segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A diferença entre ser e fazer

Certa vez escutei uma jovem reclamando que estava cansada de fazer tanto e, não ser reconhecida pelo seu trabalho, e ela falava com tanta revolta, que parecia estar cansada de estar fazendo para Deus, e eu sinceramente tambem fiquei intrigada com aquilo, como pode aquela pessoa que faz tanto, se dá tanto, nunca ser abençoada?

Deus me deu a resposta: Simplesmente Não é o que você faz, é o que você é para Deus! Nem todos que fazem, são, mas todo aqueles que são para Deus, fazem pra Ele. Nem todo aquele que sacrifica, é o próprio sacrificio, mas todos que são próprio sacrificio, sacrificam.

Pode parecer um pouco complicado, mas se você meditar nessa frase, pode responder muitas duvidas que rondam sua mente. Muitas vezes não prestamos atenção nos detalhes, e esquecemos para quem realmente estamos servindo. E é que é ai que entra muitos outros detalhes que podem destruir a sua vida com Deus. O ato de fazer, não será suficiente diante de Deus se você não estiver verdadeiramente obedecendo a Ele, não apenas dentro da igreja, mas no seu trabalho, casa, escola. A vida é muito curta para que você passe um tempo dela se enganando, Deus vai lhe honrar quando verdadeiramente você for sincera e obedecer toda vez que Ele mandar você fazer algo, aí sim, você vai Ser para Deus, e automaticamente você irá fazer para Ele, e não para o homem!

E você, é para Deus, ou apenas faz? Pense nisso!



Ruth, São Vicente / SP - Brasil

16 comentários:

  1. O post simplesmente arrebentou...
    :)

    Na fé ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi Ruth,
    Obrigada por compartilhar conosco. Que Deus abençoe vc e sua Linda família. Bjinhos, Ju

    ResponderExcluir
  3. Muito forte!
    A nossa preocupação tem que ser exatamente essa. O que somos e não o que fazemos, pois a distância entre o ser e fazer é muito grande, e para Deus o que pesa é realmente o que somos.
    Tudo está no modo como servimos a Deus e só ele nos conhece e sonda o nosso coração.
    É por isso que as vezes a pessoa reclama dizendo que faz muito mais na obra que aquela coléga, mas, que é a que faz menos que é honrada, o segredo está no coração de cada uma, no que são diante de Deus e ele vê o que nenhum homem é capaz de enxergar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nos termos que fazer com amor e não se preocupar com o que vamos ganhar em troca, por que DEUS sabe o que e melhor para nos.

    ResponderExcluir
  5. Muitos fazem para homens ver e não para Deus ver, reclamam de irem muito a igreja como se fosse uma obrigação, pois elas fazem mas não são. Não tem a visão espiritual e sim carnal, material.

    ResponderExcluir
  6. Mto forte Ruthinha!! Até levei um susto qdo vi sua foto... rsrs..

    Muitas pessoas valorizam mais os dons, com o que fazem do que o fruto do Espírito Santo, ou seja, o que são...
    Nunca tem sido tão importante ficarmos libertos de tudo quanto nos tem amarrado, nunca foi tão crucial ficarmos sensíveis a orientação de Espírito Santo. É necessário sermos tudo quanto Ele quer que sejamos, Sua volta está próxima.

    Beijoooss...

    Aline Serrano
    (visite: alinebless@blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma das mensagens que tem que ser imprimida e colocado em nosso espelho, para não nos esquecermos :-)

    ResponderExcluir
  8. Muito forte e é verdade se fizermos pensando se o homem vai ver e nem se preucupar com o que Deus vai ta vendo não seremos respondidos,mas se fizermos e pensarmos so em Deus se agrada ou não, dai sim seremos respondidos.beijokinhas...

    ResponderExcluir
  9. Creio que DEUS olha o nosso coração no momento em que estamos servindo á Ele e a nossa intensão conta muito nessa hora..
    Ser diante d'Ele vale mais do que fazer!!

    ResponderExcluir
  10. "Sempre observo a importância de ser para Deus e ser aquilo que Ele deseja que eu seja.O fazer torna-se consequencia." Elysa Rocha/RJ

    ResponderExcluir
  11. Olá,dona muito bacana a mensagem..ontem em uma conversa com uma esposa estávamos falando exatamente sobre isto!Não adianta quem é de Deus verdadeiramente faz por que o amor pela obra,palas alamas está dentro dela.Não tem como vc só ser para Deus.Pois tudo é um conjunto de fatores.Olha esses dias vi um desabafo de uma obreira reclamando de quem nunca faz somente é!Mais ai parei pra pensar?A palavra de Deus diz,que sem obras a fé é morta,é sem fé a obra,não também perde seu valor,ora as duas caminham juntas..Prefiro acreditar que para estamos de acordo com a vontade de Deus precisamos ser mais do que tudo sermos sinceras..verdadeiras!Deus se agradar de nós quando fazemos e somos verdadeiras..sem interesse..sem fingimentos..quem amar faz,é quem faz é porque existe o amor dentro dela!

    Deus os abençoe,katty Ribeiro

    ResponderExcluir
  12. Oie...

    Boa noite!

    Temos que nos preocupar com a nossa comunhão com Deus. Pois o fazer é consequência daquilo que somos para Deus.
    A nossa salvação depende exclusivamente da nossa vida com Deus. Vamos vigiar, ver cada detalhe. Para que não venhamos ser enganadas. Vamos fazer aquilo que agrada a Deus ...

    Bjs Deus te abençoe grandemente...

    ResponderExcluir
  13. Dona é a mais pura verdade.Não seremos salvos pelo que fazemos e sim pelo o que somos.Jesus mesmo disse à aqueles que o interrogavam no Grande dia: eles:Em teu nome, expulsamos demônios...
    JESUS:Apartai-vos porque EU não vos conheço!!!

    ResponderExcluir
  14. IVOLINE SOARES CENÁCULO MAIOR PALMA- TO14 de junho de 2012 às 15:44

    ESSA PODE SER A RAZÃO DE MUITAS COISAS NÃO ACONTECEREM NA NOSSA VIDA, ACHAMOS QUE FAZENDO ESTAMOS AGRADANDO A DEUS E COMO DIZ A MENSAGEM ELE NÃO QUER APENAS QUE FASSAMOS,MAS ACIMA DE TUDO ELE QUER NOSSA OBEDIÊNCIA.

    ResponderExcluir
  15. É verdade eu as vezes ficava desanimada por não ver as coisas acontecendo, ficava triste, eu não era só fazia achava que eu ia ser abençoada por fazer muito....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!