domingo, 13 de março de 2011

Uns dos gestos que faz a Diferença IV


Elegância

"Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus."

Pra mim poder falar desse assunto tão importante, eu precisei pesquisar... e veja a importância dele e, ele não deixa de ser um gesto que faz a diferença: A palavra “elegância” vem do latim “elegantia” que significa gosto, delicadeza, distinção. No dicionário a elegância é descrita como graça, distinção aliada à simplicidade e à clareza, gosto delicado nos trajes, na fala, na decoração.

Muitas vezes a elegância é confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desenhada, por alguns, como pura superficialidade.  Mas, ser elegante é confundido com, simplesmente, saber combinar cores e volumes em volta do corpo. Ora, elegância implica em ser civilizado, na acepção mais completa da palavra.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente.  É isso também, mas é muito mais.  É ter toda uma vida harmoniosa. E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem duvida, é uma arte. Não dá para ensinar essa delicadeza natural aliada ao charme de um estilo próprio, mas todo mundo pode tentar desenvolver em si a elegância: basta cultivar a sensibilidade e ampliar os próprios horizontes.

Lembre-se: A beleza e a formosura estética se vão, com o passar do tempo. Porém, a elegância e a educação, são valores que podem ser adquiridos e que permanecerão, enquanto houver vida, constituindo-se, no futuro, em um legado, para muitos que saberão imitar o bom exemplo deixado.

Obs: Essa esposa que está na fotinho é a D.Lucia. Ela não sabe, mas agora através deste pôster ela vai saber rsrsr... o quanto admiro a sua elegância que é tão natural e de Deus. No tempo que ela passou na minha igreja, eu ainda era uma adolescente se convertendo, mas eu observava ela no salão atendendo o povo, seu caminhar, seu falar, seu comportamento com as pessoas e, pensava que mulher linda e de Deus, ela tem algo especial... espero poder ser igual a ela um dia :-)
D.Lucia, saiba que admiro a senhora muito, e que através deste gesto, sem a senhora perceber foi uns dos gestos sem palavras, que me ganhou para o Senhor Jesus, beijocas.

11 comentários:

  1. Olha ai a prova de que a elegância é muito mais do que bons modos.
    Se a mesma se resumisse apenas em detalhes exterior tenho certeza D.Grace que jamais a senhora seria ganha sem palavra alguma. Meninas, a elegância é um forte aliado para se ganhar almas. Vamos começar a aprefeiçoa-la em nossas vidas e usá-la sem moderação!

    Bjinhos D.Grace!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. As vezes confundimos a elegancia com saber se vestir qnd ñ tem nada aver a verdadeira elegancia é a interior aquela q sai de dentro para fora mostrando a beleza de uma mulher de Deus.

    beijocas dona GRACII

    ResponderExcluir
  3. Olá D.Grace muito maravilhosos esse post, quero ser assim também, tenho muito o que aprender, ser elegante é muito mais do que roupas e acessórios, mas ser de Deus, as atitudes discretas mostram bastante elegância, que lindo a admiração que a sra tem pela esposa, a gente sempre tem alguém que chama nossa atenção através de um conjunto de Deus e elegante, é uma fina jóia!

    bjinhoss

    ResponderExcluir
  4. Podemos dizer dona Graci, que a elegância esta ligada diretamente com nossa vida espiritual. Aquelas que tem uma comunhão com o Espírito Santo, transmitem naturalmente a elegância que vem de dentro delas, porque essa é a essência das verdadeiras servas -elas fazem tudo com amor, prazer e dedicação, refletindo a elegância que Deus deseja que resplandecemos.

    ResponderExcluir
  5. Tá aí algo muito bacana para ser analisado e praticado,
    Deus abençoe d.Grace

    ResponderExcluir
  6. é verdade ser elegante é algo especial,não só por puro prazer de vesti uma roupa mais em transmitir para todos que estão ao redor um espirito diferente que é o do nosso Jesus.

    ResponderExcluir
  7. Elegância, algo natural,não pode ser confudido com saber se vestir ou se comportar, é isso,mas vai além disso.Não adianta forças ser elegante, é algo que é ou não é.
    E pra ser sincera toda Mulher de Deus é elegante,porque é Jesus que vive através de nós.
    Bjinhos Dona Graciele

    ResponderExcluir
  8. OLÁ DONA GRACIELE TENHO ACOMPANHADO SEU BLOG E ESTOU AMANDO CADA POSTAGEM. COM CERTEZA A ELEGÃNCIA DE UMA MULHER ESTÁ MUITO ALÉM DA MANEIRA QUE SE VESTE OU SE PORTA , MAS TAMBÉM DE SUA HUMILDADE E DISCRIÇÃO. FIQUEI FELIZ EM VER A DONA LÚCIA COMO EXEMPLO DE ELEGÂNCIA , CONCORDO PLENAMENTE COM A SENHORA... GRAÇAS A DEUS TENHO O PRIVILÉGIO DE TÊ-LA A TANTOS ANOS AQUI CONOSCO EM SANTOS.. UM BEIJINHO JULIANE MANGUEIRA SANTOS-SP

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    A Elegancia marca muito uma mulher e a vedade é que não basta ser bonita, como a senhora disse a beleza vai embora, mas o que marca é o gesto, a postura e a educasção, fazem sempre a diferenca.
    Carla Costa

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana esse post, ser elegante não esta relacionado somente ao vestir mas o mais importante é a elegância interior que é de dentro para fora mostrando a beleza, sinceridade, humildade. Ela é totalmente espiritual, isso sim é a elegância de uma mulher de DEUS.

    ResponderExcluir
  11. olá esposa ,amei esse estudo sobre a elegância pois ao ler ele todo mudou.!que deus abençoe a senhora cada vez mais!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!