terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu jamais quero seguir o exemplo dela


“E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.” Gn 19:23-26.

A maioria de nós já conhecemos a história da mulher de Ló. Sinceramente quando eu leio está história, eu fico pensando o porque que a aquela mulher olhou pra trás? não se sabe porque, se foi por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.

Mas esta semana Deus falou comigo diferente somente com esta parte: “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.”

Quantas de nós, depois de sermos resgatadas do mundo, depois de se convertermos à Deus, e em seguida temos a oportunidade de servir a Ele para ganhar alma, de sermos diferentes, sermos testemunhas, sermos úteis. E Ele dar toda a condição que precisamos, e nós se lançamos sem medo, a nossa visão e pensamento já não é mais o mesmo (pequeno), porque Deus aumenta a nossa visão espiritual em tudo que fazemos, Ele nos dá tudo que precisamos para servi-Lo de uma maneira "grande" não importa a onde e em quê... você quer cada vez mais é se dar para Ele, fazer mais e, naturalmente você se destaca no meio de muitas… mas daí, surge situações, comentários e até pensamentos que tentam te convencer que não é bem assim... Fulana vai com calma! Cuidado! Vigia! e sem menos perceber você vai se limitando de algumas coisas (só para não ter problemas com as pessoas ao seu redor), deixando de fazer o que você fazia no inicio, e assim você vai se esfriando até se converter em uma estatua de sal dentro da igreja, até como uma serva de Deus, ou no seu trabalho ou em qualquer lugar... você se torna mais uma no meio da multidão... Você é de Deus, mas você se bloqueia e para... e só faz aquilo que é mandando para não ter problemas (assim você pensa).

“Não olhem para trás” não se torne uma estatua de sal. Quem lança mão do arado e olha para trás não é digno do Reino. Jesus diz que quem olha para trás é como o “sal insípido”, que para nada mais presta, senão para ser lançado fora, como o sal que compunha a estátua daquela que foi uma mulher eleita, pois escolhida para sair da destruição em função do esposo justo que tinha. Sirva Deus! Eu sei que tem situações e momentos em nossa vida que não podemos fazer certas coisas que gostamos de fazer, mas a onde você estiver não deixe de servir, de fazer a diferença... não se esconda! Mesmo que você não agrade a todos... o importante é agradar à Deus!

As situações, comentários e pensamentos querem converter você em uma estatua de sal? Não olhe para trás! Não enterre o seu talento, não pare!

Eu jamais quero seguir o exemplo dela. E você?

15 comentários:

  1. eu tbm não dona graciii!MUITO FORTE a postagem pois de fato muitas de nós deixamos d efazer muitas coisas por causa desses "vigia","vai com calma",e acbamos por nos tonar uma estauta de sal e pra que serve uma estatúa se não para ficar parada no mesmo lugar sem que preste para absolutamente nada!

    bjos dona graci

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me ajudou, pois acabei de perder alo que amava muito na obra, e daí surgiram pensamentos negativos sabe, de querer ir com calma...Mas não vou olhar para trás,eu sou serva, aonde eu estiver,estarei para ganhar almas e agradar ao Senhor Jesus.
    Tá ligado Dona Graci, arrebentou esse post!
    Amo a senhora mesmo sem te conhecer(!)

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Dona Graciii! ♥
    Eu também não quero seguir o exemplo desta mulher que olhou para trás. Mas infelizmente, quantas vezes fazemos isso sem nem sequer perceber... Ás vezes uma situação mais difícil que chega até nós já é motivo de reclamarmos, esbravejarmos, e consequentemente, olharmos para trás...
    O segredo é realmente olhar para nosso Alvo, termos o Foco e jamais nos desviarmos dEle, nem para direita e nem para a esquerda! Servir á Deus de todo coração, de toda alma e com todas as nossas forças é o que deve ser feito para obtermos sucesso espiritual e agradarmos ao nosso querido Senhor Jesus maravilhoso.

    Obrigada pelos post, que o Espírito Santo a use ainda mais e mais para falar com cada uma de nós que visitamos seu blog diariamente...
    Um beeeijo Dona Graciii.

    Obr. Tami - Pres.Prudente/SP (Brasil)

    ResponderExcluir
  4. Eu não quero mesmo! Muito bacana o post dona Graci, e me ajudou por ser exatamente assim, ouvimos pessoas dizendo que não é bem assim, que vc está indo com sede demais ao pote, que é empolgação quando na verdade é só a gente amando cada vez mais á Deus e Sua obra, querendo ganhar almas. Poxa, arrebentou! Que Deus a abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  5. Nem eu !
    Que postagem bacana pra que as pessoas possam estar mais atentas.
    Vou postar ela no meu blog Dna Graci, bjinhossss

    ResponderExcluir
  6. Muito forte, olhando pra frente sempre, mts bjocas =* na revolta da fé, obrigada por tudo =)

    ResponderExcluir
  7. A esposa de lo, ela olhou para trás e perdeu sua vida. Tornou-se numa estátua de sal – num monumento inconsistente da tola busca dos prazeres e do “culto” ao curiosidade.
    A mulher de Ló não tem nome, não tem família cadastrada, não tem sonhos que valham o seu registro – tem apenas um final de destruição e horror. Teve tudo para ser feliz e fazer sua família feliz. Mas seu coração era voltado para o pecado em que vivia. Ela não olhou para frente, para o futuro, para a salvação de Deus, para a recomendação de livramento... Seu retrato ficou estampado no horror de perder a vida numa fração de segundos, olhando para o que o fogo destrói implacavelmente.

    Jesus, ao falar sobre os sinais dos tempos, sobre o pecado que iria encher a medida do juízo de Deus, trouxe-nos essa recomendação: “Lembrai-vos da mulher de Ló.” (Lc 17.32.) São tantas as mulheres da Bíblia. Tantas para serem lembradas, cujos exemplos devem ser seguidos. Entretanto, o Senhor nos dá o exemplo negativo da mulher de Ló para ser lembrado, principalmente diante dos prazeres.
    Como a mulher de lo, temo muito que estão vivendo assim, vendo de passado olhando para atrás, a´pessoa que quer ser cheia da presença de Deus ela não olhar para as curiosidade que viveram atrás dela, eu digo isso por experiência propria, eu estava assim, vivendo e lembrando que ficou no passado estava olhado para atrás, eu vi que a minha vida não ia para frente, por causa das minha curiosidade não era medo, pq ate o medo esta enfretando, mas os pensamento e comentario me fizerão olhar para atrás, a biblia e bem clara quando fala da mulher de lo, como até hoje nem sabemos o nome dela.pois a sua marca historia na biblia fala de uma mulher tola, que será so lembra por sua destruição...

    Eu também não quero seguir o exemplo, e sim o exemplo da Ester que eraa a coroa do seu marido era sabia e humilde, tudo que fazia era para ajudar o seu povo e ganhou mt almas atraves dos sacrificio.

    Muito Forte mamy esse post, com a certeza que esse post irar ajudar muitas meninas, ser mulheres de Deus

    Na Revolta com Odio do diano

    ResponderExcluir
  8. ELLYANE NA FÉ SEMPREWEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE29 de junho de 2011 às 14:13

    desde que eu ia na e.b.i as tias sempre falavam dessas história, passavam meses eu sempre ouvia com muita atenção, e hoje quando li novamente no blog pude perceber, quantos servos de DEUS VIVARAM ESTATUA DE SAL, POR DAR OUVIDOS AS PESSOAS USADAS PELO DIABO E NÃO OUVIREM A DEUS ... MUITO FORTE ...

    ResponderExcluir
  9. Oi Dona Graci!
    O que a sra postou, era exatamente o que estava acontecendo comigo, confesso que eu estava amargurada e muito aflita, pois para mim, não é fácil eu ser barrada, escondida e proibida, se quer de falar e ter de parar de fazer o que eu mais amo, que é servir a Deus dedicando o meu melhor, fazendo sempre a mais para Meu Senhor...
    Muito obrigada pela orientação desta postagem e eu também não vou seguir este exemplo, e não vou mais parar e nem poupar o meu melhor para o meu Deus!
    Beijinhos!
    Edjane Barbosa

    ResponderExcluir
  10. D.Grace eu também jamais quero seguir o exemplo dela, pelo contrario, esse xemplo serve não para eu fazer o mesmo que essa mulher fez, mas sim para eu avaliar minhas atitudes e ter um futuro completamente diferente.

    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  11. olá D.grace, esse post disse tudo, muito forte, tá ligado!

    bjinhos na sra!

    ResponderExcluir
  12. Nos temos que olhar somente para Deus e obedecer,se olharmos para traz podemos sofrer consequecias e ser uma pessoa limitada.

    ResponderExcluir
  13. ola dn graci...Realmente é isso que acontece, esse estudo me ajudou muitooo
    Eu não vou deixar me limitar pelos comentarios.... e vai arrebentar jamais virar uma estatua se sal e jamais olhar pra traz essa é a fé!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu também não quero ser ela não! Mas realmente no nosso meio temos muitas irmãs e ou irmãos que acham que queremos fazer demais, mas não é isso queremos fazer para Deus e Deus merece o melhor! O melhor que podemos dar temos que dar a Ele. Toda a honra e toda glória ao nosso senhor Jesus cristo!
    A paz estou te seguindo, me visite. Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Dona Graci ,eu também jamais quero seguir o exemplo desta mulher. Ela olhou para trás e virou uma estatua de sal.
    Temos que olhar sempre para Deus,Servi-lo sem se preocupar em agradar as pessoas, mais sim o Senhor Jesus.
    Na fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!