ela conseguiu vencer o orgulho e voltar...dia 24/04 será o dia q todos maais uma vez flaremos: HA QUE DIA, dia q minha amada amiga voltou pro lugar de onde ela nunk deveria ter saído: da obra Dele....te amo jéssica!!!
    desculpa qualquer coisa q vc tenha visto em mim, e vamos nessa fé do dia 17-04...e 24-04 (rsrs)
    beijinhus de sua amiga!!!
    JADYS kk....

    ResponderExcluir
  19. Jady! você nunca me fez nada com que tivesse que ti perdoar ,pelos ao contrario você só me ajudo muito no momento que eu mais precisei!!!
    Na verdade a unica decepção foi de mim mesma...
    Mas graças a Deus eu suberei o meu orgulho...Obrigada minha amada amiga...
    te amo....

    ResponderExcluir
  20. esse post falou comigo, me ajudou muito!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!