segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Tempo Perdido


Devido a pressão e até mesmo a cultura, não são poucas as meninas que se iludem em relação ao casamento, em relação ao parceiro com quem elas pretendem passar o resto de suas vidas…. Mais fazer escolhas erradas não é um “acidente de percurso” atribuídos só as mulheres, os rapazes também muitas vezes fazem uma má escolha.

Mais tudo poderia ser diferente se os rapazes usassem a inteligência na hora de escolher alguém para namorar... Principalmente se ele for um pastor !!!!!

Nesse caso a escolha deve ser feita com muito cuidado, para não se deixar enganar por atributos exteriores. A primeira coisa que o rapaz deve observar é se a jovem escolhida ama as almas, e ama a Deus mais do que a ele. Infelizmente não é isso que eles levam em conta, mais deveriam…… disso depende seu ministério.

Para fazer a obra de Deus no altar, a moça tem que ser muita mais do que obreira, ela tem que ser serva acima de tudo. Digo serva de Deus e não de si mesma, não de projetos pessoais ou dos seus caprichos. Alguém me perguntou qual era a diferença entre fazer a obra de Deus e fazer as coisas para Deus? Na verdade essa é uma condição, o que vai determinar para quem eu faço é justamente a minha condição de servo.

Uma pessoa pode estar fazendo a obra de Deus, mais isso não significa que ela esteja fazendo a vontade de Deus… “Estar” é uma condição,não uma confirmação. Nós temos aqui muitas obreiras que namoram pastores e em algumas eu percebo que namorar o pastor, significa apenas casamento e nada mais…

Para elas não importa o ministério do futuro esposo, nem tão pouco as almas, o que elas querem é só casar e sair da casa dos pais, outras namoram simplesmente para não ficarem sozinhas…. Você pode esta até me achando injusta e pensando .. Qual o critério que eu estou usando para chegar a essa conclusão ?

Na verdade não é difícil chegar a essa conclusão, basta observar o fator “Entrega” se a jovem não renunciou 100% as suas vontades então não ha obediência nem a Deus, nem as autoridades por Ele constituídas. Durante esse processo de conhecimento as jovens recebem tarefas para que possamos conhece-las. Mesmo assim ainda encontramos dificuldade com algumas, tudo porque elas não querem sacrificar o seu tempo e a sua vontade.

Quando eu me casei, me casei também com a causa do meu marido que é de ganhar almas, mais eu já era casada com Jesus bem ante de conhece-lo. Quando nós começamos a namorar, ele provou o meu caráter de varias maneiras, ele queria ter certeza de que estava fazendo a escolha certa. Ele sempre passou para mim o quanto era difícil fazer a obra, que passaríamos por isso e por aquilo….

Observava o meu comportamento em casa, com os meus pais. Na altura minha mãe não ia a igreja, mais eu devia respeito a ela e ao meu pai. Tem um ditado popular que diz: “boa filha, boa esposa”. Quando eu era namorada não havia um trabalho próximo da gente, que pudesse nos ajudar mais diretamente na nossa formação, só havia reuniões semanais em que líamos a Bíblia e fazíamos orações. Se tivesse com certeza não teríamos atrapalhado a nós mesmas com as nossas fraquezas..
Tive que mostrar para Deus que eu queria realmente estar no altar , eu paguei o preço por essa escolha. “O Altar é Um Lugar de Sacrifício.” Enfim passei par varias provas até que finalmente casamos….
Infelizmente hoje são raríssimos os pastores que fazem isso, que observam as obreiras com quem querem um compromisso, eles acham que só por ser obreira, ser boazinha, trabalhar nas escalas é o suficiente, mais não é bem assim…..

Muitas que estão nessa condição de namoradas e noivas, não querem pagar esse preço. Para elas casar com um pastor é ter liberdade, é viver a própria vida, é fazer sua vontade. Elas só estão preocupadas em casar-se, mesmo que isso custe o ministério do pastor….

Bem se custar o ministério de um homem de Deus, ela pode ter tudo menos a felicidade.

D.Carla Leite - Moçambique, Àfrica

12 comentários:

  1. Muito forte dona!
    e isso serve tbm para nós moças na hora de observar o escolhido.Não podemos nos jogar de cabeça em um relacionamento só poruqe ele é pastor ou porque ele faz as coisas na iurd.Não! set e fazer são coisa totalmente diferente ele pode fazer as coisas de Deus mas se ele não for de Deus de nada adiantará.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito forte, renovou a minha fé!!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não é somente o pastor que tem Ministério a esposa de pastor ou de bispo também tem ministério Sim! as obreiras estão pensando que ao chegarem no altar terão uma vida glamurosa. infelizmente muitas tem entrado no com esse pensamento quando na verdade deveriam seguir o exemplo das esposas de antigamente do inicio da IURD que lutavam pelo ministério do seu marido, lutavam pelo SEU ministério, CUIDAVAM de almas , Trabalhavam na Reunião, FAZIAM reuniões (afinal uma esposa de pastor deve no mínimo ter o dom de falar em público) SEGURAVAM encostos (coisa que infelizmente não se vê mais) e aí vai.. por isso que tantas e tantas outras esposas tem caído e desitido da obra (conheço várias) claro.. vejo um comodismo claro no corpo de esposas que não deveria existir.
    oro para que o E. Santo envie obreiras guerreiras que estão alí trabalhando direto nas reuniões, cuidando de almas, libertando os cativos a serem levantadas esposas para assim com esse espírito arrebentarem e tirarem o Joio do meio do trigo.
    reflitam

    ResponderExcluir
  4. OLÁ,DONA..POXA SUPER FORTE!!Olha dna sempre fui de me entregar pra obra de DEUS..nunca teve tempo ruim pra mim..faço pra Deus é de coração e pra Deus..é no artigo da dna cris de hj dia 09 fla a escolhida pro altar vi minha história..foi exatamente assim que aconteceu comigo...É sempre vejo na hora da escolha os prs escolhem as que tem um rosto bonito..que andam sempre arrumada..nunca com um tenis ou no bairro evangelizando..Não sabendo eles que o que vai manter ele não é uma mulher apenas mais uma mulher guerreira..com espirito forte..Mulheres que já não vivem mais seus sonhos..que as vezes não estão no altar mais já fazem do lugar onde estão o lugar pra onde querem ir!Acredito que a vida de uma esposa de Pastor não é glamour..vejo isso com as esposas aqui da minha iurd..elas são guerreiras d+!E as vezes pastores que tem tudo pra arrebentar sendo enganados pelo simples fato de escolherem errado..nem todas que querem fazer a obra no altar vivem fazendo da onde estão o lugar pra onde querem ir!Mais tenho certeza que esse estudo vai passar uma mensagem forte pra todos os pastores que deveriam olhar esse blog!Bjus katty Ribeiro.

    ResponderExcluir
  5. Muito forte essa mensagem. Nao e a toa que hoje em dia muitos pastores tem saido da Obra por fraqueza das esposas... Tudo por nao terem observado antes...
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
  6. Olha, infelizmente tem muitos pastores que só tem olhado para a beleza exterior e não estão se preocupando se a mulher é de Deus ou não e por isso casam e depois se frustão!

    ResponderExcluir
  7. Não tem melhor coisa do que cuidar das almas, das pessoas sofridas, dou o meu melhor como obreira por que eu sei que Deus se agrada.

    ResponderExcluir
  8. Não tem melhor coisa do que cuidar das almas, das pessoas sofridas, dou o meu melhor como obreira por que eu sei que Deus se agrada.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente é a realidade! Pude ver este fato nas aulas de namorada e noiva.Boa parte das meninas não têm o chamado,mas se chamaram.Mas a falta de sermos servos,pode nos levar a ter uma vida amarga no futuro se não formos sensíveis a voz de Deus e usarmos a nossa razão. Por isso devemos de fato orar para que Deus avive a Casa Dele para que aja pessoas segundo Seu coração e de fato sejam servos.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte!!
    Concordo plenamente com a dona Carla, muito mais do que aparência, o homem de Deus deve olhar o caráter da sua futura esposa. Não adianta ser boazinha, ou ser responsável com a escala de obreira, o amor pelas almas e o desejo de servir a Jesus tem que estar em evidencia. Se o homem é de Deus de verdade, ela sabe muito bem quais as características que ele deve buscar em uma mulher.
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  11. Olá Dna!
    Muito forte!! Amei a postagem.
    Observamos que é uma área que tem feito muitos cairem, e "os que pensam estra de pé, cuide-se para que não caia".

    Da mesma forma que o homem tem que estar atento, nós, mulheres, também. A mulher que edifica a casa! Logo, é necessário sempre haver sinceridade... é amor pelo povo, se dar para Deus sempre! Comprar a guerra... Contudo, também lembrando que o ser e o fazer andam juntos.

    Obrigada pela postagem, que Deus use-a mais e mais.
    Abriu meus olhos e me fez refletir no que tenho que mudar! A vida no altaré puro sacrificio, renúncia, como foi já foi dito. Então, precisamos estar dispostas a isso. Tá ligado... estarei nessa fé.

    Beijinhos.
    Natal-RN

    ResponderExcluir
  12. Muy Fuerte el mensaje, cambio mi visión, que Dios siga le siga usando para nos ayudar ! Dios bendiga a usted y su familia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!