segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Qualidade


Ontem eu estava conversando com uma jovem da igreja e, estávamos falando sobre algo que ela tinha feito e, que aos nossos olhos humanos, ela cumpriu muito bem. Só que quando ela me contava, eu disse pra ela que faltava algo. E ela sorrindo e um pouquinho assuntada me respondeu: mas o que faltava? Pois pra ela já era normal ela fazer? ela sempre estava fazendo e, ela pensava que estava bem, que não havia mais nada de diferente que ela poderia fazer naquela situação.

Foi quando eu falei pra ela que faltava a qualidade. Ela estava fazendo bem... mas faltava a qualidade!!!

A qualidade não se resume unicamente em produzir muito e fazer bem feito ou, simplesmente cumprir com sua tarefa e... uufaa!!! eu já fiz! ...nããoo é assim! Mas é a maneira que fazemos, é a forma que vemos. Qualidade é você buscar sempre fazer o seu melhor até nas coisas pequenas... é fazer com amor. É também respeitar as diferenças, colaborar de boa vontade, comprometer-se com a harmonia geral, isso é ter qualidade.

As coisas de Deus são tão maravilhosa que nós não podemos fazer sem ela, não podemos fazer só por obediência ou para cumprir uma obrigação. E daí vem uma pergunta de muitas: Mas, quando eu faço, muitas vezes as pessoas não gostam, ou não aceita e etc? Aí está a grande diferença!

Quando você faz pra Deus com qualidade e temor não importa o que seja, não importa o que as pessoas pensam... não há frustrações! Você tem a certeza que foi o seu melhor e, Deus se agradou de Você ;-)

Muitos não entende que a qualidade está nas atitudes e forma de fazer e, é da maneira mais simples possível. Ou seja, a qualidade não tem o objetivo de querer impressionar alguém ou, fazer porque tem que fazer... mas, é você enxergar atitudes e formas ‘simples’ que fazem que tudo seja com qualidade.

Uma vez me enviarão por e-mail uma frase e, eu guardei... ela nos faz refletir sobre esse assunto:

"As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las." (autor desconhecido).

8 comentários:

  1. É mesmo, dona Graci. Muitas vezes nos destacamos por fazer algumas coisas, mas só Deus é quem sabe se aquilo foi feito com amor, se foi feito para Ele ou não.
    Uma coisa que tenho comigo, é que não importa o que temos que fazer, devemos dar o nosso melhor e fazer como se fosse para o próprio Deus (e indiretamente é para Ele!). Seja um papel que pegamos no chão da igreja, seja ficar na EBI num dia que não é sua escala, seja pagar o dinheiro do Jornal, seja lá o que for... Deus observa todos os detalhes.
    Quem faz o melhor pra Deus, faz o melhor em tudo, pois faz tudo para Deus!
    Beijinhos dona Graci!!
    Deus abençoe a senhora e a todas as leitoras deste blog!

    ResponderExcluir
  2. Dona Graci........ É isso mesmo..... Muitas vezes queremos nos destacar não para Deus mas sim para o Homem... e ai está o grande erro quando fazemos para o Homem damos o nosso melhor, mas chega na hora de fazer para Deus muitas nem esforço tem da nossa parte.....Devemos aproveitar o jejum de Daniel e nos concertar e mudar e começar a dar o seu melhor para Deus mas com Qualidade

    Deus abençoe

    Bruna Barbosa / União da Vitória- Paraná

    ResponderExcluir
  3. É verdade dona Graci! Se em tudo o que fizermos ter qualidade, amor, Deus irá se agradar e naturalmente nos abençoar em algo que nem sonhavámos ou sequer pedimos; só porque realizamos nossa tarefa com inteireza de coração.

    Muitoo bacana este post! :)


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Realmente é isso que acontece, as vezes pensamos que já fizemos o bastante e que não falta nada, até por sermos elogiadas, em fim é preciso fazer o nosso melhor aonde estivermos, ainda que ninguém veja Deus estará vendo e é isso que nos basta!!! FAZER O MELHOR PARA DEUS
    bjinhuss!!!

    ResponderExcluir
  5. É verdade as vezes nos fazemos sem disposição, e é isso que não pode acontecer, nos temos que fazer todas as coisas com dedicação, pois somente assim, teremos vitoria em todas as áreas.

    ResponderExcluir
  6. É isso ai, Graci!
    A qualidade do que fazemos é muito importante, ainda mais quando a fazemos para Deus.
    Já estou te seguindo!
    Bjs e paz!

    ResponderExcluir
  7. D. Graci;
    realmente quando fazemos algo com qualidade temos a plena certeza de que Deus se agradou de nossa atitude.
    Fazer algo com qualidade é exceder, fazer o melhor e só fazemos o melhor quando fazemos buscando a atenção de Deus e não dos homens.


    Andresa Irene
    Recife/PE

    ResponderExcluir
  8. Que bacana Dona Graci!!
    Tudo aquilo que fizermos tem que ser com qualidade, não importa o que seja.
    Quando fazemos com amor, dando o nosso melhor, agradamos a Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!