sábado, 15 de janeiro de 2011

Um dia você terá que atravessar um deserto


Você já ouviu falar sobre isso, e certamente, na igreja. Foi durante uma reunião com o pastor, ou durante um atendimento com a esposa de um pastor ou um obreiro ...

"Um dia você terá que atravessar um deserto ..." "Todos devem passar pelo fogo ..."

Enquanto continuamos a não viver essa experiência, não podemos imaginar.

Nós imaginamos que um dia vamos passar por uma situação forte em que Deus irá nos testar, pra ver se a nossa fé é muito forte Nele. E, claro... é claro que para nós, pensamos que vamos ser bem sucedidas neste "teste", porque a nossa fé é inabalável.

"Eu nunca vou deixar a presença de Deus por nada."

A verdade está perto disso, mas como eu disse acima, não podemos imaginar, quando nós não vivemos, nós absolutamente não podemos imaginar o que realmente vai acontecer com a gente.

Há alguns meses atrás, eu fiz esta oração a Deus:

"Senhor, eu sou muito grata por tudo que tenho recebido e por tudo que o Senhor tem confiado em minhas mãos. Durante este ano, o Senhor tem mesmo dado grandes bênçãos que eu nem sequer esperava.

Então eu quero ser honesta com o Senhor: eu acho que eu não sei o verdadeiro valor dessas bênçãos. Eu quero dar valor a tudo o que o Senhor tem me dado, para que então, eu nunca venha negligenciá-los. Eu imploro, me revele o valor profundo das grandes bênçãos que o Senhor tem confiado em minhas mãos recentemente. "

Hoje, percebo que minha oração foi respondida. Por meio do deserto que estou passando, eu tenho aprendido a cada dia a dar o seu real valor a tudo o que Deus tem me dado.

Aqui está a melhor definição do deserto espiritual:

"O deserto não é necessariamente o lugar de ruínas, fracasso e derrota, mas sim um lugar para aprender mais de Deus. Deus permite que alguns desertos aconteçam em nossas vidas, para nos ensinar e, para construir o nosso caráter. A verdade é que há coisas que só podem ser aprendidas por meio de um deserto.

O deserto é o lugar onde nós dependemos inteiramente de Deus. O lugar da comida diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais nós confiamos Nele. "

Uma mulher de Deus me disse: "No deserto, você está sozinha. Ninguém está lá para nós, temos de encarar tudo sozinha. E o pior é que mesmo que Deus não lhe responda..."

Quando você está no deserto, eu lhe asseguro que muito rapidamente, tudo o que está dentro de você está gritando: "Me ajude, por favor! MEEEEE AJUDEEE!"

Mas não há ninguém que possa nos ajudar, por 3 motivos:

1) Porque se você pertence à Deus, você não vai contar para todos ao seu redor, você vai ser discreta. Assim, poucas pessoas veem que você está atravessando esse deserto.

2) As poucas pessoas que sabem o que você está passando, vai dar-lhe palavras de fé e coragem, mas não estará sempre com você "passando a mão em sua cabeça".
Se elas são de Deus, elas irão permitir que Deus teste você. Aqueles em torno de você não pode atravessar este deserto por você.

3) Mesmo que tente ajudá-la, cada deserto é diferente para cada pessoa: ninguém pode dizer exatamente o que fazer, você está vivendo isso.

Assim, no deserto, você está sozinha.

Mas nem tudo está perdido.

Lembre-se dos filhos de Israel no deserto do Sinai: no momento de entrar no deserto, Deus não lhes dizem que caminho deveriam tomar, ou quanto tempo eles teriam que caminhar. Deus não lhes disse que iria acompanhá-los durante a viagem, para ajudá-los.

E ainda ....

- Eles não tinham nada para comer, mas a comida caiu do céu;

- Eles não tinham nada para beber, mas saiu de uma rocha a água;

- Eles caminharam durante vários anos, mas suas roupas e sapatos nunca foram desgastados;

- Eles não sabiam onde era a terra prometida, mas um enorme pilar de nuvem os guiou de dia e uma coluna de fogo guiou durante a noite.

Alguma vez você já se perguntou por que Ele foi um pilar de nuvem de dia e uma coluna de fogo durante a noite?

No deserto, os dias são secos porque o sol queima sem piedade. Esta coluna de nuvem, certamente deu-lhes frescura e mesmo fazer-lhes sombra, enquanto caminhavam! E noites no deserto são incrivelmente gelada ... A coluna de fogo aquecia, além de iluminá-los nas noites completamente escura.

Deus estava com eles todo esse tempo perdido no deserto. Mesmo assim, Ele sabia que seus filhos precisavam ficar sozinho para poder confiar plenamente Nele, Deus tem feito tudo para tornar esta viagem o mais simples possível.

Deus certamente queria testa-los no deserto assim para aprenderem a confiar plenamente Nele, mesmo nas piores situações, para que quando eles fossem para a terra de fartura, eles ainda seriam capazes de confiar somente em Deus.

Para nós, que somos Seus filhos, hoje, é a mesma coisa. Ele até mesmo configurar esse exemplo e muitos outros na Bíblia, para que saibamos o que nos espera!

SIM, cada pessoa deve passar por esta experiência, e não apenas uma vez;

SIM, vai ser muito diferente e muito mais dolorosa do que qualquer coisa que você pode imaginar;

SIM, esta experiência será extremamente benéfica espiritualmente.

Então, quando você passar em seu deserto, lembre-se: que é realmente difícil, mas somente aqueles que prevalece até o fim, irá chegar à Terra Prometida.
Não confie em que você sente neste momento: continue a tenha esperança e, especialmente, perseverança.

Escrito por: Aurore Desvareux - França

9 comentários:

  1. E verdade,ja passei por varios desertos,e to atravessando um agora,olha e doloroso,mas o fim dele tras uma grande alegria pelas experiencias e pela proximidade ainda maior com Deus que nos faz crescer,amadurecer e como a senhora disse valorizar cada bencao de Deus na nossa vida,cada milagre,cada vez que Ele se manifesta atraves de nos,e glorioso rs,beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Á poucos meses atrás passei por um deserto, e que deserto! O bom é que além de ele nos amadurecer, ele passa e para os que permanecem este deserto deixa marcas positivas.
    Sem motivos óbvios minha família virou as costas para mim, começaram a enchergar coisas que não estavam existindo, fui acusada de coisas que jamais faria. Meu pai deixou de ser por mim, para ser por outras pessoas. fui submergida por responsabiliades que não eram minhas, eu estava sendo o "cabeça" da minha casa e ainda assim, levei a culpa de toda avalanche de problemas que surgíram. Eu naqueles dias não estava entendendo nada, o porquê de tudo aquilo está acontecendo, questionava Deus e não tinha respostas, no primeiro momento eu agí com muita imaturidade, e só piorei as coisas. Os dias passavam e nada melhorava. Porém resolví não fazer mais nada, ou mehor, resolvi faze tudo, orar. Entendí que era o meu deserto e orei.
    Quando passou ví do alto, o momento que fui imatura e não tive retorno algum pela minha imaturidade. Mas quando resolví orar e esperar, o meu deserto passou e ganhei experiência, sabem para quê? para não tentar agír com as forças do meus braços e tão somente orar e esperar.

    ResponderExcluir
  3. É no deserto que conhecemos uma pessoa de Deus,
    quanto mais fogo mais brilho
    só um nascido de Deus se dispõe a passar pelo deserto
    e posso afirmar, vale a pena

    ResponderExcluir
  4. Diante de tudo o que li só me resta essas palavras: "Senhor prepara-me para os desertos que terei que atravessar!"

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. É verdade! Ficamos sozinhos, não podemos contar com a ajuda de ninguém e as vezes parece que o próprio Deus nos esqueceu, é tão doloroso! Mas, somente no deserto é que aprendemos a confiar em Deus, pois é lá que ficamos a sós com ele.
    É no deserto que crescemos e amadurecemos, ainda que niguém veja,pois não se trata de posição e sim de uma vida com Deus.

    ResponderExcluir
  6. É verdade, quando nos estamos no deserto, ninguém fica perto de nos para nos da força, parece que as pessoas se afastam da gente. É no deserto que crescemos e amadurecemos, aprendemos no deserto a confiar em Deus, a dar o valor que ele merece.

    ResponderExcluir
  7. Estou passando o maior deserto da minha vida...
    Minha mãe morreu de uma forma trágica essa semana, e ainda estou tendo que enfrentar perseguição por parte de alguns familiares! Só mesmo o Espírito Santo pra me ajudar a guardar meu coração! Só quem já passou por um deserto sabe como é. Você pode estar cercado de pessoas queridas e mesmo assim você se sente só... Só Deus nos compreende e mais nada nos consola.

    ResponderExcluir
  8. " DEUS SÓ LEVA PARA O DESERTO QUANDO QUER EXALTAR NOS MONTES "

    ResponderExcluir
  9. Que mensagem forte, é verdade, é no deserto que amadurecemos na comunhão com Deus, que aprendemos a confiar somente nEle, por mais que seja muito díficil e não entendemos o porque que passamos pelo deserto, lá na frente iremos agradecer, pois veremos o quanto crescemos com Deus, e o quanto foi importante para que viessemos conquistar coisas maiores. E o mais importante de tudo isso, é que apesar de aos olhos humanos estarmos sozinhos na hora das provas, do deserto, Deus nunca nos desampara, mas nunca mesmo, quando pensamos que vai ser o fim, Deus vem e nos envia Teu socorro, é só não desanimarmos e nunca deixarmos de confiar nEle, pois Ele nunca esquece os filhos Teu. Como maravilhoso é o nosso Deus!!!
    Ass: Luciana Nascimento

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!