sexta-feira, 15 de julho de 2011

O que sai da Boca

A biblia diz assim: "Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre e, depois,é lançado em lugar escuso? Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem." Mateus 15.17,18.

Fiquei meditando alguns belos dias nessa palavra que mexeu muito comigo de certa forma que me chamou muito a atenção. O que o Espirito Santo quer nos dizer nessa palavra?

Se analizar-mos a palavra, a resposta já está ali. Muitas pessoas que um dia sairam da igreja ou se encontram afastadas muitas delas dizem: "Me deixei contaminar pelo que eu vi e pelo o que eu ouvi".

Pois é, mas agora uma parte importantissíma que devemos analizar nessa palavra não é só o que vemos ou ouvimos ou, direções erradas que recebemos de outrem que nos contamina... e SIM, aquilo que SAI de nós. Agora em sua mente deve  está um ponto de interrogação BEM GRANDE.  É fácil entender, vamos lá: Você conhece uma pessoa pelo o que ouve dela ou pelo o que ela fala??? com certeza pelo o que ela fala né, e se o que ela fala é bom, é suave, é puro... isso quer dizer que dentro dela é semelhante. 

Agora pensemos do contrário, se uma pessoa fala coisas ruins, coisas que não edificam, coisa que são irrelevantes, infelizmente é o que está dentro dela, e é nesse ponto que a palavra de Deus toca.

O que contamina é o que você ouve ou o que você fala?? É o que você fala! e sabe por que? o que você fala vem de dentro de você e, isso sim contamina... tudo o que você faz ou fala é reflexo daquilo que você é por dentro!

Essa palavra nos faz refletir no seguinte... como será que está dentro de você? será que você tem contaminado ou se limpado? é só analizar pelo que sai de sua boca.

GABRIELA

5 comentários:

  1. dona gracii fiquei muitos dias meditando nesta postagem e Deus falou forte comigo!

    obrigado por postar dona Graci bjooooos Deus bençõe a sr dia após dia!

    ResponderExcluir
  2. A nossa boca falar o que esta cheio o coração, o coração demonstra o que somos é até o que vamos falar! infelizmente eu já vivenciei essa situação dentro da igreja como disse e disse com fofoca . mas nós como servas de Deus temos que sair de ambientes que não edifica a na alma e o nosso Espirito com pessoa que só fala abobrinha que não vai levar em lugar nenhum, adorei esse artigo pois tudo que está escrito é pura verdade.

    temos que saber com quem conversamos!
    na Fé
    Parabens gaby adorei o artigo

    ResponderExcluir
  3. olá...achei o seu blog a algum tempo, e desde então venho acompanhado, gostaria de agradecer afinal tenho engatinhado na presença de Deus, e tenho achado varias respostas ao ler todas as suas msg e sempre levo algo para minha vida.afinal é muito complicado não ter com qm conversar sobre estas duvidas e sinto q tenho muito o q aprender ainda...obrigada Patrica

    ResponderExcluir
  4. Buenas tardes, de verdad es muy importante que examinemos aquello que decimos, pues no se puede vivir diciendo todo lo que pensamos. Nuestras palabras deben ser bien pensadas. Y debemos cuidar nuestro corazon para siempre hablar aquello que sea puro.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu isso hoje comigo, dexei-me levar pela emoção, fiquei com raiva e desejei o que não é correto desejar a outrem, mas pedi perdão a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!