segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ao correr... conheça os seus limites

Corredores iniciantes e avançados devem ser encorajados a seguir a regra dos 10%, isto é, você não deve aumentar o quanto corre acima de 10% em relação ao que fez na semana passada. Se você corre atualmente 30 quilômetros por semana, passar a correr 50 quilômetros na próxima semana é um grande erro. Você pode até começar bem, mas como o passar do tempo se sentirá doente, machucado, desmotivado ou tudo isso junto. A adaptação física ocorre ao longo do tempo e requer paciência e obediência ao seu treinador, para poder ser um grande corredor - só assim ele poderá fazer a diferença.

 E em nossa vida Espiritual também é assim... 

Quem decide fazer a diferença, é preciso sempre se preocupa em obedecer à Deus, de ter temor e, está sempre disposta a acrescentar na vida das pessoas (como serva), de aprender e não está preocupada de querer fazer mais que os outros e, sim de fazer aquilo que foi dando com amor e obediência, e ter o objetivo de multiplicar o seu talento. Ela sabe o seu limite, sabe até onde ela pode ir, porque ela sempre se coloca em lugar de serva. Diferente daquelas que querem se destacar a todo custo... quando ela vai além de seus limites, há sempre uma preocupação (um frio na barriga constante e isso não é natural... 'constante'), ao passar do tempo, ela fica desapontada porque não foi reconhecida, triste porque não foi correspondida, pensando nos por quês, desanimada ou tudo isso junto.

Se você quer servir à Deus e fazer a diferença... não se esqueça do seus limites, até a onde você pode ir. Não dê passos grandes que você não poderá manter-se sempre, dê passos sábios que você poderá permanecer e crescer pra Deus... sem força a barra... seja cuidadosa e não se esqueça... a serva de Deus é espiritual e sabe o seus limites.

24 comentários:

  1. MUITO FORTE DONA GRACI! A MULHER DE DEUS É SEMPRE SERVA, E CONHECE SEUS LIMITES!

    ResponderExcluir
  2. E verdade porque eu sempre fiz tudo p meu Deus com amor mais ha um tempo atras queria sempre fazer mais que os outros queria como a sra disse me distacar a força.......
    Foi depois da frustração q pude ouvir a voz de Deus e reconhecer q dentro de mim havia esse desejo futil
    Entao hoje procuro superar a mim mesma todos os dias e isso pra mim ja e o suficiente e me faz muito bem
    Bejinhos

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, dn Graci: dar passos que poderão ser inicialmente mantidos e posteriormente superados.

    ResponderExcluir
  4. ta ligado D graci muito forte ne ...temos q servoir de toda alma e coraçao puro pq DEus ver onde ngm pode ver ..nessa fé ser um sacrifico vivo , santo perfeito e agradavel para Deus ...em nossos limites .que Deus abençoe =**

    ResponderExcluir
  5. Eu dou o meu melhor para Deus, e as pessoas que estão ao meu redor, são tocadas por Deus, e eu não me preocupo em ser mais do que os outros, quem se dá, vê a recompensa. É só a pessoa não se preocupar, porque Deus para tudo tem a solução.

    ResponderExcluir
  6. Ola bom dia dona Graci, confesso que esse tem sido um probleminha pra mim rs, eu pelo fato de ter perdido muito tempo, quero que tudo mude rapido,quero fazer tudo, que Deus me de sabedoria pra agir.
    bjs na fe sempre

    ResponderExcluir
  7. Bom dia dona Graciela, devemos ter equilíbrio em tudo em nossa vida, nada de ansiedade. Essa regra dos 10% é muito interessante, acredito que devemos fazer as coisas conforme nosso limite como à senhora escreveu, muitas vezes vemos muitos fazendo muitas coisas que não é com sabedoria, dão passos muitos grandes e com tempo não suportaram e acaba deixando tudo, pois não teve sabedoria para fazer aquilo que foi determinado, querem “aparecer”. Deus sempre ver a intenção do nosso coração...bjs na fé.

    ResponderExcluir
  8. Muito forte ... Realmente temos que saber e conhecer os nossos limites, e servir sem querer reconhecimento ou algo em trocar... Servir com amor e obediencia, e o Proprio Deus leva a gente aonde Ele sabe que iremos saber ou suportar o talento dado .... e não força está em posições ou lugares aonde ali não vamos permanecer... muito bacana esse post ... fortee!!!!

    Jamille Garcia
    Itaboraí/RJ - Sede Apolo

    ResponderExcluir
  9. Importante esse aprendizado,ouvimos tanto falar em ousadia,porém não podemos ensquecer de sermos prudentes e esperamos que Deus nos recompense.Porque aquilo que vem do homem é passageiro.

    ResponderExcluir
  10. Olá Graziele... é importante isso que você colocou. Temos que ser ousadas para servir a Deus... mas com prudência.

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  11. É muito interessante essa mensagem. Se a pessoa se preocupar em dar passos largos demais e querer logo receber os frutos vai ter decepções na certa.

    Primeiro porque quem faz a obra tem que fazer sem pensar em receber; tem que ser de todo coração; sem interesses próprios.

    E segundo que todo mundo tem seus limites. Não adianta querer mostrar que é super homem, que vai acabar cansando. Temos que ser sempre nós mesmos. Não precisamos mostrar o que não somos só pra impressionar.

    As cobranças sempre vão existir para que sejamos cada dia melhores. Mais tem gente que acha que as cobranças existem pra sair fazendo tudo ao mesmo tempo. Por isso que muitos não agüentam e saem.

    Temos que vigiar em tudo. Dar o nosso melhor mais respeitando sempre os nossos limites. Para ter uma vida espiritual equilibrada e abençoada.

    ResponderExcluir
  12. Realmente muito forte dna.Graci...
    nós temos que dar um passo de cada vez ,não querer dar passos largos ou pular o degrau...temos que saber até aonde nos vamos para que da mesma forma que nós começarmos terminarmos com mas força ,e não começar com força e nem terminar o que começamos...

    ResponderExcluir
  13. Olha D.Grace uma vez perguntei a uma pessoa como ela estava em relação ao serviço na obra de Deus e confesso que me surpreendi com a resposta: "Devagar e sempre", foi exatamente o que ela respondeu. Isso ficou muito tempo martelando em minha cabeça e nunca havia entendido o que na verdade ela quis mim dizer com aquela resposta. Mas hoje lendo esse post as coisas começaram a clarear e mim veio a memória a resposta dessa pessoa. Daí entendo que na verdade ela quis mim dizer exatamente o que está nesse post, só que de forma resumida.

    Bjinhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Tamara, Porto Alegre, RS28 de dezembro de 2010 às 15:10

    Já dizia a minha avó: " Não tenta dar um passo maior do que a perna!" A mulher de Deus não é uma escrava e sim uma serva, que sabe seus limites. Ninguém sobe uma escada de cinco em cinco degraus mas de um por um. No ministério de uma pessoa, deve-se fazer com amor e não com vontade de ser reconhecido. Este é o segredo da vitória>>> Fazer para Deus!

    ResponderExcluir
  15. realmente devemos nos preocupar em agradarmos ao Senhor Jesus e olhar somente para Ele pois se não o fizermos,com toda certeza naufragaremos em tudo achando ainda que estamos abafando. Devemos sempre ser sensíveis a voz de Deus para sermos bem sucedidas em tudo!! Deus é fiel e cumpre sempre o diz e tem o prazer em nos ver felizes em tudo também. Annie kelly RJ

    ResponderExcluir
  16. Tá Ligado Dna.Graci!
    E como tudo é questão de equilibrio!
    Saber os nossos limites, a hora, o momento certo.
    Deus quer nos usar, e para Ele nos dar mais, primeiro, precisamos "manter" ou cumprir com o que está em mãos para poder ser cobrado e dado mais.

    Deus abençoe a senhora..
    Na fé.

    Natal-Rn.
    28/12/10

    beeeijo;*

    ResponderExcluir
  17. nossa mto forte a mensagem dn Graci... As vezes queremos fazer tudo, mas no final não fazemos nada !!! A mulher de Deus sempre vai conhecer seu limites...
    Arrebentouu a mensagem =)

    ResponderExcluir
  18. Boa Tarde,
    É verdade D.Graciele,
    a fiel e verdadeira serva de Deus não serve a si mesmo e sim ao seu Senhor Jesus pois aprtir do momento em que se deixa levar por ser reconhecida ela não estará servindo a Deus mas a si mesma.Creio que para sermos usadas por Deus e fazer a diferença em tudo que fizer é ser humilde sempre está aos pés de Jesus ser serva não di si mas de Deus e dos que estão a nossa volta,e fazer tudo mas tudo prara Deus.
    O segredo que quando fazemos tudo para DEUS não so ultrapassamos os limites como estaremos bem com Deus creio que ultrapassar os nossos limites com Deus não se compara pela força do braço.Muito Forte,este post colocarei em pratica mas ainda minha comunhão com Deus temor e tremor.que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Para quien quiere ser diferente la mayor preocupacion es dar su mejor para Dios, sin importar si es reconocida o no, pues el mayor deseo es que Dios sea glorificado, Nuestros pasos deben ser firmes en Dios, para cada dia crecer Espiritualmente.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu sempre me sinto assim, principalmente com o frio na barriga e depois todas essas conseqüências...

    Entendi o espírito da mensagem.

    ResponderExcluir
  21. Cada palavras que a senhora comentou é uma maneira para ser refletir,mostra a verdadeira maneira como devemos servi a Deus com o temor e obediencia atras da palavra Deus..tudo com seus limites e objetivos e fazer a diferenza!
    muito forte essa post.
    beijosss

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde a todas!!!
    Nós não podemos ir além dos nossos limites, pois se não com o decorrer do tempo ficaremos cansadas, desanimadas, tristes... Deus a cada dia irá trabalhar em nós, nos capacitando para superar nossos limites.
    Fiquem com Deus!!!
    Tenham um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  23. Muito forte D. Graci... ás vezes a gente age sem refletir e acaba percebendo mais tarde que fomos longe demais...

    Beijinhooos

    Anna Thais - Joao Dias/ SP

    ResponderExcluir
  24. Muito forte porque devemos servir a Deus de todo coração porque a recompensa vem dele .
    Ir além dos limites as vezes pode nós trazer problemas por querer se mostrar aos demais então vamos chamar a atenção de Deus porque ele é dono do ouro e da prata .E nós recompensará .

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!