domingo, 5 de junho de 2011

O Sisterhood e o Céu

Esta comparação eu fiz quando estava na segunda semana do mes do rush.
Me dedicando e cumprindo a cada semana as minhas tarefas.

Deus me fez pensar, no quanto de esforço eu estava fazendo para entrar no grupo e o quanto eu devo fazer ainda mais para entrar no Reino dos Céus.


Assim como na jornada da fé para alcançar o nosso Maior objetivo, a salvação, na minha jornada para o sisterhood vieram várias vezes pesamentos para desistir das tarefas, que eu não precisava disso para ser mais de Deus, fora as pessoas que falavam coisas ao contrario, pensando que o Sisterhood é só andar bonitinha e de saia e vestido...

As semanas foram passando e mesmo com os pensamentos contrários, permaneci firme no cumprimento das minhas tarefas até a última semana do Rush. Sempre orando a Deus e pedindo que a vontade dEle se cumprisse na minha vida, pois até então eu pensava que o Sisterhood era o melhor de Deus para mim naquele momento.

Passei por um grande amadurecimento espiritual nesses 3 meses de Tarefas, além da maravilhosa Camapanha do Espírito Santo, Ah que Dia!

Dentro de mim havia uma certeza de eu ia passar e entrar no sisterhood, permanecendo assim nas constantes mudanças de comportamento e atitudes com um só objetivo: Agradar a Deus em Tudo o que eu fizesse e principalmente sou.

Passei pela entrevista com a Dna Marcia e mais uma vez aquela certeza permanecia dentro de mim.

Uma semana se passou e não obtive resposta sobre o resultado da seleção, na minha igreja éramos em 8 candidatas a pledge, 3 já tinham recebido a resposta de que passaram e 4 que não passaram e somente eu não havia recebido nada! Até então já sabia que não tinha sido daquela vez.

Conversando com uma amiga que não passou ela disse: "Deus não nos dá o que a gente quer e sim o que a gente precisa". Já conformada e crendo que aquela era a vontade de Deus para a minha vida, e por outro lado uma amiga que passou dizia, fica na fé e já prepara o seu vestido porque vc já passou, estou orando por você etc...


Duas semanas depois resolvi mandar um e-mail para a Dna Marcia para comunicar sobre o meu caso de que eu ainda não havia recebido nenhuma resposta, ela me respondeu que eu não havia passado e que todas as coisas cooperam para o nosso bem.
Na hora veio o seguinte pensamento: tanto sacrifício e tanto esforço para nada! tantas lutas, tantas guerras e dificuldades para cumprir cada tarefa foi em vão. Nadei, nadei e morri na praia...

Mas logo em seguida veio a voz de Deus me dizendo: Eu não sou injusto para ficar esquecido das suas obras, sei que todas as suas tarefas voce as apresentava como oferta para mim. Não se preocupe, eu estou no controle de TUDO!

Agradeci muito a Deus, porque mesmo não entrando no Sisterhood, hoje sou uma pessoa totalmente diferente do que eu era a 3 meses atrás no dia da inscrição.

Não pude ir na Pledge Night, mas quando eu vi as  fotos da formatura, uma paz muito grande estava dentro de mim. Agradeci a Deus por ter cumprido a Vontade dEle na minha vida.


Ainda hoje eu não sei exatamente porque não passei, mas certamente lá na frente eu vou entender, não sei se foi por ter deixado algo a desejar, se havia outra menina precisando mais do que eu ou se simplesmente era para que a minha experiencia me levasse a escrever este texto...
Só sei que uma das principais lições que aprendi foi que para entrar nos céus é preciso MUITO MAIS do que a gente pode imagina. E o pior de tudo: eu tinha CERTEZA de que eu iria entrar no grupo e não entrei, Não por pensar que era alguma coisa, mas simplesmente por crer em um Deus que nos garante a vitória. E com relação a minha salvação isso NÃO pode acontecer!

Que Deus Abençoe a cada dia mais este grupo tão maravilhoso e transformador.

Abençoe também a cada menina e a cada esposa, Grandes Mulheres de Deus que Ele usa para nos ajudar.

Na Fé,

Mariana Novaes

5 comentários:

  1. Poxa mto forte, eu recebi esse email da Mari e imediatamente eu refleti sobre o assunto e sobre a minha salvação! mto forte msmo publiquei em meu blog, pois desejava qe tdas as pledges e candidatas qe ñ passaram, vesse essa fé e seguisse tb!

    ResponderExcluir
  2. Elyane na fé sempre...6 de junho de 2011 às 07:57

    Eu imagino a certeza que ela tinha de entrar no sistehood, e imagino também o tanto de pessoas que disem tem a certeza da salvação, talvez um pequeno detalhe impedem de alcançar o que queremos.

    NA FÉ SEMPRE...

    Elyane...

    ResponderExcluir
  3. Muito forte nos sempre temos que fazer as coisas pra DEUS com amor e sempre vigiar as nossas atitudes para que nos não venhamos perder a salvação.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte!!
    Realmente todas as coisas cooperam para o nosso bem, em um primeiro instante é muito difícil entendermos qual é a vontade de Deus. Por inúmeras vezes eu já passei por situações das quais eu não entendia o porquê, mas é certo, que um tempo depois eu olhava para trás e compreendia, que tudo o que aconteceu naquele momento conturbado da minha vida, era para que eu crescesse na minha fé. Com respeito à salvação, realmente é sacrifício + sacrifício e + sacrifícios é esse o preço que o Senhor Jesus pagou, e é esse o preço que devemos pagar!
    bjinhoooos

    ResponderExcluir
  5. Muito forte, temos que lutar pela nossa salvação todos os dias,horas,minutos e segundos pois ainda que tenhamos certeza se deixarmos barato pro mal ele aproveitará cada oportunidade, e a respeito do sisterhood Deus concerteza sabe o que é melhor pra nós,no momento certo ele vai abençoar e se não passar amém,pois nesses três meses podemos aprender muuito.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!