terça-feira, 21 de junho de 2011

Onde está o Amor ao Próximo?

Texto escrito no dia 26 de Janeiro de 2011


Recebi essa mensagen por email pela Vanessa Rodrigues na quinta-feira passada, logo depois que eu tinha clamado e chorado na presença de Deus. Sabe aquele dia, que ninguém sabe o que está passando dentro de você? só você sabê a luta que está tendo dentro de você? que sua vontande é só de falar com Deus e ficar sozinha... bem sozinha!

Que você se ver em uma situação, que você precisa ir para o deserto, longe de tudo... pois é, eu estava assim... confesso, que eu olhava ao meu redor e via coisas que precisava fazer, que não poderia deixar de fazer. Mas, eu precisava muito ficar sozinha, eu precisava parar, dá um tempo pra mim! e, ao mesmo tempo lá no fundo uma voz suave me dizia que não seria dessa forma que resolveria o meu problema. Eu estava impaciênte com aquela situação. E por várias vezes eu repetia Meu Senhor me ajuudee!

Foi quando eu resolvi abri o meu email e no meio de muitos, Deus fez eu abrir o email da Vanessa e comecei a ler. Confesso que li em lágrimas, eu me vi como uma criança no colo de seu paizinho... O meu Deus me abraçou tão forte e falou tão doce comigo... Deus falou comigo que até nesse momento, temos que ser servos, de considerar o sofrimento das pessoas mais importante do que os nossos. Essa mensagem falou forte comigo, pois há momentos que por mais que estamos sempre na fé lutando, vem situações que querem te envolver de alguma forma nas lutas e nos problemas, que querem desviar o seu foco, te deixar triste, e impedir de você servir a Deus, mas.... Não Temas! Quando você está nos pes Dele, Ele usa uma pessoa que você nem conhece para tirar dessa situação e, para Ele seguir fazendo a obra em Você.

Por mais que queremos agradar a Deus, está sempre na fé e servi-Lo com todo amor e dedicação, ainda sim, seremos provadas (se realmente a nossa vida está em servi-Lo) as nossas palavras são provadas e, em situações que não imaginamos... é dificil, mas a recompesa de quem persevera é o Reino de Deus e, por mais que doa, crucifica a carne e as nossas vontades, quero está sempre disposta a pagar o preço. O meu Tesouro Maior não está nesse mundo e não quero perde-lo.

Email:

“Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra.” (Mt 14: 13).

Nesta ocasião citada no versículo acima, os discípulos haviam acabado de trazer a notícia da morte de João Batista. O  Sr. Jesus após ouvir o relato, preferiu retirar-se e ir para um lugar deserto.

Provavelmente Ele ficara triste e preferiu ficar sozinho. Mas... as pessoas o seguiram e quando Ele viu tamanha multidão, teve compaixão (pois eram como ovelhas que não tem pastor), curou, ensinou e ainda os alimentou (Mt 14:14-20). Vejo nessa passagem que o Sr. Jesus poderia ter dispensado toda aquela gente para ficar sozinho, mas não o fez. Ele mesmo sofrendo considerou o sofrimento delas mais importante que o Seu.

Quantas vezes você se abate por conta de um problema e se esquece do seu próximo. Fica tão concentrado no trabalho e às vezes um amigo do seu lado está enfrentando problemas ou até uma depressão e você não percebe. Antigamente, você não faltava por nada em uma evangelização e hoje uma simples dor de cabeça já é suficiente para você não se importar com o próximo. Você vê um companheiro de obra diferente e ao invés de procurar estender a sua mão para ajudar, você usa a sua boca para julgar. Ele provavelmente tem enfrentado lutas, problemas e não está bem. Mas você não consegue enxergar isso, porque considera o seu problema mais importante. Lembre-se: Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar!

“...de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8).

32 comentários:

  1. Deus falou comigo.
    Na fé :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa dna. Graci...eu nem sei como dizer. Mas estou enfrentando uma guerra mesmo, e hoje quase não vim trabalhar, queria ficar sozinha, não queria ver ninguém,minha vontade era só de chorar. E hoje tenho um núcleo para fazer, pensei em pedir para outra pessoa fazer para mim, mas depois desse post....Deus falou comigo. Foi tão forte...de tão triste eu quase não li seu blog hoje, mas o Espírito Santo agiu. Obrigado! Deus lhe abênçõe ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que forte me fez pensar bastante.sem palvras

    obrigada dona Grace pela mensagem de hoje.

    Na fé

    ResponderExcluir
  4. Muito forte D.Grace......Deus falou comigo também,bjs!

    ResponderExcluir
  5. tá ligado! verdade, esse post só me fez refletir mais ainda sobre a minha vida, muitas vezes pensamos só na gente, bem verdade, tantas pessoas sofrendo...Deus nos escolheu, Ele nos dará o sustento, mesmo que não tenhamos, Ele é Fiel.

    ResponderExcluir
  6. Muito Forte; Eu estava precisando muito ler uma mensagem assim. Que Deus abençõe mas e mas Dona Graciele!

    Na fé,
    Erika

    ResponderExcluir
  7. dona Graci, realmente é forte essa experiência que a sra teve. Sei bem como é isso, já teve dias que fiquei assim, queria ficar sozinha, tentando achar respostas... Chorando aos pés de Jesus. Até que teve um dia que li na Bíblia que: Há pessoas no mundo que já passaram o que eu estava passando, mas que elas agiram de forma diferente, lidaram com a situação diferente, por isso tiveram respostas diferentes! (Não lembro qual versículo era, mas que falava dessa forma resumindo). E, realmente, eu poderia estar dessa forma, mas quando fui evangelizar, ajudar as pessoas ou fazer algo assim... é como se Deus passasse a Sua mão em mim e me tirasse tudo aquilo que estava sentindo!
    bjinhos.
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Dona, estou passando por tantas lutas que percebi que não me importo mais com os outros, estou olhando demais pras picuinhas da minha vida, e esse é o intento do diabo, tirar nosso foco e ficarmos tentando resolver nossa vida. Não foi pra isso que Deus me separou, Ele quer que eu ignore minha dor e estenda a mão, como Jesus fez na cruz ao ver aquele ladrão se arrepender de seus erros e crer na salvação d sua alma. Obrigada por compartilhar essas palavras, a Sra nem me conhece e Deus a usou pra me abrir os olhos. @}~~`~~

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana essa mensagem Deus falou muito comigo e tem falado todos os dias...
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que eu estava pensando exatamente sobre isso essa semana. Eu perdi minha mãe esses dias, e eu vi no msn da sra essa frase
    "Aquele que enxuga lágrimas alheias não tem tempo pra chorar!" e fiquei um tempão pensando nela! cheguei até a postar na minha pagina da comunidade universal...
    http://ning.it/dWuc07
    Às vezes pensamos que nossa luta é muito grande, mas tem tanta gente tendo que enfrentar coisas piores, e ainda por cima sem Deus.

    ResponderExcluir
  11. Amém..D.Graci...
    Hoje inclusive em uma quinta feira...me levantei com vontade de estar sozinha por alguns problemas de familía...E esse post me levantou...Pois estamos no meio da semana do Resgate...E eu aqui preocupada com meus problemas...e me esquecendo que existem almas sedentas precisando de um estender de Mão...
    Que Deus abençoe a sra e continue a usá-la...
    Bjinhu!

    ResponderExcluir
  12. que mensagem forte... Vejo realmente que Deus tem cuidado da gente. Deus tem me abençoado bastante com estas mensagens que leio neste blog. Que Deus abençoe mais e mais...BJOS

    ResponderExcluir
  13. Muito forte... Deus tem cuidado da gente a cada dia...Vejo que Ele tem me abençoado atraves das mensagens deste blog...bjoss

    ResponderExcluir
  14. A Vanessa também mim enviou esse email e o mesmo veio para mim como um balde de água fria quando estamos dormindo, ou seja, ele mim despertou.

    Bjinhos D.Grace!

    ResponderExcluir
  15. Que bacana ! cada uma de nós passa uma situação diferente, mas que a mesma palavra serve para toda e qualquer situação , tenho certeza que agora todas que estão lendo este post sentiram Deus carregando em seus braços e lhe dando a segurança que tudo vai passar, embora certas situações doam no momento, mas vai passar ! bjinhossssss

    ResponderExcluir
  16. Muito forte!
    SEm palavras.

    ResponderExcluir
  17. Uau!!
    Muito forte mesmo!!
    Realmente Dª Gracille, com o passar do tempo nos tornamos egoístas, passamos a pensar mais em nós mesmos e achamos que nossos problemas são maiores que os das outras pessoas. No fundo pensamos que somos o sol, e que tudo gira ao nosso redor! Quando na verdade, o próprio Senhor Jesus nos ensina que "Mais bem aventurado é dar do que receber". Há pessoas sofrendo debaixo de nossos narizes, devemos nos dedicar e cuidar dessas, pois de O Senhor Jesus tem cuidado de nós!
    bjinhos
    =**=

    ResponderExcluir
  18. OLA DONA GRACE!
    quem me enviou esta mensagem foi a Ju, achei ela muito forte e resolvi assim encaminhar para os meus contatos.
    olha só hein quem iria imaginar que uma mensagem que foi encaminhada ajudaria a tantas meninas.
    E assim o Espirito Santo trabalha de uma forma que so Ele sabe. rs
    Nosso dever e continuar buscando Nele nossas respostas e o restante Ele se encarrega de fazer.
    Ju obrigada por sempre compartilhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  19. OLA DONA GRACE MUITO FORTE, DEUS FALOU COMIGO.

    NA FE
    BELEN

    ResponderExcluir
  20. Tremendo! Muitas vezes me senti assim, querendo ficar sozinha e orar, mas cheia de coisa pra fazer. ler esse texto ao msm tempo q conforta meu coração me faz olhar com os olhos do Senhor.
    Deus te abençoe. Bjinhos
    http://andressavalladares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Nossa !!! Estava...exatamente assim, por esses dias...Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  22. Ola Dona Graciele que email bacana...
    amei muito edificante é verdade as vezes estamos passando por situações dificeis mas nós temos Deus para nos consolar e aqueles que ainda não O conhecem??? como vão conseguir enfrentar as situações dificeis?
    Achei muito bacana a frase: "Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar!
    Deus abençoe a vida e o ministério da sra dia a dia...

    ResponderExcluir
  23. hola señora, yo he estado pasando por una situación similar, tenia deseos de huir de todo y de todos, necesitaba estar sola,estoy pasando por muchas luchas en la familia. en todos lados, hasta ya no tenia deseos de evangelizar, porque solo pensaba en mi, pero como bien dice esta palabra, el siervo no piensa en si mismo, no sabe cuanto me ayudo leer este estudio... ahora entiendo que los que fuimos llamados, debemos pasar por estas situaciones para fortalecer nuestra fe y demostrar que realmente somos siervos... gracias a Dios comprendí, ahora siento una alegría muy grande en mi corazón, porque este viernes en mi iglesia hubo una concentración,y luche con todas mis fuerzas para llevar el mayor numero de personas, para que la Casa de mi Señor quede llena de personas buscándolo... muchas gracias señora un fuerte abrazo

    ResponderExcluir
  24. DEUS falou muito comigo, me fez pensar bastante. Ele tem me abençoado bastante quando comecei a ler esse blog, estou crescendo muito com DEUS na minha vida espiritual, hoje em dia DEUS me fez uma nova mulher me mostrou que não tenho que se preocupa somente comigo e sim com as pessoas que estão ao meu redor.

    ResponderExcluir
  25. Dna Graci :D
    Muito Obrigada por ter compartilhado minha mensagem aqui no blog.
    Um grande abraço,
    Juliana Soave

    ResponderExcluir
  26. Olá dna Graci... muito forte a sua mensagem, falou profundamente em meu coração, estou passando por uma luta muito gde em minha vida e realmente vi que vai passar e que Deus quer que eu seja valente e vença qq barreira... Deus age em nossa vida de forma inesplicável nos tornando cada vez mais forte na fé. Enfim Deus falou comigo através da Sra e saiba que estava apenas de passagem pelo seu blog, obrigada que Deus continue abençoando-a grandimente!
    :)

    ResponderExcluir
  27. Olá dna Graci... muito forte a sua mensagem, falou profundamente em meu coração, estou passando por uma luta muito gde em minha vida e realmente vi que vai passar e que Deus quer que eu seja valente e vença qq barreira... Deus age em nossa vida de forma inesplicável nos tornando cada vez mais forte na fé. Enfim Deus falou comigo através da Sra e saiba que estava apenas de passagem pelo seu blog, obrigada que Deus continue abençoando-a grandimente!
    :)

    ResponderExcluir
  28. É forte, pq justamente hoje eu estou deste mesmo jeito .. me senti um nada na hora da reuniao e me fechei, neste momento eu valorizei a minha dor e me esqueci da dor das pessoas q estavam ali! e da mesma forme q a senhora abriu o e-mail e leu isso eu abri o blog e Deus falou e detalhe eu quase nao entro no blog e quando entro é o proprio Espirito Santo!

    ResponderExcluir
  29. Realmente d. Graci, quando pasamos por momentos dificeis logo vem a vontade de ficar sozinha e se isola do mundo, mas, essa é a nossa vontade a vontade de Deus é que em todos os momentos de nossas vidas sendo bons ou ruin estejamos sempre dispostos a servir e levar o amor dEle a toda criatura, pois,servir nos bons momentos é muito facil, porem, o verdadeiro servo se conhece nas dificuldades, o verdadeiro servo é aquele que em meio as lagrimas não olha pra traz, muito menos murmura contra o seu Senhor e este servo recebera a grande reconpença: a vida eterna.


    Andresa Irene
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  30. Olá dona.Meu nome é Fernanda.Quero dizer que é muito forte esta mensagem, pois nunca tinha entrado em seu blog, derrepente me deu vontade de olhar blog das esposas justamente para ver se eu encontrava algo para me ajudar,e encontrei o seu, olhando o blog li este texto, estava chorando e passando uma luta tremenda interior e pedindo a DEUS ajuda, olha foi td q eu precisava pois falou comigo, muito forte li no momento que mais necessitava assim como a sra. quando leu, bjinhos DEUS abençoe.

    ResponderExcluir
  31. olá,dona grazi a senhora n sabe o quanto essa mensagem mi ajudou,adoro o seu blog pois suas mensagens de fé mi edificam dia apos dia e mi faz lembrar do meu primeiro amor e que n tenho que olhar nada só para o meu salvador e servi-lo de todo meu coracao.muiiiiitoooo obrigada que DEUS continue te usando cada vez mas..........

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!