terça-feira, 27 de setembro de 2011

2 Missão - Discípulo


Nossa primeira missão está sendo muito forte, pois renunciar as nossas vontades não é nada agradável não é verdade? Nem sempre a vontade de Deus será aquilo que a nossa vontade deseja e, se realmente queremos agrada-Lo, precisamos está renunciando sempre as emoções e sentimentos. Nós continuaremos na fé de não alimentar a nossa mente com as emoções e, sim colocar Deus em primeiro lugar em nossa mente… até que isso se torne um hábito em nossas vidas, amigas.

Mas para esta semana continuaremos em nosso desafio. E aqui vai...

Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. (Marcos 12:31), muitas pensam que cumpre certinho este versículo, mas vamos pensar. Muitas de nós passamos o dia inteiro evangelizando, ajudando os outros o máximo que puder, orando e jejuando pelas pessoas, e todos os dias na igreja dando todo o tempo e energia, não é assim? ... mas e quanto a nós? Se você ler isso de novo amigas, você verá que este mandamento não é apenas sobre as pessoas. Vamos entender! Devemos amar as pessoas como amamos a nós mesmas, certo! Agora pense comigo... Se não amamos a nós mesmas, nós realmente não amamos os outros!!!
 
Quantas mulheres se tratam como um nada. Basta ter o tempo livre, que muitas pensam que já é o suficiente. Mas qual o tempo livre que temos esses dias? Essa tem sido a desculpa de muitas, para não se cuidarem, não comer direitinho, de não ter tempo de se arrumar, nunca tem tempo pra ela mesma, ela vive na correria. E você sabe o que acontece?
 
Elas se tornam estressadas! Elas conseguem estar em todo o lugar , mas ao mesmo tempo, não estão em parte alguma. Elas não conseguem enxergar nada o quê é certo a sua frente. Elas estão cegas para as verdadeiras necessidades das pessoas. Elas estão muito focadas para ver o que Deus quer delas. É uma pena e sabe por que? Pode-se servir a Deus sem a sua saúde? Pode-se ser uma boa esposa, dona de casa, mãe, filha, colega de trabalho, esposa de pastor, obreira ou serva de Deus sem a sua saúde e paz de espírito?  Claro que não amigas!

Outra coisinha: Se você não puder servir as pessoas de sua casa, você acha que pode servir aqueles que são totalmente estranhos? 

Nossa segunda semana começando de hoje (28/09) até quarta (05/10), será assim...

Missão: Essa semana você vai se dedicar à você, se você precisa ir ao médico, você vai marcar, se você precisa exercitar o seu corpo, você irá começar, se você tem tempo para todo mundo e, pra você não, você vai se organizar e, vai arrumar tempo para você se cuidar e etc. Peça à Deus para mostrar o que você precisa fazer pra você mesma e você irá agir.

Pense essa semana: se você se ama (se você se cuida), você naturalmente ama e cuida do seu próximo. E depois deixe aqui neste blog, o que você irá fazer por você? e que isso que vamos fazer se torne um hábito em nossas vidas :-)

38 comentários:

  1. Eu estava meditando nisso mesmo dona Graci...

    Vou comer frutas, cortar a coca-cola e ir todo dia a pé para o meu trabalho (uns 30 min). Uffaaa! rsrs

    Beijinhos dona ♥

    ResponderExcluir
  2. oie D.Graci e cada dia que passa Deus tem mostrado que ele cuida de mim eu vou corta o mc donal's pois estou na rua e da a hora do almoço eu nao penso 2 vezes corro pra fazer um lanche e se deixar fico dias sem comer comida e so lanche minha mae ja chamou minha atençao pois ja fiquei anemica por falta de uma boa alimentaçao. e vou cuidar mas da minha aparência fazendo unha cabelo sempre escovados pois as vezes da aquela preguicinha e quero ser exemplo
    bjus fabaia (rio de janeiro)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Dn.Grace , eu cuido muito mais das pessoas do que de mim mesma. Um detalhe que muitos chegavam para falar comigo.
    Agora sei que é algo necessário , porque do que adianta cuidarmos das pessoas se nos mesmas precisamos de cuidados, não é mesmo?!

    Farei exercícios, cortarei tudo que poderá me fazer mal mas tarde. E outras coisinhas também.

    Deus lhe abençoe grandemente. Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  4. De fato dna ultimamente quero fazer tanta coisa que não consigo cuidar mais de mim direito, tudo falta de organização. Vou me organizar, me alimentar melhor e cuidar da minha casa.

    ResponderExcluir
  5. É bem verdade o que a senhora está falando, e grave. Antes eu não ligava de me cuidar, só me preocupava em usar a fé, achava que era o suficiente.

    Mais podemos fazer os dois ao mesmo também. Quando cuidamos de nós mesmas ficamos mais saudáveis e com a auto-estima lá em cima. Se pudesse voltar atrás faria diferente. Perdi muitas coisas por não ter me cuidado. Ainda bem que Deus me abriu os olhos a tempo...

    ResponderExcluir
  6. ja fiz o meu plano de saude essa semana ainda irei marcar o medico,pois minha saude nao ta nada legal,e tambem ja comecei a academia.
    tenho me preoucupado muito com as minhas responsabilidades e se esquecido do templo do espirito santo.

    ResponderExcluir
  7. Bom Dona Graci(desculpa a intimidade rs)...eu preciso mesmo cuidar do meu visual,do meu corpo,fazer uma massagem e o mais importante que eu gostaria de relatar: minha rotina é Escola p/Igreja e vice-versa entao,nessa semana além de cuidar do meu visual eu irei tirar um dia para mim,vou ao shopping a sorveteria etc e...Vai arrebentar,vamos deixar q nossa vida se torne uma rotina!Lá vou eu...

    ResponderExcluir
  8. Olha D. Graci fiquei realmente feliz com esta segunda missão. Comecei a pensar sobre isso no sábado. Percebi que precisava cuidar mais de mim e de minha casa , enfim de tudo.E veja só rsrsr agora essa nova missão.
    Bom decidi cuidar mais da minha aparência, da minha casa, ser mais gentil com meu familiares e andar mais a pé rsrsrsr Vai arrebentar:)

    ResponderExcluir
  9. Olá, Dnª. Graciele!
    Tá ligado, eu estava pensando nisso ontem pela manhã,kkkkk. Parece até, engraçado,mas na verdade é o sinal q de não só eu,mas, as meninas tbm estão no espírito. E que nós temos nos deixado ser sensíveis a voz Dele (pq muitas pensaram nisso antes da senhora postar, é muito forteeeeeee).
    Enfim, vou me esmerar e cumprir a 2ª missão.Reconheço que preciso mesmo, pois quando visamos fé, fé, fé, nos deixamos de lado mesmo,rsrs.Confesso que já não me cuido mesmo como antes,rsrs. Mas, farei o que deixei de fazer a um bom tempinho como: cuidar dos cabelos, do meu corpo, da minha aparência em geral e da minha saúde(e que a obra dessa casa venha ser maior que a da primeira).
    P.S. Sempre na fé. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. E se eu contar esse proposito pra minha mae ela vai amar porque ela diz que eu nunca como corro para um lado e para o outro e não tenho tempo para mim mesmo,faz mais de anos que não saiu com ela,el fica completamente revlotada mas vou para um pouco para pensar mais uma das coisas vai ser me alimentar adequadamente.Obrigado D.Graci pela direção que a senhora tem nos passado.

    ResponderExcluir
  11. muito forte dona....
    Pois passei muito mal segunda-feira... por conta disso mal alimentação, estresse... acabo não tendo tempo para mim... não tava ligando para mim.... e o médico acabou cortando tudo doces, cafés. refrigerantes, carnes e tudo o que me faça mal.... esse propósito caiu como uma luva.... tenho certeza que Deus vai abençoar... ah e acabei de ligar na academia e vou começar a fazer pois tenho que cuidar da minha saúde.. Afinal como vai servir a Deus sem saúde?

    Obrigada na fé!

    ResponderExcluir
  12. na verdade ainda não sei o que irei fazer pq já estou frequentando meu dentista cuidando da minha saúde bucal ,algo que estava prescisando ,
    vou a pé para o trabalho mas acho ,que tem algo já sei estudar é algo que posso fazer por mim e não descuidar da minha saúde.
    obr: kátia nascimento fortaleza-ce
    (riacho doce)

    ResponderExcluir
  13. Que coisa né...Essa semana mesmo fui no médico! Decidi parar de me maltratar, tratar o que tenho que tratar. A própria médica disse que preciso de exercícios. Marquei exames, etc...Preciso comer mais verduras e legumes, alias, comer, pq eu não como! Continuar evitando refrigerantes e beber com a comida. Vou começar exercícios e cuidar da minha beleza, rsrs...bjos.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia D.Graciele, estava pensando sobre isso ontem a noite e hoje antes de chegar no meu trabalho.Preciso me organizar melhor, rever pequenos detalhes da minha vida e na minha casa, mas sempre adiava...Agora não tem como mais adiar, já que a ficha caiu, agora é tomar uma atitude.
    Fabiana Nunes – Pedro Leopoldo MG

    ResponderExcluir
  15. Dona Graci estou a dias querendo ir ao medico fazer o famoso checape, vou marcar e vou me cuidar mais e mais!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá dna.Graci.
    Eu nem sabia fui na segunda feira na medica,e eu pedi para fazer um exame de checape,de todo o meu corpo para ver como está minha saúde,porque sempre cuidei do meu exterior e sempre deixava de lado o meu interior a saúde.
    Tá ligado na fé e no espirito.

    Angélica Ferreira/Bauru-SP
    bjionhosss dona!

    ResponderExcluir
  17. Ola sou a Amanda Santos de Fortaleza-Ce. Muito bacana mesmo, e é exatamente o q vou fazer essa semana. Faz um tempinho q não cuido direito de mim. Estamos nessa fé! Abraço!

    ResponderExcluir
  18. muito forte eu nunca tinha parado pra meditar nesse versiculo dessa forma, sempre pensava so no meu proximo e esquecia de amar a mim mesma. bom eu vou começar a fazer caminhadas, a me alimentar direito ñ comer muita besteira,cortar a coca-cola cuidar mais de mim tipo ter tempo pra fazer as unhas, cabelo e etc... pois nunca tinha tempo pra essas coisas q sao escencias, na fé... um abraço a todas

    ResponderExcluir
  19. Bah foi pra mim!
    Estou com o preventivo atrasado, mas depois do que a senhora escreveu já estou mexendo meus pauzinhos pra marcar o exame!
    Outra coisa são os doces!!
    Eu como muito doce, trufas, chocolates, biscoitos, enfim, vou hoje mesmo começar a me controlar.
    bjinho!

    ResponderExcluir
  20. Essa realmente foi para mim dona Graci.. hoje mesmo foi feriado aki na minha cidade, e eu cheguei da igreja agora, quase 5hs da tarde, sendo que estava desde 7hs da manhã;e detalhe..vou trabalhar na reunião agora a noite.Percebo que preciso dividir meu tempo,vai ser difícil, mas é o certo a fazer :) Tá ligado, tô nessa fé!

    ResponderExcluir
  21. Ola Dona Graci , bom eu tava no proposito da semana passada , parei e quero voltar. Hoje eu sem ler o segundo proposito fui pro dentista, semana que vem vou piturar 2 dentis, e ainda esse ano colocarei um aparelho, e tentarei me dedicar aos propositos.

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga E verdade Eu tenho que ser Uma Lider BONITA ! Vou a corta minhas jantas ir pra igreja andando (30 min) .AI Jesus Me Ajuda Rsrsrs ! Vamos Amigas VAMOS CONSEGUI ! ISSO E MOLE JA PASSAMOS POR COISA PIOR

    ResponderExcluir
  23. ola D.GRACI,ta ligado estou nessa fé;parando para pensar é bem verdade,eu me preocupo com o trabalho com as almas e as missoes,mas não me preocupo com minha saude,estou com uma tosse horrorosa a mais de 3 semanas e ainda não procurei um medico,mas vou comessar a me cuidar.
    beijinhos:)

    ResponderExcluir
  24. Ola dn Graci, este propósito está me ajudando por demais! Eu realmente estaa me dedicando pra tantaa coisa e esquecendo de mim!E por este motivo como a sra comentou fico fechada com as outras pessoas, não porque seja ignorante ou porque sou assim, é que é tanta coisa pra fazer, que as vezesme pego pensando e organizando que por final não me cuido como deveria e nem descanso direito. Por isso vou me ajudar para ajudar meu próximo que o que mais amo fazer desde que conheci a Jesus!
    Bjinhos Dn. Graci na fé

    ResponderExcluir
  25. Vou ter uma otima alimentação , dedicar meu tempo mais a minha familia,Dormir mais cedo , e organizar meu tempo na net pois minha vida e uma correria , ESCOLA , TRABALHO E IGREJA , Todo diia mesma rotina... E vou procurar cuidar mais de mim , me vestir melhor , e ser mais presente em todos os lugares...

    Bjinhos Dn.Graci ♥

    ResponderExcluir
  26. Dona Graciele, eu realmente estava passando por este "momento de estresse", venho tido tempo para os outros menos pra mim, não tenho cuidado da minha aparência, da minha saúde. Tinha momentos pra mim uma vez ou outra e quando tinha, percebia a diferença, mas percebi que é necessário cuidarmos SEMPRE de nós.

    Obrigada pela orientação.

    ResponderExcluir
  27. Olá D. Graciele
    Graças à Deus por Ele inspirar a senhora nestes própositos, não perco um, pois tem me edificado.
    Já mudei minha alimentação, meu modo de vestir e de me cuidar. Estou na fé.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  28. Bom Dia D. Graciele este proposito esta sendo uma benção, pois assim como cuidamosdo povo vamos cidar de nós tambem,, este semana comeceia fazer acemia e stou gostando muito, que Deus abençoe a senhora a cada dia.

    ResponderExcluir
  29. D.Graci vou me cuidar mais fisicamente, pois cuidando de outras coisas esquecia até de me alimentar direito, tomar liquido, comer coisas vitaminadas, e já estou caminhando muito.

    ResponderExcluir
  30. NOSSA COMO É DIFICIL ESSA SEGUNDA PARTE ,TER TEMPO P SE CUIDAR ,TENDO QUE CUIDAR DA CASA E FAZER A OBRA DE DEUS ,CONFESSO QUE AINDA NÃO CONSEGUI,MAS ESPERO ATÉ O FINAL CONSEGUIR EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  31. Nossa... Na hora de pensarmos isso é tão difícil!!! Pois as vezes achamos que conseguimos fazer tudo isso ao mesmo tempo.Até conseguimos, mais nos preocupamos mais com os outros do que com nós mesmas.
    Eu vou separar mais tempo para estar em comunhão com Deus e cuidar da minha aparência.
    bjoss na fé.

    ResponderExcluir
  32. Estou firme nesse propósito...e já me ajudou muito, pois estava sempre ligada no facebook no pouco tempo que eu tenho livre...essa semana evitei entrar, e minha mente e pensamentos ficaram bem mais perto de DEUS!!
    É MUITO FORTE pois estou sempre correndo pela manhã no trabalho, a tarde na IURD e a noite no colégio e nem cuido muito bem da alimentação...é verdade agora é a hora de MUDAR!!!

    ResponderExcluir
  33. Ana Silva - Portugal3 de outubro de 2011 às 09:16

    Dona Graci ao ler esta mensagem, era mesmo aquilo que estava a precisar de ouvir. Eu sou obreira e esta semana tenho andado saturada porque faço tudo na igreja, envolvo-me com as tarfas da igreja e nao tenho tido tempo para mim, para sair, para cuidar mais de mim e isso tem-me deixado um pouco em baixo. Decido esta semana nao ir todos os dias na igreja, sair um pouco e dizer Nao, porque dizer Não nem sempre é negativo mas sim positivo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde!!!
    Estava,por um acaso olhando as mensagens de alguns blogs que costumo acompanhar,quando entrei no blog da senhora me chamou muita atenção esse propósito.Vou começar hoje e tenho certeza que vou até o fim e terei ótimas experiências que compartilharei com a senhora!
    Desculpe me prolongar mas me chamou muito a minha atenção o fato de cuidarmos de nós,pois confesso que tenho dado muita atenção as outras pessoas e até dado conselho para que elas precisam se cuidar com respeito a saúde e a aprencia,mas hoje parei para pensar e cheguei a conclusão de que não estou cumprindo com meu papel,pois estou aconselhando mas não estou fazendo minha parte,quer dizer não estava fazendo.Jã sei por onde vou começar e amanhã irei contar minha experiência.BJS que Deus te abençôe!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá dona gracy me matriculei em uma acadademia, e vou malhar das 6:30 ás 7:30 da manhão tres vezes na semana!
    beijos Deus vai abençoar

    ResponderExcluir
  36. Ana Sofia - obreira parangaba4 de outubro de 2011 às 10:38

    hummmmmmmmmm me pegou kkkk mas tudo bem, ja dei uma melhorada, ja cuido dos meus cabelos, ja gosto de fazer unhas, agora preciso urgente, fazer caminhada, a idade esta chegando e com ela as dores kkkkkk
    Qdo começar, postarei meu comentário
    DEUS NOS DE FORÇAS!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Olá, dona Graci, é até engraçado o que vou dizer, mas tomei a decisão de me cuidar no domingo.É que depois de quase 4 meses, meu uniforme de obr.chegou, e ele ficou certinho, se eu engordar 1grama, ele não vai servir mais, então não tiro o olho da minha alimentaçao...rsrs...(certinha e pouquinho) e tenho caminhado no intervalo da escola pro trabalho,vou aproveitar a semana do meu aniversario e me dar uns presentinhos(faz tempo que não o faço)como comprar algo, passear,ir no salão, enfim, me cuidar.Muito obrigada pelas dicas.Ah!Sem contar que tenho dormido mais cedo, o que nao me deixa estressada comigo mesma.Esse propósito já tem me abençoado muito, principalmente na minha vida espiritual.

    ResponderExcluir
  38. Eu separei um tempo para me cuidar fisicamente e me organizar!
    beijinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!