terça-feira, 19 de abril de 2011

Ligados


Imagine agora comigo… o Senhor Jesus é uma árvore, e cada uma de nós somos um ramo desta árvore. Sem está ligação à Fonte de Vida, como podemos está bem?

Quantas vezes nós já passamos pela rua e vemos galhos secos de árvores jogados pelo chão, completamente sem vida… um galho seco, não pode produzir fruto se não tiver ligado à árvore. É dela que, através das raízes, tira o alimento da terra, a seiva da Vida, que é distribuída para os ramos. Por isso que um galho, separado da árvore, não consegue manter-se por si mesmo, e vai secando até morrer e não serve para mais nada.

Enquanto permanecemos ligados à Videira, que é o Senhor Jesus, Ele permanece em nós, e assim, temos vida e produzimos frutos (do Espirito Santo). Separados Dele nós não podemos e nem somos nada. Deus espera de cada um de nós que venhamos a produzir frutos, porém, isso nem sempre é tão fácil. Por exemplo: Por mais que a pessoa tente ter amor para com o seu próximo, é mansinha, dominar-se… ela fracassará, se não estiver em Jesus. Quando a pessoa está ligada à Videira, não é preciso fazer nenhuma força para que os frutos sejam produzidos, porque eles surgem naturalmente em sua vida.

Já viu uma laranjeira se espremendo para produzir laranja rsrs? Claro que não né kkk, porque este é o fruto natural dela. Os frutos do Espirito Santo são uma consequência natural da nossa comunhão com Deus.  Não pode uma árvore boa produzir frutos maus e vice-versa.  Ambas pode receber o mesmo adubo, luz, água, os mesmos cuidados… mas cada uma dará frutos diferentes de acordo com a suas características.

Muitos estão convencidos que Jesus é o Caminho, mas não estão convertidos a Ele e, tem produzido frutos da carne, mesmo estando na igreja por muitos anos. Estes frutos da carne tem afastados a muitos de Deus, causando um vazio, ou seja, o pecado tem sido a gordura que bloqueia as artérias que conduzem o sangue da vida ao coração de Deus, que vai fazendo a pessoa desanimar e enfraquecer espiritualmente.

Por isso, é preciso que cada um reflita se está vivendo pelo que sente, acha ou se está vivendo pela Fé.

Quando estamos ligados à Videira, a nossa felicidade não varia com o momento (não vem e vai), mas é uma felicidade constante que flui de dentro de nós. Você tem condições de naturalmente, produzir frutos. Estejamos ligadas à Videira :-)

7 comentários:

  1. Tirei um dia para ler todo o testemunho da sra. , que maravilhoso quando Deus transforma uma vida , e fico mais feliz ainda quando se é partilhado aqui . Estou devendo pra sra. meu testemunho, mas vou fazer um resumo e enviar para o email . bjinhosssss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza devemos estar sempre na videira verdadeira que é o nosso SENHOR JESUS p/ que venhamos a dar muuitoos frutos.. Não somos nada sem o nosso SENHOR!!! Continuemos a servi-lo de todo o nosso coração e com toda a nossa força e fé!!! < Cristiane Silva POA-RS >

    ResponderExcluir
  3. Ola dona Graci,

    De fato se não estivermos ligados a Deus não daremos fruto.

    E como eu li na biblia:
    " Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles."
    Note dona Deus nós ama independente de quem somos pois o amor procede Dele.

    E no final Ele diz:
    "Eu o tenho ouvido, e cuidarei dele; eu sou como a faia verde; de mim procede o teu fruto."

    Muito forte dona.
    E este amor verdadeiro e voluntaria só possue os nascidos de Deus.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o segredo!
    Muitas são as pessoas que fazem um esforço tremendo para produzir fruto; Sendo que isso se torna algo natural na vida daqueles que estão ligados a videira. Tem pessoas que fazem tudo na força do braço, elas fingem; São pessoas camufladas ou seja tentam produzir algo que não é proprio dela, mas tem um momento que as forças dela esgota e é exatamente nessa hora que através de uma atitude ou palavra ela acaba mostrando quem verdadeiramente é.

    Não existe segredo; Para se produzir frutos é necessário está ligado a videira!

    Bjinhos D.Grace

    ResponderExcluir
  5. Com certeza temos que estar sempre ligados a videira que é o Senhor Jesus, para que venhamos dar frutos, e alcançar a salvação.

    ResponderExcluir
  6. E esse é o segredo...
    estarmos ligados à árvore...
    Jesus disse:
    "Sem mim NADA podeis fazer!" e
    "SE alguém permanecer em mim e eu nEle pedireis o que quiseres e vos será feito! Produzirá muitos frutos!"
    Quando estava buscando nessa quarta percebi que se o Espírito Santo faz morada em mim, Ele quer que eu seja usada por Ele, sim, mas tbm que sejamos um testemunho dEle aqui, a partir do momento que estou ligada a Ele e permito que Ele aja através de mim, aí posso dar mais frutos. Não só por ganhar almas, mas sermos um testemunho do poder de Deus, de que realmente Deus existe! Mostrar através do nosso caráter, o que é ter Ele dentro de nós!
    bjos dona Graci

    ResponderExcluir
  7. É muito forte.
    Eu sempre peço ao Senhor Jesus, que eu quero esta ligada a videira verdadeira pois eu quero produzir os frutos dele.
    Jesus disse:
    Eu sou a videira,vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer.
    Abraço
    Dona Graci
    Ass: Luciana Ferreira Teles

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!